Crianças Consumistas
As crianças querem de tudo o que vêem pela frente, principalmente nas épocas de natal, no dia das crianças e no dia do aniversário, são brinquedos, com personagens infantis, são roupas de marca, ufa! São produtos dedicados para elas. E os pais se rendem aos desejos delas, elas levam os pais para o shoppings e os pais atende os desejos dos filhos, mais os pais precisa ficar atentos não se deve dar tudo o que a criança quer, os pais precisam ensinar os filhos a ter responsabilidade, se os pais forem econômico os filhos serão também, agora se os pais forem consumistas os filhos também serão consumistas, por isso é importante os pais passarem esses valores econômico para os filhos, ensinando eles desde pequeno.
Para atrair as crianças as empresas tem como aliada a televisão, pois é pela televisão atrai o seu alvo público atraindo a garotada com propagandas de produtos como personagens infantis, cantores famosos, apresentadores, as empresas fazem de tudo para criar um desejo de consumo nelas. Até o hábito de alimentação agem sobre as crianças. As crianças são importantíssimo para as empresas que atrai elas desde cedo. O consumismo está por toda a parte, seja pela televisão principalmente nos intervalo dos programas infantis, nas lojas, nos parques que são enfeitados de personagens que a garotada adora, são as cores as luzes tudo isso chama atenção das crianças. O consumismo atrai a criança de qualquer faixa etária, e de qualquer classe social. Isso acontece porque as crianças ficam muito tempo em frente a televisão por várias horas, os pais acham que colocando as crianças em frente a televisão pra assistir desenhos eles estão aprendendo, se divertindo, muitos pais jogam as crianças na televisão talvez por que não tem tempo por seus afazeres, mais a televisão não educa, quem tem que educar são os pais, os pais acham que a televisão é o caminho mais fácil para educar, mais muitas vezes pode ser que não.
Televisão atrai muito as crianças
Há anos atrás o desejo de consumo das crianças eram doces, balas, pipocas, hoje em dia elas não querem mais essas coisas, elas querem brinquedos, objetos caros e de marca, quando a criança quer um brinquedo e os pais não dão elas fazem cara feia, batem o pé, grita, chora, fazem de tudo para ganhar aquele presente, e elas se tornam consumistas ninguém nesse mundo nasce consumista ela aprende a ser.
A criança se torna consumista por falta de limites dos pais que não sabe dizer não pra ela
Dicas para os pais agir com os filhos:
- Dialogar é importante para controlar a vontade dos filhos.
- Não compre presente pra elas todo dia elas irão se acostumar.
- Não estimule o seu filho a ter tudo o que o amiguinho têm.
- Converse com ele a sua situação financeira.
- Não compre tudo o que ele quer.
39 comentários
Cabe aos pais colocá-la na realidade e não permitir que assim fiquem. TV em demasia dá nisso ,grandes propostas e convites ao consumo! Datas certas para presentes é uma boa opção. Aí elas valorizam! beijos,chica
ResponderExcluirACHO RIDÍCULO CRIANÇAS DANDO SHOW DE PIRRAÇA E OS PAIS, ACHANDO GRAÇA!! É POR ESSAS E OUTRAS QUE NUNCA TEREI FILHOS. NÃO TERIA PACIÊNCIA E SERIA IGNORANTE... NÃO SUPORTO FRESCURITES NEM DE ADULTOS, NEM DE CRIANÇAS... KKK
ResponderExcluirMUITO BACANA ESSA POSTAGEM, COLEGA LUCIMAR!!
PASSE LÁ EM GAM DOLLS PRA CONFERIR MINHA POSTAGEM DE HOJE E SE PUDER, VISITE A "2ª GALERIA TILDA", DA QUAL FAÇO PARTE. PRESTIGIE!!
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
Esse é um grande problema... fico pensando como será o mundo daqui 15 anos quando essas criança serão adultas.
ResponderExcluirBeijo
sabe, nós tentamos passar o verdadeiro valor do dinheiro, como é suado para ganhar, para nosso filho... mostramos q dentro do possível podemos conseguir o que queremos, mas ao mesmo tempo lembramos sempre que tudo tem seu custo e deve ser devidamente valorizado.
ResponderExcluirbjs
tititi da dri
Concordo minha amiga! Mas se os pais, que são a referência, o exemplo mais próximo e confiável que a criança tem não mudam a si próprios.... Pelo contrário, estimulam ainda mais o consumo desenfreado, esperar o que?....Desculpe a demora em aparecer....
ResponderExcluirNão tenho conseguido visitar a todos como gostaria.....
Demora, mas eu venho!....
Um abençoado e feliz fim de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Agradecendo sua visitinha e to te seguindo bj
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirPenso
que se os pais
não se portam
como pais,
os filhos
são educados
pelo mundo,
então
a solidariedade
é sufocada
pelo consumo
que rouba vidas
e o sentido
destas vidas.
Que haja sempre
sonhos por sonhar.
Olá amiguinha boa noite. Está cada vez mais difícil, por isso a educação e exemplo dentro de casa é tão importante. Tem selinho para ti lá no meu blog, passe lá. Tenha uma semana abençoada e beijinhos carinhosos para ti.
ResponderExcluirconcordo, os pais é que tem de impor regras, eles têm de saber que não se pode ter tudo!
ResponderExcluirOi,Lucimar!
ResponderExcluirVim convidar pro SORTEIO de novembro do Andrea Guim Blog. São 2 Moleskins + 2 surpresas da Loja Chá das Cinco!
Bora lá participar!!!
Beijins,
Andrea
Lucimar querida! Passando pra te reler mais um pouco.... Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
ResponderExcluirAproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
Um início de semana de muita paz e alegria!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Olà, Lucimar
ResponderExcluirSublinho cada palavra aqui escrita .
Para tudo tem de haver moderação e limites e tudo isso faz parte da boa educação e exemplo dos pais, embora que dificil .
Abraços
A quem devemos ensinar? As crianças ou aos pais que lhes dão essa liberdade?
ResponderExcluirDificil arte da educação!
Boa semana um Natal iluminado para você e sua família!
Bjos
Silvia Malamud
Afff essa eterna luta entre consumismo, é uma bola de neve isso, temos que mudar nossos conceitos, mudar a forma como agimos, enfim, devemos dar exemplos porque falar e agir ao contrário não resolve.
ResponderExcluirMaravilhos postagem. Parabéns!
Uma boa semana Lucimar.
Abraços
RioSul
olá Lucimar vim correndo ler a postagem e Concordo em dar presentes somente em datas especiais,senão toda vez que saír-mos e quando chegarmos as crianças logo perguntarão pelo presente, e não terão limites.
ResponderExcluirÓtima postagem Lucimar.
Beijos!!!!
Ione Viana
Olá,
ResponderExcluirTem um selinho pra você no meu blog somente de selinhos e mimos que faz parte dos selinhos que ganho no blog Cantinho da Ione,http://selosemimosdocantinhodaione.blogspot.com.br/2012/11/selinho-da-nil.html
Beijos!!!
A Paz de Jesus!!!
Ione Viana
Menina isso é um perigo mesmo !!! Como serão esses adultos?? Hj em dia é comum pois os pais muitas vezes querem suprir a sua ausencia com presentes... triste
ResponderExcluirBjos
Paty
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com
Lucimar ótimo post como sempre e excelentes dicas...eu constatei esses tipo de crianças na época que estava faculdade, pois meu trabalho de conclusão final foi sobre moda infanto-juvenil , tive que fazer mil pesquisas de mercado e entrevistas, era cada coisa que não parecia que estavamos lidando com crianças, muito estranho. Onde a a verdadeira infância vai parar? Cabe mesmo como vc mesma citou aqui cada família trazer isso pra seus filhos, falta é sabedoria pra muitos pais e educadores e claro direção de Deus.
ResponderExcluirBjão , fica com Deus
Querida um post valioso, eu tenho
ResponderExcluir4 filhos e graças a Deus não tive
problemas, e minha neta tbém é educada
para ter o que precisa na hora certa, eu
que a s vezes estrago um pouco kkk coisas de avó
mesmo....mas temos que ter muito cuidado
pq exagero é demais e que estraga estraga com certeza
Bjuss
Rita!!!
Esta é uma realidade que vivemos e presenciamos. As crianças tem sido deixadas de ser orientadas e algumas sempre acham que podem fazer de tudo! Mais cabe a nós pais procurar ensinar o melhor.
ResponderExcluirOlá amiguinha Lú vim retribuir sua visita no meu cantinho.
ResponderExcluirAmo suas visitas ,obrigada pelo carinho!
Sucesso sempre!
Que as bençãos de DEUS seja derramadas sobre vc sem medidas!!
wwww.mundodivertidoeva.blogspot.com
Ah é verdade,concordo flor,adoro crianças
ResponderExcluirhttp://dezapaixao.blogspot.com.br/
Olá, Lucima! Ótima matéria amiga, temos o dever de ensinar, orientar e preserva a infância dos nossos filhos. Tudo com moderação e limites! Não é nada fácil por que o mais importante de tudo é o exemplo de nos, os pais. Os meus já estão adultos, e já dizia a minha sogra "Que filhos criados trabalho dobrado"rsrsrs! Assim peço todos os dias a Deus, sabedoria para continuar com muito amor, lidando com eles, porque agora juntos estão futuros genros e nora! Quero os meus netinhos,rsrsrs! Ótima quarta amiga, tudo de bom.
ResponderExcluirtemos que saber cuidar muito bem das nossas
ResponderExcluircrianças seja quando uma passeio ao shopping
até apenas ficar em casa assistindo
televisão.
lindo dia bjs
http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/
certíssima flor bjokas doces
ResponderExcluirOi Lucimar, obrigada pela visita.
ResponderExcluirAdorei essa postagem, eu tenho uma menina de 4 anos e graças a Deus apesar da idade ela entende tudo que falamos pra ela. Ela sabe que nem tudo que queremos podemos ter.
Bjos.
oi flor amei o post, obrigada pela visita, volte sempre e te add no face...bom fim de semana...bjimm
ResponderExcluirLindo lindo lindo seu blog é lindo, criança consumista nunca fui mais minhas sobrinhas... pelamor rs são de mais!!!!
ResponderExcluirLucimar, obrigado pela visita. Quanto a postagem "Crianças Consumistas" Você foi muito feliz em postar este assunto. Onde os pais são os principais responsáveis por esta situação, que leva as crianças a tomar esta postura desagradável, onde poderiam incentivar e orientar as crianças para a grande realidade da vida.
ResponderExcluirA Bíblia nos ensina, que devemos ensinar os nossos filhos o caminho que devem andar, e também nos diz que, o meu povo é destruído porque lhe falta conhecimento.
Parabéns pela matéria. Forte abraço e fica com DEUS.
Adorei o post
ResponderExcluirbom final de semana
beijos
Querida muito obrigado pela sua adesão da nossa Rádio Internacional Jesus é o Caminho.
ResponderExcluirAbraços e fica com DEUS.
Bjs
Oi Lucimar, os pais criam os filhos e ensinam a ser consumistas, tenho uma pequena loja de presentes e fico indignada com muitas situações que acontecem aqui, vejo filhos que mandam nos pais, ou vencem eles no cansaço, querem algo e gritam ,xingam e as vezes até batem nos pais para conseguir, e na maioria das vezes os pais acabam cedendo. Eu fico com vontade até de me intrometer mas me contenho,rsrsrsr Fico ingnada com a má educação dos filhos e a falta de voz ativa dos pais. Beijoss
ResponderExcluiresta cada vez pior o consumo descontrolado!!
ResponderExcluirhttp://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
ótimo artigo Parabéns...!!!
ResponderExcluirO blog "Nat Moura Layouts" está com uma Super-promoção de natal.. CONFIRA *----*
ResponderExcluirhttp://natmoura-layouts.blogspot.com.br/2012/11/super-promocao-de-natal-nm-layouts.html
Beijos ;*
Olá,
ResponderExcluirLendo seu texto identifiquei com um texto no meu blog, se quiser dar uma lida, vou adorar receber sua visita e seu comentário...
http://cristaapaixonada.blogspot.com.br/2013/04/inseguranca-humana.html
Eu não tenho filhos e meus sobrinhos ainda bem não são assim, ensinamos que ele não podem ter tudo..
ResponderExcluirÉ complicado no mundo atual tu conseguir manter as crianças longe da TV ou do Youtube, estão sempre incentivando o consumo, mas nada que com alguma persistência a gente não consiga mudar isso! Ótima informações!
ResponderExcluirGraças a Deus ensinei bem ao meu garoto. Porque as coisas não estão faceis.
ResponderExcluir