Regras de moda que estão fora de moda

by - domingo, janeiro 09, 2022

 

O universo da moda evoluiu e parte dessa evolução se dá com a queda de algumas regras de estilo já ultrapassadas. Algumas “leis” do mercado não deixavam que as pessoas fossem elas mesmas e vestissem peças que as deixavam bem.

Olá amigos tudo bem?

O universo da moda evoluiu e parte dessa evolução se dá com a queda de algumas regras de estilo já ultrapassadas. Algumas “leis” do mercado não deixavam que as pessoas fossem elas mesmas e vestissem peças que as deixavam bem.

A consultora de moda Camila Cavalcante, acredita que essas mudanças são necessárias para que todos os corpos se sintam abraçados e representados. Para ela, a quebra de alguns desses paradigmas foi importante para que a moda se tornasse mais diversa e passasse a olhar melhor para as diferenças. Camila acredita que algumas regras da moda estão fora de moda. Confira algumas:

1. Camisetas, legging e tênis são exclusivos para exercícios físicos

Camila Cavalcante diz que o hi-lo e o street style contribuíram para a queda desse tabu. Segundo ela, é possível combinar peças esportivas com roupas do dia a dia por serem confortáveis e ter aquele toque despojado.

“É possível incorporar essas peças para os looks do dia a dia. Você pode sair na rua, desfilar e arrasar com essas peças”, explica.

 

2. Pessoas Gordas devem usar preto

Para a consultora de moda, essa é uma das normas mais ultrapassadas que há. Camila explica que o preto diminui visualmente a silhueta, mas se usado em uma modelagem errada, ao invés de valorizar, ele vai impactar negativamente.

Conforme a especialista, mais importante que tentar esconder o corpo, é descobrir as cores que combinam e de forma estratégica e usá-las a seu favor. É assim que se descobre que pode usar certos tons a seu favor.

“Essa foi uma regra tão falada, tão estimulada que as mulheres têm dificuldades de usar outras cores. É importante vestir aquilo que se sente bem, sentir-se bem é o mais importante de tudo”, diz. 


  1. Calças brancas engordam

Camila explica que o branco realmente expande visualmente a nossa silhueta. O branco reflete e amplia, mas o fato é que se você tem um quadril mais estreito, triângulo invertido ou retângulo, essa cor pode valorizar muito a silhueta.

“Nós temos que nos desprender dessas regras generalizadas. As pessoas que têm quadril mais largo podem também usar calça branca. Uma terceira peça mais alongada te possibilita usar o branco tranquilamente”.


  1. Regras de moda

“As regras de moda em si estão fora de moda. Nós vivemos uma era de desenvolvimento do estilo pessoal. Não podemos limitar as mulheres pela profissão, idade ou até mesmo pelo tipo de corpo. As mulheres precisam de autonomia para usar o que desejam usar e como quiserem usar. Nós precisamos entender os conceitos e como nos sentimos melhor com nossa silhueta no espelho.

Não precisamos de regras, precisamos de informações de qualidade, leituras visuais, entender o porquê não nos sentimos bem com determinada peça. Precisamos nos conhecer e isso é a garantia para você se sentir bem.  Reconheça suas características, aceite-se e use tudo o que quiser”, conclui Camila Cavalcante.

Fica aí as dicas da consultora  Camila

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

2 comentários