Produtores de flores de Holambra incentivam, no Valentine s Day, todas as formas de amor

by - quinta-feira, fevereiro 10, 2022

Para celebrar o amor em suas diversas formas, o Valentine´s Day (Dia de São Valentim), comemorado em 14 de fevereiro, vem ganhando força no Brasil e estimulando a troca de presentes e, consequentemente, o mercado de flores. Desde o ano passado (2021), a data entrou para o calendário oficial de comemorações do setor da floricultura nacional.


 Olá amigos tudo bem?

A Cooperativa Veiling Holambra desenvolve campanha para incrementar as vendas de flores na data, tendo como foco o florescimento do amor em qualquer tipo de relação. Celebrada em 14 de fevereiro, a data, embora corresponda ao Dia dos Namorados nos Estados Unidos, em outros países, principalmente europeus e latino-americanos, também é usada para estimular que as pessoas queridas também sejam lembradas e presenteadas.

Para celebrar o amor em suas diversas formas, o Valentine´s Day (Dia de São Valentim), comemorado em 14 de fevereiro, vem ganhando força no Brasil e estimulando a troca de presentes e, consequentemente, o mercado de flores. Desde o ano passado (2021), a data entrou para o calendário oficial de comemorações do setor da floricultura nacional. Embora nos Estados Unidos a data ainda seja fortemente marcada com a comemoração do “Dia dos Namorados”, no Brasil e em alguns países europeus e latino-americanos o 14 de julho vem ganhando espaço para celebrar o “Dia do Amor e da Amizade”. Isso porque, no caso do Brasil, o País já conta com o 12 de junho para a troca de presentes entre os enamorados.

Nessa linha, o setor de flores e plantas ornamentais vem consolidado a data com homenagens às pessoas que são importantes nos relacionamentos, sejam amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho ou qualquer um que mereça ser lembrado com amor e carinho. A Cooperativa Veiling Holambra, que conta com cerca de 400 produtores associados, abraçou a causa, e tem criado, desde então, campanhas em suas redes sociais e nos pontos de venda para celebrar a data como o “Dia do Amor”. “Este ano criamos uma campanha para trazer ainda mais à tona esse sentimento que nos move por meio do slogan ‘O amor floresce de todas as formas!’. Queremos incentivar as pessoas a encontrarem nas flores a forma mais bonita de declarar o seu amor. Esperamos as flores sejam lembradas para as declarações de amizade... de amor... de afeto pelos familiares”, explica a gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra, Thamara D´Angieri.

                                                                            


Sugestões

Para manifestar o “amor combinado com paixão”, além das tradicionais rosas vermelhas, as tulipas também são sinônimo de romance. Para demostrar “amor fraterno”, as opções passam pelos girassóis, gérberas e lírios, porque são flores que transmitem paz, alegria, amor e os melhores sentimentos, sendo capazes de comover aquela pessoa que “mora no seu coração”. 

Agora, se o homenageado for um amigo ou amiga, as orquídeas, as begônias e as azaleias, certamente, até pelo requinte, farão o maior sucesso. “Independentemente da espécie escolhida e da pessoa a ser presenteada, as flores representam amor, gratidão e carinho e combinam muito com este momento especial. Celebrar o ‘Dia do Amor’ presenteando com flores, com certeza, será um gesto inesquecível”, lembra Thamara.

 

Fica aí as sugestões de flores pra você

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar



Confira também

4 comentários

  1. Hola Lucimar!!
    Siempre es lindo recibir flores en ese dia y siempre, y tambien hay opciones para las amistades genial!!
    Muy buen post!!
    Besos.

    ResponderExcluir
  2. Mandar flores é sempre um gesto bonito, não importa a data
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu amo ir em Holambra 🥰 é um lugar maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucimar, tudo bem?

    Eu acho bem legal celebrar o dia 14 de fevereiro como o dia do amor, independente de focar nesse lado romântico. E as flores são realmente uma ótima opção de presente. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir