Pirataria na Internet

by - segunda-feira, maio 27, 2013

                                                
Com alguns cliques da li outro ali é possível baixar na internet facilmente, só é preciso ter uma banda larga para baixar facilmente músicas, filmes sem precisar pagar absolutamente nada por isso, por causa dessa facilidade o mercado de pirataria de DVDs, CDs e entre outros produtos estão cada dia mais crescendo a pirataria  no país. A internet antes era um meio de comunicação agora é usada para roubar, a internet era um meio de comunicação mais seguro do mundo hoje não, a história hoje  é bem diferente,qualquer um pode ter acesso a ela, e é aí que começa os problemas.

Infelizmente alguns brasileiros se renderam a essa prática que é considerada ilegal, as pessoas não tem condição de comprar um DVD ou CD original na loja e o único caminho é a pirataria. Muitos arrumam uma desculpa para fazer coisas ilegal, mesmo sabendo que é crime continua fazendo.

                                               Escavadora destrói cópias ilegais de DVD e CD
                                                 

O que leva a pessoa a pirataria na net, por exemplo se o filme na loja custa 70 ou 80 reais, baixar pela internet não custa nada, o preço é o motivo que leva os internautas a baixarem produtos piratas, o valor de um DVD ou CD é muito caro, a pessoa para ir ao cinema gasta muito com a facilidade da internet, a pessoa baixa os seus filmes e CDs a qualquer hora, 91% dos consumidores que comete mais piratarias tem a idade de 10 a 15 anos, e as classes D e E são as campeãs que mais faz pirataria.

Você concorda com a pirataria na net? Mesmo você não tendo dinheiro para comprar um original?
Deixe o seu comentário.

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar
 
 


Confira também

45 comentários

  1. Oi, Lucimar! Tudo bem?
    Assim, não concordo com a pirataria, mas também não sou totalmente contra. Os originais, CD ou DVD são muito, mais muito caros mesmo! É um absurdo! Eu quando solteira, já cheguei a dar R$ 50,00 em um DVD, coisa que hoje jamais faria. Sei que há os direitos autorais, dinheiro para o(s) artista(s), produtor etc., mas mesmo assim acho muito caro.
    Creio que deveriam ver uma forma mais barata para que pudéssemos adquirir tais bens. Muita gente, igual a mim, não compra por falta de grana mesmo. E hoje em dia, os artistas estão ganhando mais mesmo com shows, entrevistas, estas coisas. Já sobre isso.
    Beijinhos, Linda!!! Fica com Deus!

    http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lucimar, concordo que se gasta muito para produzir um filme ou um cd,dvd... más também convenhamos eu concordo com Deusa nossa amiga acima, realmente muito caro para adquirir um DVD por exemplo um filme que você irá ver uma vez e acabou vai para a caixa. é uma questão complicada,sabemos das dificuldades dos produtores principalmente brasileiros,más realmente eu não compraria , muito caro. beijos e um ótimo dia a você. http://videosdasol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Estou muito feliz em conhecer mais um blog
    abençoado por Deus como o seu, estou fazendo parcerias de banners entre os blogs caso esteje interessada é só me avisa. Cheguei até esse lindo blog através do Grupo Entre Blogs, me visite também.
    Viviane Almeida
    Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/
    FanPage:http://www.facebook.com/pages/B%C3%ADblia-em-

    Foco/371143242896990

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucimar, tudo bem?
    Adorei o post, realmente a pirataria tomou conta do país. É preciso se repensar os preços dos cd's e dvd's para que isso diminua ou acabe por completo.
    Uma semana abençoada para você.
    Bjo grande
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Complicado isso. Muitas vezes você só gosta de uma música em um cd, então não vai querer comprar, quando pode simplesmente baixar a música rapidamente no seu pc. E sobre filmes, você até nem precisa baixar, assistindo online mesmo.
    E concordo com a moça que fez o primeiro comentário, hoje em dia os artistas ganham mais com shows.
    Bjo.
    http://elodeamors2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A pirataria é forte e crescente pelo custo do original ser fora da realidade da classe C, que acredito ser devido a tributação excessiva, sendo assim, vai crescer cada vez mais, infelizmente.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  7. Não sou a favor da pirataria, mas também não tenho condições de pagar 50 reais em um CD. Não tenho costume de baixar videos, filmes e séries, mas baixo músicas. Os impostos e taxas em cima dos produtos são muito altos, o que nos leva muitas vezes procurar na internet. Nem só com música, filmes e séries, mas com livros também.

    Beijos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Lucimar, realmente com os preços altos fica difícil conter a pirataria, uma vez que na net é tudo de graça! Amiga vou viajar e me ausentar do blog um pouco, volto dia 10 de junho! Bjooss e ótimas semanas!

    ResponderExcluir
  9. A pirataria esta mesmo crescendo. Mas os preço são absurdos também, isso não ajuda muito.

    Obrigada pela visita
    Beijos
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se os preços não fossem tão absurdos tendo em conta a economia global que estamos a sofrer, a pirataria não cresceria tanto. As pessoas não têm hipótese de comprar ou ir ao cinema e preferem baixar na Internet...é compreensível. Também não vejo as estrelas de hollywood ficarem mais pobres por isso.

    ResponderExcluir
  11. Oiie Lu, adorei teu cantinho.. venha conhecer os meus tbm, tem até um sorteio rolando lá, venha participar

    http://artesdaelisandra.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/ArtesDaLisa?fref=ts

    http://historiacomquadrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. As pessoas tem uma grande ilusão que baixando coisas na internt de graça acham que estão levando algum tipo de lucro ou vantagem, errado!!! pois com essa historia de baixar coisas vem junto um monte de vírus em que o barato sai caro.

    ResponderExcluir
  13. a pirataria realmente é um problema crescente em nosso país!E é realmente lastimável...
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, tudo bem?
    Passei aqui para conhecer seu blog, está lindo. Gostaria de convidar vc a conhecer o meu também, estou seguindo o seu se puder me siga de volta, obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde,Lucimar.

    Creio que a pirataria existe por comodidade de quem compra,pois um cd original não está tão mais caro que ninguém possa comprar.

    Eu não baixo nada da Net,pois é perigoso e os cds piratas acabam com seu aparelho.O que as pessoas pensam economizar ,gastam muito mais tendo que comprar ou consertar o aparelho de som.

    Eu sofro com a Net com os plágios de meus textos e poemas que copiam,colocam em sites ou blogs com nome de outro autor ou autoria desconhecida.

    Todos os meus textos são registrados e com Direitos Reservados.

    Obrigada pela visita,amiga.

    Um ótimo final de segunda

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  16. Eu não vejo problema na pirataria até pq é muito caro comprar um filme ou um cd, mas não acho legal quem usa da pirataria com fins lucrativos, como vender produtos piratas ou disponibilizar o download por um preço (mais baixo), aí é errado! As coisas disponíveis na internet são para uso próprio

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  17. ola Lucimar
    eu nao concordo com a pirataria, mas os preços dos originais, as vezes é muito caro!!!!mas contudo nao é desculpa para fazer uma coisa ilegal ..
    um grande beijo!!
    ha ... estou de layout novo rs !!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  18. Acho que os produtos ou DVDs e CDs piratas são uma maneira de as pessoas terem os mesmo confortos que os que tem. Os cds e Dvds são bem caros não acha? eu acho pois quando você compra um produto pirata você pode ou não contribuir para as pessoas fazerem mais e agente comprar mais também. Sou contra. Mas as vezes temos que comprar os piratas kk

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Não é só no Brasil, minha amiga.
    É no mundo todo.
    E o pior crime é o Bullying virtual.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  21. Eu se tivesse dinheiro compraria sem dúvidas, mas como não tenho condições, acabo pegando de graça por aqui. Mas não compro pirataria, não pago por algo que não seja original. Acho que cobrarem por algo não verdadeiro, ai é crime grave

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiii Lu, vou te falar...não concordo, mas tbm sei das facilidades em meio as dificuldades, se é q vc me entende?!Pirataria hj está em praticamente tudo e essa é uma história q está longe de acabar...aproveitando, vim aqui avisar q estou de volta, depois dá uma passadinha lá no blog: www.dojeitinhodelas.blogspot.com.br

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  23. bem o que tu falastes.... cd e dvd custam uma fábula!!! ok, têm os direitos autorais, os caras precisam 'sobreviver'.... mas a tributação aqui no Brasil chega a ser piada.... lógico que o povo vai comprar pirata!!!! se o governo baixasse a tributação.. se os direitos autorais (isso vale m post... essa coisa de pagar ECAD é um absurdo.... sabias que se escuto música no local de trabalho, o Ecad pode querer me cobrar taxação,?) bom, se os direitos autorais fossem cobrados de maneira justa, talvez o povo deixasse a pirataria de lado.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucimar!Gostei do tema abordado, embora, seja um assunto delicado de tratar não é mesmo? Gosto de usar apenas produtos originais, pois assim me sinto melhor com a minha consciência. Agora, que as empresas podiam passar para o consumidor preços mais justos, bem que merecíamos né? Já sou sua seguidora, tenha uma semana de paz e vitórias, bjs!

    ResponderExcluir
  25. Muitas vezes um bom trabalho não tem valor, então a pirataria entra com tudo, acaba até estragando os aparelhos de som, mas é assim, a gente tem que evitar tudo isso
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  26. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

    Link: http://liareginaarte.blogspot.com.br/

    Abraços
    Lia Regina-Liartrio

    ResponderExcluir
  27. Oiiii te indiquei ao Prêmio Dardos, depois dá uma olhadinha lá no blog: www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  28. Quando ainda houver preços exorbitantes, a pirataria continuará existindo. Bela postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Os preços altos dos Cds e Dvds contribuem para a pirataria. Tudo bem que os artistas merecem ter seu trabalho valorizado, mas acho que ganham dinheiro demais. Os professores é que deveriam ganhar os salário deles, pois tem muito mais a nos ensinar. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Claro que não concordo com isso. Mas há que ir até à génese do problema para se obter alguns frutos.
    Talvez a redução dos preços deixe de compensar o crime.
    Beijinhos e uma excelente semana para você

    ResponderExcluir
  31. Vim agradecer teu carinho e estou curtindo a semana com o filho de longe! beijos,chica

    ResponderExcluir
  32. Passando para retribuir a visita! Quando tiver post novo avisa, tá? *-* bjs!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  33. Passando para desejar uma linda noite!!!
    Bjus mil ♥

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga
    adorei o post
    eu não a favor mas tbm não sou contra
    pelo fato de os preços dos originais ser um absurdo
    Se os preços fossem acessiveis a todas as classes sociais isso não aconteceria.
    Bjs fique com Deus
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  35. Oi amiga,grata pela visita e pelo convite.Eta assunto complicado de opinar.Como muitas já disseram os grandes vilões são os impostos que colocam os preços dos cds e dvs lá em cima.Sim concordo em parte.Mas há também uma cultura de não se pagar pelo que se pode ter de "graça".Não acredito no fim da pirataria,os preços mais baixos diminuiriam sim,mas terminar,pouco provável.Bem,essa é minha maneira de ver,Bjinhos amiga,Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Flor!!
    Não pago esse preço por um filme de jeito nenhum... Infelizmente os valores são um absurdo.. sem condições de comprar um original!! Baixo muitooos filmes pela net... programas pra pc.. musicas.. e assim por diante.. Como disse a Tania.. por que pagar se posso ter de graça rs

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Pirataria acontece demais né? eu confesso que eu tb participo, baixo filmes, músicas...nunca mais comprei um cd...muito caro e a maioria das músicas são péssimas! melhor baixar, ouvir o que gosta e joga fora se cansar! rsrs infelizmente é assim! filme também é muito caro, nem sempre queremos ir ao cinema ou alugar...é errado, mas então o sistema tem que mudar se quer acabar com isso! bjo
    Sorteio no blog! participa! quem sabe vc ganha de novo!
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-blogueiras-amigas.html

    ResponderExcluir
  38. Um tema polémico mas super importante. Eu continuo a preferir ir ver os filmes ao cinema e gosto de adquirir CDs. Os artistas têm de subsistir. O que devem é baixar o preço dos filmes em DVD, o que até já vem acontececndo. Bj

    ResponderExcluir
  39. Os preços são muito altos, e as vezes não vamos nem assistir aquele filme várias vezes.
    Eu sinto falta só das locadoras que já não têm perto de onde eu moro, por conta da pirataria elas faliram.
    http://cantinhodoescritoreleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Lucimar!Eu seria hipócrita se dissesse que nunca assisti um filme pirata,mas não costumo baixar nada na internet pelo perigo de virus e coisas assim.Mas ás vezes entra um pirata por aqui,confesso!bjs,

    ResponderExcluir
  41. Olá amiga!!!
    Passando pra te desejar um abençoado feriado.
    Fique com Deus, bjsss...

    ResponderExcluir
  42. A pirataria é realmente um crime, mais acho que as pessoas preferem a pirataria, pelos produtos serem tão caros, cheios de impostos.
    Acho que o governo poderia procurar alguma solução eficaz, ao invés de ficar só quebrando e coletando produtos piratas.
    Querida quero aproveitar para te convidar a participar do sorteio de uma lingerie que tá rolando lá no blog, passa lá.Ficarei mega feliz com sua participação.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/05/parceriajackie-lingerie-mimos-sorteio.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Boa noite *-* por mais que seja errado, e ilegal, é dificil achar alguém que preferiria comprar a baixar... sempre acabamos indo no mais fácil e em conta, né?
    Vim retribuir sua visita, e avisar que tem novos posts em:

    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  44. É uma questão bem complicada, pois embora a pirataria é ilegal e não é certo esse tipo de prática, acredito que quem adquire alguma coisa dessa forma é por realmente não ter como ser diferente. É muito fácil condenar quando se tem condições para adquirir as coisas necessárias, sem precisar usar dessa forma ilícita.

    Bjos Querida

    ResponderExcluir
  45. Olá Boa noite
    Lucimar
    como vc deve ter lido nos comments anteriores, acabar com a pirataria na rede não é uma tarefa simples e, certamente, isso não vai acontecer da noite para o dia. O fechamento de sites de compartilhamento de arquivos pode, de fato, ajudar a minimizar o problema, uma vez que limita o acesso a esse tipo de conteúdo, contudo, o fato de minimizar o acesso ao conteúdo é somado a outro fator que pode incomodar ainda mais a população: a vigilância constante de tudo aquilo que é postado na rede.Obviamente, nada disso vai impedir que o comércio paralelo e ilegal de CDs e DVDs prospere, ainda que haja maior fiscalização sobre ele. Entretanto, se não é possível conscientizar os internautas quanto ao uso de conteúdo ilegal na rede, a solução é a de censurar direto na fonte tudo aquilo que as pessoas fazem na rede...infelizmente!
    ah..sim...li asua postagem seguinte sobre os pombos...Muito esclarecedora.
    Obrigado pelo seu carinho de sempre
    Bom final de semana
    Beijos


    ResponderExcluir