11 Melhores Alimentos para Aliviar Ressaca

by - segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Olá amigos tudo bem?

Pós Festa Carnaval que você precisa saber antes.
Carnaval Brasileiro significa quatro noites para passar com a família, amigos, festas e bebidas. Tudo isso pode levar a manhãs desconfortáveis, dor de cabeça, tonturas, indisposição, inchaço e diminuição do sistema imunológico.
Boas notícias! Desfrutar de algumas bebidas não significa que você está destinado há passar o dia seguinte com preguiça no sofá ou curvado sobre um banheiro.
Na verdade, os pesquisadores estão descobrindo que suas escolhas alcoólicas e o que você come antes, durante e depois de beber pode reduzir drasticamente o risco de uma ressaca matutina.




Agora veja os 11 alimentos para melhorar os efeitos da ressaca:

➤Aspargos
Comer Aspargos antes de ir para fora, ou enquanto você está bebendo, pode ajudar a prevenir ou aliviar uma ressaca.
Os extratos retirados das folhas e brotos de aspargos aumentaram os níveis de enzimas importantes que quebram o álcool após beber pesado.
Se você escolhe um prato de aspargos ou não, certifique-se de comer antes de beber. Comer permite que mais do álcool para quebrar no estômago antes de seu corpo absorve-lo.
Tendo comida no estômago enquanto bebendo resulta em um lento gotejamento de álcool na corrente sanguínea contra um rápido aumento quando se bebe com o estômago vazio.
Isso significa um menor impacto sobre o cérebro, menos de um acúmulo de subprodutos tóxicos do metabolismo do álcool e, presumivelmente, uma ressaca mais tolerável.

➤Pera Espinhosa
Esta fruta do cacto possui agentes anti-inflamatórios que podem ajudar a compensar os danos causados pelo consumo de álcool.
Pessoas que tomam extrato de pera espinhosa cinco horas antes de beber tendem a 50% menos sintomas de ressaca em comparação com pessoas que beberam sem o extrato.
Você pode comer a pera espinhosa como uma fruta ou na forma de uma cápsula do extrato, ou beber o chá da pera espinhosa para ajudar a impedir uma manutenção.

➤Limpar líquidos, incluindo Coquetéis.
Para evitar uma ressaca horrível, é importante se concentrar em líquidos claros e não apenas um dia depois, mas enquanto você está bebendo também. (Isso inclui o coquetel real.) Vara com rum, vodca e gin-espíritos mais baixos na ressaca-causando congênere, um subproduto de fermentação.
Evite espíritos mais ricos em congêneres, como conhaque, champanhe, Bourbon, uísque, vinho tinto e tequila.
Uma vez que o álcool bloqueia a liberação de vasopressina, um hormônio que sinaliza os rins para conservar a água é fácil tornar-se desidratado enquanto bebe.
Recomenda beber água entre coquetéis para ficar hidratado e diluir o álcool já em seu estômago. Na manhã seguinte, alcance algum caldo orgânico claro para ajudar a substituir o sal e o potássio perdidos por beber.

➤Gatorade e Nuun
Gatorade e Nuun Active: Hydrating Electrolyte Tablets,  tem sido o elixir de cura da ressaca, os atletas usam em todos os lugares, e com razão, por que é rico em eletrólitos que você precisa para trazer a química do seu corpo de volta ao equilíbrio.
Mas e se você pudesse ter a mesma superdose de hidratação e eletrólitos sem as calorias ou o sabor de xarope? Vários de nossos membros do pessoal juram pela ressaca-curando a mágica de comprimidos aumentados eletrólito de Gatorade e Nuun.
Eles têm menos de um grama de carboidratos por porção, e as linhas Hidratação Natural não contêm ingredientes artificiais. Não só é Nuun é fácil de colocar em sua bolsa e ter com você em todos os momentos, mas também vem em sabores sutis que descem fácil, mesmo quando você está ligeiramente enjoado.

➤Água de Coco
Água de coco é uma opção de aumento de eletrólitos natural, livre de ingredientes desagradáveis como corantes alimentares falsificados.
Água de coco continha níveis de eletrólito em pé de igualdade com Gatorade.

➤Ovos
Ovos fornecem proteína para ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, enquanto a cistina em proteínas pode ajudar a quebrar as toxinas.
Procure os ovos orgânicos. Este tipo de ovo pode rapidamente ajudar a repor o seu corpo com a vitaminas B que foi drenado de beber álcool.

➤Bananas
Já se sentiu fisicamente fraco após uma noite de bebedeira? Você não está imaginando isso - seus músculos realmente pagam o preço quando você exagera.
Se você está se sentindo um pouco instável após uma noite de bebedeira, comer a uma banana para ajudar a restaurar os níveis de potássio do seu corpo e melhorar a função muscular.

➤Bolachas e Mel
Mel real é carregado com antioxidantes e frutose concentrada, o que ajudará a expulsar qualquer álcool restante de seu sistema mais rapidamente. Se você não pode comer mel cru o dia depois de beber, use um cracker como o sistema de entrega.

➤Quinoa
Este Grão sul-americano está crescendo em popularidade nos Estados Unidos, e também pode vir a calhar durante uma situação de ressaca. Beber esgota os aminoácidos do seu corpo - os blocos de construção da proteína - mas o perfil de aminoácidos bem equilibrado da quinoa pode ajudar a reparar os danos causados.

➤Torrada
Há algo extremamente reconfortante nas torradas. Se você está abraçando o trono de porcelana devido à gripe ou uma ressaca, parece que a torrada é sempre lá para ajudá-lo a andar.
Seu fígado também é grato por algumas fatias de torrada depois de uma noite de bebedeira. Em condições normais, o fígado produz automaticamente mais glicose de carboidratos armazenados quando o açúcar mergulha no sangue.
Mas quando você bebe, seu fígado está ocupado metabolizando seu álcool e nem sempre pode regular seu açúcar no sangue, deixando-o temperamental e drenado de energia. Torrada também é fácil na barriga, tornando-se um alimento de ressaca perfeito para manhãs.

➤Suco de tomate
Suco de tomate orgânico pode enviar uma sacudida natural de vitaminas e minerais em seu corpo devastado pelo álcool, mas isso não é a sua única vantagem. O suco de tomate hidrata, e apenas como o mel, a frutose no suco ajudará afastar o álcool persistente.


Dieta Detox
Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.
Segundo especialista em perder peso rápido e saudável a escritora do Plano Detox Rosi Feliciano: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.
Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.
Dentro de um programa para perder peso como o Plano Detox é visto como uma potente “ dieta queimar gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer rápido e finalmente conseguir o seu peso ideal.

Fica a Dica!



Confira também

93 comentários

  1. menina, que boa dica pra esses dias de carnaval que a ressaca vai pegar com certeza hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, importantes para essa época do ano.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Muito Bem! Adorei todas as dicas.

    Beijo e um dia feliz

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca imaginei que aspargos ajudava!

    ResponderExcluir
  5. Pra quem curti carnaval e vai sair por aí esses alimentos serão ótimos,
    a maioria eu nem sabia que serviria para isso!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Eu não bebo, mas para quem bebe excelentes dicas!
    Espero que as pessoas bebam com moderação! rs

    ResponderExcluir
  7. muito legal seu post, e informativo, como não bebo acho que não preciso kkkk

    ResponderExcluir
  8. Às vésperas do carnaval, essa dica é mais do que útil!!! rsrs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Amei saber. Não que eu viva de ressaca, mas vai que precisa neh rsrs
    Bjus!

    ResponderExcluir
  10. O pior momento pós ressaca é quando vc realmente precisa se alimentar kkk só vai agua, amei as dicas Lu, e vem ai o carnaval uhulll vou anotar caso necessario venho dar aquela espiadinha novamente nas receitinhas rsrsr
    https://3beijose1dica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Rosi!
    embora não beba e não curta mais as folias no carnaval, gostei muito das dicas, obrigada.
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Melhor dica para o carnaval Lu HAHAHAHA adorei, sério...

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber mais deste assunto
    post ótimo
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Lucimar excelentes as dicas da Rosi, sempre no carnaval as pessoas bebem muito, e comer certos alimentos podem ajudar muito, vou dá a dica para o meu esposo ele sempre fica com aquela ressaca depois do carnaval beijos querida.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia estes benefícios para estes fins, então quem vai pular o carnaval se preparem com estas dicas maravilhosas.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  16. Gostei das dicas, mesmo não conhecendo o que é ressaca... Hahaha
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, super informativo e completo.
    Tem alimentos aí que nunca imaginei que pudesse ajudar na ressaca.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essas dicas, são interessantes. :) Felizmente há muito que não passo por ressacas. :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Que dicas boas são essas👏👏👏vai ser Boa pra esse carnaval todo aí!
    Você arrasou no post😘

    ResponderExcluir
  20. Oi, querida!

    Desconhecia tanta coisa dos benefícios desses alimentos, mas tb pke nunca tive uma ressaca.

    Excelentes dicas e sugestões.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Otimas dicas Lu,pra quem curte essa epoca é essencial.bjs

    ResponderExcluir
  22. Que legal não sabia é sempre bom saber de coisas que fazem bem este ano vou manerar mais na bebida...
    Beijos@@@

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas Lucimar, nunca é demais cuidar da saúde né.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  24. Olááááá Lucimar Oláááá Rosi!
    Não bebo e não curto Carnaval, mas achei as dicas excelentes para qualquer ocasião, sempre é bom conhecer mais sobre os alimentos e cuidar da saúde vem sempre em primeiro lugar!
    Só conhecia a da banana que é bom tb para evitar dores musculares e os isotônicos para reidratarem :)
    Vou anotar todas!
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  25. O melhor mesmo é não ter ressaca, mas ficam as sugestões.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  26. Geralmente não fico assim, mas no fim do ano exagerei um pouquinho e confesso que se eu soubesse essas receitas tinha me recuperado bem melhor kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  27. Boas dicas pra quem vai brincar... Melhor seria ninguém abusar e precisar delas,rs...bjs, chica

    ResponderExcluir
  28. oi!
    Lucimar suas dicas são ótimas.
    Principalmente agora que o consumo de bebidas alcoólicas vai aumentar :D
    bjo

    ResponderExcluir
  29. Amada linda que dicas maravilhosas! parabéns pelo post que é muito importante para este momento que está chegando o carnaval, beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas! Agora só preciso relembrar de colocá-las em prática kkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Rsrs, mostrando esse post pros amigos em 3, 2, 1...

    Beijos.
    Toque da Lúh

    ResponderExcluir
  32. Que texto informativo super interessante e útil!
    Nào imaginava que os alimentos tinham um efeito tão benéfico assim em relação a ressaca!!
    Gostei de saber do que abaixa nossa imunidade! Post informativo e super instrutivo!

    ResponderExcluir
  33. Uhull essa dica é fundamental kkk super amei ja até compartilhei com as amigas

    ResponderExcluir
  34. Fundamental as dicas... vou anotar aqui! Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  35. Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

    ResponderExcluir
  36. melhor post da vida! hahaha adorei saber, vou levar essas diquinhas pra vida <3
    beijinhos e sucesso!
    http://www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Essas dicas não foram muito úteis para mim, pois não bebo e nunca bebi... Nem gosto do carnaval, irei passar em casa lendo, vendo séries e filmes.
    Se service para uma ressaca literária até que iria gostar rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Não bebo,mas achei bacana o post Lu,retribuindo e desejando boas vindas
    bjão

    ResponderExcluir
  39. Eu particularmente não bebo, mas achei muito boa a postagem, vai ajudar muitas pessoas. Espero que possa me fazer uma visitinha. Beijocas.

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  40. Essa dica antes do carnaval, veio bem a calhar.
    Não bebo, mas sobra para mim as recomendações.
    Adorei!
    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  41. Ótimo post para esses dias de carnaval que o povo abusa sem medo rsrs eu não me lembro de ter ficado de ressaca, mas gostei bastante de algumas dicas como a detox, que eu acabo usando as vezes quando exagero na comida rsrs

    ResponderExcluir
  42. Amei as dicas. Confesso que sou do tipo que se joga na cerveja.
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Que dicas preciosas principalmente para o Carnaval que está chegando
    água de coco é ótimo mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Rosi, as dicas são excelentes e muitas delas eu não conhecia. E imagina que uma boa torradinha era boa pra ressaca!! Eu nem imaginava. Esse ano estou paradinho e meu carnaval será bem caseiro, mas nem só de carnaval vive as ressacas e é bom anotar todas as dicas. Eu simplesmente adorei e vou passar para os amigos que gostam de uma bebedeira.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  45. Adorei as dicas! Vou precisar para esses carnaval

    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  46. Eu já não vou mais a carnaval, também não bebo bebidas alcoólicas mas informação é sempre bem vinda.
    O post é muito bom e tem ótimas dicas para ajudar a sobreviver a ressaca, sem contar que tem informações importantes sobre alimentação e saúde.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  47. Bom dia, as dicas são perfeitas para o durante e o depois do Carnaval.
    AG

    ResponderExcluir
  48. Esse post vai ser valioso para quem se esbaldar no carnaval, haha. Arrasou Lu! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  49. amei suas dicas


    http://www.nossomosmoda.com/2016/12/trend-acessorios.html

    ResponderExcluir
  50. Não bebo, então essas dicas passam por mim rs, mas são ótimas.

    ResponderExcluir
  51. Água de coco é turo e queda! Além de ser uma delícia :)
    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  52. Ótimas dicas se cuidar é sempre bom, beijos.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. que dicas maravilhosas
    muitas pessoas exageram mesmo
    meu marido mesmo, quando tira o dia, no outro fica daquele jeito
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  54. Oi Lu!
    Achei interessante as dicas de alimentos por serem acessíveis e mais naturais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Adorei as dicas, nestes dias de carnaval muitas pessoas abusam um pouco do álcool e se puder prevenir ou repor com alimentos saudáveis é bem legal.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  56. Ótimas as dicas pra quem exagera na bebida, nesse carnaval o ideal era não beber, mas gostei de saber das informações, Lucimar beijos.

    ResponderExcluir
  57. Olá,

    Eu não bebo, mas as dicas foram excelentes, pois sempre tem aquele parente que enche a cara e não sabemos como agir nesta situação. Algumas coisas que você citou são tão simples que deixamos passar por falta de informação, então vou entupir os parentes bêbados de ovo, banana e água de coco. Excelente post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Eu não bebo, mas é uma ótima dicas, poucos são aqueles que bebem e pensar em cumprir o propósito de curar suas ressacas. Parece que, aqueles que bebem têm o prazer de sentir a ressaca, vale apenas mais para aqueles que são difíceis de beber, obrigado por suas dicas.

    ResponderExcluir
  59. As dicas são maravilhosas e muito úteis pra essa época do ano! Hahahha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  60. Graças a Deus que não bebo mas minhas amigas bebem e muito, uma delas foi parar no pronto socorro com coma alcoólico que tanto que bebeu nos dias de carnaval. Já passei tua postagem para elas no whats, adoraram tuas dicas. Inclusive ressalto que a dieta a base de detox é a melhor coisa que tem, o resultado vem que a gente nem percebe. Beijão.

    ResponderExcluir
  61. Menina que dica bacana essa hein, ainda mais para essa epoca de carnaval.
    Adorei seu blog, já estou seguindo, se puder retribuir, ficarei grata, bjus da Joyce.

    ResponderExcluir
  62. Oi Lucimar eu adorei conferir as dicas são excelentes!
    Beijosss

    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita,
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  64. Como eu quase não bebo, não sei o que é uma ressaca, mas as dicas são ótimas! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  65. nossa não fazíamos nem ideia de que todos esses alimentos ajudam na ressaca, precisamos mostrar esse post urgente para o nosso primo, rsrsrrsrs, ele precisa saber já que não vai para de beber mesmo.

    ResponderExcluir
  66. Adorei as dicas dadas aqui, aos poucos tenho mudado meu hábito alimentar e cada dica que trás é muito preciosa pra mim!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  67. Ótima dica! Para quem bebe! hahahha
    Mesmo assim, tem informações bem interessantes no post.
    Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  68. Eita, esse post foi feito para mim, 4 dias de cerveja e tequila no carnaval me aguardam, e depois que venha água de coco para hidratar rsrs.

    ResponderExcluir
  69. Adorei seu post realmente esses alimentos são bons mesmo ,adoro a água de coco.

    ResponderExcluir
  70. Gostei das dicas.
    Beeijoos.
    www.mayaradrumond.com

    ResponderExcluir
  71. Dicas incríveis para o pessoal que gosta de sair e beber muito e depois fica reclamando da temida ressaca. Adorei parabéns

    ResponderExcluir
  72. oi linda, a ressaca é péssima mesmo principalmente para quem bebe, essas dicas dos alimentos vai ajudar muita gente nessa época depois do carnaval. Principalmente se começar com a dieta detox que deve ser mara.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Como não gosto de bebidas alcoólicas, acredito que ressacas não as terei, mas seu post ficou bem explicado nos detalhes e isso com certeza será útil para quem encarar uma ressaca

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  74. Asserio? Ma que assunto Tão curioso que você aborodou! Mas de facto, faz muito sentido! Obrigado por todas estas dicas 😉

    ResponderExcluir
  75. Tenho certeza que nessa época de festas esse post será muito útil, o pessoal exagera na bebida rsrs. Eu não bebo, mas amei as dicas, bjinhos minha linda.

    ResponderExcluir
  76. Oi Lu! Não sabia sobre o ovo e torradas e achei bem interessante, o bom mesmo é não exagerar né, mas para quem curte carnaval e bebida suas dicas são maravilhosas, um ótimo feriado para você.

    ResponderExcluir
  77. amei a dica e vou fazer para meu marido com certeza

    ResponderExcluir
  78. Menina que ótimas dicas, nessa época de carnaval e bebedeira venho muito a calhar seu post. Eu não bebo então pra mim não servirá kk mas espero que ajude muita gente. Adorei a iniciativa!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  79. Dicas valiosíssimas, ainda mais na epoca de carnaval! hahaa

    ResponderExcluir
  80. Adorei as dicas, principalmente agora p carnaval.

    ResponderExcluir
  81. Muito bom!!! gostei demais das dicas por que quem fica com ressaca acaba se estressando muito com as pessoas, não sou de beber e tal mais creio que vai ajudar muito as pessoas, gostei da dica dos biscoitos com mel. Beijos

    ResponderExcluir
  82. Post bem propicio para essa época do ano não é? Gostei de saber das dicas! Parabens

    ResponderExcluir
  83. Olá !!! Esse post tem tudo a ver com a ocasião de festas ;)
    bjoooooooo

    ResponderExcluir
  84. Post bem útil viu? Neste período de carnaval temos a tendência de adquirr ressaca e a dica de buscar alimentos do nosso dia-a-dia para se livrar dela é uma boa.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  85. Adorei as dicas!! Servem muito para quem vai brincar mais do que deve neste carnaval hahah

    ResponderExcluir
  86. Super útil, ainda mais agora depois do carnaval né?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  87. Post sensacional, muito útil mesmo! Eu costumo comer algo depois de beber, antes de dormir, e tomar bastante líquido (Gatorade é uma ótima opção!). Vou anotar as dicas para quando precisar. Adorei o post, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  88. Pra estas festas e uma boa dica pra quem curti a vida principalmente pro dia seguinte Bon post

    ResponderExcluir