Os riscos de compartilhar a maquiagem

by - segunda-feira, abril 08, 2024

É muito comum as amigas compartilhar sauas maquiagens como batom, blush, base, pincel, naquele momento de conversa. Essa prática da sua amiga pedir o batom emprestado usar e depois te devolver e você usar depois é  um hábito muito comum mas não é correto isso pode trazer problemas de saúde.
Créditos: Freepik


 Olá amigos tudo bem?

É muito comum as amigas compartilhar suas maquiagens como batom, blush, base, pincel, naquele momento de conversa. Essa prática da sua amiga pedir o batom emprestado usar e depois te devolver e você usar depois é  um hábito muito comum mas não é correto isso pode trazer problemas de saúde

As maquiagens são itens pessoais e que não podem ser compartilhandos mesmo que seja para a sua melhor amiga, pois o hábito  de compartilhar podem causar infecções.  Mas você pode está se perguntando, se emprestar o batom vou me infeccionar? Não necessariamente, mas há  uma chance. 


Os riscos de compartilhar compartilhar maquiagens:

1- Essa prática aumenta o risco de infecções cutâneas, como por exemplo a acne, dermatite.

2- Itens como lápis de olho, máscara de cílios pode trazer infecção como a conjuntivite que é  mais comum.

3- Transmissão de Herpes, o virus é transmitido pelo uso de produtos labiais. 

4- Se a base ou o compacto for aplicado com um pincel em um rosto com micose, os fungos podem ser transmitidos para outra pessoa. 

5- Caso você use produtos da sua amiga você pode ter alguma reação alérgica se os produtos da sua amiga não forem os mesmo que você está acostumada a usar.

O melhor é não emprestar e nem  usar maquiagens de outras pessoas, você não sabe se a amiga tem algum problema, o melhor é não arriscar.

Fica aí as informações 

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar 




Confira também

22 comentários

  1. Excelente pauta!
    Eu sou a pessoa que detesta emprestar e pegar emprestado qualquer coisa, roupas, biquínis e maquiagem, ah e livro também. Confesso. Este post me fez lembrar de uma ex-amiga que tinha mania de sempre que ia na minha casa pedir para tomar banho e usar uma roupa minha. Nunca entendi isso e quando reclamei a amizade acabou. Doideira, viu?! Aliás, isso dá até um conto. Mas... maquiagem, confesso que mesmo não gostando já emprestei e já peguei emprestado, principalmente batom e lápis, mas é totalmente errado mesmo.
    Beijo, beijooooo e ótima semana.
    She

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era adolescente, a gente tinha o costume de compartilhar batom e gloss. Hoje em dia já fico agoniada se alguém me pede algo emprestado. Todo cuidado hoje em dia é pouco, em vista de todos os problemas de saúde que andam surgindo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Es mejor no compartir esas cosas. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lucimar
    Ótimas dicas, realmente pode prejudicar a saúde, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal e necessário o conteúdo dessa postagem! Parabéns!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dicas verdadeiramente importantes! É daquelas coisas que nunca é de mais lembrar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Lucimar, ficou bem esclarecido. Beijos e uma ótima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A única que eu dividia make era minha mãe, mas ela pediu uma vez ou outra e usava reclamando que precisava comprar a dela porque ela tinha visto uma matéria sobre isso os riscos de compartilhar.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. ola
    É importante ter muito cuidado, maquiagem é algo muito pessoal e por isso não devemos compartilhar

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bem? Cuidar da nossa maquiagem é muito importante, ainda mais no quesito emprestar. Eu tenho costume de não emprestar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir