Dicas e cuidados com mãos e pés"

by - quarta-feira, setembro 20, 2017

Olá amigos tudo bem?

As mãos e pés tendem a envelhecer e ressecar muito rápido por serem as partes do corpo que mais utilizamos. Para evitar estes problemas é necessário ficar atento a realização periódica da manutenção da saúde destes membros. Veja no abaixo as melhores dicas de cuidados com as mãos e pés.

As mãos e pés tendem a  envelhecer e ressecar muito rápido. E é preciso tomar alguns cuidados, saiba no blog os cuidados com mãos e pés


Cuidados com as mãos
Ao contrario de outras partes do corpo, as mãos não podem receber nenhum tipo de tratamento cirúrgico para melhorar o aspecto provocado pelo envelhecimento. Com isso a única alternativa que são os cuidados diários que todos devemos realizar.

Algo não deve ser dispensado é o uso de hidratantes para as mãos. Além de manter a pele saudável os hidratantes retardam o surgimento de rugas, a perda de elasticidade da pele e evita o ressecamento.

 Proteja as mãos do sol
A ação dos raios de sol sobre a pele das mãos é extremamente prejudicial. Por ser uma parte muito sensível do corpo é importante manter as mãos sempre protegidas com o uso de filtro solar para que não haja ressecamento da pele e possível envelhecimento precoce.


Use luvas na hora da limpeza
Utilizar luvas na fora da faxina é muito importante. Os produtos de limpeza possuem substâncias nocivas para a saúde das mãos por isso é muito importante mesmo que seja apenas para lavar a louça fazer uso das luvas.

 Use sabonetes esfoliantes
 Pelo menos a cada quinze dias é recomendado o uso de sabonetes esfoliantes. Esse cuidado é necessário, pois a ação esfoliante do sabonete faz com que nos livremos de resíduos de pele morta que podem prejudicar a saúde da pele.



Cuidados com os pés
 Muitas pessoas devido a correria do dia abrem mão dos cuidados com os pés. Mas na verdade, o cuidado com os pés é algo que deve ser priorizado. O pé é a parte do corpo que mais sofre no dia a dia, pois é sobre ele que depositamos o peso do corpo. Por este motivo é muito importante cuidarmos.

 Mantenha a pele macia
Manter a pele do pé macia é muito importante tanto esteticamente quanto pela saúde. Para isso basta priorizar a hidratação. Outra coisa importante também para a pele dos pés é fazer uso da lixa, com ela é possível remover pele morta e ressecada.

Alivie a tensão
 Ao chegar daquele longo dia de trabalho é essencial aliviar a tensão dos pés. Para isso coloque os pés para descansar dentro de uma bacia com água morna com essências de preferência pessoal. Com isso os pés ficarão relaxados e a pressão sobre as articulações será aliviada assim evitando o risco de problemas como esporão e joanete.

Hidrate os pés
 Hidratar os pés é um dos cuidados necessários. Para este cuidado uma boa alternativa é antes de dormir massageá-los com um creme hidratante e depois colocar uma meia isso fara com que a absorção da hidratação seja mais eficiente.

Em geral, para termos além de mãos e pés saudáveis, devemos cuidar da saúde da nossa pele. Devemos beber muita água, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos. Às vezes, dependendo do problema de pele que surge (como acnes), é necessário até mesmo tratamentos hormonais como o uso de pílulas anticoncepcionais. Gostou das dicas de cuidados para a beleza? Então deixe seu comentário!

Informações baseadas em:
  http://www.besthealthmag.ca/
 https://www.anticoncepcionalweb.com/
http://7beautytips.com/

Artigo enviado pela Luana Bianco Duarte

Até o Próximo!
Beijos!




Confira também

95 comentários

  1. Ai Lucimar, nada como uma boa massagem nos pés e nas mãos não é? Que boas dicas!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida que post maravilhoso, só aqui para ler tantas dicas boas.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, Lucimar. Preciso comprar luvas para minhas mãos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Arrasou nas dicas Flor ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Bolsinhas são super práticas, né?! ;)

    Lucimar! Adorei as dicas. Eu preciso urgente começar a seguir elas, porque sou bem descuidada com as minhas mãos e pés!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  6. olá Lucimar que dicas boas eu sempre que posso hidrato meus pés e mãos afinal não existe coisa melhor que a gente se cuidar naõ é mesmo ? bjus 😙

    ResponderExcluir
  7. As dicas são ótimas! Só preciso me policiar mais em cuidar dos chulés kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, confesso que sou relaxada demais quando o assunto é mãos e pés, mas vou me consertar, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Essas dicas são infalíveis para o dia a dia..
    Adorei saber mais e ja vou colocar em pratica

    ResponderExcluir
  10. dicas mto boas.. eu cuido mto das mãos, nos pes sou relaxada kkkk

    ResponderExcluir
  11. Amei suas dicas. As vezes esquecemos de dar atenção aos pés e mãos.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das dicas, sempre procuro seguir todas ou pelo menos quasse todas da lista, pois são simplesmente essenciais. Sempre procuro esta hidratante a linha pele, pois como eu tenho a pele seca hidratante nao pode faltar beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, se tem uma coisa que eu tenho muita dificuldade é de usar luvas....Acho horrível e elas ressecam as maos do mesmo jeito....As dicas estão ótimas. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  14. Olá Lucimar
    Excelentes dicas, hidratante é mesmo fundamental ainda mais com esse tempo seco e clima de deserto que faz por aqui.
    E sempreeee uso protetor solar.
    Minha dificuldade é com luvas, na faxina ainda vai, mas simplesmente não consigo usar luvas para lavar a louça.
    Preciso mudar isso :)
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas Lucimar, apesar de já conhecer algumas é sempre bom saber ainda mais sobre esse tema, pois vou agendando tudo para aos poucos experimentando no meu dia a dia

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  16. Oi linda amei de mais essas dicas nem sempre olhamos direitos principalmente os nossos pés deixando ele de lado e não damos conta como é fundamental cuidarmos dele também,parabéns pelo post beijinhos.


    http://www.alzineterodrigues.com/

    ResponderExcluir
  17. Lucimar, eu tenho percebido de um tempo pra cá, como minhas mãos estão ressecadas, e na correria do dia a dia, nos esquecemos de tomar esses cuidados.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Menina que dicas legal, meus pés são bem rececado,minhas mãos também uso bastante creme,nas sempre fica rececado, 😘 amiga adorei as suas dicas.

    ResponderExcluir
  19. Dicas valiosas, como as mãos e os pés sao afetados ne? Reamente eles precisam de um cuidado melhor afinal usamos muito mesmo e precisamos pra tudo!!!

    ResponderExcluir
  20. São ótimas dicas minha mãe sempre me fala pra passar protetor nas mãos.
    Algumas das dicas eu conhecia, mas não faço com frequência tenho que cuidar melhor delas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu vivo com hidratante, para todas as partes do corpo.
    Suas dicas são bem interessantes, realmente precisamos cuidas dessas partes do corpo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Dicas muito boas e sempre úteis! bjs, chica

    ResponderExcluir
  23. Amei, Lucimar! O cuidado com as mãos e pés é importantíssimo, e a gente acaba esquecendo no dia-a-dia. Eu sempre levo um hidratante de mãos na bolsa, mas nunca lembro de usar :/ Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  24. Que legal essas dicas. Com certeza essas das mão dá certo porque uso todas hehehe.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, boa noite!
    Nesta noite, quero me juntar a você é pedir a Deus que alivie e conforte nossos irmãos que sofrem por conta dos efeitos dos desastres naturais e tantos outros acontecimentos que só trazem sofrer e prejuízo para a humanidade. Alivia Senhor Jesus, a dor dos nossos irmãos que sofrem, e nos livra de todos os males. Amém!
    Abraços, permanece com Deus no coração.

    ResponderExcluir
  26. Lu, adorei suas dicas. Mãos devem ficar sempre lisinhas e delicadas,né (ok, ngm é obrigado a nada, mas eu acho que é agradável cuidar delas.). Já o pé, eu morro de aflição de ver aquele pé tooodo áspero, deus me livre. Sempre cuido dele tb.
    Toda semana, ele está super cuidadinho...heehehhehheh
    Amei seu post!
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Lucimar realmente pes e maos requer um cuidado especial né eu estou usando um esfoliante que serve para os dois e agora estou sempre levando um hidratante para as maos dentro da bolsa é sempre bom para manter essas sempre lisinhas e hidratadas
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  28. Essas dicas são essenciais, sem duvida alguma, como eu moro em um ambiente frio que no inverno chega a 0 grau eu preciso ter um cuidado redobrado com a minha pele. E sem duvida essas dicas são otimas.

    ResponderExcluir
  29. Nossa eu amei as dicas eu deveria usar luvar p usar produtos porém não uso , amei <3

    ResponderExcluir
  30. Com as mãos nem é tão grande o problema, pois eu amo passar creme e usar luvas (não para limpeza, mas no dia a dia haha). Já com meus pés a história é outra... sou meio desleixada mesmo, pois sempre fico descalça e me esqueço de passar creme :p

    Adorei as dicas do post <3

    ResponderExcluir
  31. Amei tanto suas dicas Lu, principalmente nesses dias tão quentes precisamos redobrar a atenção com nossa pele, mãos e pés! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, dicas importantes para conservação das mãos e pés, no entanto, se ao deitar passar um creme gorduroso pelas mãos e pés , este, contribuiu também para conservar a pele, o creme deve ser dos mais baratos que é o que mais gordura tem, deve de ser posto durante a noite.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  33. oi!
    Adorei as dicas, Lucimar :D
    è muito importante também cuidar dos nosso pés, pena que muitas vezes deixamos ele de lado e damos mais atenção as mãos.
    bjo

    ResponderExcluir
  34. Um artigo e tanto Lucimar, é super importante cuidarmos da saúde das mãos e dos pés, afinal fazemos tudo com eles, e muitas vezes acabamos deixando eles de lado e nos preocupando apenas com outras partes do nosso corpo ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  35. Oie Lú, tudo bem?
    Que post bacana! Antes eu não tinha tanto cuidado com os pés e as mãos, porém comecei a me atinar para isso, pois sei a importância de hidratar para evitar o envelhecimento dessas áreas.
    Adorei a dica! Obrigada :*

    ResponderExcluir
  36. Sabe que eu nunca tinha pensado em usar esfoliante nas mãos... Otimas dicas!

    ResponderExcluir
  37. Super dicas Luci, os pés são tão importantes e as mãos também, mas os pés, tem tanta gente que se descuida dele, muitas vezes a gente não pensa como são importantes. bjo

    ResponderExcluir
  38. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que não cuido muito dessas partes do corpo por preguiça mesmo então tenho que mudar esses hábitos haha, adorei as dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Ótimas dicas.
    Sou super descuidada com meus pés, e tenho sentido o efeito dessa preguiça. Mas vou seguir suas dicas para recuperar o tempo perdido heheeh

    ResponderExcluir
  40. Como sempre suas dicas são ótimas, Lucimar! Preciso dar mais atenção às mãos e aos pés!! Confesso que sou um pouco relaxada, compro hidratantes e cremes e acabo esquecendo de usá-los.
    Beijo

    ResponderExcluir
  41. meus pés tão os dois rachados é horrível, eu nunca achei q os pés precisassem de cuidado mas aprendi tarde que precisam, e não sabia que os produtos eram nocivos para as mãos... preciso ter mais cuidado. obg pelas dicas

    ResponderExcluir
  42. nessa secura os pés e maos estão msm gritando por hidratação, com certeza precisam de maior atenção e cuidados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  43. Gostei das dicas, estou precisando dar mais atenção aos meus pés.
    Bjão

    ResponderExcluir
  44. Amei as dicas, eu adoro cuidar das minhas mãos e pés...

    ResponderExcluir
  45. Oi Lucimar, dicas super importantes. Nós nos importamos tanto com o rosto que nos esquecemos dos pés e das mãos...seguirei suas dicas !!😘😘😘

    ResponderExcluir
  46. É mesmo
    as mãos e pés tendem a envelhecer e ressecar por isso precisamos mesmo cuidar muito concordo com você as suas dicas postadas aqui achei muito útil, muitas destas dicas a minha manicure já tinha me falado, mas ainda aprendi um pouco mais com você aqui beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi Lucimar, venho por meio desta dizer que, sua postagem tem umas dicas super importantes, e outra, concordo com algumas partes, devemos cuidar das mãos e dos pés, aliás de uns tempos pra cá, percebo que as minhas mãos e pés estão ressecados, mas as vezes dou uma cuidada das minhas mãozinhas, e agora com os pés sou relaxada, tenho preguiça, mas estou tentando melhorar. Falar nisso, esses dias conversei com a minha vizinha, ela é manicure... já tinha me falado algumas dessas dicas interessantíssimas, mas confesso que aprendi um pouco mais com você. Obrigada por compartilhar conosco. Bjs

    ResponderExcluir
  48. ola tudo bem ?
    Dicas super valiosa , as vezes achamos que só ir na manicure é o suficiente ,
    mais nossos pés e mãos necessitam de hidratação diária e o esfoleamento tambem .
    Essa tecnica é visualmente trasformadora . Bjssss

    ResponderExcluir
  49. Oi Lu essas dicas são muito útil as vezes esquecemos dos cuidados que temos que ter com nossas mãos e pés e esse post super ajuda.

    Beijinhoooos Blog Da Déia

    ResponderExcluir
  50. Que dicas maravilhosas amada, eu sempre cuido dos meus pés e mãos, obrigado por compartilhar é maravilhoso poder aprende mais, sempre estou aprendendo mais com você!muito obrigado, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde, colega Lucimar!
    Ótimas dicas, adorei! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e confira!
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te desejo um lindo fim de semana. Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  52. Lu, sou obrigada a super hidratar a pele dos pés e mãos porque ressecam muito, mas parece que sempre preciso de mais e mais hidratação. E é verdade: não tem como depois que essas partes mostram sinais de envelhecimento correr para algum procedimento cirúrgico ou estético para "dar jeito". Por isso, corro do sol. Aliás, o sol é um veneno para a pele em geral, imagine se já for ressecada, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  53. Verdade amiga, principalmente as mãos. Amei sua dica. Estamos na Primavera a mais bela estação do ano! Que venham as flores para enfeitar nossos dias.
    Bom final de semana... Que cada dia seja iluminado com gotas de alegria e sabedoria para que possamos viver na paz com toda a humanidade.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  54. Passei para lhe deixar um abraço e desejar que a Primavera venha com um colorido de alegria para sua vida e que em cada flor dessa bela Estação venha com aroma de felicidade. Bjuss, tenha um lindo Domingo.

    ResponderExcluir
  55. Olá, Lucimar, tudo bem? Pés e mãos utilizamos bastante, então é preciso atenção com eles e certos cuidados como você falou no post. Um post bem completo com dicas para ajudar a descuidadas feito eu :v como esfoliar com sabonete, hidratar (tanto as mãos quanto os pés) e usar luvas na hora da limpeza. Confesso que às vezes esqueço das luvas. :/ E as mãos entram em contato com sujeira e os produtos químicos e podem fazer mal. :/ Ah, lembrei que é tão bom, depois de um dia difícil, mergulhar os pés numa bacia de água morna, é bem relaxante mesmo. Espero ler mais dicas no seu blog sobre saúde e beleza, você dá conselhos muito valiosos.

    ResponderExcluir
  56. Óptimas dicas! Infelizmente são zonas que muita gente acaba por descuidar mas são tão importantes! É tão bom receber umas massagens nas mãos e pés. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  57. Olá linda,
    muito boas dicas ^^
    infelizmente, não sou muito de cuidar dos pes e das mãos, tento no que diz respeito as mãos.
    beijos

    ResponderExcluir
  58. Oi lucimar, que dicas boas!
    Vou anotar ;D

    ResponderExcluir
  59. Adorei Lucimar! Muito interessante. Infelizmente são partes do nossos corpos que realmente são deixadas de lado por causa da correria do dia a dia que nos consome, mas adorei essas dicas que você nos trouxe e me veio como um lembrete para ser mais cuidadosa e hidratar principalmente meus pés. Vou passar a lixá-los e usar luvas nas mãos tb. Sempre bom ficar mais informada e antenada né

    ResponderExcluir
  60. Lucimar, você sempre nos traz informações e dicas essenciais. Os cuidados com as mãos e pés são super importantes. Vejo o quanto sou ignorante no assunto, sempre jurei que as luvas usadas na hora de lavar a louça fossem somente para não estragar as unhas, tanto que nunca me preocupei com isso. Excelentes dicas.

    ResponderExcluir
  61. ameeeeeei as dicas ctz vou usar sim!!

    ResponderExcluir
  62. Excelentes cuidados, que os nossos pés e mãos agradecem!

    ResponderExcluir
  63. Dicas preciosas, sem dúvida!
    Eu não costumo hidratar os pés e cuidar deles como deveria, como cuido do rosto, por exemplo. Mas sei o quanto é importante se voltar para o cuidado com a saúde dos pés porque na verdade, eles sustentam nosso corpo e nos dão movimento, não é?
    Enfim... Adorei as dicas! Algumas eu já coloco em prática mas agora será com mais frequência.
    Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  64. Óptimo artigo! Eu tenho tendência a pele seca e a ganhar manchas, pelo que preciso ter em atenção esses cuidados. Uso sempre creme hidratante, tem de ser mesmo! E luvas, elas bem que estão lá penduradas em baixo da pia, mas muitas vezes por preguiça, não as uso e depois pago caro o descuido tanto na pele como nas unhas. Agora já vou tendo mais cuidado e obrigo-me a usar mais as luvas na hora de lavar a loiça e no uso de detergentes... ;)

    ResponderExcluir
  65. Oi Lucimar, que ótimo post sobre cuidados com as mãos e pés, gostei bastante! Confesso que não sou muito ligada nisso e peco bastante, não costumo hidratar meus pés devidamente! Vou tentar colocar em prática mais frequente os cuidados! Abraços

    ResponderExcluir
  66. Olá!!

    Adorei as di a, nda como ter cuidado com os pés e as mãos.
    Eu sempre hidrato meus pés antea de dormir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Oi lucimar!!
    Excelentes dicas, confesso que não uso luvas na hora hora da limpeza mesmo, mas como você ressaltou realmente precisamos usar . E confesso que dou pouca atenção para os pés também. Um cuidado que não deixo de ter é beber bastante água e fazer exercícios, muito bom você ter ressaltado isso também
    bjs

    ResponderExcluir
  68. Adorei suas dicas, eu sempre tento cuidar deles, mas acabo não fazendo isso direto. Incrível que do rosto eu super cuido, mas dos pés e mãos me torno relaxada demais.
    Com essas dicas acho que sera mais facil.

    ResponderExcluir
  69. Oi, tudo bem?
    Percebo que as pessoas não dão muita atenção a essas partes do corpo. E eu já fui assim. Mas hoje em dia cuido muito. Passei muito perrengue no frio com ressecamento nos pés. Hoje não vivo sem hidratante. Haha
    Adorei o post. Ótimas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  70. Oi, tudo bem?
    Estou tentando cuidar mais das minhas mãos, principalmente, tento andar com um creme hidratante para não deixa-lá ressecar mais!

    ResponderExcluir
  71. Olha, de uns tempos para cá comecei a ter o hábito de usar protetor solar no rosto e percebi uma mudança daquelas na pele. Não sabia sobre as mãos, irei aplicar nelas assim que eu acordar quando for sair. Eu uso um creme de mãos da Avon que é bem cheirosinho e deixa a pele macia, super indico. Sobre os pés, já tive problemas com o tendão do esquerdo e o médico me recomendou descansá-los na água sempre que possível, o alívio é imediato, até para pisar depois de um dia todo em pé é melhor. Amei o post, Luci, sempre de utilidade pública. Beijão.

    ResponderExcluir
  72. Oi Lucimar, tudo bem?

    É uma verdade universal que nem todas as pessoas se preocupam com suas mãos e seus pés, e infelizmente, sou uma dessas pessoas. Já ganhei creme para as mãos, para os pés, mas mesmo assim não consigo usar, sempre deixo para lá. Adorei o post e você mostrar esta importância. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  73. Amei suas dicas, precisamos nos cuida e sempre passar creme nos pes onde muittos esquecem.A pele seca e áspera dos pés pode ser mais problemático que imaginamos. Há muitos produtos destinados a manter os pés secos.

    ResponderExcluir
  74. Oi,
    Com certeza os pés e as mãos são as partes do corpo que mais precisamos hidratar. Gostei muito da sua explicação sobre o assunto. Vou pegar algumas dicas e usar.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  75. Oi Lucimar quantas dicas maravilhosas está compartilhando conosco. Eu particularmente uso sempre hidratação para as minhas mãos, e gosto muito de massagem nos pés, não tem coisa melhor pra relaxar e tirar o cansaço. Muito top seu post, parabéns Lu♥
    Bjssss

    ResponderExcluir
  76. Oi Lu, tudo bem? Cuidar de pés e mãos é algo que merece bastante atenção. Eu por exemplo sou bem esquecida com relação aos pés. Por causa do frio as vezes fica ressecado e esqueço de usar hidratante. Já anotei suas dicas. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  77. Dicas super poderosas para manter nossas mãos e pés sempre lindos e livres de calos. O bom também é que isso ajuda a manter essas partes do corpo bonitas e jovens, né?

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  78. Oi! Esse post foi bem útil para mim porque eu não costumo cuidar dos meus pés e mãos, principalmente os pés que estão muito ressecados agora, inclusive. Não sabia sobre o perigo de deixar as mãos expostas ao sol e pretendo tomar mais cuidado, bem como passar mais hidratantes e fazer esfoliações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  79. Olá,
    Gostei bastante das dicas de cuidados tanto das mãos quanto dos pés.
    Eu tenho muita alergia a produtos de limpeza, então sempre devo usar luvas. Mas as vezes na correria e até mesmo por descuido acabo esquecendo e minhas mãos ficam horríveis! Começam a descascar quase que imediatamente!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  80. Sabe amiga,no nosso dia a dia tão corridos esquecemos de como é importante ter esse carinho com os pés e mãos,por isso seu post veio em boa hora e gostei bastante,valeu,bjokas

    ResponderExcluir
  81. Oi Lucimar,boa noite!
    O cuidado com a pele é realmente muito importante,eu procuro hidratar minhas mãos e meus pés todo dia,mas nunca fiz esfoliação nas mãos,apenas nos pés,porém agora,com sua dica, passarei a fazer.
    Obrigada pelas boas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  82. Olá Lucimar!Suas dicas de cuidados para a beleza é realmente muito eficaz,é importante cuidar de pés e mãos,sempre nos preocupamos com o corpo em geral mas os pés são mais esquecidos,gostei da dicas e vou aderir algumas que ainda não fazia.Bjss

    ResponderExcluir
  83. Olá,amiga!!
    Gostei das dicas,elas são super úteis para nós.
    Cuidar das mãos e dos pés é primordial,pois como você falou no post, eles envelhecem mai rápido e ressecam também.Parabéns pelo post, por suas dicas, que só vem a nos ajudar.Bjssss

    ResponderExcluir
  84. Eu adorei as dicas de cuidados com as unhas, eu nem sempre estou ligada nisso pois sou de lua com as minhas unhas, as vezs cuido e as vezes não rsrs

    ResponderExcluir
  85. GOSTEI DAS DICAS,TEMOS QUE CUIDAR DAS MÃOS E PÉS,PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

    ResponderExcluir
  86. AMADA ADOREI SUPER TOP NOSSOS PES SAO O ALICERCE DO CORPO DEVEMOS CUIDAR COM MUITO CARINHO

    ResponderExcluir
  87. Dicas Preciosas! hoje ja tenho cuidados
    porque antigamente nenhum e meus pés eram horríveis!
    bjúús

    ResponderExcluir
  88. Adorei suas dicas, executando todas já.
    Bjos

    ResponderExcluir
  89. Você sempre com ótimas dicas!
    Adorei o post Lu!
    Bjos

    ResponderExcluir
  90. Pura verdade a gente sempre esquece de cuidar dos pés, como eu uso muito sapato fechado acabo esquecendo, mas adoro produto para os pés

    ResponderExcluir
  91. Eu tenho muito cuidado com essas áreas do corpo pq em geral são as que mais sofrem rs e também as que mais envelhecem. Então, todas as dicas são super bem vindas afinal cuidados nunca são demais :)

    ResponderExcluir