Dia Mundial da Saúde 8 dicas pra ficar mais saudável

by - domingo, abril 02, 2017

Olá amigos tudo bem?

07 de Abril Dia Mundial da Saúde
Emagrecimento Saudável - Os Alimentos Certos

07 de Abril é o Dia Mundial da Saúde esse dia é o dia de lembrar que temos que ser mais saudáveis.  Preparamos para você um artigo para melhorar a saúde através da alimentação, são 8 dicas para você ficar mais saudável e bonita.
Sobre as escolhas alimentares é essencial se você quer perder peso de forma saudável. Aqui é a prioridade: Você pode comer qualquer coisa, não há alimentos proibidos. Mas é claro que depende da quantidade.



1- Frutas e vegetais são importantes
Comer alimentos saturados que estão autorizados a você, por exemplo, os vegetais, porque os vegetais contêm muitas vitaminas e minerais, mas muito poucas calorias. Mesmo as frutas é uma boa escolha se você quer perder peso de forma saudável. Tentou três porções diárias de legumes e duas porções de frutas. Uma porção equivale a, aproximadamente, ao que se encaixa em sua mão.

2- Produtos integrais suporta a perda de peso saudável
Além de frutas e legumes devem colocar em suas refeições produtos de grãos, tais como pão, massa ou arroz. O melhor de tudo é você comer toda a versão de grãos. Contém mais fibras e torna mais completo. E isso é quando a remoção não é má! Mesmo o leite e produtos lácteos de baixo teor de gordura, como iogurte, queijo cottage ou queijo estão entre os alimentos com os quais você pode perder peso de forma lenta e saudável.
                                                                                               
3- Não comer diariamente carne e peixe
Carne e peixe você não deve comer todos os dias. Não comer mais do que um máximo de 600 gramas de carne por semana – independentemente se quer perder peso ou não. Você quer perder peso de forma saudável, come carne, de preferência magras, como aves e pedaços magros de carne suína e bovina, por exemplo, filé. Preste atenção mesmo quando curado em versões de baixa gordura. Isso inclui presunto cozido ou peito de peru. Por outro lado salame ou salsicha é muito rico em gordura. O peixe é rica em ácido gordo Omega-3 saudável e iodo. A DGE recomenda duas porções por semana, peixes de água salgada idealmente baixo teor de gordura, como o bacalhau ou à solha.

4- Beber água adequadamente é importante
Quem quer comer saudável e perder peso, também deve ter um olhar para as bebidas. Beber suficiente é importante para o metabolismo a funcionar bem. Pelo menos 1,5 litros por dia. Bom são inerentemente bebidas não calóricas, como água mineral ou ervas sem açúcar e frutas. É bom saber: Mesmo suco tem poucas calorias e, portanto, não mata a sede.

5- Emagrecimento saudável
O esporte não só é geralmente saudável, mas vai ajudar com perda de peso de várias maneiras. Em primeiro lugar você queima calorias extras através de exercício aeróbico. Além disso, você constrói através da formação peso leve no músculo. E isso é muito conveniente, porque o músculo queima e traz energia.

6- Emagrecimento saudável - as melhores dietas
Há muitas dietas que prometem a lua. Se ele perde peso? Provavelmente já. Mas perder peso existe um termo de longa data e saudável.
- Ele é variado, enche-lo e gostos.
- Não conhece restrições, sem contagem de calorias e não as vendas de produtos.
- Levam em conta os gostos e desgostos pessoais
- Reduz o peso lentamente passo a passo
- Transmite uma nova alimentação e estilo de vida

Se você quer perder peso de forma saudável, você deve considerar estes pontos. Claro, você, portanto, perderá cinco quilogramas em cinco dias e para manter o seu peso após a dieta?

7- Emagrecimento saudável e manter o peso perdido
Após a dieta e antes da dieta! Quem pensa que pode finalmente fazer festa em uma dieta depois de ter quilos laboriosamente removidos rapidamente. Para manter o peso perdido é um problema, especialmente em dietas de flash. Porque aqui é muito, muito rapidamente removido e que prevê o efeito yo-yo.
Então você perde peso de forma saudável e mantem à dieta seguida, é importante que você apresente seus hábitos cercados. Isto inclui assegurar que treinou um novo comportamento alimentar e aprendizagem que os alimentos têm muitas calorias. Vegetais integrados, frutas, todos os produtos lácteos com baixo teor de gordura em sua vida cotidiana e aspectos na preparação dos alimentos sobre a mesma, para não usar muita gordura.
Comê-lo tão frequentemente por causa da frustração ou tédio? Ou porque você está estressado? Realiza mas uma vez que um diário alimentar em que listou o que você come e quando. Discutido também como se sentiu no momento. Com o conhecimento pode mudar no futuro, você o seu comportamento. Obtém exemplo, um amigo para conversar com ela sobre a frustração no trabalho.

8- Emagrecimento saudável - deliciosas sugestões de receitas
Para muitas pessoas, a dieta está segurando uma dor real. Você renuncia alimentos favoritos, apenas a comer salada e está constantemente insatisfeita?  Se você quer perder peso de forma saudável, então você tem que fazer uma mudança de comportamento ao cozinhar. Aprenda a cozinhar alimentos de baixo teor de gordura e admite legumes e salada na refeição planejando um papel maior. Porque isso o enche, mas tem menos calorias do que um grande pedaço de carne ou a enorme porção de massas.
Você já deve ter ouvido que a obesidade é um dos piores fatores contra sua saúde e que a reeducação alimentar é o caminho para ter bom peso e boa longevidade.
Reeducação Alimentar como o nome mesmo diz é o programa onde o individuo reaprende a comer e viver mais saudável.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você troca sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.
Se você procura como emagrecer rapido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.
O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure cardapio de reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.



Dia Mundial da Saúde Participe e Tenha Mais Saúde - 07 de Abril





Confira também

96 comentários

  1. Aplico-as no meu dia a dia. São muito úteis.

    Com muito carinho,

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  2. Adorei bastante a partilha
    muitas dicas aprendi
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Para uma vida saudável uma alimentação boa é importante, adorei as dicas da Rosi, Lucimar bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lucimar excelente post.
    Obrigado pela partilha
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Na parte de água e exercícios eu sou exemplar, mas todo o demais tenho que melhorar e muito!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    AMEI seu post, agora que estou cursando Nutrição, eu tô vendo o quão realmente é importante a alimentação para uma vida saudável, beijooooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dicas bastante importantes e úteis!

    r: Muito obrigada
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  8. Belo post adorei super util.
    Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Amei suas dicas, Lu. Peco em vários quesitos e quero muito mudar algumas coisas na minha rotina, vou aderir suas dicas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oláááááá Lu
    Desde o ano passado procuro ter uma alimentação mais saudável, comecei com um dia na semana e agora 2ª 3ª e 4ª eu não como carne, só veggie e frutas.
    Tenho aprendido a gostar de novos sabores.
    Agora água é que é complicado, viu????
    Infelizmente as vezes passa o dia inteiro e só tomei um copinho :/
    Vou levar as indicações!
    Bjs e excelente semana para ti
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  11. Tão mas tão importante!! Excelente post!
    Beijinho
    asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. adorei essas dicas! preciso de reeducação alimentar pra emagrecer de forma saudavel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou ovolactovegetariana, e boa parte das coisas eu faço, acho muito com concientizar, essa é a forma de viver bem

    http://samhallo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, amiga. Adorei.

    Um beijo,
    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uauu dicas otimas e veio em boa hora!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas. Minha mãe fez reeducação alimentar e fez muito bem pra ela. Tenho alterado alguns hábitos também e deu super certo! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  17. Excelentes dias. Este mês no meu blog só terão posts sobre esse assunto focado para adolescenetes. Parabéns e até a próxima!

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas e sugestões. Vou adotar algumas para a minha vida, como beber mais água. Desde que me tornei vegetariana inclui mais frutas e legumes na minha dieta. Me sinto muito mais saudável. Beijos e parabéns pelo post. Está ótimo!

    ResponderExcluir
  19. Hey sua linda !
    Achei as dicas incríveis ! Eu adoro essas coisas saudáveis, faz um ano que mudei o estilo de vida, comecei a comer melhor, a fazer exercícios e tudo mais rsrs
    Depois da uma olhadinha aqui no blog que tenho diversas dicas !
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Como assim não pode comer carne todo dia?? Mas nem com verduras e legumes?? Gente, não consigo ser fitness, não HAHAHAHA
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro frutas mas nao sou fã de verduras sei que é importante para nossa saúde e alimentação...
    Beijos
    BLOG KETHY

    ResponderExcluir
  22. Ótima semana,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas, amo frutas e verduras, aqui onde eu moro tem "plantação" de algumas futas e verduras o bom que não tem agrotóxico <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. adoravel essa postagem,eu agora to viciada na salada de pepino depois que descobri seus beneaicios a saude.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei as dicas, realmente precisamos manter uma alimentação mais saudável no dia a dia. Acho que a única coisa que pra mim é impossível é ficar sem comer carne ou peixe todo dia... Amo e também preciso rsrsrsr

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas. A que mais me deixou intrigado foi a de não comer carne e peixe todos os dias. Acho que não conseguiria. hahaha

    ResponderExcluir
  27. Excelentes dicas! Preciso criar vergonha na cara e começar um RA!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Estou tentando voltar a fazer RA, e essas dicas são valiosas!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu preciso muito aprender a beber mais água, hoje acho que é o que mais me prejudica e eu morro de medo de ter um problema mais grave por causa disso. E claro que estou na luta do RA rs

    ResponderExcluir
  30. Confesso que gosto de comer umas besteirinhas, mas não deixo de inserir alimentos saudáveis na minha alimentação. Adorei as informações.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas!
    Ter uma alimentação balanceada é fundamental para uma vida mais saudável e feliz! ♥

    ResponderExcluir
  32. Oi Lucimar! Amiga que post super hiper, mega, top maravilhoso você compartilhou conosco, todas as dicas muito importante para a nossa saúde, independente de para quem quer emagrecer, ou só se manter saudável. Super amei!! Beijo

    ResponderExcluir
  33. Ai menina, to precisando urgentemente me reeducar, porque a situação ta complicada viu!
    Mas um dia eu chego lá hahahaha, ótimas dicas!


    Estou participando do BEDA, e este mês inteiro tem dicas para blogueiras iniciantes e veteranas, se interessar em ver este conteúdo, só clicar aqui!

    ResponderExcluir
  34. Que dicas maravilhosas Lu.
    Eu preciso muito parar de comer carne diariamente, mas é tão difícil, ainda mais quando é a mãe que faz. Não dá pra negar rs.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  35. Dicas super simples e importantes !
    Hj em dia devemos deixar da correria s olhar mais para nós e para o que é bom para nossa saúde não é verdade?
    Ótima matéria a Rosi arrasa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Oi
    Gostei das dicas ☺
    É super importante cuidar da saúde, eu fiz reeducação alimentar e minha saúde melhorou muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  37. Ótimas dicas, vou segui-las! Gostei muito do post, bem completo. Bjs

    ResponderExcluir
  38. Queria começar a cuidar mais da minha saúde e comer só coisas saudáveis, mas eu adoro um fast food. :(


    Vista o nosso blog? pfv obg
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ja comecei fazer uma reeducação, não é facil comer saudavel

    ResponderExcluir
  40. Lucimar adorei suas dicas
    Você como sempre arrasa nos posts

    ResponderExcluir
  41. Lucimar adorei suas dicas
    Você como sempre arrasa nos posts

    ResponderExcluir
  42. Os segredos estão nesse post! Parabéns pelo post! Bjos

    ResponderExcluir
  43. Amos as dicas da rose grande dicas sobre saude amei

    ResponderExcluir
  44. Cuidar da saúde é primordial, e com certeza com uma alimentação saudável e equilibrada podemos evitar muitos problemas. Esse post é muito bom bom Lucimar, ótimas dicas, amei!
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  45. Gostei do post, não sabia do dia da saúde.
    Vi no instagram ontem.
    Boas dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  46. Oi Lú! Tudo bom!?
    Que postagem bacana e super informativa! :)
    Confesso que adoro comer besteiras, principalmente doces...rs
    Mas sei que preciso inserir alimentos saudáveis em minha alimentação!
    Gostei muito desse post! :)
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  47. Suas dicas são maravilhosas, vão me ajudar bastante!

    ResponderExcluir
  48. Super dicas de saúde, cuidar dela é fundamental! bjo

    ResponderExcluir
  49. Adorei suas dicas. Vão ajudar imenso. Obrigada. Beijinho da Grace

    ResponderExcluir
  50. Adorei as dicas. Com certeza vai ajudar muita gente!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  51. Muito legal o post, a gente sabe que tem que ser saudável, mas aí aparece alguém com aquela coxinha aí já era kkkk. Mas já marquei como meta ser mais saudável


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Ótimas dicas!! Tento seguir todas elas sempre! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  53. Oi Lucimar que dicas excelentes eu adorei!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Adorei as dicas, ainda mais agora que estou em busca de uma alimentação saudável por conta da saúde, o melhor de tudo é que não tenho frescura para comer e como de tudo ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  55. Eu aplico quase todos, só não consigo beber água o suficiente durante o dia, sou muito esquecida kkk parece loucura mas sempre esqueço de beber água

    ResponderExcluir
  56. Olá, adorei o post, muito boas as dicas, agora é só coloca-las em pratica,rsrsr.
    Bjs, blog encrespa.

    ResponderExcluir
  57. Olá ,
    Eu adorei seu post, é muito importante estar saudável, sempre eu tomo a água , só problema que eu preciso cuida de alimentação !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. ótimo post de alerta, eu preciso organizar minha alimentação e comer frutas :(

    ResponderExcluir
  59. Que legal! É sempre bom ter dicas para melhorar nossa saúde. Adoro frutas! Beijos.

    ResponderExcluir
  60. São dicas super importantes que todos devem seguir, gosto bastante de frutas e verduras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Estou aprendendo a me alimentar melhor e já tenho notado diferenças no organismo.
    Acho muito válida essa mudança na forma de se alimentar!

    ResponderExcluir
  62. De um modo geral, sigo tudo isso aí. Como frutas, legumes e pão com cereais, ou grãos diversos nas saladas. Muita água. Carne, praticamente só brancas. Algum peixe. Mas depois estrago tudo com os bolos da filha! :D Quem resiste, ao ter uma óptima doceira em casa e mais, trabalha numa pastelaria/padaria e pode trazer para casa o que não se vende no dia. Lá se vai a minha dieta!

    ResponderExcluir
  63. Perder peso e com consciência saudável sem agredir a saúde! Post maravilhoso e esclarecedor..

    ResponderExcluir
  64. Oi Lu, amo suas dicas. Seu blog é recheado de ótimas dicas, irei me cuidar mais <3 beijao

    ResponderExcluir
  65. Dicas maravilhosas, post super bacana pra quem quer mudar seu estilo de vida, amei muito!!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  66. Perder peso com saúde é o melhor sempre, bom somente sobre a carne que acabo comendo mais do que indica no post, mas as dicas são excelentes!

    ResponderExcluir
  67. Carne tem cálcio, mas para comer com moderação, muitas pessoas nãoconseguem perder peso e nem é devido à quantidade de alimento, é por falta de um bom exercícios,fazer caminhada, natação ajuda,eu amei suas dicas.bjsuu

    ResponderExcluir
  68. Olá
    Como sempre seus post são maravilhosos Lu
    Adorei as dicas cuidar da nossa saúde é fundamental e essencial,parabéns pelo post um beijo.

    ResponderExcluir
  69. Meninas adorei demais as dicas e cuidar da alimentação é tão importante para manutenção da nossa saúde, né???

    ResponderExcluir
  70. Que dicas ricas e maravilhosas é sempre bom cuidar da nossa saúde, porque ela tem que estar intacta. Parabéns pelo post e pelas dicas!

    ResponderExcluir
  71. Adorei as informações contidas no post, eu mesma tive que iniciar uma reeducação alimentar por causa da saúde, meu péssimo habito estava deixando meu estômago comprometido. Fui na nutricionista e ele me ajudou bastante a me adaptar a vida nova, as comidas novas. No começo foi difícil mas não impossível hahaha. Quanto a exercícios é algo que preciso incluir na minha rotina porque estou muito sedentária, pretendo começar logo logo. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  72. Ótimas dicas, adorei. Muito importante cuidar da saúde.

    ResponderExcluir
  73. Amamos as dicas de alimentação... muisto boa essa matéria

    ResponderExcluir
  74. ótimas dicas super importante manter uma alimentação boa e saudável!

    ResponderExcluir
  75. Estou na reeducação alimentar e seu post foi muito valioso. Ótimas dicas

    Www.donadecasatambemsearruma.com.br

    ResponderExcluir
  76. Dicas muito úteis, não tenho excesso de peso mas prezar por uma boa alimentação nos garante mais que um peso adequado, nos garante qualidade de vida.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  77. Não concordo com algumas coisas, entre elas o de não comer carne... A base de alimentação antigamente era carne (provinda da caça) e é o que dá sustentação, mata a fome (proteína)... Como adepta da dieta low carb, adoto muitas coisas diferentes...

    ResponderExcluir
  78. Oi Rosi, tudo bem?

    Como sempre seu post é muito útil para todas as pessoas. Ter dicas de que alimentos ajudam na perda de peso é essencial, pois as pessoas precisam aprender que não é com dietas malucas que elas vão alcançar o resultado esperado. Post muito bem escrito e claro, maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  79. Oi, não conhecia a maioria das dicas, achei tudo muito interessante, acho que é um assunto valido e que tem que ser discutido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  80. Oi Lu, tudo bom? Nossa, essas dicas valem ouro. Geralmente sabemos mas acabamos ignorando e isso tem tudo haver com o resultado final na nossa saúde.
    Beijo

    ResponderExcluir
  81. Ótima postagem Lucimar ! Eu faço uma dieta super balanceada mas , como carne ou peixe todos os dias e o que pega ainda é que bebo pouca água,bjs.

    ResponderExcluir
  82. Oportunas e importantes as suas dicas que dão informações super valiosas

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  83. Acho q uma alimentação saudavel é muito importante.. estou tentando fazer o meu melhor.. adorei o post.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  84. É muito bom encontrar tantas informações e dicas em um só lugar. Uma alimentação saudável em primeiro lugar influenciará na nossa saúde e é sempre bom aprender a importância dos alimentos e a forma e intervalo das refeições. Emagrecer é importante e seguindo essas dicas cada um garante um processo natural e não correr o risco de engordar tudo de novo. Mudar hábitos é o melhor remédio. parabéns.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  85. Olá tudo bom
    Ótima noite pra você
    Além de bela dica sobre o assunto
    Muito bom gostei

    ResponderExcluir
  86. Amei as dicas. Anotei tudo.
    Agora é orar pra conseguir abandonar o mec donalds rs

    ResponderExcluir
  87. Adorei as dicas! O melhor de todas elas é procurar se alimentar das coisas mais naturais possíveis, deixando de lado - ou procurando diminuir bastante - os produtos industrializados

    ResponderExcluir