Confira sete dicas de cuidados com a depilação durante o verão

by - sexta-feira, janeiro 21, 2022

 

Está em dia com a depilação é essencial para a mulher, pra poder ir a praia, piscina, cachoeira se divertir com os amigos. Ao fazer uma depilação a pessoa precisa ter certos cuidados, veja no blog 7 dicas de cuidados na hora que for se depilar para o verão.

Olá amigos tudo bem?

A exposição ao sol, por exemplo, deve ser evitada logo depois de depilar a pele

Para curtir o mar e a piscina durante a temporada de altas temperaturas, algumas mulheres preferem estar em dia com a depilação. Mas o conforto com a ausência dos indesejados pelos deve estar acompanhado de alguns cuidados quando o assunto é exposição ao sol. “Com a maior incidência dos raios solares, deve-se aumentar os cuidados tanto antes quanto após o procedimento de eliminação dos pelos para, assim, evitar manchas”, explica Regina Jordão, fundadora e CEO da rede de franquias Pello Menos, pioneira nos serviços de depilação à cera indolor e sem hora marcada no Brasil. A especialista destaca os principais cuidados a se considerar na estação mais quente do ano. Confira:

  • Faça esfoliação e evite roupas muito apertadas

 

Para que a depilação seja um sucesso, entre três e sete dias antes da depilação, faça uma esfoliação e hidratação na região, pois isso evita o encravamento dos pelos. Roupas muito apertadas ou de tecidos sintéticos devem ser evitadas logo após a retirada, pois ampliam a sensibilização da pele e, também, o possível encravamento dos pelos.

 

  • Deixe a pele respirar!

 

Independentemente do método escolhido, é importante respeitar o intervalo entre uma depilação e outra, deixando a pele respirar. Após o procedimento, use um gel que tenha ação calmante, refrescante e anti-inflamatória, evitando o uso de produtos à base de álcool, pois são substâncias que podem irritar ainda mais a pele.


  • Evite praias e piscinas logo após a depilação

 

O procedimento realizado com cera, por exemplo, retira a camada superficial da pele, deixando a região mais sensibilizada e a exposição imediata aos raios solares não é indicada. “Você pode se depilar no verão sim, mas a recomendação é aguardar no mínimo 48 horas e abusar do filtro solar para tomar sol diretamente na região”, explica Regina.

 

  • Proteção solar

 

Com o tempo adequado após a depilação, o uso do protetor solar é fundamental em qualquer época do ano e, mesmo no inverno, com a menor incidência dos raios, a aplicação do produto ainda é necessária. “O ideal é usar um protetor solar em todo o corpo com FPS igual ou superior a 30. Já para a pele do rosto, recomenda-se um produto específico para esta região com FPS igual ou superior a 50”, avalia a especialista.

 

  • Mantenha-se longe das manchas!

 

Evite o uso de bronzeadores, pois o procedimento depilatório vai remover a cor superficial da derme. Já reparou que logo depois de depilar, a pele fica mais clara? Então, é que há essa eliminação sutil da coloração. Portanto, a aplicação de um ativo na área que já está sensível pode acabar induzindo a melanina no local, causando manchas na pele. 

 

  • Cuidado ao descolorir os pelos

 

Apesar de ser comum, o hábito de se expor ao sol com o descolorante aplicado na pele não é indicado. Bem pelo contrário: é perigoso, pois pode causar manchas. É preciso, portanto, ter cuidado ao optar pelo método, preferindo água oxigenada com valor entre 10 a 20 volumes e não permanecer com o produto no corpo mais do que o tempo estipulado na embalagem. Faça também o teste em uma área pequena da pele, pois descolorantes podem causar alergias.


  • Depilação com lâmina também merece atenção 

 

A lâmina promove uma depilação superficial, ou seja, o procedimento terá que ser refeito em um intervalo muito menor de tempo. Este também não é o melhor método para todos os tipos de pele, além de não ser o mais recomendado para depilar as áreas mais sensíveis, como virilha e axilas. Acrescente a conta, ainda, que é arriscado se expor ao sol após a raspagem, pois a lâmina causa micro fissuras, deixando a pele sensível e favorecendo o aparecimento de manchas.

 

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, uma rede de franquias de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser, mais uma opção para a mulher moderna. É a única, entre as redes de franquias, a oferecer um plano de assinatura mensal com descontos fixos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br


Fica aí as informações

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

5 comentários

  1. Ah confesso que a hora da depilação para mim é uma hora que eu menos gosto rsrsrs, Amei suas dicas, post super informativo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Luci, tudo bem?
    Adorei as suas dicas, muito importante, mesmo:)
    Muito Obrigada
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Ótimas as suas dicas, pois é super importante cuidar da pele após a depilação, já que a pele fica mais sensível depois do procedimento né? Parabéns pelo ótimo post :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem? Essas dicas são bem importantes, ainda mais para aquelas pessoas que se depilam sempre. Eu tenho poucos pelinhos então me depilo sozinha mesmo. Eles crescem bem ralinhos. Mas cuido para não ir à praia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Já fiz depilação na pello menos, fazia muito virilha. Hoje em dia faço a laser. É super importante cuidados antes e depois de qualquer tipo de depilação, post super informativo :)

    ResponderExcluir