O uso de celulares tem idade?

by - segunda-feira, novembro 23, 2015

Olá amigos tudo bem?
Você já se perguntou se é seguro deixar os filhos usando celular, smartphones, tablets, ainda mais com os recursos avançada da tecnologia da internet, são aplicativos, vídeos, mensagens. Mas não são apenas os aplicativos, vídeos, mensagem que a criança corre risco, mas os pedófilos que estão soltos pela internet.

As crianças nos dias de hoje estão usando cada dia mais cedo os smartphones, tablet, notebook. crianças com apenas 4 anos já estão com os smartphone nas mãos, elas estão cada dia mais expostas ao perigo.

Aquela época em que toda a família usava o mesmo computador acabou, hoje as crianças e adolescentes podem acessar a sua privacidade de qualquer lugar. Lendo uma reportagem de um jornal a psicóloga Pamela Rutledge, disse que não é razoável dar um smartphone por exemplo para uma criança abaixo de 12 anos. Todos os pais precisam ficar atentos com os filhos pois eles não sabem direito os perigos da internet.

Cabe os pais conversar com os filhos sobre o que está sendo visto na internet para que eles possam se beneficiar da internet sem correr riscos. Não podemos deixar os nossos filhos com um celular na mão sem saber o que eles estão acessando.

O que você acha das crianças usarem o celular?
Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar




Confira também

59 comentários

  1. Eu acho assim se os pais sabe o que as crianças estão mexendo tudo bem, o que acho errado é crianças de 2 anos ter um celular minhas primas que tem essa idade elas querem celular mas que tem wi-fi eu acho um absurdo pq na idade delas eu pensava em brincar
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. não acho adequado criança usando celular, sabe hoje é triste ver as crianças só dentro de casa e o unico brinquedo ser celular tablet computador, os brinquedos chegam a mofar, é ruim isso, não é legal!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Hoje as crianças nao brincam Como antes. É so jogo no celular ou tablet. Isso nao é bom, pois pose causar problem as na visao. Aqui em casa ten a hora certa de usar o tablet e de brincar com is brinquedos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia as crianças não brincam mais de correr, andar de bicicleta, skate, só quer saber da tecnologia os pais tem que estar sempre de olho mesmo porque como tem coisas boas na net tem as coisas ruins.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Não acho legal crianças com celular! Elas precisam brincar, aprender, socializar na vida real.
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que cada coisa tem a hora certa. cabe aos pais decidir que hora os filhos devem usar o celular. bjs, Lu.
    <>>> Blog Lady Bel <<<

    <>>> Instagram <<<

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia as crianças só pensam em eletrônicos.
    Triste é ir nos correios pegar as cartinhas do Papai Noel, e se deparar só com tablet, computador, notebook e por ai vai.
    Vivemos um novo tempo, e acredito que futuramente vamos colher os frutos dessa modernidade tão precoce.

    bjokas=)

    ResponderExcluir
  9. eu acho que tem idade para isso mas eu não deixo meu pequeno de 7 anos usar e nem ficar no facebook sem a minha presença
    cuidado nunca é demais bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu
    Acho que não, as crianças precisam brincar, aproveitar o tempo de criança, tudo tem o seu tempo. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  11. No caso da minha filha a questão já não se põe porque é bem crescida, mas acho que pôr nas mãos das crianças toda esta nova tecnologia muito cedo só pode trazer dissabores. As crianças precisam brincar, pular saltar, e terão muito tempo para se iniciarem em todos estes gadgets.
    Boa semana, Lucimar!
    xx

    ResponderExcluir
  12. sim acho que criança nem devia mecher nisso pq elas não vão brincar né? agora aparti de uns 7,8 anos pode começa a usar e deve ter privacidade e ser guiada do que não pode fazer mais realmente crianças pequenas com celular é algo mt ruim

    ResponderExcluir
  13. Olá Lucimar, é um assunto bem complicado por que com uma certa idade a criança tem que ter um celular pois assim os papais ficam sabendo onde ela está e por ai vai, mas tudo com cautela e bom senso, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou totalmente contra, criança ter celular, se fosse para ter seria, um modelo bem básico, só com a função telefone, igual a imagem abaixo:E a partir dos 12.
    http://www.casasbahia-imagens.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=222799951

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucimar, boa tarde,
    As crianças precisam ser orientadas,
    quanto ao uso de celulares, internet, etc.
    Afinal os riscos existem e são diversos,
    mas não é somente o uso dessas tecnologias
    que oferecem perigo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Acho que tudo tem certa idade pra começar..meu filho por enquanto usa somente o tablet e ele tem 4 anos, uso controlado, mas celular somente depois de uns 10 anos eu acho..bjo

    ResponderExcluir
  17. ótimo post Lucimar, quem tem filhos tem que prestar muita atenção msm, eu não sou a favor de deixar crianças pequenas demais usando celular e internet sem fiscalização, bjos

    ResponderExcluir
  18. A pura verdade amei a sua postagem,
    tenha uma semana abençoada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  19. Tudo tem o seu tempo e não me parece que começarem a usar telemóvel muito cedo seja benéfico

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que cada vez mais cedo usam os telemóveis, o que não deveria de acontecer.. Gostei da postagem.

    Deixo um beijo.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. eu acho que tem idade para tudo, essa tecnologia não combina com crianças, elas só querem brincar no computador, acho um absurdo, e o pior é que tem pais não enxergam os riscos, por mais claros que eles sejam. Beijos.

    http://ousadasevaidosass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho 13 anos e tenho direito a computador, celular, tablet, tudo meu, só pro meu uso, não é questão de ostentação não, é de se preocupar, isso sim, crianças menores que eu já usam também, temos muita facilidade em mexer nos aparelhos celulares, enfim, os adultos estão ficando pra trás kkk... Depende da forma que seja usada, pode ser boa ou ruim, se bem que na maioria das vezes, não são usadas para coisas uteis.

    http://www.laisaoliveira.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda acho que seja precoce as crianças que usam celular, tenho visto até algumas que não vivem mas sem, o que é um comportamento muito perigoso até, mas enfim, é os pais que são diretamente responsáveis direto, aqui por ex, meus filhos começaram a ter seus celulares a partir dos 12 anos, hoje vejo crianças com 5 ou até menos que vivem com eles na mão. bjs

    ResponderExcluir
  24. A coisa tá feia mesmo...Q saudades da minha época de criança q os únicos eletrônicos eram o jogo Genius da Estrela e o vídeo-game Atari , rs
    Bjs, Lucimar

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente nâo sou a favor de crianças usando essas coisas, criança tem que brincar, correr isso que é bom. Se eu tivesse um filho só daria essas coisas drpois dos dez anos hehe e mesmo assim ficaria de olho nele sempre.
    Beijos Lucimar!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie, Lucimar.
    Eu não concordo com crianças muito novinhas com celular não.
    Acho que tem o tempo certo para começarem a usar.
    Elas tem que aproveitar esse momento criança ao invés de ficarem tão focadas em tecnologia.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  27. Eu acho errado crianças usarem celular, tem tempo pra tudo, acho que na adolescência é uma hora boa pra ter um, beijos.

    www.saramakeup.com.br

    ResponderExcluir
  28. eu acho que celular e qualquer eletronico tem idade para começar a usar, pois com tanta tecnoclogia a criançada esquece e deixa de ser criança
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que tem idade para tudo, eu fui ter meu primeiro celular com 12 anos , aqui em casa é assim minha priminha de 7 anos já tem celular , só que é tudo fiscalizado só tem jogos na realidade nem numero tem é bloqueado só pra deixar a coitada feliz .
    Otimo post amiga

    ResponderExcluir
  30. Acho que o uso de celular tem idade sim! As crianças estão perdendo a infância, pois ficam trancadas em casa jogando no celular ou conversando com amigos virtuais.. Isso não é vida de criança.

    ResponderExcluir
  31. tem idade sim,tenho uma adolecente de 16 e uma baby de 4 anos,e sou exigente com as duas se tratando de celular

    ResponderExcluir
  32. Olá, é a mais pura verdade, hoje as crianças estão mais tecnológicas, mas devem evitar isso e curtir sua infância!

    ResponderExcluir
  33. Acho que deve haver disciplina, um horário estabelecido e certos limites.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. na minha opinião começar a usar tem de ter uma certa idade sim
    porque se começar logo cedo, a criança não quer mais saber de brincar, e explorar o mundo na fase infantil
    então acho que tem de ter uma certa idade para usar ele
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá querida
    acho que a tempo para tudo, e idade também...temos que ficar atentos aos nossos filhos e introduzir os eletronicos a seu tempo...bjosss

    ResponderExcluir
  36. Oii
    Bela palavras!!!
    Verdade temos que ficar de olho nas crianças pequenas com a tecnologia!
    Minha irmã de 7 adora ficar no youtube e eu sempre fico fiscalizando! Para ver o que ela está assistindo e tudo o mais...
    Hahah

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que cada fase é uma fase. Criança deve ser criança e aproveitar sua infância como criança e não como adolescente ou adulto. Adolescente do mesmo jeito e adulto do mesmo jeito. Cada coisa no seu tempo.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  38. É um bom assunto para debater, pois cada caso é um caso.
    Hoje em dia está tudo tão digitalizado, que a gente que não sabe tudo de internet fica sentindo-se meio analfabeta.
    Acho certo cada pai deixar o filho mexer em celulares e na internet, mas sem deixar de policiar sempre.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  39. Acredito que tudo que é feito com responsabilidade é valido. Comprei um tablet pra minha filha de 2 anos, porém ela não tem acesso a internet e a ligações... o mais simples, pra poder colocar os joguinhos que ela gosta de usar no meu pra ela poder jogar sem eu precisar cuidar se ela sem querer fez uma ligação ou comprou tal aplicativo da galinha pintadinha... E ela só usa o tablet dela as vezes, sob supervisão porque afinal de contas é uma criança. Mas acredito que tudo tenha sua hora, que crianças devam ter acesso restrito e monitorado as tecnologias... Abraços

    ResponderExcluir
  40. Lu não acho legal e nao gosto, evito ao maximo deixar minha filha mexer nisso ela tem somente 4 anos de idade, e não quero ve-la jogada nesse mundo virtual, e tento explicar pra ela o mais sobre isso. amei sue post bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi quelida é bem discutivel, mas para mim tem idade sim. Tudo com moderação. E sob sempre orientação
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  42. Penso eu Lucimar que quando são muito jovens devemos dar um celular com recursos básicos, do tipo liga e recebe. E quando mias velhos aí sim poderemos dar algo mais sofisticado ...
    Quando crianças não tem o porque terem de tudo como internet no celular, é perigoso, o ideal é ter um apenas para comunicação, assim não correm riscos ...

    Muito bom o post!

    Bjos Minda

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Meu filho tem 3 anos e 9 meses...e não incentivo o uso...
    Tanto é que ele só vê os vídeos que eu coloco em situações determinadas...e não ensinei ele a usar, kkkk
    Vejo crianças muito novas mexendo melhor do que eu num celular e net...não acho bacana...pq assim eles tem como acessar algo que não seja bom e até perigoso sem a ajuda de um adulto. Prefiro que meu filho não saiba usar, assim, qdo ele quer ver ele venha me pedi e sempre estou vendo o que está fazendo! Fora q. são alguns minutos por dia!
    Pq criança, tem que brincar ao ar livre...em casa com brinquedos de verdades...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  44. Oi, Lucimar! :)
    É um tema bem interessante, acredito que crianças não deveriam usar celular pelo menos até uns 10 anos, o mundo virtual ainda é muito perigoso e exige uma responsabilidade que elas ainda não tem. Cheguei aqui através da Agenda dos blogs, seu cantinho é ótimo :) Já estou te seguindo com certeza!

    ResponderExcluir
  45. Infelizmente nao tem como voltar a ser diferente! os bebês ja mexem em celular, e a infância muda totalmente de roupagem, quem pula e brinca sao os aplicativos, os peqninos so apertam botões...

    ResponderExcluir
  46. Eu acredito quee 12 anos seja uma idade boa para se dar um celular, antes disso talvez eu tentaria segurar um pouco sim.

    ResponderExcluir
  47. Acho péssimo, não só por tudo isso que você falou, mas também a vista vai pro beleleu.....amizades estranhas, sites suspeitos e muita coisa que realmente não condiz com a idade.bjss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  48. Acho que dar um celular a uma criança de 4 anos é no minímo não se importar com a mesma , como se quisesse que ela não encomodasse,hoje muitas casos de crianças sendo de violência é da imprudência dos pais , temos que ficar bem atentos a isso, gostei muio da postagem, bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Eu acho que apartir dos 10 anos ja se pode sim ter um celular, pq devemos também pensar nelas elas nasceram na era tecnologica,
    eu acho também que muitos pais não conversam com seus filhos sobre os perigos da internet e também na vida real.
    monitorando o celular eu acho que não tem problema!
    adorei o Post!

    Bjúús

    ResponderExcluir
  50. Eu acho que o problema está na maneira de educar,alguns pais parecem que se esqueceram de como fazer isso.Tem idade pra tudo,vejo isso em minha família,que tem gente tratando criança de 8 anos como se fosse adolescente.Eu particularmente não daria um celular a uma criança tão nova,porque não vou poder ficar grudado nele o tempo todo para conferir tipo de informação que está recebendo e outra porque,é tempo de brincar,de criar e não ficar preso.Sei que os tempos mudaram mas acho que dá para conciliar,desde que os pais estejam dispostos a passar um tempo de qualidade ao lado de seus filhos.o celular muitas vezes vira a unica companhia da criança,isso só pode ser péssino.bjus
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  51. Belíssima postagem amiga!eu não acho certo crianças com celular além dos perigos da internet ainda afasta o amor e união da família,pois se entregam totalmente ao mundo virtual,atrapalhando até os estudos.Bjss! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Oi amada! amei sua postagem! sabe eu também não acho bom! mais o que fazer né! tenho 4 netinhos e 2 tem celular e sabe mexer mais que eu! sabe amada eu não posso falar nada para minhas noras porque você sabe como é né! mais eu sinto muitas saudades de ver as crianças brincando, não veja mais isto só vejo crianças só no celular! é muito chato! eles não dão mais atenção ficam grudado no celular! beijinhossssssssss

    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Gostei da postagem Lucimar... Acho que as crianças de uma forma geral estão perdendo a inocência e ternura desta fase cada dia mais cedo... A internet e meios de comunicação contribuem muito para isso... É claro que há muitas coisas boas para os pequenos aprenderem na internet, mas tem que haver supervisão de um adulto responsável. E é o que não acontece se ficarem com a tecnologia livre nas mãos... Acho que crianças só deveriam poder ter aparelhos simples, sem acesso à internet e redes sociais...Quando eu era criança lembro que meu pai não deixava nem a gente assistir tv sozinhos (eu e meus irmãos) e dependendo do programa, novela e da hora, mandava "Já dormir que está tarde..." Bjs e uma linda quinta...

    ResponderExcluir
  54. Nossa, estou passando por uma fase muito difícil aqui em casa por causa de celular...os amiguinhos de meus filhos que tem entre 06 à 10 anos, todos já tem celular, menos os meus que tem 05 e 08 anos, ainda não conseguir dá pra eles, só que o que eu estou percebendo é que eles estão ficando excluídos do "grupinho" pois são os únicos que não tem!! Então procuro chamar a atenção deles para outros tipos de entretenimento...só não sei até quando vou conseguir segurar!!!

    www.eueosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Sabe amiga, o mundo esta evoluindo e as pesoas tbm, e o mundo virtual hoje é o que impera, por isso que bebes já tem seu tablet quando crescem um pouco ja tem celular, meu sobrinho tem 2 anos e joga melhor que eu no tablet, quando eu era pequena , tinha horario para dormir, e hoje os pais dormem e os filhos ficam na internet, fazer o que...
    Otima sua postagem...
    bjusss

    Meu Cantinho

    ResponderExcluir
  56. Olá Lucimar, é um assunto um tanto polêmico. Tenho uma filha de dez anos que tem celular. Mas não o dei, fui contra. Só que no meu caso foi questão de comunicação, pois ela passa os fim de semana com o avô. Mas sou contra o uso precoce e desenfreado de tecnologias. Contudo vivemos em um mundo que muda a cada dia e nossas crianças têm que acompanhar a evolução. Nas escolas hoje em dia usa-se tablets para assimilar no aprendizado das menores e o resultado dessa técnica é bem proveitoso. Temos é que ficar atentos e todos os dias olhar tudo dele.
    Bjs e adorei o tema

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
  57. É uma questão um ppouco complicado de falar, acho que tudo tem uma medida certa, não é deixar soltoo demais e nem prender, vc antes de mais nada deve ser amigo dos seus filhos e conversar, esclarecer sempre as coisas principallmente para que eles possam confiar.
    Precisamos muitas vezes que as crianças tenham uma forma de contato que no caso seria o celular.
    Muito bom o assunto,, beijão

    ResponderExcluir
  58. Oi amiga,linda postagem amiga,mas as coisas mudam,as crianças tbm. O que precisamos fazer é vigiar o que eles estão fazendo,e esta sempre alerta.
    Bjsss

    ResponderExcluir