Academia de Libras: Língua de Sinais para todos

by - quarta-feira, abril 11, 2018

Olá amigos tudo bem?

 No Brasil existem mais de 800 mil pessoas surdas. Por outro lado, são poucas as pessoas que possuem o conhecimento necessário para se comunicar com elas.

 Esse é um problema que ocorre não só no contexto social, mas também no contexto profissional. Aqueles que possuem conhecimento na LIBRAS (língua brasileira de sinais), podendo incluir esses profissionais surdos de forma mais eficaz na empresa fazem uma grande diferença na sociedade e no meio de trabalho.

Academia de Libras é um curso online a onde você aprende língua com sinais, no qual você pode se conectar com a pessoa surda, saiba mais no blog sobre o curso.


 Pensando nessas pessoas e naqueles que apresentam o desejo de se comunicar e aprender a linguagem de sinais surgiu a Academia de Libras, um curso online totalmente completo e que vem possibilitando que as pessoas entrem nesse mundo onde podem fazer a diferença.

 O curso conta com um ótimo suporte e com vídeos aulas completas, muitos exercícios e bônus adicionais, pensando na facilidade de ter um curso a sua disponibilidade e esse grande mundo que precisa da sua ajuda, falaremos sobre as vantagens de aprender Libras.

 Por que aprender Libras?

 Grande parte da nossa sociedade corresponde a um grupo que só se comunica por meio da linguagem de sinais, estes que muitas vezes não conseguem ser bem atendido em hospitais, aprender nas escolas e se comunicar em comércios, já que por sua vez a maior parte das pessoas não apresenta os meios necessários para falar com eles, assim, agravando a falta de pessoas que não conseguem se comunicar e prestar suporte a estes indivíduos, dificultando o dia a dia e toda a estrutura em nossa sociedade, causando certa exclusão de grupo no nosso meio de convivência.

 Ao pensar na dificuldade em que essas pessoas passam em seu cotidiano surgiu o Curso de Libras online da Academia de Libras, totalmente completo e disponível agora para você, de fácil entendimento e de aprendizado muito simples. Ao aprender a linguagem de sinais você pode não só ajudar essas pessoas e fazer um diferencial na sociedade, ajudando a acabar com os problemas já vistos hoje, mas pode também receber um grande destaque no mercado de trabalho, diferenciando seu nome não só pela vantagem de se ter alguém por perto que saiba linguagem de sinais, mas por ter um profissional competente que apresenta uma grande preocupação pelo meio em que ele vive.

 Aprendizado

 De fácil entendimento e simples entendimento a Libras pode ser compreendida de uma forma muito rápida, onde nas suas primeiras horas já saberá formar palavras e nos primeiros dias suas primeiras frases, tudo isso graças ao curso da Academia de Libras.

 A escola on-line conta com ótimos profissionais envolvidos, uma professora magistral, lições que desafiam o aluno que o façam compreender este novo mundo ao qual está entrando. Conte com um suporte de qualidade, os melhores bônus de apoio e todos os meios disponíveis para facilitar seu aprendizado.

 Vantagens de um curso Online 

 Além da drástica economia de se estudar em casa e não precisar se deslocar e pagar por meios de transporte e alimentação, existe a incrível vantagem de poder aprender no seu próprio ritmo, sem pessoas te pressionando, salas de aulas lotadas com muito barulho e professores que não conseguem seguir o cronograma.

 Com a academia de Libras o seu aprendizado depende somente de você, seus horários de estudo e o ambiente em que mais lhe convenha de estudar.
 Saiba mais: https://www.academiadelibras.com/ 

 Até o Próximo!

Confira também

70 comentários

  1. Pessoalmente, acho que todos nós devíamos aprender o mínimo de língua gestual!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post Lucimar, tenho dois tios que não falam e não ouvem e é muito difícil se comunicar com eles sem saber a língua de sinal. Acho super importante aprender essa linguagem! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. É um curso que tenho muita vontade de fazer. Adoro libras!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Já pensei em aprender, até acho que nos devia ser ensinado o básico logo na escola. :) É quando somos mais novos que temos mais facilidade em aprender, e pelo menos o básico todos deveríamos saber. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Mneina seu algumas palavras em sinais, mas vou dizer que não é fácil hehe sempre me perco um pouco, mas admiro muito quem domina essa fala.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, a língua gestual faz falta a todos os cidadãos, atualmente já existe a consciência da importância da mesma, assim cada vez mais existe escolas para ensinar a língua gestual.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  7. Essa semana um filho de uma amiga de cinco anos, fez um vídeo fofinho porque aprendeu um pouco de libra. A ideia do curso o-line é uma boa, para quem não tem muito tempo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Eu amo Libras, já tive oportunidade de conviver com alguns surdos e acho lindo a Língua de sinais
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que tinha curso online para aprender língua de sinais, acho bastante importante a pessoa saber como se comunicar com as pessoas surdas, gostei muito de saber dessa informação, Lucimar beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bem legal essa matéria Lucimar, apreender algo novo sempre é bem vindo, beijos e uma ótima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana poder aprender língua de sinais, algum tempo atras tive um contato com uma pessoa surda, eu fiquei como se fosse um peixe fora d' água, eu não sabia me comunicar com a pessoa, agora vendo o post falando desse curso, como é essencial aprender a se comunicar por sinais, Lucimar excelente artigo gostei muito super importante, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucimar,
    É muito importante aprender
    a linguagem brasileira de sinais,
    e o preço do curso muito bom também!
    Gostei do assunto abordado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu post, Lucimar! Comecei a ver alguns vídeos no You Tube para me comunicar com a minha neta. Ela não é surda, mas como não fala está aprendendo a se comunicar através de gestos. Vou conhecer a Academia de libras!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma amiga que é professora de língua gestual.

    ResponderExcluir
  15. Esse curso é tudo de bom, obrigado pela visita,
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. r: É isso mesmo, minha querida! Mas, infelizmente, esquecem-se disso

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, como vai?
    Eu gostei bastante dessa sua iniciativa,
    de compartilhar essa academia de libras

    ResponderExcluir
  18. Acho incrível libras! E admiro quem estuda pra isso
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  19. Eu aprendi o básico 1 e 2 na universidade. Gostaria de refazer para relembrar!

    ResponderExcluir
  20. Libras é tão amorzinho, tive uma matéria a respeito disso na faculdade. Embora me embaralhe um pouco na hora de fazer os sinais e tudo mais, acho super válido termos algum conhecimento dessa linguagem em nossas vidas cotidianas.

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que a lingua de sinais deveria ser obrigatório nas escolas desde o primário, assim todos saberiam se comunicar com as pessoas especiais
    big beijos

    ResponderExcluir
  22. O curso parece muito bom, Lucimar. Eu tenho um amigo que não é surdo, mas aprendeu libras por causa do trabalho dele. Ele me contou que gostou muito do curso.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Lucimar adoraria aprender com certeza amei sua indicação!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  24. Muito legal a língua dos sinais! bem legal esse curso deve ser

    ResponderExcluir
  25. Eu tentei uma vez aprender libras mais não deu certo, gostei do seu post, bem informativo.

    ResponderExcluir
  26. Que legal!
    No meu curso tinha a matéria libras como optativa mas nunca peguei...
    mas acho importante saber libras e admiro quem sabe.

    ResponderExcluir
  27. Todos devíamos conhecer um pouco dessa linguagem.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  28. Agente nunca sabe quando vai precisar disso na vida! Libras deveria ser a linguagem, mais pedida que inglês na minha opinião! Vou procurar saber mais!

    ResponderExcluir
  29. Acho bem bacana esses sinais eu não sei fazer meu marido sabe .

    ResponderExcluir
  30. Eu acho a lingua dos sinais fascinante, e ajuda muito quem se comunica assim, vou ver esse curso online, nunca consegui aprender. Bjs

    ResponderExcluir
  31. A uns 20 anos atrás eu aprendi algumas frases, hoje eu acho que nem me lembro mais. Vou dar uma olhada no site! Beijos

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu post, acho super importante que todos soubessem um pouco de libras, já fiz dois cursos

    ResponderExcluir
  33. Que legal, acho fundamental.
    Vou acessar o site para obter informações.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  34. Acho que todo mundo deveria saber falar em libras.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  35. Seria bem legal se todos falassem em libras, assim seria mais fácil para todos.

    Amei seu post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Aqui em Portugal há muita gente surda e já utilizam esses sinais na televisão e outros lugares. É muito bom. Eu aprendi, mas pouco pratiquei. Beijinho da Grace e bom fim de semana. Estou sempre por aqui para aprender muito consigo

    ResponderExcluir
  37. oie, muito legal sua atitude de nos apresentar esse curso, eu mesmo confesso que nunca li nada a respeito de Libras, acho que todos nos deveríamos saber pelo menos o basico, vou procurar mais a respeito, hoje vemos que poucos canais de tv passam a linguagem em libras tb, uma pena neh1

    ResponderExcluir
  38. Muito bom o post! Eu penso que deveria ensinar libras na escola como uma matéria do ano letivo.Seria de grande valia!

    ResponderExcluir
  39. Eu acho maravilhoso quem faz o curso de libras. É um gesto tão amoroso para aqueles que são surdos

    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  40. Acho esse curso muito válido, é importante que cada vez mais a línguagem de sinais seja divulgada e mais pessoas aprendam.

    ResponderExcluir
  41. tenho curiosidade de aprender libras.. vou passar nesse site, para conferir..

    ResponderExcluir
  42. Oi
    Muito legal quem faz esse curso,tenho muita curiosidade de fazer também,fora que vc pode ajudar muita gente que precisa né,muito bom o post bjs.

    ResponderExcluir
  43. Que iniciativa incrível e gratificante! Precisamos nos adequar às necessidades daqueles que mais precisam a fim de de deixá-las cada vez mais incluídas na nossa sociedade!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  44. Justo eu estava a procura desse curso online. Vou analisar o site.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  45. Tenho vontade de aprender libras... acho importante
    amei seu blog querida e já estou seguindo!!!
    Venha conhecer o meu e minha lojinha!!
    Beijinhos
    https://ohlt.blogspot.com.br/
    https://www.instagram.com/ohltstore/

    ResponderExcluir
  46. Olá Lucimar tudo bem, me chamo José Mário, descobri esse seu artigo no Google, achei ele bastante importante. Há muitos anos atrás tive um filho que nasceu surdo, eu e a minha esposa tivemos que aprender a língua de sinais pra se comunicar com ele, pra nós foi difícil naquela época, pois não existia o curso online, tivemos que ir até o curso para estudar. Hoje graça da Deus é bem diferente, com a ajuda da tecnologia podemos aprender em casa através de curso online, é importante para todos se pudessem aprender, parabéns pelo artigo, vou compartilhar o artigo nas minhas redes sociais, abraços, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Mário obrigada pelo comentário foi bom saber da sua experiência, realmente seria bom se todos nós pudéssemos aprender a lingua de sinais, com a ajuda desse curso facilita muito pois a pessoa pode aprender em casa no conforto do lar, obrigada volte sempre, abraços.

      Excluir
  47. Oi Lucimar! Adorei o seu post, super informativo e importante!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  48. Amei a sugestão de curso online, hoje em dia ter um curso de libras é muito bom

    ResponderExcluir
  49. Sou louca para aprender libras. Teve uma época que trabalhei com vários deficientes auditivos e realmente iria fazer a diferença na nossa comunicação.

    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  50. É um assunto muito importante a ser abortado, e que todos deveriam aprender. Acho muito bacana as pessoas que conseguem se comunicar por meio das libras mesmo não tendo nenhuma deficiência porque assim poderá ajudar a muitas pessoas, adoraria aprender as Libras.

    ResponderExcluir
  51. Gostei muito desse post. Realmente é um assunto muito importante.
    Eu sei muito pouco por falta de prática. Penso que por ser uma língua tão importante, a necessidade de dominarmos ela é imprescindível, pois em todos os lugares conhecemos e encontramos pessoas surdas que precisam se comunicarconosco. E nós que devemos nos adequar a elas.

    ResponderExcluir
  52. oi!
    Que legal :D eu não conhecia a Academia de Libras, tenho muita vontade de aprender Libras.
    bjo

    ResponderExcluir
  53. Meu sonho aprender libras, desde sempre e ainda vou arrumar um tempo para fazer.

    ResponderExcluir
  54. Sou louca para aprender. Deveria ser ensinado o básico da libra nas escolas.

    ResponderExcluir
  55. Olá Lucimar
    Parabéns pelo post informativo e inclusivo!
    Uma excelente oportunidade de aprendizado e de inclusão.
    Sempre quis aprender e não sabia da Academia de Libras, e super bacana ser on line!
    Ameeeei!
    Gratidão por compartilhar
    Excelente fds pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Eu sempre quis aprender libras e se Deus quiser um dia irei, adorei saber que existe aula online pois facilitaria minha vida :)

    ResponderExcluir
  57. Post maravilhoso, arrasou! Sempre quis aprender <3

    ResponderExcluir
  58. Lucimar, preciso aprender libras para ontem por causa do meu trabalho. Sua dica veio na hora certa !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  59. Acho o máximo, adoraria aprender libras. Ainda quero fazer um curso.

    ResponderExcluir
  60. Super bacana saber que tem este curso online, aprendi libras na escola, mas estou bem enferrujada. Vou conferir mais com certeza <3

    ResponderExcluir
  61. Oi.
    Tudo bom?
    Eu comecei a aprender quando criança a linguagem de libras, mas infelizmente não lembro o motivo de não continuar.
    Como inclusão eu acho que todas as escolas deveriam ensinar, pois poderiam conversar com os colegas surdos de uma forma que eles fossem entender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Eu acho lindo a lingua dos sinais. eu sempre tive vontade de aprender

    ResponderExcluir
  63. Eu já fiz uma aula de libras e achei muito legal, infelizmente não pude continuar a fazer. Mas passarei o post para amigas.

    Beeijos.
    Mayara Drumond.

    ResponderExcluir
  64. Eu já fiz introdução em LIBRAS durante o meu curso de Publicidade e Propaganda. Achei bastante interessante.
    Olhei o site Academia de Libras e achei o preço acessível e com bastante material disponível. Uma boa oportunidade para quem estar afim de aprender.

    ResponderExcluir
  65. Oi Lu, tudo bem? Acredito que o ensino de Libras é algo muito interessante e deveria ter em mais escolas. Na minha faculdade tem crédito extra para estudar. Há alguns alunos que precisam de tradutor e na minha sala tinha um especial. Era muito bom para os alunos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  66. Sempre tive vontade de aprender libras. Acho que é uma lingua tão importante que deveriam ensinar pelo menos o básico nas escolas.

    Bom saber que existe cursos online de libra
    beijos

    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir