Versátil, moda praia ganha cada vez mais espaço no street style

by - domingo, julho 25, 2021

 


Olá amigos tudo bem?

De maiôs que são usados como bodys e pareôs transformados em terceiras peças, além de saídas de praia adaptadas para compor o look urbano, a moda praia tem se ajustado cada vez mais às necessidades da mulher moderna e auxiliado a otimizar os guarda-roupas daquelas que prezam por versatilidade. Prova disso é o aumento expressivo de consumidores atraídos pelo segmento, notavelmente mais leve e democrático, no passar da última década.

Um estudo encomendado em 2020 pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em São Paulo, mostra que aproximadamente 260 milhões de produtos relacionados a beachwear foram produzidos no Brasil, no ano anterior. É por isso que, nesta estação, as peças ultrapassaram a barreira da areia e tornaram-se opções também para looks do cotidiano – afinal, não há nada mais engenhoso e característico que o “jeitinho brasileiro” de aproveitar as coisas.

O resultado da análise colocou, ainda, o País como referência em design de moda praia e foi determinante para redefinir os famosos nichos de consumo. Neste caso, com modelos mais encorpados, feitos a partir de tecnologias inovadoras e com tecidos bastante aptos para ganhar o street style. Ou seja: sustentáveis, práticos e estilosos na medida certa.

“Hoje o mercado pede por peças modernas e mais descontraídas, como saídas de praia em crepe, perfeitas para serem usadas ao sol ou como terceira peça em dias habituais, além das estampas fáceis de serem combinadas”, comenta Érika Nogueira Bianchini, diretora financeira da Beijo do Sol, marca de moda praia que surgiu em meio à pandemia e já projeta crescimento no setor.

A empresa de Ribeirão Preto, sempre consciente do que a mulher e o meio ambiente precisam, tem acompanhado a demanda e desenvolvido coleções focadas não apenas no que é tendência, mas também no conforto e na versatilidade do guarda-roupa feminino.

Uma das apostas mais fortes da marca para o segundo semestre de 2021, inclusive, é a já citada saída de praia em botões. A peça, inicialmente fotografada em conjunto com biquínis da mesma paleta de cores, pode ser vista de diferentes maneiras no catálogo mais atualizado – fechada, em referência a um mini-vestido, e acompanhada de cintos e salto alto, é apenas uma das opções sugeridas. Com os clássicos shorts ou calça jeans, no caso das mais despojadas, também.



Falando em shorts, Érika destaca que a presença do couro seguirá fortíssima nos próximos meses e não há peça mais recomendada que os bodys para a combinação – agora, por que não um belo maiô? “Assim como os biquínis, nossos maiôs e camisas também são estampados digitalmente, com uma tecnologia que é mais benéfica ambientalmente sem dispensar a beleza”, ela destaca.


“No desenvolvimento, muitas peças são pensadas já com esse conceito de versatilidade do uso, pois a ideia de vestir um modelo de linha praia como look casual é algo bem interessante e extremamente atual. Tem tudo a ver com as necessidades da mulher que não para um minuto”, finaliza a diretora financeira da Beijo do Sol sobre essa moda adaptável que veio para ficar. 

Fica a dica da moda praia 

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar




Confira também

33 comentários

  1. Muito bonitos os modelos. Amei :))

    --
    A teimosia que me define ...
    -
    Desejando um excelente fim de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucimar,
    Eu acho que o couro não combina muito com shorts para ser usado no verão, já no inverno não vejo problema.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindooooo!!!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que tem mesmo peças e conjuntos bem bonitos, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Peças bem bonitas!!

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que maravilha 🙂 eu adorei as peças são lindas

    ResponderExcluir
  7. Olá Luci, Tudo bem?
    Tudo muito lindooooo!Adorei as peças:)
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  8. dependendo da peça eu usaria super numa boa

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a blusa estampada com calça jeans.
    Eu quase nao uso short. rs

    ResponderExcluir
  10. Peças versáteis é o que nós gostamos né?!
    Lindas peças. Só não usaria couro no verão, acho que esquenta muito.

    ResponderExcluir
  11. Amei demais. Uma peça mais linda que a outra

    ResponderExcluir
  12. Se não fosse o tempo frio atual, saidinha de praia é ótimo pra sair depois pra barzinho por exemplo, fora que fica super estilosa dependendo do modelo!

    ResponderExcluir
  13. Embora aqui onde moro não temos praia perto, eu usaria os looks, gostei das peças, com praia ou sem dá pra usar de boas, valeu pela dica Lucimar, curti demais essa coleção!

    ResponderExcluir
  14. As peças são lindas, amei muito viu!

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei as peças, usaria várias se pudesse sair de casa. Tomara que a pandemia acabe para a gente poder usar essa coleção nas ruas!!

    ResponderExcluir
  16. Difícil é escolher um modelo só pois todos são lindos e a cara do verão! Amei o post Lu, que essa pandemia passe pra gente lacrar com esses looks por aí! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bem? Uau! Quantos looks incríveis hein... um mais lindo do que o outro. É até difícil escolher apenas um. Gosto de peças confortáveis e que seja possível usar o dia inteiro. Então nada apertado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Olá Lucimar, tudo bem?

    Acho bem importante ter looks de praias versáteis, que possam ser usados de forma casual no dia a dia. Achei todas essas peças que trouxe maravilhosas, e já fiquei babando em algumas, sem dúvida. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir