Como ter unhas bonitas e saudáveis

by - domingo, agosto 27, 2017


Unhas fortes e saudáveis deixam as mãos com aparência mais bonita e delicada, pois as unhas têm papel estético significativo no visual feminino e demonstram questões de higiene e cuidado. Neste artigo falaremos sobre cuidados simples e essenciais para deixar suas unhas ainda mais bonitas e fortes.
Unhas bonitas e saudáveis são essenciais para a mulher, saiba de cuidados simples para deixá-las bonitas e saudáveis

Nós mulheres desejamos ter unhas lindas e fortes, mas certos cuidados são necessários para que as unhas fiquem saudáveis e cheguem ao resultado desejado. Confira a seguir os cuidados que vão ajudar você a ter o resultado que sempre desejou.

Cuidados


  1. Esmaltes
As unhas sofrem e ficam fracas com o excesso da pigmentação dos esmaltes, mas nós mulheres costumamos estar sempre com as unhas esmaltadas o que é um erro, pois elas necessitam de um tempo para se recuperarem dos excessos desses produtos. Dê um intervalo de ao menos dois dias, entre uma esmaltação e outra sem esmaltes nas unhas para que elas respirem.

2. Acetona
Essa substância é forte e prejudicial à saúde das unhas, as deixam fracas e quebradiças. Dê preferência aos removedores a base de óleos, que além de retirarem o esmalte hidratam as unhas.

3. Fortalecedores

Use base fortalecedora antes de realizar as esmaltações, como por exemplo, o casco de cavalo que ajuda a deixar as unhas mais fortes.
4. Unhas Postiças
Para quem tem problemas com unhas fracas e não tem muito tempo para ficar cuidando delas, ou apenas deseja ter unhas longas mais rápido, essa opção é maravilhosa. Mas, mesmo assim não é correto esquecer-se das unhas naturais, pois usar as tips por um tempo muito longo pode deixar suas unhas ainda mais fracas. Dê um intervalo sem as tips para que suas unhas naturais se recuperem.
5. Alimentação
As unhas são compostas pela proteína queratina, necessitam de vitaminas e minerais para sua formação e crescimento. Uma dieta pobre desses nutrientes afeta seu desenvolvimento, portanto consuma alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, proteínas e minerais como o ferro e zinco.
6. Suplementos
Você pode consumir suplementos a base de biotina para unhas fracas. Mas, lembrem-se os suplementos são para complementar as dietas e não substituí-las.
7. Produtos Químicos
Evite a exposição das suas unhas a produtos como detergente, cândida e cloro, pois eles danificam as matrizes das unhas deixando-as fracas e quebradiças. Use luvas ao realizar tarefas que necessitem do uso desses produtos.
8. Lixar as Unhas
Lixe as unhas sempre na mesma direção e use lixa bloco para polir a superfície das unhas, isso ajuda a melhorar a aparência de unhas que descamam.
Essas foram às dicas para ajudar vocês a cuidarem corretamente das unhas, espero que tenham gostado.
Esse é um texto colaborativo feito por Thais. B, do blog Esmaltecos – unhas e esmaltes.

Até o Próximo!
Beijos!








Confira também

95 comentários

  1. Lucimar que dicas boas da Thais ter unhas bonitas e saudáveis é muito importante, eu tento sempre mante-las bonitas, gostei muito das dicas vai me ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas, eu tento fazer de tudo para deixar as minhas crescer mas é difícil, minha ansiedade não permite 😭

    ResponderExcluir
  3. Beautiful manicure

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  4. Uau.. Que bonitas!


    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucimar Olá Thaís
    Ótimas dicas vou favoritar aqui
    Não sabia do suplemento a base de biotina nem da importância de usar lixa bloco.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que dicas maravilhosas , amei #bloggersqueinteragem

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adorei o post e cada dica que vc deu. Alimentação é realmente um dos tópicos mais importantes, não podemos deixar uma alimentação balanceada de lado. =)

    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  8. Dicas preciosas! Às vezes nem pensamos no mal que podemos estar a fazer às nossas unhas ao usarmos certo tipo de produtos ou métodos para manter as unhas mais apresentáveis.

    Gostei muito do post! Beijo *

    ResponderExcluir
  9. Belas dicas Lu, beijos!

    Visite → Blog Fatos celestial

    ResponderExcluir
  10. Muito boas as suas dicas, confesso que sou um pouco relaxada com as unhas, antes vivia roendo, nunca crescia, agora parei de roer mas morro de preguiça de pintar, lixar...

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei seu post super util pra mim! Sabe, eu tenho um problema de deficiência de vitaminas por conta de ter feito bariátrica, e isso afeta diretamente as unhas, que são bem quebradiças... Agora sei que produtinhos usar pra deixa-las mais bonitas e saudáveis, valeu!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Lucimar,
    Dicas excelentes!
    Meu erro é nunca deixar minhas
    unhas 'respirarem', afinal
    estão sempre esmaltadas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Hummm sempre é otimo receber dicas assim, adorei seu post!

    https://3beijose1dica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! As minhas estão quebrando demaiiiis :(

    ResponderExcluir
  15. Olá Luci,

    Gostei muito das dicas da colaboradora no blog!! Parabéns!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse post. Gostei das dicas para manter as unhas saudáveis. Eu costumo dá um descanso as unhas antes de cada esmaltação. Gosto também de usar uma base fortalecedora antes de esmaltar.

    ResponderExcluir
  17. Amei suas dicas Lu, minhas unhas sempre foram bem fraquinhas e isso é bem ruim, queria muito que elas ficassem bem grandes e fortes! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Dicas indispensáveis para ter unhas maravilhosas.
    Não adianta passar bases e esmaltes que tenham a função de aumentar ou bombar crescimento e fortalecimento se não usamos os principais utensílios.
    Show, arrasou! Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucimar amei as dicas é sempre importante cuidar das unhas de forma saudável!!!
    Beijosss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  20. São dessas dicas mesmo que preciso! kkk minhas unhas são o caos.
    Amei! Na hora de cuidar do corpo não podemos deixar de priorizar a alimentação né!Não tem jeito! As vezes fazemos muitas coisas e esquecemos que a saude começa de dentro.
    Adorei :)
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  21. ola tudo bem ? otimas dicas e precizo seguir a risca , pois minha unha é um fracasso , ja mudei minha rotina alimentar agora vou seguir os outros cuidados e esperar um resultado . Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Já conhecia essas dicas dela! São boas mesmo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  23. lucimar, parabéns pelo blog, é lindo.
    Gostei muito das suas dicas realmente, vou testar, vou indicar pras umas amigas, seu post. amei <3 muito

    ResponderExcluir
  24. Lucimar estas dicas de unhas são ótimas, tem muita gente que precisa do tratamento completo para as unhas, mais não conhece por isso parabéns pela sua postagem, muito interessante beijos.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho as unhas fracas e essas dicas foram bem úteis. Preciso de uma boa base fortalecedora.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito das dicas que apresentou. Estou mesmo a precisar de cuidar das minhas unhas. Bj

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas. Notei que ao lixar as unhas com frequência, as unhas realmente ficam fortes. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  28. Suas dicas são ótimas. Já conhecia cada etapa dessas de cuidado, mas ainda assim é ótimo ver alguém falando a respeito. Parabéns pela iniciativa. Bexitus!

    ResponderExcluir
  29. Oiee!!

    Tava precisando mesmo dessas dicas, as minhas unhas estão cada vez mais fracas e descascando muito, ta horrível isso. Toda semana tenho que estar colocando esmalte pra não mostrar o qanto a unha está feia por baixo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Adorei a dica de saúde e beleza as unhas.Eu tento ter cuidado mas a rotina do dia a dia não me permite estar sempre com as unhas bonitas e acabam sempre quebradiça.Vou anotar suas dicas para tentar recuperar elas.Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas, amo unhas enormes mas tenho um grave defeito sou viciada em unhas postiças ,mesmo quando estou com as unhas grandes acabo colocando as falsas pois não consigo focar muito tempo sem elas !

    ResponderExcluir
  32. Dicas nunca é demais e até nossas unhas saudáveis tem muito haver também com nossa saúde. Quando a unha começa a escalação é um sinal que não está nada bem a nossa saúde. Com saúde temos que manter nossas unhas saudáveis sim e sua dica é ótima
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  33. São mega valiosas
    ja ouvi muitas falarem que a acetona ressecada e estraga muito a unha
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas, precisamos cuidar das nossas unhas, não só pela estética, mas também pela nossa saúde! Suas dicas foram ótimas, algumas delas já faço, as outras vou começar, cuidados com a saúde nunca é demais! abraços

    ResponderExcluir
  35. Ótimas dicas. Várias eu já sigo. Uso esmalte raramente e procuro não tirar as cutículas, só o excesso e o resto "empurrar", usando apenas um creme ou cera nutritiva. Também troquei a acetona por um removedor a base de óleo vegetal, muito menos agressivo. Parabéns pelo post, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  36. Sempre evito ao máximo usar acetona, tenho nervoso dela por ser justamente tão forte.
    Procuro sempre um removedor e de preferência a base de óleo.
    Amei suas dicas.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  37. Obrigada pelas ótimas dicas! Mas o removedor a base de óleos, não sei onde encontrar. Alguma sugestão de lugar? Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  38. Muito lega.
    Eu nunca precisei ter cuidado nenhum com minhas unhas para fortalecer pq elas já são bem saudáveis, o que to nessecitada é dos cuidados estéticos.

    ResponderExcluir
  39. Que dica ótimas Lucimar, tenho de fazer alguma coisa para dar um UP nas minhas unhas porque são fracas demais ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  40. Eu estava precisando dessas dicas eu adorei vou utilizá-las eu pretendo colocar unha prostiça pra desfilar mais as minhas são muitos fracas

    ResponderExcluir
  41. Amei as dicas. As minhas ficaram muito mais fortes depois que parei de cutilar e tenho hidratado mais.

    ResponderExcluir
  42. OOOOOI

    manter unhas bonitas não é fácil, mas com essas dicas fica bem mais simples mesmo

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oie tudo bem? Adorei o post eu tenho dificuldade no crescimento das unhas, elas são tão fracas. Eu tento cuidar sempre das unhas, antes eu tinha a mania de roer as unhas, mas aprendi a não fazer isso, as vezes penso em colocar unhas postiças. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  44. Unhas bonitas e bem feitas chamam a atenção e se destacam em qualquer look. Essas dicas são muito legais e vale o esforço para colocá-las em prática. Fortalecer as unhas e torná-las saudáveis e bonitas é algo desejado por muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  45. gostei dessas dicas as minhas sao bem frágeis e quebram facil post maravilhoso
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  46. Dicas super importantes... as vezes na correria do dia a dia acabamos nos esquecendo desses detalhes que fazem tao bem para as nossas unhas! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  47. Dicas super importantes... as vezes na correria do dia a dia acabamos nos esquecendo desses detalhes que fazem tao bem para as nossas unhas! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  48. são ótimas as dicas. vc acredita que eu não gosto da minha unha grande porque tenho minhas crianças né?! mas elas crescem descontrolamente. 😣

    ResponderExcluir
  49. Amiga,
    Adorei a dica sobre de unha..
    É verdade minhas unhas são fracas...fiquei um mês sem esmalte ...
    Agora ficou bem fortinho.. essa semana vou fazer a unha.. me deixa saudade de cores kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  50. Sempre deixo as unhas descansarem de vez em quando dos esmaltes, pq uso muitas cores escuras e deixam as unhas amareladas. Belas dicas!

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Dicas excelentes, meu sonho é ter unhas longas e lindas. Vou experimentar varias dessas dicas, bjos

    ResponderExcluir
  53. Com certeza são super dicas, normalmente são coisas que podemos fazer no dia a dia e deixamos pra lá. Gostei bastante do post e com certeza irei seguir as dicas.

    ResponderExcluir
  54. Oi!!
    Lucimar suas dicas são maravilhosas, eu adorei. Minhas unhas são super fracas 😥
    Bjo

    ResponderExcluir
  55. Olá, td bom?
    Gostei do post, muito boas as dicas. Eu tenho usado casco de cavalo, mas tem deixado minhas unhas com aspecto amarelado, n sei pq :/
    bjs

    Instagram | NOVO SORTEIO! | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ResponderExcluir
  56. São super importante essas dicas! Eu não gosto de usar unhas postiças... As minhas unhas crescem bem e também cuido da minha alimentação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Olá Lucimar!Dicas excelentes para manter as unhas saudáveis,seguindo elas com certeza teremos unhas lindas,algumas já sigo.Ótima postagem!Bjss

    ResponderExcluir
  58. Oi Lu, tudo bem? As dicas são ótimas, quem precisa cuidar das unhas vai gostar muito. Já tentei usar removedor mas aquele "grude" que fica nas unhas... não tenho paciência haha Continuo usando acetona. Mas minhas unhas são pequenas gosto delas assim. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  59. Que dicas especiais para cuidados com as unhas.
    Eu acho super lindo unhas bem tratadas, arrasou nas dicas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  60. Que boas dicas para as nossas unhas Lucimar, umas mãos cuidadas dão logo outro ar à pessoa.
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  61. De todas as dicas, a única que não consigo manter é ficar sem esmalte entre as esmaltações, mas todas as outras eu sigo direitinho! Belo post!

    ResponderExcluir
  62. Olá!
    Ótimas dicas para as unhas. Parabéns

    ResponderExcluir
  63. São dicas muito boas, apesar de eu não ligar muito às minhas unhas agora porque o meu trabalho não permite usar unhas pintadas, de gel ou até mesmo as unhas grandes, pois eu trabalho na restauração, e às vezes por conta do nervosismo acabo roendo as unhas :/ mas gostei muito das dicas, quem sabe um dia poderei voltar as minhas lindas unhas grandes e pintadinhas :D

    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  64. As unhas é algo de que trato muito!! obrigada pelas dicas, vou por em prática!
    beijos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  65. Heeey! Cuidado com as unhas é algo importante, principalmente, para as mulheres que querem elas sempre bonitas e saudaveis. ótimo post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  66. Adorei as dicas. percebi que estava fazendo muitas coisas erradas nesse cuidado com as unhas, o que pode ser o motive das minhas unhas estarem tão fracas e descamando. Obrigada por compartilhar essas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  67. Adorei as dias, as minhas unhas tem fases rs então as vezes elas estão super fortes e crescendo que é uma maravilha e as vezes (agora) ficam fracas, aí acabo fazendo uso de suplementos e esmaltes com mais vitaminas.

    ResponderExcluir
  68. Hey
    Adorei seu post ! Essas dicas são muito válidas mesmo ...
    Minhas unhas são fortes, mas teve um tempo que elas quebravam muito... acho que era falta de vitamina e alimentação incorreta !
    Bjs

    ResponderExcluir
  69. Adorei as dicas e agora vou por em prática com certeza!

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  70. Boas dicas, comprei no fim de semana uma base fortalecedora, estava mesmo precisando. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  71. Muito boas suas dicas, não sabia essa da lixa, uma ideia para unhas postiças é usar as de acrigel (com produtos de qualidade), ficam lindas e ajudam bastante a ter unhas lindas enquanto as unhas se recuperam.

    ResponderExcluir
  72. Adorei as suas dicas, super úteis.
    Acho muito importante não esquecer de passar uma base fortalecedora, ela ajuda MUITO

    ResponderExcluir
  73. Olá! Tudo bom?
    Como sempre mais uma dica maravilhosa de beleza, cuidar das unhas é algo que eu sempre gosto, amo a unha cumprida e bem quadrada acho linda.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  74. Às vezes nem pensamos no mal que pode causar em nossas unhas sem estes cuidados,dicas preciosas.Bjs

    ResponderExcluir
  75. ótimas dicas, todas sempre funcionam comigo :)

    ResponderExcluir
  76. Tenho acompanhado o blog e estou adorando seus posts. cuidar das unhas é algo que eu sempre gosto
    Alguns cuidados simples podem garantir que as unhas cresçam mais fortes e saudáveis...
    Por isso Adorei suas dicas,me ajudaram bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  77. Adorei o post, as dicas são ótimas para quem quer cuidar dar unhas.

    ResponderExcluir
  78. Dicas mais que maravilhosas, as meninas vão adorar demais saber disso tudo.
    Belo post!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  79. Adorei as dicas! Unhas realmente fazem a diferença em aparência, no look, em tudo. Acho que as unhas postiças são mais práticas, mas dependendo do look ficam meio artificiais. De todas as dicas, só não lixo minhas unhas com frequência, mas voou começar porque pelo que li aqui as deixa mais fortes. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  80. Suas dicas são muito boas, não sabia que acetona era tão prejudicial assim, sempre usei. Eu estou muito descuidada das minhas unhas mas quando eu voltar a ativa vou usar suas dicas <3

    ResponderExcluir
  81. Amei as dicas, realmente tudo isso influencia nas unhas, principalmente a alimentação bjo

    ResponderExcluir
  82. Oi lucimar,
    Amei as dicas recomendo usar a base fortalecedora da b5 cosméticos, ela é muito boa e deixa as unhas fortes. Irei suas dicas em práticas.
    bjs

    ResponderExcluir
  83. Ótimas dicas! Minhas unhas agradecem! 😍

    ResponderExcluir
  84. Adorei as dicas! Sofro muito com a quebra das minhas :(
    E ultimamente estou deixando elas sem esmalte pra ver se da uma revigorada!!!

    ResponderExcluir
  85. Dicas valiosas!
    Vou testá-las e indicar as amigas!
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante das dicas, são super uteis, cada uma delas com sua função especifica, minhas unhas costumavam querbrar bastante, mas agora que sigo essa dicas elas raramente quebram.
    ótimo post. beijos

    ResponderExcluir
  87. Adorei as dicas
    nem sabia que existia esses removedores de esmaltes a base de oleo, vou procurar aqui pra comprar.

    Minhas unhas ultimamente estão fortes, pois o dermatologista receitou um remedio pro cabelo que ajudou nas unhas também, mas as coitadinhas são bem mal tratadas por aqui rsrsrsr, mexo com cloro puro direto :(

    preciso tomar mais cuidado com elas

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir