Pombos uma Ameaça do Céu




Você já deve ter visto nos lugares como ruas, praças públicas, jardins, telhados, escolas, "pombos", essas pequenas aves aparentemente nocivos, frágeis, mansos, mais eles são uma ameaça para a vida do homem, eles trazem doenças graves podendo até levar a morte. O pombo doméstico cujo nome é "Colúmbia Lívia"
 é de origem européia, eles vivem entre rochas ou chão, vivem solitários, em casais ou reunidos em bandos, se alimenta-se de sementes, grãos, frutas e resto de comida. Eles se encontra-se em grandes áreas urbanas onde vivem muito bem, o tempo deles de vida em seu ambiente natural 15 anos em média e nas cidades é de 3 á 5 anos devido á poluição e alimentação errada. Na Inglaterra eles são chamados de ratos voadores por causa do perigo que eles causam a saúde do homem.

Pessoas todos os dias correm grande risco de vida ao limpar as fezes dos pombos que se encontra em escolas, parques, jardins, o perigo é que eles causa dano a saúde dos humanos, suas fezes podem causar pneumonia fatais, riscos muito sério afetando o cérebro, causando meningite aguda, o pombo tem ácaros (ectoparasita) uma espécie de piolhinhos que podem provocar reações alérgicas como uma feridinhas. Quando for a praças, jardins onde eles se concentra em grande número de pombos, tome bastante cuidado pois nesses lugares há bastante fezes, quando a poeira levanta as fezes vão direto para as pessoas, e essa poeira tem microorganismo.
 Você pode está pensando que não pode mais passear na praça, sim pode mais fique atento, não se aproxime dos pombos, tome cuidado na hora de sentar nos bancos pois pode ter restos de fezes.

Fique longe dos pombos


Doenças Transmitida pelos Pombos:
Como já lemos os pombos trás muitas doenças ameaçando a vida do homem veja algumas delas:
  • Histoplasmose: É uma doença causada pelo fungo Histoplasma Capsulatum uma micose profunda, os sintomas variam mais ataca principalmente os pulmões, os órgãos podem ser afetados, os sintomas são febre, dor no peito, tosse, anemia e mal estar.
  • Ornitose: Doença infecciosa aguda ataca o sistema respiratório, superior e inferior, tem como sintomas: calafrios, tosse, febre e cefaléia.
  • Criptococose: É uma infecção causado por Crytococais Neoformans, é transmitida através da inalação de poeira contendo fezes de pombos, são mais comuns a pneumonia e a meningite, se a pessoa estiver debilitada disseminam-se pelo sangue, especialmente para o cérebro.
  • Salmonella: é uma doença infecciosa, existem vários tipos desses germes, é transmitida através da ingestão alimentos contaminados com fezes de animais, o indivíduo apresenta febre, diarréia, vômitos, dor no peito, dor de barriga e febre.
Veja algumas doenças causadas pelos pombos:




Como Evitar o Contágio:
  • Ao limpar praças, escolas, ruas, jardins, varandas ou outros lugares que tenha resto de fezes, ninhos, use sempre luvas, máscara ou coloque uma proteção sobre a boca e no nariz.
  • Feche bem a tampa do lixo.
  • Não dê comida para os pombos.
  • Retire restos de comida no chão.
  • Lavar com água locais onde os pombos se concentra mais.
  • Afaste as crianças dos pombos.
  • Mantenha os pombos longe dos locais a onde se concentra alimentos.
  • Afaste os pombos de casa.
  • Afaste os pombos nas áreas como cozinha e refeitório.
O homem também tem se coentizar que não deve dar comida aos pombos, uma parte de culpa é de nós mesmos quando jogamos comida para eles, a onde tiver comida para eles, mais eles irão ficar por perto não vão querer se mudar para outro lugar, mas se negamos dar comida para eles, eles irão embora para outro lugar, não podemos matar todos os pombos pois é crime contra os animais, vamos pensar na nossa saúde, os pombos eles mesmos acham a sua comida, o homem não precisa alimentar elas.

Compartilhe esse post com seus amigos


43 comentários:

  1. Nossa! Não sabia de tudo isso, ainda bem que nunca gostei de pombos

    Bjo

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa,aqui no meu condomínio é uma "guerra" constante!!!
    Bjus mil ❤
    E ótima noite!!!

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Essas avezinhas aparentemente inocentes causam todo esse estrago? Ainda bem que não tenho o hábito de alimentar esses bichinhos. Arrasou no post amiga
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo alerta, muito importante essa informação, bjks, obrigada pela visita, e venha participar dos desafios do grupo Balaio de Gatas.
    flordasfadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma bela postagem. Também desconhecia algumas informações a respeito deste assunto.
    Um importante alerta.
    Vale lembrar que este é o desequilíbrio que o homem causou a natureza.
    O que depredamos causa consequência, outra que reclamamos muito são as enchentes e desmoronamentos em favelas.
    Adivinha quem são os responsáveis?
    O governo que desvia verbas e não leva a sério o serviço público!
    Errou!
    Somos nós a humanidade!
    Gente é sério, o tubarão não é esse assassino que o cinema apresenta, é o desequilíbrio que causamos na natureza.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Lucimar!Me desculpe,mas eu não concordo com o sua opinião sobre os pombos!Se fosse como você fala,eu certamente já estaria morta,pois eu cuido e estou sempre salvando os pombos que estão em dificuldades.Comprei até uma gaiola gigantesca para tratar deles e depois soltá-los quando estiverem recuperados.Eu já peguei e cuidei com as minhas próprias mãos(sem luvas)mais de 100 pombos em minha vida,e,nunca,jamais e em tempo algum peguei nenhuma doença ou infecção que seja.
    Esse mito sobre os pombos é pura lenda, e só presta para que pessoas desinformadas saiam por aí maltratando os pombos.O pombo é uma ave super dócil como qualquer outra.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau obrigada pela visita e pelo comentário, sobre os pombos essa matéria fiz pesquisando na net, e em todos as informações que tive falam sempre que os pombos trás doenças, então isso foi apenas um alerta, você mesma disse que já cuidou mais de 100 pombos e nunca teve nenhuma doença ou infecção. A minha intenção não foi para as pessoas matarem os pombos, mais para terem cuidados. Espero que isso não tenha deixado um mal entendimento, cada um tem uma opinião diferente, fico feliz que os pombos não trás doenças, fique com Deus beijos.

      Excluir
  7. Não sabia dessas informações, mas por aqui não tenho contato com eles.

    Vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo :)

    beijinhos e um ótimo feriado ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Perdi meu antigo blog!


    Vc pode me ajudar.amiga..

    Por hora,siga-me nesse novo blog e divulgue_o,ok?

    Perdi os seguidores e se vc postar com o link de meu blog,como temos amigos em comum,pode ser bom.


    Bjs e lindo feriado

    Done

    ResponderExcluir
  9. Sabia disso não amiga,
    tua postagem tá sendo muito esclarecedora,
    obrigada por compartilhar e obrigada pela visitinha,
    me deixou muito feliz.
    Continue me dando o prazer de aparecer.
    Beijão
    Sarinha

    ResponderExcluir
  10. Os riscos e perigos estão aí sujeitos em todos os animais, inclusive na falta de higiene dada pelos homens. Infinitos fatores de nos transmitir doenças né? O que não pode é matar os pombos como eu vejo de monte. É uma enorme diversão para seres que se dizem humanos atropelar, jogar pedras, atirar.. enfim. Esses pequenos também sofrem. :/
    Muito explicativa sua postagem, gostei (:
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Lucimar
    Sumido, mas não desaparecido rsrs
    Me desculpe pela ausência, mas não pelo meu querer.
    Uma postagem bem feita, pois não temos a noção de quanto o pombo nos faz um mal danado, transmitem um monte de doenças e que se não levarmos a séirio poderemos ter complicações

    Um Bão feriadão
    Abraços,
    trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  13. OI,LUCIMAR.

    OS POMBOS AQUI ESTÃO PROLIFERANDO.

    OBRIGADA PELA VISITA E VOLTE SEMPRE.GRAÇAS A DEUS TINHA SALVO O LINK DOS BLOGS DOS MELHORES AMIGOS E AMIGAS COMO VC E PUDE COLOCAR NA MINHA LISTA DE FAVORITOS.

    BEIJOS E LINDO FIM DE SEMANA

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  14. Acredito que em todo lugar tem um tipo de 'guerra' com esse animal, pelo fato de nos trazer doenças, se comparando com os ratos..

    Eu nçao curto pombos, só os brancos e olhe lá, mas admiro aquelas fotos dos pombos voando..


    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor!!! Não gosto de pombos não... essa doenças pode até levar a morte.. aqui no Paraná esses tempos teve dois casos com morte... e ainda tem aquelas pessoas q fazem questão de te-los por perto e de alimentar eles :(

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito informtivo e criativo seu Blog minha cara, obrigada pela sua visita! Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  17. (¯`♥´¯)´´¯`•°*”˜˜”*°•. ƸӜƷ
    .`*.¸.*.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ
    ..•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ✶* ¸ .✫ ♥ Pombos sao uma amenaza, um problema, e mucha gente aun os alimenta...
    Abracos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, amiga já estou também te seguindo.
    Os pombos realmente precisam ficar bem lonje, mas tem pessoas que gostam de alimentar, ai fica difícil.

    Deveria ter um documetário explicando as doenças que eles causam e alertando as pessoas sobre os riscos, quem sabe assimm....

    Beijos
    Lia Regina

    ResponderExcluir
  19. são um perigo mesmo
    passando para desejar excelente final de semana, com muita saúde, amor e paz, bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  20. Já sabia disso pois minha vó costumava colocar comida para os pássaros, só que além de atrair os pássaros também atraia os pombos, então meu tio falou a ela do perigo e explicou tudo que está nesse post, desde então ela deve que parar com esse hábito, só é uma
    pena pois era lindo demais de manhã os pássaros cantando na varanda, mais saúde em primeiro lugar.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu sabia que pombo causava doenças, mas não tinha ideia da gravidade!! Ótimo saber disso. Um beijoo

    ResponderExcluir
  22. Passando para te desejar um ótimo fim de semana Lucimar!!!
    Bjus mil

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Lucimar!
    Eles são uma grande ameaça à saúde. Na casa da minha vizinha de frente já tem alguns morando na lage. O pior é que fica difícil tirá-los de lá. Post bem esclarecedor. Um lindo e abençoado final de semana para vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Nossa q ameaça, mas são lindinhoss...bjimmm amiga...
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, linda!!! Já sabia das doenças que os pombos podem transmitir mas vendo essas fotos,,, que nervosso!!
    Vim fazer uma visitinha e convidar para conhecer meu novo blog. Também para lembrar que nosso grupo Entre blogs está cada vez maior, não deixe de visitar os afiliados.

    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    VENHA CONHECER :

    Crescimento Cristão - Maturidade

    Fan Page Cristãos em Construção

    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    .....

    ResponderExcluir
  26. Nossa que tenso essas doenças né,nem sabia
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!!!
    Bom falar sobre isso, vi uma reportagem essa semana do
    Locutor de rodeio Asa Branca que pegou essa doença, ele
    tá bem mal nossa fiquei boba de ver, mas suas dicas são bem valiosas mesmo gostei
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Bjuss
    Rita°º✿°º✿

    ResponderExcluir
  28. Ola ,otima postagem muito esclarecedora...Tomara que concientize bastante gente.beijocas.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, boa a sua postagem para alertar...os pombos transmitem muitas doenças mesmo! bjo

    ResponderExcluir
  30. Olá, Parabéns pelo blog. Adorei o seu trabalho, por isso já estou te seguindo.

    Abraços!

    Dayane Mendonça - Ágata Convites
    http://agataconvites.blogspot.com.br
    http://www.agataconvites.com.br

    ResponderExcluir
  31. Aqui onde moro eles vivem na rua como se fossem os donos, tem é muito rei na barriga. Eu sempre digo para a minha mae se fosse em Cabo Verde nao restava nenhum para contar a historia de como foi! Eles vivem fazendo sujeira na rua e nas roupas das pessoas e o governo os defende ai, eu acho um absurdo! www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
  32. Excelente post, meus parabéns.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  33. ola Lucimar
    nossa que importante eu nunca tinha lido sobre os pombos, pensava que era uma ave inofensiva, devia ser mais falado sobre isso nao acha? que bom que voce postou ... obrigada!!!
    um grande beijo e um otimo final de semana!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  34. OI LU
    Eles paressem tão lindo mais tão perigoso. Eu não sabia que os pombos trazia estas doenças.Muita grata pela informaçao.Belo texto.Um feliz fim de semana. Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
  35. Vi um biologo na tv dizendo q os pombos foram trazidos pra cá não lembro em q seculo, para conter uma epidemia de pragas em lavouras, pq isso dava certo na Europa, só q dps q tudo melhorou , eles se proliferaram e ninguém souber conter .
    Hj é assim , uma população sem controle de pombos.Não podem ser defendidos pelo IBAMA pq não são especies da nossa fauna e tb não podem ser eliminados pq seria crime contra os animais.
    Até tenho pena do animal, mas não podemos manter eles por perto , faz realmente muito mal a saúde.
    Tive uma prof de Biologia q dizia q os pombos são ratos de asas e minha mãe já conheceu um homem que teve uma doença transmitida por pombo.
    E um problemão sem solução!!!
    Bjs Lucimar,gostei muito do post , aqui sempre cheio de informação

    ResponderExcluir
  36. Querida, venho através da Agenda dos Blogs visitá-la e já estou te seguindo.

    Lindo e de alto conteúdo, seu blog.
    Lamentável que aves tão lindas possam transmitir tantas doenças, né? Todo cuidado é pouco!

    Obrigada pela informação! Deus abençoe!
    Karin Filgueira
    http://www.meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Complicado, lá em Floripa quando eu morava sempre via muitos pombos e tentava sempre ficar longe.
    Beijos,
    Acesse: http://theclassicblack.blogspot.com.br/
    Participe do grupo Opina Look (opine sobre os looks e poste os seus ou de famosos também!): http://www.facebook.com/groups/153406434841934/

    ResponderExcluir
  38. Una buona domenica per Te e un abbraccio...ciao

    ResponderExcluir
  39. Querida Lucimar
    Que Deus derrame flores perfumadas para atapetar o seu caminho
    E tire dele todos os espinhos.
    Que o amor e a fartura de bons sentimentos sejam abundantes.
    Um final de tarde mágico e abençoado
    Beijos com meu carinho e meu afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Lucimar, em uma cidade onde eu morei a um tempo atrás ter uma praça chamada praça dos pombos , muitas arvores e muita fezes deles também, é complicado afastar o homem desses animais porque principalmente pessoas de idade , gosta e pensa estar fazendo um bem ao meio ambiente alimentado eles. falo porque minha mãe é assim rs.

    ResponderExcluir
  41. Menina e o vizinho do fundo que alimentava pombas...fiquei pasma com a postagem... temos que selar por nossa saúde mesmo bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá, Tudo bem?
    Nossa, quanta coisa um pombo pode transmitir :o
    Eu sabia que ele passava doenças, mas não tantas.

    Beijos, Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...