Saúde da Mulher

Olá amigos tudo bem?

A SUA SAÚDE ESTA EXIGINDO SUA ATENÇÃO! O Dia Internacional da Mulher é comemorado dia 08 de março, essa data foi escolhida para reforçar a luta por melhores condições de vida e trabalho em 1917 pelas russas, a data ganhou força no decorrer dos anos e hoje é uma data comemorada com entrega de rosas e descontos no comercio. A saúde é importante para você? Mulheres, o que você está esperando? É compreensível que, você pode facilmente colocar sua própria saúde em risco, mas hoje, fazer a escolha para fazer uma mudança e dar sua saúde à prioridade é número um e sua vida que merece. Este mês, comemore sua força e crie regras onde as mulheres são autorizadas a colocar sua saúde em primeiro lugar!



 Você sabia que, 35% das mulheres com mais de 20 anos são obesas, 33% das mulheres mais de 20 anos têm hipertensão, e 1.219,744 mulheres estão morrendo todo ano? Muitas vezes, as mulheres desconsidera o risco, ignorando certos sintomas indicadores. Existem sete doenças "ocultas" comuns que atacam secretamente a saúde das mulheres. Essas doenças "ocultas" incluem:

 ➤SÍNDROME DE OVÁRIOS POLICÍTICOS: é o transtorno hormonal mais comum entre mulheres em idade reprodutiva. Tanto quanto uma em cada 10 mulheres da idade fértil irá desenvolvê-lo, que é a principal causa de infertilidade.



➤ FIBROMIALGIA: adquirida no início até meados da idade adulta, também é conhecida como Síndrome de Sensibilidade Central e afeta de três a seis milhões de mulheres nos Estados Unidos.


 ➤SÍNDROME DE FATIGA CRÔNICA: força a inatividade mental e física e não melhora com descanso. As mulheres, especialmente nos seus 40 e 50 anos, são quatro vezes mais de desenvolver essa condição do que os homens.



 ➤LÚPUS: existem quatro tipos, mas o mais comum é "lúpus sistêmico Eritematoso” é um mau funcionamento do sistema imunológico onde é o seu próprio pior inimigo. 90% vítimas são as mulheres.



 ➤ESCLEROSE MÚLTIPLA: faz com que seu sistema imunitário ataque o protetor dos nervos do cérebro e quebra o seu sistema nervoso junto com a comunicação entre o cérebro e o corpo. Pode até destruir os nervos inteiramente. As mulheres são três vezes mais propensas do que os homens de desenvolver esclerose múltipla e geralmente aparece entre 20 e 40 anos.


 ➤ARTRITE REUMATÓIDE (RA): ataca os revestimentos das articulações através do sistema imunológico. As mulheres constituem três quartos dos casos e geralmente entre as idades de 40 a 60.


➤SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL: cólicas abdominais crônicas, dor, gases, diarreia e constipação que podem ser causados ​​por um mau funcionamento da forma como o cérebro interage com o intestino. 20% dos americanos sofrem de Síndrome do Intestino Irritável, mas é duas vezes mais provável em mulheres.



 ➤EXCESSO DE PESO EM MULHERES: a obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.


 A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressão alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros. A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros cânceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros. Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves. ​​

Então você que é mulher coloque a sua saúde sempre em primeiro lugar, e vamos nos cuidar.

Até o Próximo!


98 comentários:

  1. Gostei da postagem, precisamos ter ciência dos males que podemos ganhar com a idade.
    Prevenção é tudo!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosi e Lucimar,
    Adorei o post! Temos mesmo que colocar a saúde sempre em primeiro lugar.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post sobre a saúde da mulher, é muito importante passar dicas e informações para evitar males futuros!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma postagem muito importante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucimar Olá Rosi
    Excelente post, saúde e bem estar são fundamentais para todas as áreas da nossa vida e as dicas são maravilhosas
    Fiquei chocada com Fibromialgia e Síndrome da Fadiga Crônica!
    Vou anotar!
    Excelente semana pra vocês
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Prevenção é tudo hoje em dia, Achei muito legal seu post pois sempre ficamos deixando para depois e não cuidando corretamente da saúde.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente amiga temos que cuidar, porque tem muitas doenças...
    beijos.
    www.deborabrazil.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estas informações são super importantes!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post! Realmente precisamos focar na nossa saúde, nao só física, mas também mental,porque ela também nos afeta, mesmo que indiretamente.

    ResponderExcluir
  10. Poxa, mulher sofre viu! Temos que nos cuidar, em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  11. Ih, sofro de algumas aí...e sempre fazendo acompanhamento.
    Post importante, pq na maioria das vezes, esquecemos que precisamos nos dar mais atenção do que a todo o resto na vida.

    Bj.

    ResponderExcluir
  12. É crucial estarmos atentos à nossa saúde!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  13. Muito bom..e precisamos nos cuidar sempre!!

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  14. Nossa sempre temos que estar em ordem no médico ne....Somos muito vuneravel a doenças, temos que sempre nos cuidar

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, quem dera nessa semana aparecem mais pessoas falando sobre a saude da mulher que na grande maioria das vezes é deixada de lado, eu mesma não sabia desses numeros alarmantes. Que o dia da mulher seja comemorado com mais consciência :)

    ResponderExcluir
  16. Mulher tem que ficar de olho e se cuidar muito, né? Ótimo post.

    ResponderExcluir
  17. Utilidade pública!
    É sempre bom se informar para poder evitar e correr atrás da saúde enquanto pode!

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Parabéns pelo post 👏
    Nos mulheres devemis sempre fazer exames, devemos sempre cuidar da saúde.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo post. É sempre importante sabermos sobre coisas que nos ajudem a cuidar de nossa saúde. Estamos expostos a muitas doenças e se não no cuidamos tudo piora. Parabéns pelo post. Beijos.

    https://eiilauram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo post amiga
    nos mulheres devemos se cuidar sempre
    temos que estar com a saúde em dia
    temos que estar sempre de olhos bem abertos com nossa saúde,bjs.

    ResponderExcluir
  21. É de extrema importância nos cuidarmos....saúde é coisa série, então fazer sempre os exames anuais é essencial para prevenção ou descoberta de algum problema! Excelente post!

    ResponderExcluir
  22. Eu tive síndrome dos ovários policíticos quando tinha 14 anos e sofria muito com as dores de cólica

    ResponderExcluir
  23. É isso aí , saúde sempre em primeiro lugar.
    Adorei as informações, informações novas sempre são bem vindas, bjus.

    ResponderExcluir
  24. post valido para todas as mulheres ler

    ResponderExcluir
  25. Muito bom esse post, Lucimar e Rosi!! Eu faço tratamento com o reumatologista por causa da artrite reumatóide. Essas informações são muito importantes para nós mulheres, obrigada!
    Beijo,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  26. Muito bom esse post, Lucimar e Rosi!! Eu faço tratamento com o reumatologista por causa da artrite reumatóide. Essas informações são muito importantes para nós mulheres, obrigada!
    Beijo,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom seu post, super esclarecedor e um ótimo alerta.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ai, nem me fale nisso tudo, só foi eu fazer aniversário, quase trinta... estou começando a sentir o peso da idade... af...

    ResponderExcluir
  29. Ótimo post! Um alerta para nos cuidarmos sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post, minha mae e minha irma tem lupus! Devemos sempre cuidar da saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Nossa seu post é incrível, acho que a prevenção tem que ser tudo em nossas vidas, procura de um médico sempre, mesmo que seja só para ele dizer que está tudo bem (e que seja assim sempre!!!)
    Todo cuidado é pouco!!

    ResponderExcluir

  32. Bom dia!

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente.Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Abs,
    Fernanda Costa

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil
    Phone: +49 030 120 534 090
    Web: www.lionshome.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu confesso que antigamente eu era bem relaxada com a saúde, mas hoje, me cuido não só com acompanhamento médico, mas alimentação e exercícios. O post é maravilhoso e super informativo.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  34. Amei seu post, Lucimar. Precisamos nós cuidar sempre! Esse post foi super informativo. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Lucimar!

    Ótima postagem, a Rosi sempre trás posts bem legais e cuidar da saúde é muito importante mesmo!

    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, é super importante cuidarmos da saúde mesmo. Tenho 31 e já marquei vários exames pra saber se tudo está ok, não dá pra dar bobeira!

    ResponderExcluir
  37. Parabéns amada linda pelo tema! muito importante para nos mulheres! devemos nós cuidar sempre!
    Feliz dia das Mulheres!
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  38. A nossa saúde deve sempre estar em primeiro lugar, amei o texto Lucimar, foi muito bem elaborado pela Rosi!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post flor, super importante para nos mulhers, !
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho fibromialgia e sei bem como é... Aliás essas coisas que você descreveu são mais comuns do que a gente imagina. Temos que nos cuidar... Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  41. Oi,
    Adorei que você explico as coisas de saúde de mulheres, sempre as mulheres é assim né.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oieeeee , adorei o post prevenção é tudo neh!! Cuidar da saude é muito importante!!

    ResponderExcluir
  43. Post informativo e muito importante!Realmente serve como alerta a nós mulheres para a prevenção, pois não custa nada né?
    As doenças mencionadas no post são frequentes e precisamos tomar cuidado!

    ResponderExcluir
  44. O Dia Da Mulher é uma data muito importante, por isso dicas para a saúde sempre cai bem.

    ResponderExcluir
  45. Temos que colocar a saúde em primeiro lugar com certeza!
    esse post é super importante para nós conscientizar, do riscos das doenças!
    bjúús

    ResponderExcluir
  46. Eu tento ter cuidado com a minha saúde e sempre que me assusto com alguma coisa vou logo ao médico para me cuidar. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  47. Amei seu post Lu.
    Devemos sempre estar atentos com a nossa saúde.
    Acredito que a obesidade seja uma das piores doenças, pois ela acarreta tantas outras, sem contar que é uma das maiores causa de morte atualmente.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  48. Super interessante seu post, valeu a pena.
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  49. Muita coisa , coitada de nós
    mas se cuidarmos logo cedo
    sendo prevenindo é bem melhor
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  50. Gostei muito do post e acho que esses dias tenho sofrido da Síndrome do Intestino Irritável. Esse post serviu para nos mostrar o quanto nós mulheres estamos propensas a desenvolver uma série de doenças caso não tenhamos cuidado com a nossa saúde. Vou ficar mais vigilante a partir de agora.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Muito bom e útil seu post adorei saber mais sobre a saúde da mulher.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  52. Muito bom seu post informativo sobre a saúde da mulher.
    Muitas vezes por falta de informação as doenças se agravam, a prevenção é muito importante.
    Que nesse 8 de março possamos comemorar o dia da mulher com muita saúde.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  53. Tô adorando esses posts sobre a saúde da mulher, temos que nos atentar! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  54. adorei o post é sempre bom ler um pouco mais e principalmente sobre nossa saúde temos mesmo que nos cuidar pois a idade está chegando e vai chegar para todas nós...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  55. Excelente post Lucimar se cuidar é essencial, perdi uma prima por Lúpus em 2015 o diagnóstico foi muito tardio!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Nossa, quanta coisa para nos preocupar, né?
    Mas acho que a prevenção ainda é a melhor solução.
    Post bem útil.
    Adorei!
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany

    ResponderExcluir
  57. Gostei Lucimar, a mulher é guerreira, mas tem que de vez em quando dar uma pausa e olhar para si e esse seu post chama atenção para isso, pois vocês mulheres tem que se cuidar para bem da saúde e bem estar, nós homens dependendo do bem viver de vocês

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  58. Cuidar da nossa saúde é essencial, sua postagem é uma verdadeira utilidade pública. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Lucimar cuidar da saúde é importante, infelizmente há mulheres que deixam a saúde de lado, mas temos que está sempre atentas, Lucimar e Rosi parabéns pelo post, feliz dia da mulher, beijos.

    ResponderExcluir
  60. Ser mulher realmente não é fácil, por isso temos sempre que ficar atentas, fazer exames. Adorei seu post tinha coisas que ainda não sabia.


    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  61. como sempre, post mega interessante e informativo. nota mil! bjs

    ResponderExcluir
  62. Excelente post, super dicas e todas nós devemos nos cuidar sempre, n importa a idade bjo

    ResponderExcluir
  63. Oi meninas, post perfeito tendo em mente que ess mês é nosso e merecemos toda atenção e cuidado!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde Lucimar,
    É isso aí: a saúde da mulher deve ser prioridade!
    Achei a postagem ótima com abordagens pertinentes e
    que merecem muita atenção independente da idade.
    Beijos!
    *Feliz dia das Mulheres*

    ResponderExcluir
  65. Ótima Postagem, nos mulheres devemos nos cuidar porque aparece muitas coisa nas mulheres,muito mais que nos homens amei o post.

    ResponderExcluir
  66. Post de utilidade pública! Maravilhoso mesmo. Faz pouco tempo que comecei a me cuidar pois estava vendo que minha saúde estava descendo pelo ralo. Nossa saúde é nosso maior em e precisamos preservá-lo.

    ResponderExcluir
  67. Ola, tudo bem?
    Achei mega interessante a postagem, u tenho endrometriose e si como a mulher sofre com determinadas doenças.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Adorei o post e acho que as mulheres tem se conscientizado sobre os problemas que mais afetam,mas ainda temos muito o que fazer para prevenir esses problemas.Obrigado pelo post =)

    ResponderExcluir
  69. sempre bom saber desses probleminhas >.< assim podemos prevenir o quanto antes também.

    ResponderExcluir
  70. A gente corre tanto no dia a dia que esquece de coisas básicas como cuidar da gente! Adorei o post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  71. Adorei, devemos sempre lembrar de nos cuidar, princilpalmente da saúde, e estarmos atentas a qualquer detalhe diferente..

    ResponderExcluir
  72. Muito importante falar sobre o cuidados com a saude da mulher, por que uma vida saudavel vale muito. Beijos

    ResponderExcluir
  73. Muito bom, devemos mesmo ter cuidado com nossa saúde, nosso corpo é nosso bem mais precioso e devemos zelar por ele, post muito esclarecedor!

    ResponderExcluir
  74. Confesso que não sou tão cuidadosa com o corpo mas já tenho mais de 30 anos e devia me preocupar mais!! Saúde é algo tão importante e as vezes a gente deixa pra lá, né? Bom sempre ir as consultas sempre que algo estiver errado para estar sempre com o corpo em dia!

    ResponderExcluir
  75. Temos que sempre cuidar da saúde né. Adorei o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  76. Muito importante esse post, as vezes as coisas acontecem e a gente pensa que é coisa boba e pode ser mais grave do que imaginamos! Temos que cuidar da nossa saúde!

    ResponderExcluir
  77. Muito bom seu post. Infelizmente não cuidamos de nossa saúde como deveria.
    Beeijoos.
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  78. Gostei muito desse post, precisamos muito saber dessas coisas, aqui tem coisa que eu não fazia ideia...
    Gostei bastante, quando tiver mais postes como esse quero ver em. Preciso estar bem informada.

    ResponderExcluir
  79. Amei todas as informações, devemos nos cuidar sempre!

    ResponderExcluir
  80. Oi,
    Gostei muito do texto.
    Nós mulheres temos sempre que nos cuidar.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  81. Nossa Lu quantos males podem nos acontecer, o negócio é sempre nos cuidarmos e nos prevenir, tenho uma tia que temARTRITE REUMATÓIDE e ela está semrpe em tratamento. Bjs.

    ResponderExcluir
  82. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Mais importante que ganhar rosas e descontos no comércio é ter segurança que a saúde está em dia não é mesmo? Até pouco tempo eu era gordinha, tinha falta de ar, dor nas costas, dor no corpo, até que percebi que precisava cuidar de mim de verdade. A saúde é sempre mais importante que tudo, para as mulheres mais ainda. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  83. Oi Lu, tudo bem?
    Que artigo importante e interessante. Acho importante falar sobre essas condições, pois muitas mulheres as vezes tem alguns sintomas e ao menos sabem do que se trata. Parabéns.

    ResponderExcluir
  84. Olá!!! Que ótima iniciativa de você trazer esses temas no post.
    É necessário conscientizar e prevenir diversas doenças.
    muito bom, bjooooo

    ResponderExcluir
  85. que post em amei fiquei bem assustando e amei saber essas sindrome

    ResponderExcluir
  86. Muito bom post como sempre mostrando coisas úteis que nesse caso, para as mulheres, serve não só como informação, mas também de alerta

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  87. Ótima postagem, importantíssima! A saúde da mulher é muitas vezes negligenciada por ela mesma e a conscientização é fundamental para mudar isso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  88. As mulheres se cuidam bem mais que os homens... mesmo assim não escapam das doenças...
    Ótimo post.. esclarecedor

    ResponderExcluir
  89. Oi Rosi, tudo bem?

    O tema abordado neste post é realmente essencial. Eu mesma, sou mulher, tenho 21 anos e tenho vários problemas citados nesse post. Para mim, o pior de todos é os cistos no ovário, que me causam repetidas dores todos os meses e desregulam completamente meu fluxo menstrual. Excelente post que serve de alerta para todas as mulheres!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  90. Realmente, temos que nos cuidar. Esse post foi muito educativo e bem explicado, parabéns!

    ResponderExcluir
  91. Eu possuo ovário policistico e confesso que nunca me preocupei muito com o assunto. Acho que preciso rever meus conceitos né?

    Alana zoz

    ResponderExcluir
  92. Tenho 20 anos e há 1 ano descobri que tenho endometriose e há 1 semana veio a noticia de que não posso ter filhos. Realmente, um acompanhamento com os medicos tem que virar rotina.

    ResponderExcluir
  93. Mt importante ter um acompanhamento de medicos sempre! principalmente pra nós! bjs
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  94. Choquei!
    Algumas eu até conhecia, mas não sabia que as mulheres eram tão vulneráveis a elas.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...