Infância Virtual

by - quinta-feira, agosto 27, 2015

    Olá amigos tudo bem?

Você se lembra quando você era criança? Em que você brincava de pega-pega, cobra cega, esconde esconde, amarelinha? São brincadeiras que deixam saudades. Nos dias de hoje as crianças praticamente não brincam mais dessas brincadeiras, elas estão perdendo a sua infância para os aparelhos eletrônicos. Os principais brinquedos das crianças atualmente são os botões e telas sensíveis ao toque, os jogos virtuais dos celulares, os tabletes, videogames, computadores, a internet está ocupando o lugar das brincadeiras.

                                                 

Com essa nova expansão da tecnologia em que as crianças brinca de jogar futebol ou de boneca em apenas em alguns toques na sala da casa a sentadas no sofá. E com essa nova modalidade entre as crianças crescem também os casos de sedentarismo, o número de crianças acima do peso está avançando, o tempo em que elas ficam paradas e comendo muita besteiras. A infância virtual está cada mais começando cedo principalmente entre as redes sociais no qual qualquer criança pode fazer um cadastro fácil, o cadastro nas redes é partir dos 13 anos mais o número começa bem antes, e com isso as crianças correm o risco como:

  • Publicar fotos, visitar sites de adultos, colocar os seus dados pessoais como nome, endereço, telefone, etc.
  • Alimentação inadequada.
  •  Risco de bullying virtual.
  • Adquiri sedentaris, obesidade.
  •  Depressão, isolação na sociedade.
  • Corre o risco de usar álcool, cigarros, drogas.
  •  Conhecer pessoas mal intencionadas.

As crianças ficam com menos vontade de praticar algum esporte, elas só querem ficar conectadas o dia todo. Elas precisam ficar em contato com outras crianças, brincar com os amiguinhos.
Veja algumas dicas para tirar a criança da tela:
  •  Os pais precisam dar limites para os filhos esse limite não pode passar de 2 horas.
  • Crianças precisam ficar em movimento, praticar exercícios físicos, praticar algum esporte, correr, brincar, andar de bicicleta, etc.
  •  Elas precisam ter uma alimentação saudável, ter um horário para as refeições, e se for possível na hora das refeições ficarem longe, da televisão, internet, e dê bastante frutas, legumes e verduras para elas comerem.
  • Quando a criança estiver no computador  ou com outros equipamentos eletrônicos fique sempre por perto.
  •  Nunca ofereça celular, tabletes para elas se distrair.
  •  Faça sempre um programa com os filhos, ir ao parque, a praia, piquenique, etc.
  • Façam elas dormir  cedo, elas precisam dormir pelo menos de 8 á 9 horas por dia.
Sabemos que o mundo ele todos os dias muda, precisamos mudar junto com ele, mais não podemos achar que tudo é bom, os pais precisam dar limites para os filhos, para que eles não se tornem pessoas infelizes.

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar




Confira também

52 comentários

  1. Boa tarde
    Bem verdade... Hoje não se vêm as crianças a brincar nas ruas.... embora eu ache que, até as ruas já se tornam perigosas...mas as brincadeiras eram muito saudáveis...São as saudades que fica. e são os perigos das novas tecnologias que nos preocupam, pela parte dos mais jovens.


    Beijinho e um dia feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito. Hoje em dia quase não se ver as crianças interessadas pelas brincadeiras que brincávamos. Meu filho graças a Deus tem mais interesse por brincar do que por ver televisão. Vai do esforço dos pais também a incentivar. A maioria se acomoda...

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tenho dó desta geração que não brinca com brinquedos, que não se diverte na rua, mas que ficam ligados nos celulares e vídeo games e computadores.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lucimar! Ótimas lembranças amiga. Aqui em casa agente faz sempre isso,estamos sempre resgatando as brincadeiras de nossos tempos. Meu marido fica horas com as crianças no portão vigiando para não dá briga,porque a rua fica cheia e ele comandando jogo de taco,amarelinha...Ele adora isso. Sua postagem esta perfeita,um verdadeiro alerta aos pais.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post.
    As crianças de hoje em dia, não brincam mais.
    Meu sobrinho mesmo só fica no tablet.
    E por este motivo, vai ter que usar óculos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA, COLEGA LUCIMAR!
    ADOREI A POSTAGEM E TE DIGO SEM DÚVIDAS: PREFIRO AS GERAÇÕES DE OUTRORA... ESSE MUNDO MEGA TECNOLÓGICO, NÃO ACHO BACANA. MUITAS COISAS BACANAS SE PERDERAM. FELIZES FOMOS NÓS QUE TIVEMOS ACESSO A BRINCADEIRAS BACANAS. :)
    MENINA!
    VENHA VER MINHA NOVA POSTAGEM EM "GAM DOLLS (2)". ESTÁ INUSITADA, INTERESSANTE, ESPECIAL.
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO, SEMPRE TÃO GENTIS.
    TENHA UMA ÓTIMA QUINTA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  7. minha amiga hje vivemos em um tempo muito perigoso

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com você Lucimar, precisamos impor limites aos nossos filhos e a nós mesmos ...
    Com o advento das redes sociais você só vê pelas ruas ou em qualquer lugar pessoas de cabeça baixa fuçando nos celulares, ninguém mais de olha nos olhos, é uma tristeza ...

    E as crianças estão mega perdidas com isso ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  9. Saudades do tempo de infância das brincadeiras com os amiguinhos e primos... Hoje em dia as gurizadas só querem saber de games e as vezes se fecham em seu próprio mundinho por conta da era digital.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida concordo com tudo que você disse hoje em dia ta difícil educar as crianças principalmente quando elas quer um tablet computador tem tantas formas de uma criança se divertir.


    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. nossa fico triste que hoje as crianças ñ tem a criação que tivemos anos atras de brincar na rua de bonecas ou meninos de carrinho, queria que fosse assim, hj é so internet, tablet, acho q os pais deveriam olhar isso.. bjs e sucesso adorei o post
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito importante a sua postagem. Antigamente, mesmo as coisas sendo dificil, mas tudo era melhor, pois com essa tecnologia de hoje ninguém mais olha nos olhos para conversar, e com isso as crianças vão pegando a mania dos adultos, e vão prejudicando elas no futuro.

    ResponderExcluir
  13. você esta certa flor, eu vejo minha prima ela tem 4 anos mas mexe no celular desde 2 anos.
    beijinhos amei o post
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que criança tem que brincar na rua, se suja e não fica atras de uma tela de pc

    Esmalte&cia


    Cadastre-se no Egrana

    ResponderExcluir
  15. Oii lucimar, belo post viu...meu filho de 13 anos só pensa no celular dele, se eu ou o pai dele não tirar o celular ficar o dia todo, agora colocamos ele na escola de futebol pra ver se esquece um pouco rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Lucimar,

    Vou te contar uma coisa, eu lembro da minha infância e vejo que não chega nem aos pés do que era antes! A sorte das minhas sobrinhas é que... A mãe resolveu morar no interior e hoje elas aprendeu a brincar de brincadeiras de ruas até a um certo horário por causa dos ladrões (que até isso não está nada como antes), mas eu tenho uma sobrinha de 14 anos que ganhou um Iphone e não sai do celular! E a vida dela está começando a ficar sedentária.

    Mas tudo isso que você falou é a mais pura verdade!

    Amei o seu Post.

    Um Grande Beijo.
    www.pordianarocha.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bem verdade! infelizmente as crianças de hoje não tem uma infância verdadeira e com brincadeiras saudáveis. Como seria bom se elas tivessem a oportunidade de conhecer as brincadeiras de antigamente. Bjs

    ResponderExcluir
  18. seu post é otimo e realmente temos que ter muito cuidado com o que as criançanda hoje estao fazendo on line, eu sou totalmente contra dar qualquer aparelho eletronico para crianças antes dos 14 anos independente do que for, ou o que dizem acho que criança tem que ser criança e nada mais. e a tecnologia hoje em dia proibe isso.
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post Lucimar eu tenho muita saudade da minha infância eu brincava muito com meus coleguinhas da minha rua de pega,amarelinha elástico tempo bom viu Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lucimar!

    Você tem toda razão... Tudo, quando em excesso, não é saudável... E as redes sociais e tecnologias podem ser um perigo quando mal utilizadas...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post amiga hoje em dia está muito difícil mesmo porque a criminalidade é muito grande e quem paga somos nóis.
    Beijos
    Participe do Egrana

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Pura verdade isso, eu quero ensinar minha filha a brincar na terra, se sujar.. ser criança mesmo. Quero que ela tenha a infancia que eu tive. Amei o post um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  23. Vdd amiga vejo pela mina casa. Meu filho anda cada vez mais conectado e preciso olhar mais pra isso. Vou ficar atenta obrigada

    ResponderExcluir
  24. Eu fico pensando em como vai ser quando minha filha tiver idade pra ter essas coisas... me apavoro só de pensar, sabe? Não quero muito que ela fique nesse mundo! Acho um perigo...
    Amei o post!
    bj

    Kika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    Instagram: https://instagram.com/kikamagalhaesblog

    ResponderExcluir
  25. Oiuu
    Essa é a mais pura verdade vejo isso na minha irmã em parte, ela gosta de brincar mais também passa muito tempo na internet... É o q falo as crianças logo não vão saber o que fazíamos a uns 10 anos atrás e isso é muito triste!
    Belo post!
    :)

    Meninasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ahh, nossa!! Lendo esse post me bateu foi uma saudade da minha infância!! O momento em que a gente é verdadeiramente feliz e não se da conta por tanta inocência!! Momento de refletir sobre a educação das crianças de hoje!! Beijão Lucimar!!

    ResponderExcluir
  27. AS CRIANÇAS DE HOJE NÃO QUER SABER DE BRINCAR,SÓ DA TECNOLOGIA COMPUTADOR ETC,ANTIGAMENTE AS CRIANÇAS BRINCAVA ´É PARA REFLITIR MESMO BEIJOS

    ResponderExcluir
  28. Tudo em excesso é prejudicial e na atualidade a tecnologia que traz tantos benefícios está sendo mal administrada pelos pais que não conseguem impor limites; cada coisa a seu tempo.
    Um artigo de excelente qualidade. É preciso uma reflexão sobre posturas adotadas pelas familia na educação dos seus filhos
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas...
    Tudo na medida certa né?!... *-*
    Nem de menos para poderem evoluir junto e nem demais para não deixarem de serem crianças, de brincarem na rua e de terem saúde...
    Adorei o post =)

    Beijãoo!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Uau Lu como sempre arrasa, adoreiii, as vezes as crianças ficam presas devido a propria criação... tem pai que não brinca com o filho e nem ensina brincadeiras de roda essas coisas, já metem telcnologia nos meninos... beeijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  31. Isso é uma realidade que nos assusta.. Infelismente as nossas brincadeiras se transformaram em celulares e tabletes.. Sinto falta de ver crianças brincando de pique, amarelinha, baleba etc..
    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  32. Temos que ficar de olho para não ter exageros.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  33. tem um lado bom e outro ruim mas tem que ficar de olho aberto
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Utilizar as novas tecnologias de forma excessiva faz-nos perder hábitos saudáveis.

    ResponderExcluir
  35. Olha Lu, tenho uma pequena de 4 anos em ksa, e não deixo ela chegar perto das tecnologias, meu marido tinh ate baixado uns jogos no celular dele, cortei tudo, porque ela tem que aproveitar essa fase de criança dela. amei seu post beijo

    ResponderExcluir
  36. interessante esse seu post Lucimar, pois é uma verdade que infelizmente nós presenciamos nos últimos tempos e isso de um certo modo entristece, muitas das nossas brincadeiras eles nem fazem ideia como sejam.
    Noutro dia vi uma reportagem que uma criança da classe media-alta da capital paulistana não sabia o que era uma galinha, pode até parecer brincadeira minha mas é verdade mesmo, ela não tinha visto uma galinha ao vivo

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  37. Tenho muita tristeza de ver que essas gerações nunca vão ter uma infância como a que eu tive. A globalização e a modernização do mundo expõe nossas crianças a grandes problemas.
    Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá Lucimar

    Eu concordo com você, as crianças de hoje em dia não querem mais brincar como as crianças de antigamente. O tempo mudou e a diversão delas agora, é com aparelhos eletrônicos e o mundo virtual! Acho que é uma pena, porque esse época deveria ser mais estimulada para atividades físicas como esportes e brincadeiras.

    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Esse já é um problema muito comum e deve ser tratado com seriedade. Bjo

    ResponderExcluir
  40. Ah amei o post,é bem isso mesmo que acontece,não vou nem um pouco a favor!Beijo
    Participe do Egrana

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Pois é amiga bons tempos o nosso não? Hoje a garotada não sabe o que é andar sem calçado ou de bicicleta. Tudo gira em torno da televisão, video game, celular e tablet. Uma pena!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  42. Adorei seu post Lucimar, é uma grande verdade as crianças estão perdendo a infância atrás de uma tela de pc.
    Ainda atrás de todos esses problemas ainda vem falta de energia, faltas de vitaminas e a total falta de convívio social.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho saudades da minha época, bom eu não deixo meus filhos conectado sempre, acho que tem dia e hora pra tudo. E nessa época em que vivemos a rua anda muito perigoso. Gostei do assunto abordado beijos

    ResponderExcluir
  44. Muito bom o post realmente pura verdade até já falei sobre isso no meu blog , e ainda tem mães preguiçosas que deixa os meninos em joguinhos só para ele ficar queto acho isso orivel ,, criança tem que ser criança enquanto puder

    ResponderExcluir
  45. Oi Luci!
    Então.. eu sou uma mãe MEGA chata, sabia?
    Eu não deixo meus filhos no computador e faço eles praticarem atividades físicas regularmente.
    Mas é pelo bem deles e eu deixo claro sempre. Um dia vão me agradecer!
    =)
    Adorei o post!
    bjks

    ResponderExcluir
  46. Concordo. Essa geração não sabe o que é brincar de verdade, como era no meu tempo. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  47. Oi Lucimar, é verdade hoje em dia não vemos mais infelizmente, essas brincadeiras fazem falta, aqui só chata e não me importo, desligo a TV e coloco elas para brincarem juntas, e é sempre, assim elas toma gosto e ficam mais unidas, não deixo na net sozinhas. Amei seu post.
    Bj
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  48. super verdade, hoje em dia as crianças só querem saber de brincar com eletrônicos e perdem grande tempo da sua vida na frente de um videogame ou um pc
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde Lucimar,
    Não há como fugir da tecnologia,
    faz parte da realidade de todas as casas,
    entretanto, crianças precisam de orientação
    e monitoramento...
    E é bom que elas saibam também
    que há vida fora da internet, e que ainda existem
    brinquedos e brincadeiras muito legais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. certíssimo.... mesmo com quase 14 anos, eu limito e muito o Ali na internet... e qdo ele menos espera, entro nas redes dele para ver os 'amigos'... pois tem muito perfil fake - e eu excluo mesmo - de pessoas que não são aconselháveis para nossos filhos.... nomes estranhos, perfil sem foto ou com foto de desenho. idade que não bate com a média de idade para amizade de meu filho... tudo isso e muito mais vai pra minha triagem... bjs

    ResponderExcluir