Rasteirinhas, mules ou sapatilhas: saiba como unir conforto e estilo no verão de 2022

by - terça-feira, janeiro 18, 2022

 

O verão brasileiro já teve início e, nesse período, geralmente surge um desafio recorrente no universo da moda: como unir conforto e estilo em meio ao calor? Com os calçados, a dúvida não é diferente. Diante desse cenário, preparamos um compilado de opções capazes de reunir esses dois pilares que, para as mulheres, são cruciais.

Olá amigos tudo bem? 

Rasteirinhas, mules ou sapatilhas: saiba como unir conforto e estilo no verão de 2022


É importante optar por modelos que oferecem bem-estar e que combinem com você!

O verão brasileiro já teve início e, nesse período, geralmente surge um desafio recorrente no universo da moda: como unir conforto e estilo em meio ao calor? Com os calçados, a dúvida não é diferente. Diante desse cenário, preparamos um compilado de opções capazes de reunir esses dois pilares que, para as mulheres, são cruciais.


Embora a variante ômicron tenha freado o curso das flexibilizações das atividades econômicas em vários Estados brasileiros, muitas pessoas têm retornado ao trabalho presencial, aos cultos religiosos, aos passeios familiares e precisam de ideias do que calçar na estação mais quente do ano. Confira algumas opções a seguir.


Rasteirinhas e Chinelos

As rasteirinhas são as favoritas de grande parte das mulheres quando o assunto é conforto. Mas não é só por isso. Esse modelo também tem ganhado mais espaço no gosto de quem busca estilo.

O calçado abrange os mais diversos tipos. Você pode encontrar desde opções mais simples, até mais chamativas, como as rasteirinhas com estilo esportivo, também chamadas de sandálias esportivas.

Esse tipo de calçado tem sido muito procurado ultimamente devido à versatilidade. Elas podem ter solas mais grossas, tiras e velcros, tudo o que as mulheres procuram quando se trata de estilo e conforto. 

Além disso, não podemos deixar de citar os chinelos, que se tornaram os queridinhos de quem precisou trabalhar em casa durante a pandemia. 

Agora, mais do que nunca, você pode utilizar chinelos ao ar livre e ter uma certeza: é possível sair com esse calçado e manter o estilo. Isso porque é possível encontrar opções que dão um toque diferenciado, como por exemplo, as pedrarias. 


Mules

Uma das tendências mais contemporâneas no uso de calçados no verão é, sem dúvidas, o modelo de sapato plano. Quando se trata dos mules, essa é a escolha ideal para quem procura um visual confortável e elegante. 

Por mais que você tenha o costume de utilizar modelos com salto alto, vale a pena fazer um teste e apostar no uso de um sapato mule. Acredite: sapatos baixos podem parecer tão bons quanto saltos. 

Tudo o que você precisa fazer é descobrir o modelo que melhor combina com sua personalidade e estilo de roupa. No comércio, você encontra mules femininos sem detalhes, com pedraria, com bordado, em cores neutras, em cores chamativas e assim por diante. 

Dependendo do modelo escolhido, você pode combiná-lo com diferentes roupas. Isso inclui desde calça jeans com camiseta básica, até saia e vestido midi.

Além do conforto e estilo, os sapatos mules não têm fechos ou cadarços complicados, o que faz com que eles sejam facilmente colocados e retirados. Isso oferece muita praticidade no dia a dia. 


Sapatilhas

As sapatilhas continuam sendo um dos calçados mais interessantes para quem gosta de estilo, conforto e facilidade ao montar o look durante a rotina. 

Qualquer guarda-roupa cápsula que se preze tem pelo menos um par de sapatilhas. Para o verão, elas são especialmente uma ótima opção para calçar e ser feliz. 

O melhor de tudo é que você pode encontrar variados tipos de sapatilhas, optando por modelos neutros, chamativos ou com detalhes, entre outras opções.

Esse tipo de calçado está em todos os lugares e, historicamente, sempre marcou presença nas revistas de moda. A principal razão para a popularidade das sapatilhas é que elas podem dar o toque que você deseja ao seu visual, e ainda fazer com que se sinta confortável. 

Com popularização nos anos 1990, as sapatilhas sem dúvida representam ótimas opções para se calçar no verão de 2022. Elas são atemporais, chiques e combinam com qualquer coisa, desde jeans a saias. 

É importante ter em mente que sapatos baixos são o estilo mais comum nos dias atuais. No caso das sapatilhas, algumas opções são mais formais, enquanto outras são mais casuais e, em alguns casos, até divertidas. 


Plataformas

As sandálias de plataforma são perfeitas para o verão devido à sua altura e, claro, conforto. Se você tem um par desse tipo de calçado, pode utilizá-lo quantas vezes quiser. 

Geralmente, as plataformas são mais utilizadas no verão. Elas são as favoritas de muitas mulheres, já que fazem com que as pernas pareçam alongadas, o que é uma ótima vantagem para quem é mais baixo. 

Assim como os outros tipos de calçados, você pode encontrar sandálias plataformas em diferentes designs, cores, acabamentos e assim por diante.


Tênis

Não podemos deixar de citar os tênis, que são o sinônimo máximo de conforto no universo dos calçados. Independentemente do modelo, tanto os clássicos quanto os contemporâneos — que misturam muitas cores vibrantes, por exemplo —, eles sempre estão em alta quando o assunto é estilo e conforto. 

Não importa a idade, eles agradam diferentes gerações e podem ser utilizados em qualquer época do ano. Se você gosta de looks mais chamativos, também é possível combiná-los com um tênis. 

Os modelos de corrida, por exemplo, podem ser utilizados para passeios e trabalho. Uma possibilidade interessante, para quem gosta, é combinar o calçado com uma saia midi de seda.

Mas se você curte modelos de tênis mais casuais, tem a chance de usá-los junto com looks neutros, descontraídos e assim por diante. O importante é escolher opções que tenham a ver com o seu estilo e que sejam confortáveis. 


Mocassim

Por fim, mas não menos importante, precisamos citar o sapato mocassim. Esse é outro tipo plano pelo qual os pés agradecem. Clássicos e atemporais, eles adicionam um toque sofisticado a qualquer roupa e se destacam por onde passam. 

Você pode encontrar sapato mocassim em diferentes modelos, desde os mais clássicos, até novas versões, com sola volumosa, que também dá um toque nostálgico que remete aos anos 1990.

Use o que te faz bem e te deixa confortável

Conforto é, definitivamente, a palavra de ordem atualmente. A maioria das pessoas está priorizando hábitos que oferecem bem-estar. No universo da moda e dos calçados, a dinâmica tende a ser a mesma.

Além das opções citadas, você pode encontrar outros tipos de sapatos que condizem mais com o seu estilo, mas que também são confortáveis. Por exemplo: pode ser que você não queira abrir mão dos saltos ao sair de casa. Nesse caso, pode optar por opções de marcas que focam no conforto. 

Você também pode escolher saltos menores — que são muito estilosos e, geralmente, confortáveis. Por fim, lembre-se sempre de que você deve usar o que te faz bem.

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar




Confira também

5 comentários

  1. amei as dicas
    pra esse verão eu amo um mule e sandálias

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Amo rasteirinha e sapatilha. Conforto é tudo ainda mais no verão. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por sandálias, em especial, as abertas
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adoro usar Rasteirinhas e Chinelos principalmente no verão, mas no dia a dia uso mais tênis e sapatilha são bem confortáveis...

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucimar,

    Se tem uma coisa que amo são rasteirinhas e tênis, pois prezo demais pelo conforto na hora de escolher um calçado. Eu tenho querido muito expandir o uso de mules, porque acho lindo nos outros. Arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir