Leite de rosas é bom pra limpeza da pele?
Olá amigos tudo bem?
Leite de Rosas um produto que não sai da penteadeira da nossa mãe, avó não é mesmo? E também não sai das prateleiras das farmácias, mercados, lojas de cosméticos. Passa-se os anos e esse produto continua encantando as mulheres na hora de limpar a pele do rosto. Porém ao longo dos anos surgiu uma polêmica sobre o leite de rosas. Muitos dermatologistas aconselham não usar o produto no rosto, a questão é que o leite de rosas é um desodorante. Apesar da polêmica se o produto é apropriado pra limpeza a pele do rosto, as mulheres não abrem mão desse produto.
A marca foi criada desde 1929, segundo a marca o produto atua como cicatrizante, combate a oleosidade da pele, é antisséptico. A marca diz que o produto é um desodorante com ingredientes como Óxido de Zinco, Clorexidina, Benzalcônio, Sorbitol, Álcool em sua formulação. Segundo os especialistas essas substâncias antissépticas retiram as bactérias boas do sistema imunológico da pele. Essa combinação tem o poder de sensibilizar a pele podendo causar alergias, irritações, acnes.
Para a limpeza do rosto os especialistas recomendam o uso da água micelar ou pelos cleansing balms.
O que dizem sobre os benefícios do leite de rosas:
1- Proporciona uma hidratação leve, ajuda a manter a pele equilibrada.
2- Age como um adstringente ajudando a limpar a pele e diminuir o excesso de oleosidade, diminui os poros dilatados.
3- Deixa uma sensação refrescante na pele
4- Pode ser usado como desodorante oferecendo uma alternativa com menos química
5- Combate o surgimento de rugas
6- Contribui para tratamento das marcas de espinhas.
Minha Experiência com o produto:
Uso o leite de rosas há muitos anos, quando era criança via a minha mãe passando no rosto dela. Eu uso o leite de rosas para limpeza do rosto, nunca tive nenhum problema na minha pele. Claro que cada pessoa tem a pele diferente, ainda hoje a minha mãe e minhas irmãs usam. Se o leite de rosas fizesse mal com certeza não usaria. Porém fica essa polêmica sobre o produto.
E você usa o leite de rosas para limpar a pele? O que você acha dessa polêmica do leite de rosas ser um desodorante?
Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar
31 comentários
Eu cresci vendo minha mãe sempre usar e ela tinha uma pele maravilhosa! beijos, linda semana,chica
ResponderExcluirTambém Sempre via a minha mãe usar
ExcluirOlá Lucimar!
ResponderExcluirEu usei muito na minha juventude.. tenha uma semana repleta de luz
abraços Loiva
Loiva 😍
ExcluirParece ser um produto interessante!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Sim Teresa
ExcluirOlá Lucimar tudo bem com vc, então eu já usei muito o leite de rosas e nunca tive nenhum problema com ele. Beijos e uma ótima semana.
ResponderExcluirhttps://cidocemulher.blogspot.com/
Cibele Também não tive nenhum problema
ExcluirOlá, querida amiga Lúcia!
ResponderExcluirMinhas tias usavam e eu uso também. Adoro o cheirinho dele.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno
Roselia também adoro o cheirinho
ExcluirNão conheço leite de rosas, mas sim água de rosas. Cheirinho bom!
ResponderExcluirBeijos.
Fá 😍
ExcluirGracias por el consejo. Me gusta el agua de rosas no h e probado la leche. Te mando un beso.
ResponderExcluirJP ♥️♥️
ExcluirBoa noite, Lucimar
ResponderExcluirGosto muito do leite de rosas, um forte abraço.
Lu também gosto
ExcluirJá usei muito mais nova para cuidar da pele e gostava demais dele
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Ju😍😍
ExcluirA minha mãe usava bastante o leite de rosas como desodorante, mas depois ela parou de usar. Eu usei poucas vezes no rosto e parei porque senti uma leve ardência e achei melhor parar. Ainda bem que não fez mal para você.
ResponderExcluirBeijinhos!
galerafashion.com
Adriana uso sempre no rosto e não me faz mal
ExcluirEu amo esses produtos de 'avós' , funcionam super bem e o preço é sempre o mesmo. Acho que essas polêmicas de dizer que não funciona ou não faz bem é só competição para vender outros produtos.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Tay sim pode ser
ExcluirAcho que tem várias funções. O cheirinho é bem contagiante e marcante né? Até hoje minha avó utiliza.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Emerson 😍
ExcluirUso tbm é muito bom ele, amei o post!
ResponderExcluirbjs
https://www.pinkbelezura.com.br/
Karina ♥️♥️
ExcluirOlá
ResponderExcluirNa minha família nos usamos :) minha mãe nos indicou e hoje não ficamos sem é maravilhoso
Uso leite de rosas há muito tempo, aprendi com a minha irmã mais velha. Quando vejo que está acabando, logo, compro outro.
ResponderExcluirOi Lu, tudo bem? Sempre vejo elogios sobre o leite de rosas mas nunca usei. Fiquei curiosa. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirUm clássico, faz tempo que não compro, as fiquei com vontade depois de ler a matéria.
ResponderExcluirDeisy 😍
Excluir