A importância das revisões elétricas

Olá amigos tudo bem?

 Engana-se quem acha que as instalações elétricas não precisam de uma revisão regular. É um ato que proporciona segurança e ainda reduz os gastos com a energia elétrica. E tudo que envolve economizar atrai o interesse de muitas pessoas.

 Engana-se quem acha que as instalações elétricas não precisam de uma revisão regular. É um ato que proporciona segurança e ainda reduz os gastos com a energia elétrica. E tudo que envolve economizar atrai o interesse de muitas pessoas.Saiba no blog a importância de fazer revisões elétricas em casa.

 Para saber a hora de fazer uma revisão nas instalações elétricas é só estar atendo a conta de luz, se houver um aumento repentino pode-se dizer que há algo sobrecarregando a rede elétrica. Com o passar do tempo os fios e cabos se desgastam, o que reduz a capacidade de condução da energia, o que causa a sobrecarga ou até mesmo um curto circuito.

 Outro caso que requer revisão da instalação elétrica é necessária são em residências mais antigas, com circuitos mal dimensionados. Por exemplo, uma casa feita nos anos 90 pode não ter sido projetada para esse aumento de uso de eletrodomésticos, e isso causa uma sobrecarga em toda a rede. Por isso é necessário a troca de fiação, etc.

 Se a casa é nova, a indicação a primeira revisão deve ser feita após uns 10 anos, isso caso não ocorra imprevistos com a fiação. Depois da primeira o aconselhável é repetir a cada cinco ou seis anos. Mesmo que o imóvel não tenha todo esse tempo e você decidiu fazer uma reforma, inclua a instalação elétrica no planejamento.

 É importante saber o quanto se gasta de energia no imóvel e ter um registro histórico da conta de luz. Nem todos os problemas são visíveis, mas não é necessário esperar o pior acontecer para fazer uma revisão, segurança em primeiro lugar. Fique sempre atento à qualidade dos produtos que estão sendo utilizados, tanto na instalação, quanto na revisão elétrica, procure sempre comprar os produtos em uma loja de materiais de construção confiável.

 Revise e economize 
A revisão elétrica pode trazer uma economia em torno de 10% a 40%, depende do tempo que a fiação está sendo utilizada. E gestos simples também auxiliam na economia de energia, como a troca de lâmpadas para o uso de LED. A economia nem sempre está em comprar materiais mais baratos, mas utilizar aparatos que não consomem tanta energia.

 A qualidade dos materiais de construção e elétricos devem ter qualidade, para garantir um bom funcionamento das instalações e não causar prejuízos. Quando for a hora de fazer uma revisão contrate um profissional capacitado para que não haja nenhum problema que possa gerar mais gastos.

Obrigada beijos

Post enviado pela Jacqueline Gonçalo


78 comentários:

  1. Muito interessante, mesmo!! Obrigada-

    Beijinhos e um resto de um bom Domingo

    ResponderExcluir
  2. É importante não descurarmos estas questões, porque assim podemos evitar problemas mais sérios e dispendiosos

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post (Compras na Avon) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Tremendamente importante.Um perigo quem mão as faz! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  5. Todo cuidado é pouco, tem que ficar de olho mesmo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucimar Olá Jacqueline
    Post importante demais esse.
    Uma coisa que todos deveriam considerar são as revisões elétricas, além da segurança, prevenir é mais em conta
    que consertar.
    Excelente semana pra vcs
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. muito importante.. recentemente eu mandei revisar toda a fiação de casa... resultado até economia na conta de energia! bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, nada dura para sempre, assim, a sua sugestão é importante.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
  9. Acredito que muitas pessoas desvalorizem esse tipo de manutenção, mesmo sendo muito importante, principalmente pela sobrecarga ou pelo risco de curto circuito. E é um processo simples com benefícios a longo-termo! Ainda bem que decidiu sensibilizar os seus leitores para essas questões! =)

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma das partes mais importantes da casa. Muitas pessoas fazem reformas mas se esquecem de revisar a parte elétrica, acabam atentando apenas para a estética. Esse é um post que serve de alerta, não podemos esqucer de cuidar das instalações elétricas de nossas residências.

    ResponderExcluir
  11. É muito importante as pessoas darem valor a instalações elétricas para não sofrem riscos de acidente. Todo cuidado é pouco quando se trata de Energia Elétrica.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucimar, que dica boa e importante. Beijos e uma ótima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse alerta é muito importante para a sociedade. Temos que ficar sempre de olho na qualidade e na manutenção da parte elétrica de nossas casas!
    Para nossa segurança! Amei a abordagem💕

    ResponderExcluir
  14. Olá, estavamos falando sobre isso mesmo aqui em casa ontem. Meu esposo tem um aparelho que vê o aumento do consumo de luz, acredita que o chuveiro no morno gasta mais que três ar condicionados ligados ao mesmo tempo?! Ruim que aqui em casa é monofásico. O jeito é tomar banho frio!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Esse é um ponto importante e que deve ser sempre lembrado, realmente. Prevenir e colocar a segurança da nossa casa em primeiro lugar é a melhor coisa! Um beijo! 😘

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei esse post! É o tipo de assunto que a gente não vê muito falar né? Eu morro de medo de eletricidade! Muito bacana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucimar,
    Fazer manutenção na rede elétrica é
    imprescindível...evita muitos contratempos!
    Ótima dica! Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Excelentes dicas, já vi uma casa quase pegar fogo devido a fios descapados.
    Essa revisão faz diferença
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha pensado nisso, bela dica.

    ResponderExcluir
  20. Um ótimo post, Lucimar. É importante fazer a revisão pra não ter tristes surpresas no futuro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Bem legal o tema desse post. É bem legal mandar as revisões elétricas em dia.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  22. Aqui em casa ta precisando! Nossa! Ótimo post! Bjo

    ResponderExcluir
  23. Boa noite como vai? Gostei bastante do post, recentimente um jovem faleceu de um choque ao colocar o celular para carregar,

    ResponderExcluir
  24. Verdade Lcimar, óptimas dicas .... Por aqui já é praticamente tudo Led, vale bem a pena! Bjs

    ResponderExcluir
  25. Informação e lembrete mega importantes.
    Trabalho com treinamento em empresas através do teatro e essa é uma das informações que levamos quando abordamos o tema "Segurança no Lar".
    Além de fazer total diferença nos custos com energia no final do mês, pode evitar acidentes.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  26. As dicas sobre a importância das revisões elétricas são maravilhosas.
    No ano passado andei tendo problemas com a minhas instalações elétricas aqui em casa, graças a Deus não foi tão grave.
    Chamei um eletricista e troquei toda a rede.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  27. Realmente esse assunto quase não se e ouvido comentar né ? Mais é de suma importância que essas revisões sejam feitas, para o bem estar da nossa casa e o mais importante da nossa família!

    ResponderExcluir
  28. Adorei o tema, realmente é uma ótima oportunidade de evitar desperdícios.

    ResponderExcluir
  29. Sem dúvida é muito importante, mas a gente costuma ficar deixando pra depois, eu sou assim!! E o profissional precisa ser confiável. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Isso é verdade. Já pagamos tão caro nessas contas de energia que o melhor mesmo é manter tudo alinhado pra evitar gastos excessivos!!Ótimo assunto para post!!

    ResponderExcluir
  31. NOSSA disse tudo o problema é que com a correria do dia a dia esquecemos ou acabamos deixando para depois e fica sempre ali né rs!! Bem legal o post.

    ResponderExcluir
  32. Achei uma dica muito boa!
    Normalmente não pensamos mesmo em fazer essas revisões, acho que não é um hábito.
    Vou até olhar minha conta pra ver se não está tendo um aumento sem explicação.

    ResponderExcluir
  33. Além de ser uma questão econômica é de total segurança. Sempre faço com meu pai esse tipo de revisão. (sim manjo dos paranauês).

    ResponderExcluir
  34. Ótima dica! Já tomamos susto em casa porque ouvimos estalos no chuveiro e ignoramos, e durante a madrugada deu curto circuito e pegou fogo. Por sorte não aconteceu nada, mas realmente a revisão é essencial. Bjs
    Blog DiCa_Mattos

    ResponderExcluir
  35. Um alerta bem importante Lucimar, assim se previne muitos acidentes!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  36. Amei seu post Lucimar, quase ninguém aborda esse assunto, quando me mudei não entendia nada sobre a energia e aqui no apt tudo era bem antigo, o resultado foi que pegou fogo na caixinha da energia e precisamos trocar toda a fiação. Além de comportar melhor os nossos eletros, ajuda muito na hora de economizar também!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  37. Confesso que nunca pensei em revisa-las mais depois desse post acho que vou dar um jeito de revisar logo... adorei suas dicas... parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  38. É muito útil e vou rever as minhas instalações elétricas. Obrigada. Beijinho

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito de saber sobre isso, um post de utilidade pública. Vou ficar de olho na minha conta!Obrigada por compartilhar, precisamos sempre estar de olho nisso!

    ResponderExcluir
  40. Muito bom saber do prazo para se fazer uma revisão. Recentemente fiz a troca de toda a fiação de casa e nem fazia ideia dos riscos. Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  41. Me mudei pra um prédio novo tem pouco tempo e ainda bem que tá tudo novinho, mas sem dúvida com o tempo é importante ficar ligada nesses detalhes da casa, gostei do post! Abraços!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi Lu, eu não imaginava que precisa de revisao, vou conversar com meu esposo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  43. Realmente devemos sempre ficar de olho, bem interessante seu post.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Aqui em casa trocamos todas as lampadas.
    Casas mais antigas é bom mesmo verificar instalação.
    Bom post.

    ResponderExcluir
  45. Essa postagem é uma dica e tanto para todos nos brasileiros

    ResponderExcluir
  46. Oi
    vc trouxe uma tema bem legal para gente,gostei muito mesmo,serve de alerta temos que ficar sempre de olho,vou até aproveitar revisar aqui em casa obrigada.

    ResponderExcluir
  47. Super importante esse seu post. Realmente não dá pra descuidar da eletricidade da casa, seja ela nova ou antiga. Melhor estar sempre de olho do que mais tarde se deparar com um problemão. Hoje em dia uma casa não funciona direito se a eletricidade não estiver direito também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Não fazia ideia sobre a importância da revisão elétrica, super bacana você abordar sobre essa assunto, vou me atentar as dicas!

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  49. Menina, só li verdades, é algo super importante e que mal damos a atenção devida!

    Seu blog esta cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
  50. Essa dica de revisão elétrica é de suma importância e de utilidade pública pois nem todos se lembram que tudo funcionando perfeitamente, gera economia.bjss

    ResponderExcluir
  51. Muito bacana seu post, com fiação elétrica é sempre bom estarmos atentas. ótimo post =)

    ResponderExcluir
  52. Essa revisão é importantíssima mesmo! Preciso fazer em casa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  53. Muito bom o post, excelentes dicas para manter a revisão das instalações elétricas em dia, já que é muito importante.

    ResponderExcluir
  54. Ótimo post. Sem dúvida alguma este assunto é super importante, pior que às vezes negligenciamos estas revisões.

    ResponderExcluir
  55. È muito termos cuidado em dobro né.
    Arrasou no post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Esse tema é bem pertinente.
    Um assunto de utilidade precisamos revisar sempre as instalações por medidas de segurança

    ResponderExcluir
  57. uma coisinha tão simples e que pode dar um prejuizo danado ne?
    é sempre bom ficar atento

    ResponderExcluir
  58. E a gente nem se atenta, né? Ótimo post para repensar isso.

    ResponderExcluir
  59. Amei onseu post ! Muito útil e interessante!

    ResponderExcluir
  60. Realmente, a revisão elétrica é algo extremamente necessário. Ajuda a economizar e o melhor, te previne de acidentes.

    http://www.bugigangaznet.com/

    ResponderExcluir
  61. Olá.
    Muito obrigado pela dica. eu não sabia que precisava fazer uma revisão elétrica com frequência. Eu preciso fazer isso aqui em casa.
    Obrigado.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  62. Revisões elétricas periódicas são de extrema importância mesmo! Meu pai trabalha com eletrotécnica e aprendi muitas coisas com ele. Instalações elétricas defeituosas podem provocar incêndios e até mesmo descarga elétrica fatal em alguém. É sempre melhor prevenir do que remediar.
    Beijos, querida!!❤

    ResponderExcluir
  63. Oi!!
    Realmente é super importa, mas muitas pessoas so pensam nisso depois que tem problemas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  64. Menina do Céu, se te contar que moro na mesma casa há mais de 20 anos e nunca fizemos uma revisão geral?! Vou já falar pro meu pai isso.
    Ótimo post, viu??

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  65. Olá! Não imaginava que se precisava fazer revisões elétricas, bem bacana ficar sabendo disso através do seu post, economizar é sempre bom!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  66. Texto muito útil e interessante. Sempre importante ficar atento a esse assunto das revisões elétricas. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  67. Oi Lucimar, fazer a revisão elétrica de nossa casa, além de nos poupar um dinheirinho, nos traz mais segurança. Ótimo texto. Abraços

    ResponderExcluir
  68. Olá, nossa que dica legal. Nunca pensei em fazer uma revisão elétrica, além da segurança pode poupar um dinheiro por mês. Ótimo texto. Beijos

    ResponderExcluir
  69. Oi Lucimar, tudo bem?

    Confesso que eu fazia parte do time de pessoas que não achava que era necessário fazer uma revisão no sistema elétrico depois do mesmo ser instalado, então fiquei bastante surpresa com esse artigo. É realmente muito importante conscientizar as pessoas dessa necessidade. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  70. Oi Lu, tudo bem? Realmente instalações elétricas é um assunto muito importante, ainda mais quando se trata de acidentes, explosões e sustos sem necessidade. Todos deveriam cuidar para não usar Ts, fios desencapados e assim evitar choques. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  71. Realmente, é bem importante. Não sou pela economia como também pelo risco de acidentes né. Na casa que eu moro foi trocado toda a fiação da casa por segurança.

    ResponderExcluir
  72. Nem me fale! Ano passado perdemos um computador de trabalho aqui em casa por causa de um fio com problema. É realmente muito importante fazer revisão elétrica.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Rede Natura

    ResponderExcluir
  73. Olá!Realmente as instalações elétricas sempre precisam de uma boa revisão,não podemos descuidar,só assim poderemos evitar um acontecimento trágico.Excelente post!Bjss

    ResponderExcluir
  74. Fazer revisão elétrica é muito importante, até mesmo uma prvenção para não queimar os aparelhos em casa! Amei o post 💙

    ResponderExcluir
  75. Amei seu post, tirei muitas duvidas, acho que estamos precisando de uma revisão aqui em casa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...