Você vive sem Celular?
Olá amigos tudo bem?
Tem pessoas que não gostam nem de ouvir o toque do celular, enquanto outros não consegue viver sem ouvir o toque do celular, pessoas essas que não imagina ficar sem celular. Nos dias de hoje em que o celular é um aparelho indispensável na vida da gente, são celulares cada vez mais modernos com câmeras, redes sociais, e-mails, músicas, internet, dá a impressão o que tudo que a gente precisa está dentro desse aparelho.
Você está dentro do ônibus, carro, metrô, trem e está conectado no Facebook, Twitter, você tem acesso a tudo isso, quando acaba a bateria você procura um pulg para conectar o celular para carregar, se a pessoa ficar sem o celular por um instante começa a sentir ansiedade por está sem usá-lo. Pessoas fica com dificuldade em concluir tarefas do dia-a-dia só por que o celular não está por perto.
As pessoas estão ficando muito dependentes dos celulares, se a pessoa não estiver com o celular na mão parece que a vida dela está parada, fica preocupado que alguém vai ligar e não vai conseguir falar com você, a pessoa não raciocina na hora que se alguém quiser falar com ela, vai ligar depois para a pessoa, mesmo que seja com o telefone fixo. É uma ansiedade ruim que pode nascer nas pessoas um estresse.
Mais em alguns casos o celular são indispensáveis para fugir daquele chato que vive no seu pé, pessoas quando querem se livrar daqueles chatos fingem que estão falando no celular para afastar daquelas pessoas indesejáveis. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que 29% das pessoas desligam o celular sem sofrimento, esses outros dados mostram que há uma dependência gerando ansiedade e estresse.
Cuidado você pode estar com Nomofobia:
Se você é daqueles que ama celular, quando esquece ele em casa, ou a bateria acabou você fica se sentindo suor, falta de ar, sensação de pânico, ansiedade, estresse, você pode estar com Nomofobia. Nomofobia é o medo de ficar sem celular.
E você acha que tem Nomofobia?
Beijos
Lucimar
Beijos
Lucimar
75 comentários
Bom dia Lucimar!
ResponderExcluireu não sou assim,gosto de celular,mas ñ sou monofóbica,mas com internet,computador já fui.Pedi a deus para me tirar esse vício,porque pra mim,era um vício. Se acontecia algo a net sair do ar,ou o pc ter que ser formatado,eu começava a ficar nervosa,sem paciência,e saia a procura de uma Lan, esses lugares que podemos usar pagando por hora. Pagava 5 horas e ainda assim ñ dava.Foi difícil,mas consegui.
Hoje estou normal,consigo conciliar.
Bjsss
Gosto muito do celular e dos aplicativos, mas acho que viveria sem ele sim hahaha
ResponderExcluirUm beijo
Dicas para Todas
eu acho que hoje em dia não vivo sem celular. A gente cria uma dependência tão grande. É como se o celular fosse parte do corpo HAHAHA
ResponderExcluirbeijo
beinghellz.blogspot.com
Hoje em dia, tem até hospital para o vicio de celular, eu não ligo muito levo somente pra escola, pra casa de parente e outros mais na igreja nem pensar eu acho um absurdo isso.
ResponderExcluirbeijinhos
rahtuber.blogspot.com.br
Realmente é complicado viver sem celular, mas não impossível ;)
ResponderExcluirhttp://crazyandkawaiidesu.blogspot.com
Olha eu ja fui muito viciada ( risos ), mais hoje em dia eu u consigo passar o dia sem ele *-*
ResponderExcluirNão é impossível viver sem ele
http://eesmaltecia.blogspot.com.br/
Na verdade, celular pra mim é apenas um objeto útil quando preciso, na maior parte do tempo vivo longe dele. Acho horrendo quando nos reunimos seja para um almoço, café, janta ou algum passeio qualquer e as pessoas passam a maior parte do tempo de cabeça baixa fuçando no celular, acho isso falta de educação, afinal tem tempo pra tudo nessa vida.
ResponderExcluirGraças a Deus eu não sofro de Nomofobia, mexer no celular só quando for preciso mesmo ...
Ótimo post Lucimar!!!
Bjos, Mynda!
ola florzinha ... obrigado pelo seu carinho la no meu Jardim ok ??? bjinhos Deus te abençõe .... ja vou te seguir por aqui tbm ... adorei seu cantinho bjusss
ResponderExcluirAcho que nos dias de hoje o telefone faz muita falta, mas não a ponto de colocar a vida da gente nessa dependência.
ResponderExcluirSe vou algum lugar sempre levo celular por causa da necessidade de usa-lo, mas também não deixo de sair se o celular estiver descarregado.
Bjinhos.
www.prosaamiga.com.br
Eu gosto de celular, pois o celular é de uma grande ajuda,mas não sou viciada a ele, conheço pessoas que são escravos do celular, não vive sem ele, Lucimar ótimo final de semana beijos.
ResponderExcluirOii Luu até vivo mas sinto falta kkkk beijos
ResponderExcluirhttp://www.blzinteligente.com/2015/07/makeupclass-o-que-comprar-de-maquiagem.html#comment-form
Gosto do celular mais dou um limite, não quero ficar dependente dele, Lu beijinhos.
ResponderExcluirLu não vivo sem ele ele é muito importante pra mim, beijos.
ResponderExcluirJuliana.
Realmente Lucimar, tenho visto um bocado de gente que esquecem do mundo ou quem está em volta só porque estão ligado no celular, as vezes até num barzinho entre amigos parece que o dialogo acabou por estarem todos presos ao celular
ResponderExcluirBom post
Beijos
Rafael
Uso celular mas de forma bem normal.Não estou ligada nele! bjs, tudo de bom e lindo fds! chica
ResponderExcluirNão sou fanática, agora dizer que vivo sem celular isso não vivo não!!! kkkkkkk
ResponderExcluirBelo post Lucimar!!!
Beijos e beijos
http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/
Actualmente uso mais a net, pc.. mas não saio sem telemovel, é um vicio.
ResponderExcluirBeijos e uma feliz noite
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Oi, Lucimar!!!
ResponderExcluirNossa, eu não sou tão escrava não, eu nem gosto de falar ao telefone/celular...sou meio escrava dele pra me manter conectada (e-mails do trabalho e loja online), e por causa dos jogos. Outra coisa que uso demais é a capacidade de armazenamento (muitas músicas!) e alguns bons aplicativos, amo o "Drink Water", porque estou bebendo mais água (ele calcula a quantidade de água que devo beber durante o dia, a partir do meu peso, e distribui esta quantidade de acordo com horario que estipulei , entre 8:00 e 22:00h, e a capacidade de meu copo, 400ml). Mas não surto se acabar a bateria não kkkkkkkkkkkk
Adorei seu post, querida! Beijos!!
Alê Ramos | Diva Todo Dia
Uso bastante o telemóvel durante o dia, mas também consigo ser bastante desprendida em relação a ele.
ResponderExcluirr: Muito, muito obrigada!
Oi quelida isto é o mal necessáro do século.
ResponderExcluirNão temos como correr, podemos amenizar!
Ótima 5ª feira para vc!
Obrigada pela visita
Beijos Coloridos!!!♥♥♥
Jesus da glória... acho que sou quase! =) Primeira visitinha e de cara Deus já fala... seguindo é claro, aqui é fonte de água viva!
ResponderExcluirwww.assuntosdemulheres.com
Hoje em dia é necessário ter celular, mas o que mais faço é usar as redes sociais. Como trabalho fora preciso ter. Mas não tenho Nomofobia. Se precisar passo sem ele.
ResponderExcluirBjo grande.
Olá Lucimar,
ResponderExcluirMeu uso do celular é restrito à necessidade. É um aparelho de grande utilidade e que deve ser utilizado com sensatez e equilíbrio. Não fico agitada se percebo que esqueci o celular em casa ou se o vejo descarregado quando vou utilizá-lo. Só não gosto de entrar no elevador sem ele, pois o elevador já parou comigo por três vezes e graças ao celular pude pedir ajuda, pois ninguém me ouvia chamar-rsrs. No geral, só entro nas redes sociais quando estou em casa.
Beijo.
OI BOA NOITE!GOSTO MUITO DE CELULAR,É APARELHO QUE TEM MUITAS UTILIDADES,MAIS EU CONSIGO FICAR SEM O MEU CELULAR,AMEI ESTE POSTE É INTERESSANTE PARABÉNS BEIJOS
ResponderExcluirOi Luci querida! Eu já desisti, não consigo viver sem o meu cel, eu olho ele o dia todo, com a net, no buss, venho escutando música, ele está comigo sempre, e serve de relógio, telefone que é bom, eu quase não uso! ahahhaha
ResponderExcluirBeijos
Assunto muito bem abordado Lucimar. A Nomofobia é muito mais sério e grave, que muito pensam. O assunto entre jovens, em particular os jovens, é levado na brincadeira. Mas estudos apontam o quão grave é. Parabéns à você, por trazer um assunto tão sério e de tamanha importância. BjusLuz!
ResponderExcluireu tenho algo infinitamente melhor que essa máquina de fofocas e spam. Tenho um PSP, um videogame portátil espetacular que me permite me divertir em longas viagens. Dessa forma protejo minha mente das futilidades de pessoas que só gostam de gatos e powerpoints fajutos.
ResponderExcluirParece até implicância ou brincadeira, mas o assunto é sério e muitos estão sofrendo desse ma sem perceber :/
ResponderExcluirBjus
Karla Edyanne
Blog
" | "
Fanpage
" | "
Canal
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHoje eu confesso que uso bem mais o cel mas acredito que consiga ficar sem ele bem por algumas horas rss
ResponderExcluirBjss
www.adrianequaresma.com.br
Fico sem celular numa boa; o que raramente fico sem mesmo é um bom livro. rs
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.
Puxa. Quando passei a trabalhar com o celular fiquei totalmente dependete dele.
ResponderExcluirBjos
Mari Visconti
www.clubedafraldinha.com
não vivo, até porque tenho pais idosos e doentes... então tenho que estar sempre alerta... mas sei muito bem a hora de deixar o aparelho de lado! bjs
ResponderExcluirOlha amiga eu até vivia, mas ultimamente confesso que estou bem viciada. :/
ResponderExcluiransiedadefeminina.blogspot.com
Não me tão desesperada assim pois até agora estou sem telefone o meu queimou e estou numa boa, mais que faz falta faz, ainda mais pra quem tem midias socias, blogs e assim por ai rsrs
ResponderExcluirbjs
#CFB
mamaenathan.blogspot.com
Oi Lucimar!!
ResponderExcluirEu não vivo sem celular, mas quando estou reunida com amigos e familiares evito ficar conectada. Acho tão feio e chato você estar conversando com a pessoa e ela vidrada no celular, sem prestar atenção no que você fala.
Bjo
Nessa Luzardo
www.espacosemprebella.blogspot.com
@blogespacosemprebella
Nao me considero uma escrava do cel nem do computador nao!
ResponderExcluirSei me controlar. E odeio barulho de tel tocando! Uffff e um saco. O meu vive no silencioso pra tudo.
Otimo post.
Infelizmente tornou-se um vicio
ResponderExcluireu gosto muito do meu celular
mais ando e muito sem ele rs
Linda noite bjs Adri
Hoje posso dizer que vivo sim! :D
ResponderExcluirCom certeza não dá né Amiga,vivo grudada
ResponderExcluirBeijos
blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/search/label/Acess%C3%B3rios
canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
Não sou muito apegada a celular não mais
ResponderExcluirconfesso que sou da internet
já sai muitas vezes sem o celular
e não sentir falta
Linda noite bjs
Não consigo viver sem celular ainda mas nestes tempos de hoje em dia..rsrsrs.. Adorei seu blog querida e ja estou te seguido...
ResponderExcluirwww.studiocriativo.blogspot.com
É preciso conscientizarmos que tudo que é excesso, é prejudicial, e não basta criticar, e sim orientar, e expor o quanto o exagero pode afetar negativamente a vida pessoal e social.
ResponderExcluirwww.blogdakassinhagomes.blogspot.com
Oi , é verdade se não nos vigiarmos , ficamos cada vez mais de nossos celulares , eles nos viciam de uma tal forma que ficamos ao mundo em nossa volta,pontoecoresg.blogspot.com ,bjs
ResponderExcluirnossa amiga lucimar confesso que não fico sem o celular preciso sim vigiar mais nessa parte preciso estar conectada a todo momento seja postando meus trabalhos e conversando com as amigas.
ResponderExcluirhttp://blogcantinhodossonhosartesanatos.blogspot.com.br/
Olha eu ja fui muito viciada ( risos ), mais hoje em dia eu u consigo passar o dia sem ele *-*
ResponderExcluirNão é impossível viver sem ele
BOM FINAL DE SEMANA
http://eesmaltecia.blogspot.com.br/
Olha que legal, passando por aqui e aprendendo sobre Nomofobia.
ResponderExcluirEu fico tranquila sem celular, aliás estou há duas semanas sem, pq o mesmo estragou hehehe
Quem quiser falar comigo, só pelo fixo e qdo eu estiver em casa!
Estou super bem sem celular, mas confesso que pensei que fosse viciada, bom saber que não sou!
Bjão.
Oi amiga to de volta. Menina acho que sou nomofobica, mas nao tive os sintomas ainda rs, confesso me acostumei com celular e gosto de te lo sempre pertinho. beijocas
ResponderExcluirOlá!!! quanto tempo não venho aqui, saudades
ResponderExcluirBom eu tô bem assim, dependente do celular o dia td!!!
bjus
Oi Luci eu não vivo mais sem meu celular, inclusive estou nele agora, rs. Com essa era de internet redes sociais impossível viver sem ne? Beijos
ResponderExcluirvisita minha nova loja www.cerejadocecosmeticos.com.br
www.beautyinforlife.com
kkkk esse post foi para mim sou viciada! com certeza um pouco Nomofobica.
ResponderExcluirClaro que ja fui mais viciada eu durmo com ele do lado, mais não por causa do celular em si mais pelo despertador que tem nele!
antes eu saia e esquecia me sentia nua na rua.
ontem sai e nem me importei muito.
amiga adorei seu post!
Bjúús
http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br/
Oi Lucimar,
ResponderExcluirGraças a Deus eu não sofro dessa síndrome...saio sem o celular e durante a noite eu desligo. Ele só me faz fala por causa da câmera de fotos. Mas penso que o bom uso do celular faz toda a diferença. Comunicação imediata e ainda de graça.
Um abraço e bom final de semana.
A paz!
O celular hoje é indispensável, mas tem dias que nem pego no celular. Mas o post é ótimo para advertir as pessoas
ResponderExcluirBjs
inspiracaomaterna.com
O celular hoje é indispensável, mas tem dias que nem pego no celular. Mas o post é ótimo para advertir as pessoas
ResponderExcluirBjs
inspiracaomaterna.com
eu não uso celular,inacreditável né,rsrs não porque não gosto,mas sim porque perco um por dia rsrs
ResponderExcluirbjos da mel
http://artmelzinha.blogspot.com.br/
Oi Lucimar
ResponderExcluirEu não conhecia essa tal de nomofobia , mas creio que muitos a tenham mesmo , eu confesso que não tenho não , ficaria mais preocupada se levassem ( roubassem ou perdesse ele ).
Beijinhos
Deus abençõe
Olá Lucimar!
ResponderExcluirEu amo celular, mas graças a Deus ñ sou viciada, as vezes fico com ele dois dias desligado para descansar bem, como trabalho com vendas e se entro de ferias e estou viajado meus clientes ja sabe que ele fica desligado.. mas conheço pessoas que sao escravo de celular e acho uma graça.. rsrs adorei seu post.. bjs e sucesso
Que coisa... Eu não conhecia essa homofobia... Não chego a ter esses sintomas, mas não gosto de ficar sem celular, acesso tudo por ali, facilita bastante em algumas coisas!
ResponderExcluirOi amada eu sou assim não vivo sem celular kkk porque meu trabalho depende dele, mais não chego a tanto kkk quando chego em casa eu desligo ele , bom final de semana amada, beijinhosssssss
ResponderExcluirhttp://rubiaartes.blogspot.com.br
Bem, não cheguei a esse ponto não! nem conhecia essa doença.. como é bom interagir e adquirir mais conhecimentos.bjsss
ResponderExcluirwww.katiamagal.com
Boa Noite Amiga! não tinha conhecimento desta nomofobia,mas deve ter muita gente assim mesmo.para mim o celular é útil facilita a nossa vida mas só isto.bom domingo para vc bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/
ResponderExcluirBoa noite, confesso que falar no telefone não gosto, quando toca então penso 2 vezes rsrs, mas uso pra olhar as redes sociais, mas tem gente que nem pra conversar desgruda do celular, da impressão que nem esta ouvindo você.
ResponderExcluirBom dia, realmente a postagem esta falando tudo o que realente esta acontecendo. Acho que o celular é uma ótima ferramenta, mas não devemos ficar depende dele.
ResponderExcluirOi Lucimar.
ResponderExcluirEu goto muito do celular e das redes sociais , mas quando vejo que estou muito focada , desligo tudo e fico off.
Bjs!!
www.bydanidias.com.br
Eu gosto do celular, mas sem exageros.
ResponderExcluirPara mim ele é um meio de comunicação,somente.Não curto entrar em redes sociais com o celular,pois eu não tenho paciência.Mas com a modernidade, está chegando doenças novas, como a Nomofobia.Postagem esclarecedora que só vem a nos ensinar.Bjss
http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br
Oi Lucimar
ResponderExcluirEsta doença passa longe de mim. Eu me esqueço totalmente do tal aparelhinho. Não gosto de usá-lo para conectar redes sociais, emails, nada. Uso por necessidade e só
Mas a sua postagem é magnífica e esclarecedora amiga
Desejo uma feliz semana coroada de amor
Beijos
Cheguei a ficar um mês sem telefone recentemente e achei que iria ser pior mas sobrevivi tranquilamente rsrsrs
ResponderExcluirluadeneon.com
Boa Semana Luci!
ResponderExcluirBeijos
Paula Juliana
http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-renascida-saga-acampamento.html
Olá Lucimar, eu vou ser bem sincera, não SUPORTO telefone em geral, adoro conversar com as pessoas pessoalmente, mas via ouvido me incomoda profundamente, mas vivemos num mundo que hoje em dia ninguém mais visita ninguém kkkkk
ResponderExcluirMas a internet é bastante convidativa, não só para as redes sociais, mas para pesquisas entre outros... Então o que mais gosto do celular é poder se comunicar em forma de mensagens com os amigos, pesquisas, vídeos, músicas que quero ouvir naquele momento sem sair do lugar e fotos né.... AmooOooo fotos. :D Beijos Lucimar <3
Olá,
ResponderExcluirRealmente o celular virou algo indispensável, mas também viciante. Tento sempre me controlar, mas não consigo viver sem ele.
Adorei o post, pois é um bom texto para reflexão.
Bjs, Pri
Mãe Sem Frescura
www.maesemfrescura.net
Nossa, ultimamente estou meio viciada, principalmente no zapzap! Mas Vou me policiar mais! Celular realmente toma muito tempo!
ResponderExcluirBjos
Sou viciada até um certo ponto, mas não fico mexendo no celular em ônibus, tenho medo kkkkkkk, mas realmente a todo lugar que você vai tido mundo tá mexendo no celular, chega a dá raiva, mas tento não ficar o tempo todo ligada. Bjos adorei o post.
ResponderExcluirSou viciada até um certo ponto, mas não fico mexendo no celular em ônibus, tenho medo kkkkkkk, mas realmente a todo lugar que você vai tido mundo tá mexendo no celular, chega a dá raiva, mas tento não ficar o tempo todo ligada. Bjos adorei o post.
ResponderExcluirAiiin eu nao sou viciada assim
ResponderExcluirnao eu uso mais por causa do trabalho mesmo
é tanto que quando viajo nem levo
hoje em dia fica dificil né nao viver grudado em um celular eu mexo muito quando estou em casa mais na rua ou em outros lugares só pego si eu precisar tento me controlar amei seu post
ResponderExcluir