Como aumentar a duração do esmalte nas unhas

by - quarta-feira, outubro 18, 2017

Olá amigos tudo bem?


Amamos ir a manicures e sair de lá com as unhas decoradas, bonitas e bem feitas. Mas, muitas vezes o esmalte tem uma curta duração nas unhas, o que acaba nos deixando insatisfeitas e preocupadas em fazer as unhas novamente, porém não temos tanto tempo para ficar indo e vindo da manicure duas vezes por semana, não é mesmo? Saiba como aumentar a duração do esmalte nas unhas.

Gostamos das unhas bonitas, decoradas e bem feitas, e muitas vezes o esmalte tem uma curta duração. saiba no blog como aumentar o esmalte nas unhas.

Hoje em dia no mercado, existem algumas opções de esmaltes que duram mais, como por exemplo, o esmalte em gel, mas o uso dos esmaltes comuns é maior, pois são usados para fazer as unhas decoradas, e a questão é ”por quanto tempo as unhas vão continuar bonitas e o esmalte vai durar?”. Em princípio, a duração do esmalte depende dos cuidados que temos com as nossas mãos, por isso a seguir daremos algumas dicas que podem ajudar a fazer o seu esmalte favorito, ficar nas unhas por mais tempo.
Dicas:


Gostamos das unhas bonitas, decoradas e bem feitas, e muitas vezes o esmalte tem uma curta duração. saiba no blog como aumentar o esmalte nas unhas.




  1. Confira o estado do esmalte 
Quando usamos um esmalte velho, com aspecto grosso e que não foi bem conservado, o produto deixa uma camada grossa nas unhas que não seca facilmente e ainda pode deixar um acabamento nada agradável. É importante verificar se o produto foi bem tampado após o uso, para evitar que seque, e se mesmo assim ainda queira usar, coloque algumas gostas de acetona ou de um esmalte mais líquido no vidro e mexa, estará pronto para usar.

    2. Não use esmaltes de secagem rápida

 Eles ajudam bastante e poupam tempo, mas os mesmos ingredientes usados para torná-los secos em breve, também os fazem descascar com maior facilidade e em um tempo curto de duração.

    3. Resíduos

Antes de esmaltar as unhas, certifique-se de ter removido todos os resíduos de óleos, cremes e sujeiras. Lave bem as mãos com água e sabão.


   4. Unhas que descamam

Muitas mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças que descamam. Se for o seu caso, use lixa de polir e lime a superfície das unhas, principalmente nas pontas. Isso vai evitar que o esmalte descasque ou as unhas enrosquem em algo.

5.Base
O esmalte incolor aplicado antes de realizar a esmaltação, protege as unhas da pigmentação dos esmaltes e evita que fiquem manchadas após a remoção do produto.

 6. Paciência
É comum passarmos duas camadas de esmalte, mas antes de aplicar a segunda, espere um pouco, para dar tempo de a primeira estar pronta, pois isso vai ajudar a dar um melhor acabamento  e fixação.

7. Exposição
A exposição das unhas a água abundante, amolece o esmalte e contribuem para que descasque. Utilize luvas de borracha, para realizar tarefas domésticas, como lavar louça ou roupas, e evite tomar banho muito quente.

  8. Secagem
O que pode ser feito é depois de esmaltar esperar alguns minutinhos, para aplicar óleo secante ou spray que ajuda a secar o esmalte mais rápido. Se você faz as unhas na manicure, já deixe a forma de pagamento separada antes, para evitar que acabe estragando o trabalho que foi feito, ou se faz em casa, evite realizar alguma tarefa e pegar algo logo após a esmaltação.
Meninas, essas foram algumas dicas para ajudar vocês a ficarem com as unhas lindas por mais tempo, espero que tenha ajudado.
Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, esmaltes e cuidados.

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar





Confira também

93 comentários

  1. Muito boas as dicas, amei! Meu esmalte não dura quase nada na unha, li ali que não pode usar esmalte de secagem rápida, deve ser por isso...

    ResponderExcluir
  2. Não sabia sobre a questão da secagem rápida, vou ficar mais atenta. Como vc disse tem que ter paciência e aguardar entre as camadas.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia as dicas e são bacanas mesmo!
    O óleo secante - apesar de ter esse nome - não acelera tanto a secagem do esmalte. Ele mais hidrata a cutícula do que realmente ajuda na secagem. E isso já foi comprovado. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucimar Olá Thais
    Ótimas dicas, não sabia essa do esmalte de secagem rápida e preciso me acostumar com luvas de proteção.
    Até uso na arrumação da casa, mas não consigo usar para lavar louças e é muito importante.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. boas dicas viu, como eu roo unhas é mt dificil meu esmalte durar hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, como vaiw Que dicas maravilhosas, eu sempre passo uma camada de base fortalecedora antes de qualquer esmaltação, e isso já é um bom começo, a uns quinxe dias atras as minhas unhas estavam bem grandes e do jeito que eu amo, mas teve um desastre e quebrou bem no meio, mas agora vou tomar mais cuidado e seguir todos essas dicas

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Lu
    Gostei muito das dicas, valeu. Obrigada pelas palavras no meu blog, gostei muito. Bjs

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas, ainda mais pra mim pois minhas unhas estão descamando.

    ResponderExcluir
  9. Amei!!! Vou colocar em pratica, porque aqui eu faco e nao dura dois dias hahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, Lu!
    Ótimas dicas!
    Eu ñ costumo fazer as unhas com frequência, pois tenho o péssimo vício de roer; Mas estou tentando parar e seu post vai me ajudar na hora que eu começar a fazer as unhas com maior frequencia.
    Adorei!
    Bjs
    Ca Raposo Blog

    ResponderExcluir
  11. Amo dicas de unhas, me apaixonei pelas cores dos esmaltes que vc escolheu pra postar!!

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas.adoro unhas bem feitas e decoradas.

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, como é ruim pintar a unha e dois dias depois já estar descascando né?
    Eu vejo diferença quando deixo a unha respirar alguns dicas, antes de aplicar esmalte novamente, até porque se não deixar um intervalo, minhas unhas ficam amarelas..

    ResponderExcluir
  14. vou levar suas dicas para vida pois uma coisa com a qual eu sofro é isso pois meu esmalte nao dura nem tres dias e é muito chato né a unica dica que vai demorar para me adaptar é paciencia mais oque agente nao faz né beijos
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  15. Belo post e otimas dicaS.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  16. Óptimas dicas! :) Não sou de pintar as unhas, mas das poucas vezes que pintei lembro-me de me enervar bastante com o trabalho que tinha e com o pouco tempo que duravam bonitas. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas. Registei!
    Poucas vezes vou á manicure pintar, faço em casa, mas tento comprar um bom esmalte, e uso sempre um incolor antes da cor que pretendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Poxa é muito chato a gente faz as unhas das mãos e em menos de 1 dia é digo 1 dia já saiu tudo ou pelos menos a metade.... mas as dos pés ficam lá entáquitas rsrs como pode? Com essa dica vou tentar...

    ResponderExcluir
  19. Que dicas preciosas! Menina, eu não fazia ideia dessa do esmalte de secagem rápida! Tô passada! Mas que bom saber, obrigada por compartilhar tanta coisa bacana. Arrasou demais no post!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Lucimar,
    8 dicas que são muito bem vindas!
    Unhas bonitas precisam de alguns cuidados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Que legal essas dicas, principalmente para mim que tenho as unhas fracas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, querida. Adorei as dicas. Muitas delas eu não conhecia. Mas, já tinha percebido que meus esmaltes não estavam muito bons porque não estava cuidando direito. Parabéns pelo post!

    Bj
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que super dicas Lucimar adorei conferir, eu não sabia de muitas informações!!
    Beijoss
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas! Eu sou estabanada principalmente quando acabo de fazer as unhas, mas agora com as dicas elas iram durar um pouquinho mais. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Amôura, eu já acho que quem tem unha fraca deve passar longe de lia de polir. Só vai deixar as unhas mais fracas ainda.

    Mas gostei bastante das dicas :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  26. Você arrasou na dica. Eu super amei essa sua dica na real. Sempre fico triste quando o esmalte começar a descascar hahahahaha..Beijos,linda

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu, tudo bem? As dicas que você citou são bem importantes. Quase não pinto as unhas e quando uso esmalte escolho os mais clarinhos e as vezes sai bem rápido. Vou começar prestar atenção nas suas dicas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  28. Amei demais suas dicas, tenho descamação, por isso minhas unhas nunca seguram por tanto tempo o esmalte. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. Eu amei o artigo, super bem elaborado com dicas incríveis, adorei Lucimar, algumas coisas eu não sabia, vou passar a aplicar agora!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  30. Ótimas dicas Lucimar, acredita que amo maquiagem mas as unhas quase não faço, tiro cutícula sempre, deixo elas limpinhas, mas não tenho aquela preocupação com esmaltação e nails arts. Acho que devo ter algum problema né kkkk.

    ResponderExcluir
  31. Lu tem alguns meses que não vou a manicure como optei por parar de tirar as cutículas eu mesma consigo pintar em casa . A matéria ficou genial ♥

    ResponderExcluir
  32. OI!!
    Lucimar suas dicas são maravilhosas :D eu adorei .
    bjo

    ResponderExcluir
  33. Nossa muitas dicas emmm adorei 😍serio, ja vai fazer algumas semaninha que não fui fazer minhas unhas adorei a dicas,mas sempre deixo minha unhas bem limpinhas e cuido delas qnd não vou ao.manicure haha. Arrasou nas dicas ameiii😁😍

    ResponderExcluir
  34. Oi Lucimar, que dicas legais sobre a duração dos esmaltes nas unhas! Vou colocar em prática algumas delas, pois minhas unhas às vezes não duram uma semana! Abraços

    ResponderExcluir
  35. Eu gosto muito dos produtos daquela marca! ;D

    Lucimar! Amei essas dicas para aumentar a duração do esmalte. Vou tentar seguir tudo na próxima vez que fizer as unhas!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  36. Amei as dicas Lucimar, uma mão arranjada dá logo outro ar! Guardei as dicas para mim!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  37. Olá, maravilhosa partilha para as unhas femininas.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  38. Tenho um esmalte de secagem rápida que é efeito gel que duuuura muito. Horrores, para falar a verdade. Ele seca muito rápido mesmo e pode durar até 15 dias. E dura mesmo! Pena que não acho mais com facilidade para comprar outras cores.

    ótimo post, Lu!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  39. Olá!

    Eu percebi que alguns esmaltes de uns tempos pra cá estão com a durabilidade bem menor, acho que algo que tem afetado também é o fato de retirarem alguns compostos por conta dos alérgicos... Mas enfim, adoro esmaltes e adorei suas dicas


    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ai não tem nada pior do que a gente ir na manicure fazer aquela unha maravilhosa e no dia seguinte já descasca um pouquinho. Ninguém merece!
    Adorei suas dicas vou seguir.
    Bjos

    ResponderExcluir
  41. ola tudo bem ? Super dica , vou procurar esmaltes com mais durabilidade , pois minha unha não esta durando quase nada , tenho o problema colocar a mão demais na agua e vi no post que isso colabora para pouca durabilidade. Bjsss

    ResponderExcluir
  42. Adoreeei as dicas, meus esmaltes nunca duram, agora com essas dicas espero que durem um pouquinho mais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Amei a dica! Na verdade, amei o conteúdo do seu blog por completo, andei dando uma olhadinha e tem muitas coisas bacanas. Parabéns! Sucesso minha flor!

    ResponderExcluir
  44. Obrigado por compartilhar essa dica com a gente. Eu super precisava delas.

    Salvei aqui para futuras pesquisas.


    Beijos de luz, Carina Oliveira

    ResponderExcluir
  45. Esqueci de comentar que esse post é de utilidade publica. Valeu!!

    ResponderExcluir
  46. essa da secagem rápida eu nao sabia... agora sim, nao compro mais
    obrigada pelo post <3

    ResponderExcluir
  47. Nossa amei suas dicas, o que sempre queremos é que o esmalte dure mais tempo né, vou começar a praticar💜💜💜

    ResponderExcluir
  48. nossa amei seu blog, muito aconchegante! e olha eu estava precisando dessa dica rs meus esmaltes mal duram dois dias, agora sim vão durar rs, obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem?
    Agora que estou cuidando mais de casa, nnão está sendo fácil manter meu esmalte. Mas eu também percebi que vai da marca. Estou usando da impala e não descascou nenhum pouco. Já usei um da wet n wild semana passada e ficou bem ruim depois de 2 dias. Enfim, tem que ter paciência mesmo. Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  50. Adorei o post com todas essas dicas. Algumas eu já sigo!
    Eu costumo usar óleo secante , é infalível !!!

    bjos,
    Blog Let´s go, Girls!!

    ResponderExcluir
  51. Quanta informação útil, adorei esse post

    ResponderExcluir
  52. Muito boas as dicas! Perfeitamente colocadas e uma ótima forma de ajudar nós e nossas unhas né? Até por nao ser fácil achar esmalte em gel (só vi uma vez) e também pq nao da pra fazer a unha a cada tres dias ne rsrs vou começar a aplicar e eu nunca me toquei nisso de deixar o dindin separado kkkkk sempre estragava umas duas unhas, que doida ne? Amei mto bom vou ficar mais ligeira rsrs obrigada

    ResponderExcluir
  53. Muitas dicas boas, gostei.
    Estou usando um esmalte que tem durado bastante até. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  54. Lucimar, muito bom esse texto colaborativo da Thaís. São dicas simples, mas importantes para uma durabilidade maior e cuidado com as unhas. Além de diminuir a ida à manicure poupando tempo dá pra economizar um dinheiro também.

    ResponderExcluir
  55. Luci amei as dicas, esmalte durar é difícil ainda mais pra dona de casa rsrs bjo

    ResponderExcluir
  56. amiga as dicas são maravilhosas, eu tenho um segredinho para o meu durar mais tempo, dá uma passadinha no meu blog , postei la, bjinhos

    ResponderExcluir
  57. Adorei a dica. Eu sempre lixo as unhas antes de aplicar o esmalte e faz muita diferença ♥ Bjão ♥

    ResponderExcluir
  58. Que dicas boas hein, vou aderir todas elas!
    Eu mesmo faço cada desenho lindo mas unhas só que com 1 ou 2 dias o esmalte começa a descascar aff

    ResponderExcluir
  59. Oi Lucimar! Dicas valiosas!
    Ontem estavam falando de unhas e esmaltes no bem estar ( adorei a coincidência)rs
    Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  60. Boas dicas Lu, vou usá-las !

    Beijinhoooos Blog Da Déia

    ResponderExcluir
  61. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita bom final de semana
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  62. Olá, tudo bom? Algumas dicas eu sigo, mas não tenho muita paciência em esperar secar quando o assunto são camadas rsrs tem algumas marcas de esmalte que eu deixei de usar justamente pq não duram nadinha e a gente que faz tarefas em casa, como lavar roupa, louça, precisa de um esmalte que dure né ... ah uma coisa que faço e ajuda é polir a unha antes, dou uma lixadinha e isso ajuda a segurar tbm. bjs

    ResponderExcluir
  63. Ameeei demais as dicas. Suas dicas como sempre... valiosas. Esse post me ajudou bastante, já deixei tudo anotado, e vou seguir a risca. Preciso que o esmalte dure mais kkkkk <3 Beijooos

    ResponderExcluir
  64. Oiii Lucimar , Obrigada pelas dicas que agora vou levar por toda minha vida algumas eu não sabia outras eu já sabia,enfim,Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  65. Bom saber dessas dicas, as vezes mal a gente pinta e já começa a sair, é frustante!!!
    Parabéns pelo blog, adorei o layout e o bom gosto das postagens!

    ResponderExcluir
  66. Uauuuuuuuuu amada que dicas maravilhosas! eu não sabia de algumas dicas, gostei muito em saber, obrigado por compartilhar,gostei muito do blog e das dicas da Thaís, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  67. Amei demais essas dicas, sao otimas! Eu sofro muito com a unha lavando louça pq nao consigo de jeito nenhum usar luva, esse eh meu unico pecado

    ResponderExcluir
  68. Amei as dicas Lú! Já vou usar algumas para me ajudar na durabilidade!

    ResponderExcluir
  69. Olá Lucimar!Dicas excelentes,gostei de todas,sempre uso esmalte com secagem rápida por causa da correria,agora já sei vou levar a sério estas dicas,ótimo post!Bjss

    ResponderExcluir
  70. Dicas simples, mas que fazem a diferença, né?
    As meninas vão amar esse post!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  71. Muito boas suas dicas pra que o esmalte dure mais tempo nas unhas,vou tentar seguí-las.Obrigada por compartilhar!Beijos!

    ResponderExcluir
  72. Ótimas as dicas Lucimar. Eu não sabia que esmalte de secagem rápida descascavam mais rápido. Sempre uso uma base antes de esmaltar as unhas, o resultado da esmaltação é bem melhor, além de proteger as unhas.

    ResponderExcluir
  73. Essas dicas não posso deixar escapar né Lucimar? Sou apaixonada por esmaltar as unhas e sempre comento com a minha manicure que duram poucos os esmaltes nas minhas unhas, mas agora vou aproveitar seu post e praticar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  74. Amei suas dicas como é bom ler postagens interessantes, que da pra aproveitar e botar em pratica no dia a dia aprendi aqui coisas que eu ainda não sabia parabéns pela postagem beijos.

    ResponderExcluir
  75. Amei as dicas, porque eu tenho um sério problema com esmalte

    ResponderExcluir
  76. Legal amiga, gostei muito de sua dicas,pois prolongar o efeito do esmalte é difícil para a mulher moderna. Suas dicas são importantes,pois nos lembra de pequenas coisas que muitas vezes deixamos de lado.
    parabéns pelas dicas,realmente são muito úteis para nós.Bjss

    ResponderExcluir
  77. Dicas ótimas heim?
    Muito bom pra todos que gostam de ter as unhas em dia ^^

    ResponderExcluir
  78. A mocinha aqui de casa vive reclamando que as unhas dela esmaltadas duram pouco, mas agora com essas suas dicas Lucimar que informa como prolongá-las, com certeza ela vai gostar muito de querer saber

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  79. Ótimas dicas, pinto raramente as unhas, mas quando pinto quero que durem hehe.

    ResponderExcluir
  80. Estava pensando justamente em ter que refazer minhas unhas porque já descascou.
    Amei as dicas. Beijos
    http://www.exclusivament.com.br/

    ResponderExcluir
  81. Adorei as dicas de como aumentar a duração do esmalte ! São otimas

    ResponderExcluir
  82. Não sou muito de fazer as unhas em casa até pq sou um desastre e logo estrago... esbarro em algum lugar... coisas do gênero. Suas dicas já vai me ajudar muito. 😉😚

    ResponderExcluir
  83. Adorei as dicas, pois não existe nada mais chato do que fazer as unhas e logo vê-las lascadas. Eu gosto muito de usar uma cobertura roxinha que faz com que o esmalte dure uma semana, mas o chato é que sempre dá uma alterada na cor. Ótimo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir