Dicas para quem vai fazer mudança

 Olá amigos tudo bem?

Para quem mora de aluguel, principalmente, mudar de casa é algo comum. E todas as vezes, temos bastante dificuldades com o processo, que é bem cansativo. Porém, alguns processos podem ser simplificados caso feitos da maneira correta.

Na hora de se mudar é importante organizar as coisas com total segurança, pois muitas vezes a organização das roupas é bem complicado. Vaja no blog algumas técnicas para facilitar a organização das suas roupas após a mudança de casa.


 A organização das roupas por exemplo, é algo bem complicado e que demanda um bom tempo após a mudança de casa. Mas, se você organizar tudo antes de mudar, o que demorava horas pode ser feito em questão de minutos. Por isso fizemos um artigo com dicas de organização, embalagem e transporte das suas roupas. 

 Pensa bem, qual é melhor para você: Organizar o máximo de coisas que puder para ter um trabalho mais simples no pós mudança ou deixar tudo para organizar depois, que você estará cansada do processo de transporte e tudo que teve de fazer até aquele momento? Bom, se a resposta é a opção 1, fique atenta nesse artigo pois as dicas vão te interessar bastante. 

 Vamos lá, confira algumas técnicas para facilitar a organização das suas roupas após a mudança de casa:
1 - Primeiramente, escolha a melhor empresa de mudanças. 
Você vai precisar de um caminhão, certo? Mas há empresas que podem fazer ainda mais que só o transporte para você. Podem fazer a embalagem, desmontagem e montagem dos móveis e ainda levar suas coisas para o novo endereço. 

 Claro que o preço é um pouco maior, mas se levar em conta que de qualquer maneira você terá que comprar embalagens e ainda contratar um montador de móveis, no final, pode ser que saia até mais barato, além de todo o trabalho que você irá evitar. 

 Há diversas empresas assim no mercado, você só tem que escolher a melhor e que tem também um bom custo x benefício. Para encontrar essas companhias na cidade em que você mora, pesquise no Google por empresa de mudanças para a sua cidade. Se morar em Goiânia por exemplo, busque por empresas que fazem mudança em Goiânia. Depois, ligue (ou acesse o site) e confirme se a companhia realmente faz todo esse trabalho.


 2 - Embale tudo já limpo e organizado

Na hora de se mudar é importante organizar as coisas com total segurança, pois muitas vezes a organização das roupas é bem complicado. Vaja no blog algumas técnicas para facilitar a organização das suas roupas após a mudança de casa.

Bom, para embalar suas roupas da melhor maneira, é ideal que você coloque tudo dentro da caixa ou recipiente escolhido já limpo, passado e organizado, assim, o trabalho que você terá na hora que chegar na nova casa, será apenas colocar no lugar e pronto. Separe também as roupas que necessitam de maior cuidado das que necessitam de menor, por exemplo, as de sair das de ficar em casa. Assim, você não corre o risco de uma amassar a outra. Mas, cuidado! Siga também os passos abaixo para não amassar as roupas durante a embalagem ou transporte e assim ter dois trabalhos.

 3 - Escolha as embalagens certas 
Escolher a melhor embalagem para colocar as roupas corretamente dentro, de maneira que fiquem com espaço suficiente e sem maiores perigos de amarrotar, é algo que você não pode deixar de fazer. 

 Use caixas grandes ou malas que caibam bem as roupas e evite perder todo o trabalho que teve para organizar as roupas. Se forem roupas de cabide, que não é ideal dobrar, coloque-as esticadas no recipiente. Agora, se forem roupas que podem dobrar, basta colocar já dobradas na caixa, mala ou o que encontrou para embalar e pronto.

 4 - Lacre e transporte 
E depois, é só lacrar para o transporte. Feche a caixa com fita, ou o zíper da mala, e escreva o que há dentro, por questão de segurança e organização. Depois, leve para o caminhão de transporte. 

 5 - Agora é só colocar no lugar 
E por fim, você verá o quanto valeu a pena toda essa organização pré mudança. Como dito um pouco mais acima, é só desembalar e colocar no lugar, já que estará tudo lavado, passado e dobrado, e as de cabide, já prontas para pendurar também.

Fica as dicas de embalagens para roupas na hora da mudança.

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar



21 comentários:

  1. Sempre oferecendo dicas apropriadas e belas de ler
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Oh que tens aí umas boas dicas para quem vai fazer mudança
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que maravilha Lucimar 🙂 eu adorei as dicas são excelentes

    ResponderExcluir
  4. Mudança é tão cansativo e já me mudei tanto.
    Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas. Eu me mudei há dois anos e foi tudo muito bagunçado, sem falar que teve coisas que foram arranhadas e quebradas. Se eu tivesse contratado uma empresa que fizesse tudo e de confiança ia ser muito melhor.
    Parabéns pelo post ��

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! O processo de mudança é sempre um desafio e pra ser menos desgastante é bom se orgamizar.

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  7. Escolher uma boa empresa de mudanças é essencial, organizar tudo com certeza vai ajudar na hora de desfazer a mudança. Gostei das dicas

    ResponderExcluir
  8. Lucimar, adorei as dicas
    fazer mudança não é uma tarefa fácil, mas com planejamento e organização dá tudo certo! =D

    ResponderExcluir
  9. Moça, o post está de parabéns. Queria ter visto dicas assim antes de mudar-me apressada para outra residência. Perdi tantas coisas no caminho, inclusive, itens de extremo valor.

    ResponderExcluir
  10. Importantes as dicas pra quem vai fazer uma mudança, é sempre bom saber pra facilitar, Lu bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...