Crianças Consumistas

by - sábado, novembro 17, 2012

As crianças querem de tudo o que vêem pela frente, principalmente nas épocas de natal, no dia das crianças e no dia do aniversário, são brinquedos,  com personagens infantis, são roupas de marca, ufa! São produtos dedicados para elas. E os pais se rendem aos desejos delas, elas levam os pais para o shoppings e os pais atende os desejos dos filhos, mais os pais precisa ficar atentos não se deve dar tudo o que a criança quer, os pais precisam ensinar os filhos a ter responsabilidade, se os pais forem econômico os filhos serão também, agora se os pais forem consumistas os filhos também serão consumistas, por isso é importante os pais passarem esses valores econômico para os filhos, ensinando eles desde pequeno.

Para atrair as crianças as empresas tem como aliada a televisão, pois é pela televisão atrai o seu alvo público atraindo a garotada com propagandas de produtos como personagens infantis, cantores famosos, apresentadores, as empresas fazem de tudo para criar um desejo de consumo nelas. Até o hábito de alimentação agem sobre as crianças. As crianças são importantíssimo para as empresas que atrai elas desde cedo. O consumismo está por toda a parte, seja pela televisão principalmente nos intervalo dos programas infantis, nas lojas, nos parques que são enfeitados de personagens que a garotada adora, são as cores as luzes tudo isso chama atenção das crianças. O consumismo atrai a criança de qualquer faixa etária, e de qualquer classe social. Isso acontece porque as crianças ficam muito tempo em frente a televisão por várias horas, os pais acham que colocando as crianças em frente a televisão pra assistir desenhos eles estão aprendendo, se divertindo, muitos pais jogam as crianças na televisão talvez por que não tem tempo por seus afazeres, mais a televisão não educa, quem tem que educar são os pais, os pais acham que a televisão é o caminho mais fácil para educar, mais muitas vezes pode ser que não.

Televisão atrai muito as crianças


Há anos atrás o desejo de consumo das crianças eram doces, balas, pipocas, hoje em dia elas não querem mais essas coisas, elas querem brinquedos, objetos caros e de marca, quando a criança quer um brinquedo e os pais não dão elas fazem cara feia, batem o pé, grita, chora, fazem de tudo para ganhar aquele presente, e elas se tornam consumistas ninguém nesse mundo nasce consumista ela aprende a ser.


A criança se torna consumista  por falta de limites dos pais que não sabe dizer não pra ela


Dicas para os pais agir com os filhos:

  • Dialogar é importante para controlar a vontade dos filhos.
  • Não compre presente pra elas todo dia elas irão se acostumar.
  • Não estimule o seu filho a ter tudo o que o amiguinho têm.
  • Converse com ele a sua situação financeira.
  • Não compre tudo o que ele quer.
Não só pela televisão, pela internet são mostrados tudo para as crianças as vezes os amiguinhos consumistas passa a imagem para  a criança, a família precisa ter cuidado com os filhos, tem que ensinar o porque e corrigir para que não se torne um problema maior. Vivemos numa sociedade em que tudo leva ao consumismo, inclusive para as crianças, os produtos são voltados mais para elas.


Até o próximo!
Beijos!
Lucimar




Confira também

36 comentários

  1. Cabe aos pais colocá-la na realidade e não permitir que assim fiquem. TV em demasia dá nisso ,grandes propostas e convites ao consumo! Datas certas para presentes é uma boa opção. Aí elas valorizam! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. ACHO RIDÍCULO CRIANÇAS DANDO SHOW DE PIRRAÇA E OS PAIS, ACHANDO GRAÇA!! É POR ESSAS E OUTRAS QUE NUNCA TEREI FILHOS. NÃO TERIA PACIÊNCIA E SERIA IGNORANTE... NÃO SUPORTO FRESCURITES NEM DE ADULTOS, NEM DE CRIANÇAS... KKK
    MUITO BACANA ESSA POSTAGEM, COLEGA LUCIMAR!!
    PASSE LÁ EM GAM DOLLS PRA CONFERIR MINHA POSTAGEM DE HOJE E SE PUDER, VISITE A "2ª GALERIA TILDA", DA QUAL FAÇO PARTE. PRESTIGIE!!
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um grande problema... fico pensando como será o mundo daqui 15 anos quando essas criança serão adultas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. sabe, nós tentamos passar o verdadeiro valor do dinheiro, como é suado para ganhar, para nosso filho... mostramos q dentro do possível podemos conseguir o que queremos, mas ao mesmo tempo lembramos sempre que tudo tem seu custo e deve ser devidamente valorizado.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  5. Concordo minha amiga! Mas se os pais, que são a referência, o exemplo mais próximo e confiável que a criança tem não mudam a si próprios.... Pelo contrário, estimulam ainda mais o consumo desenfreado, esperar o que?....Desculpe a demora em aparecer....
    Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria.....
    Demora, mas eu venho!....
    Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Agradecendo sua visitinha e to te seguindo bj

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Penso
    que se os pais
    não se portam
    como pais,
    os filhos
    são educados
    pelo mundo,
    então
    a solidariedade
    é sufocada
    pelo consumo
    que rouba vidas
    e o sentido
    destas vidas.

    Que haja sempre
    sonhos por sonhar.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiguinha boa noite. Está cada vez mais difícil, por isso a educação e exemplo dentro de casa é tão importante. Tem selinho para ti lá no meu blog, passe lá. Tenha uma semana abençoada e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  9. concordo, os pais é que tem de impor regras, eles têm de saber que não se pode ter tudo!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Lucimar!
    Vim convidar pro SORTEIO de novembro do Andrea Guim Blog. São 2 Moleskins + 2 surpresas da Loja Chá das Cinco!
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Lucimar querida! Passando pra te reler mais um pouco.... Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olà, Lucimar

    Sublinho cada palavra aqui escrita .
    Para tudo tem de haver moderação e limites e tudo isso faz parte da boa educação e exemplo dos pais, embora que dificil .

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. A quem devemos ensinar? As crianças ou aos pais que lhes dão essa liberdade?
    Dificil arte da educação!

    Boa semana um Natal iluminado para você e sua família!

    Bjos
    Silvia Malamud

    ResponderExcluir
  14. Afff essa eterna luta entre consumismo, é uma bola de neve isso, temos que mudar nossos conceitos, mudar a forma como agimos, enfim, devemos dar exemplos porque falar e agir ao contrário não resolve.

    Maravilhos postagem. Parabéns!

    Uma boa semana Lucimar.

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
  15. olá Lucimar vim correndo ler a postagem e Concordo em dar presentes somente em datas especiais,senão toda vez que saír-mos e quando chegarmos as crianças logo perguntarão pelo presente, e não terão limites.
    Ótima postagem Lucimar.
    Beijos!!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Tem um selinho pra você no meu blog somente de selinhos e mimos que faz parte dos selinhos que ganho no blog Cantinho da Ione,http://selosemimosdocantinhodaione.blogspot.com.br/2012/11/selinho-da-nil.html
    Beijos!!!
    A Paz de Jesus!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  17. Menina isso é um perigo mesmo !!! Como serão esses adultos?? Hj em dia é comum pois os pais muitas vezes querem suprir a sua ausencia com presentes... triste

    Bjos
    Paty

    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Lucimar ótimo post como sempre e excelentes dicas...eu constatei esses tipo de crianças na época que estava faculdade, pois meu trabalho de conclusão final foi sobre moda infanto-juvenil , tive que fazer mil pesquisas de mercado e entrevistas, era cada coisa que não parecia que estavamos lidando com crianças, muito estranho. Onde a a verdadeira infância vai parar? Cabe mesmo como vc mesma citou aqui cada família trazer isso pra seus filhos, falta é sabedoria pra muitos pais e educadores e claro direção de Deus.
    Bjão , fica com Deus

    ResponderExcluir
  19. Querida um post valioso, eu tenho
    4 filhos e graças a Deus não tive
    problemas, e minha neta tbém é educada
    para ter o que precisa na hora certa, eu
    que a s vezes estrago um pouco kkk coisas de avó
    mesmo....mas temos que ter muito cuidado
    pq exagero é demais e que estraga estraga com certeza
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  20. Esta é uma realidade que vivemos e presenciamos. As crianças tem sido deixadas de ser orientadas e algumas sempre acham que podem fazer de tudo! Mais cabe a nós pais procurar ensinar o melhor.

    ResponderExcluir
  21. Olá amiguinha Lú vim retribuir sua visita no meu cantinho.

    Amo suas visitas ,obrigada pelo carinho!

    Sucesso sempre!

    Que as bençãos de DEUS seja derramadas sobre vc sem medidas!!
    wwww.mundodivertidoeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ah é verdade,concordo flor,adoro crianças
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Lucima! Ótima matéria amiga, temos o dever de ensinar, orientar e preserva a infância dos nossos filhos. Tudo com moderação e limites! Não é nada fácil por que o mais importante de tudo é o exemplo de nos, os pais. Os meus já estão adultos, e já dizia a minha sogra "Que filhos criados trabalho dobrado"rsrsrs! Assim peço todos os dias a Deus, sabedoria para continuar com muito amor, lidando com eles, porque agora juntos estão futuros genros e nora! Quero os meus netinhos,rsrsrs! Ótima quarta amiga, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  24. temos que saber cuidar muito bem das nossas
    crianças seja quando uma passeio ao shopping
    até apenas ficar em casa assistindo
    televisão.
    lindo dia bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucimar, obrigada pela visita.
    Adorei essa postagem, eu tenho uma menina de 4 anos e graças a Deus apesar da idade ela entende tudo que falamos pra ela. Ela sabe que nem tudo que queremos podemos ter.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. oi flor amei o post, obrigada pela visita, volte sempre e te add no face...bom fim de semana...bjimm

    ResponderExcluir
  27. Lindo lindo lindo seu blog é lindo, criança consumista nunca fui mais minhas sobrinhas... pelamor rs são de mais!!!!

    ResponderExcluir
  28. Lucimar, obrigado pela visita. Quanto a postagem "Crianças Consumistas" Você foi muito feliz em postar este assunto. Onde os pais são os principais responsáveis por esta situação, que leva as crianças a tomar esta postura desagradável, onde poderiam incentivar e orientar as crianças para a grande realidade da vida.
    A Bíblia nos ensina, que devemos ensinar os nossos filhos o caminho que devem andar, e também nos diz que, o meu povo é destruído porque lhe falta conhecimento.
    Parabéns pela matéria. Forte abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Querida muito obrigado pela sua adesão da nossa Rádio Internacional Jesus é o Caminho.

    Abraços e fica com DEUS.

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Lucimar, os pais criam os filhos e ensinam a ser consumistas, tenho uma pequena loja de presentes e fico indignada com muitas situações que acontecem aqui, vejo filhos que mandam nos pais, ou vencem eles no cansaço, querem algo e gritam ,xingam e as vezes até batem nos pais para conseguir, e na maioria das vezes os pais acabam cedendo. Eu fico com vontade até de me intrometer mas me contenho,rsrsrsr Fico ingnada com a má educação dos filhos e a falta de voz ativa dos pais. Beijoss

    ResponderExcluir
  32. esta cada vez pior o consumo descontrolado!!

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. O blog "Nat Moura Layouts" está com uma Super-promoção de natal.. CONFIRA *----*

    http://natmoura-layouts.blogspot.com.br/2012/11/super-promocao-de-natal-nm-layouts.html

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  34. Olá,

    Lendo seu texto identifiquei com um texto no meu blog, se quiser dar uma lida, vou adorar receber sua visita e seu comentário...

    http://cristaapaixonada.blogspot.com.br/2013/04/inseguranca-humana.html

    ResponderExcluir