Mulheres Indianas Destino Cruel

by - domingo, dezembro 04, 2011

Ainda na infância é comum as meninas indianas já se prepararem para o casamento, já que a metade das mulheres indianas se casam antes dos 18 anos, normalmente elas se casa a partir dos 10ou11 anos. Muitas vezes elas se casam sem conhecer o futuro marido, quase sempre todos os casamentos são arranjados pelos pais dos noivos. As mulheres não podem dar nenhuma opinião sobre esse assunto, os pais e que mandam e pronto. Na Índia casamento com amor é visto como um pecado, são considerados uma vergonha. A lei indiana proíbe gesto de carinho e afeto em lugar público. Mães solteiras, separadas ou infiel são consideradas "párias" ou seja são mulheres desprezadas, excluídas da sociedade. Uma mulher solteira com seus vinte e tantos anos já é considerada uma solteirona, a mulher solteira traz vergonha para seus pais é um fardo, mais se ela for uma mulher casada ela considerada  uma propriedade de seus sogros.
Poucas meninas vão para a escola, os pais acham que elas não precisam estudar, pois logo irá se casar e formar uma família. As escolas da Índia são separadas, uma é para os meninos e outra só para meninas. As mulheres são poucos valorizada pela sociedade, elas vivem em completa pobreza, sem educação, sem trabalho, sofre ainda superstições em contos sagrados que é uma influência da cultura indiana. É difícil a mulher fugir desse ciclo, porque elas não tem para onde ir, a vidas delas é ficar presa sem ver a luz do sol, nas famílias tradicionais as viúvas não podem se casar, do nascimento até a sua morte é o seu destino. Segundo a tradição as indiana devem ficar isoladas da sociedade até o fim de sua vida. Em 1956, um  ato Hindu determinou que as viúvas deve ser consideradas iguais a todas as mulheres, mais a influência, a tradição da Índia é mais forte.
As mulheres nunca se sentam junto da família para comer, ela tem que primeiro servir as pessoas, e se sobrar alguma coisa aí é que elas comem.

 DESONRA:
Killing4Quando mulheres que comentem adultério, fornicação, ou estão querendo a separação, elas são assassinadas pelos familiares.


ABORTO SELETIVO:
É um problema cada vez mais sério na Índia, as mulheres são forçadas a abortar após de fazer um exame de ultrassom, com o avanço da tecnologia o exame do ultrassom dá a opção dos pais ficarem sabendo o sexo da criança antes de nascer. A preferência é  por meninos, as meninas não valem nada, com o aborto seletivo e favorecimento á homens, o mundo perde 2 milhões de mulheres ao ano.

Diz um texto Sagrado Atarvaveda, referindo-se a um dos seus deuses do Hinduísmo:
"O nascimento de uma filha, que ele conceda em outro lugar, aqui conceda um filho".

A Índia tem uns dos menores índices de nascimento de mulheres do mundo. Todo ano esse nascimento diminui, essa diminuição deve-se á proliferação de empresas clandestinas, que fazem o ultrassom,  o governo proibiu a utilização do ultrassom, o dote e sexo abortivos são ilegais, mais as práticas continuam.

Imagem de uma indiana fazendo o ultrassom

Foto da bebê indiana Anuskha que escapou do aborto seletivo:

A bebê Anushka (Foto: BBC)
Foto da BBC

São muitas meninas do sexo feminino que sofre na Índia, quando uma menina escapa do abordo seletivo ela corre grande risco de receber um  "nome frase" um nome ridículo ou humilhante, que indicou ódio do pai ter tido uma filha ao invés de um filho homem. Alguns desses nomes são: "espero que seja a última", "nossa que castigo", são nomes absurdos que elas tem que levar pro resto de sua vida. Mais a preferência dos pais por filhos homens tem haver com o  sócio-econômico e pelas tradições da Índia, o homem tem mais valor porque ele é que herda as propriedades, a herança, e assim ele tem a obrigação de cuidar dos seus pais na velhice,os homens eles fazem dinheiro, e as mulheres além dos pais ter que dar um dote bom, elas se casam  deixa a família, e ela vai  pertencer a família do marido.

NOIVA COMPRA:
É uma prática antiga em muitas regiões da Índia. Bride compra é comum nos estados da Índia, como em Haryana, Jharkhand e Punjab. As mulheres são compradas, vendida, traficada, estrupada e se casar sem o consentimento, os pais das mulheres são normalmente pagos uma média de 500 á 1000 rúpias indianas.

NOIVA-QUEIMA:
Bride-Burning é uma forma de violência doméstica praticada na Índia. Essas mulheres são queimadas até a morte. Antes do casamento a família do noivo exige um dote bem caros como: quantias em dinheiros, móveis, jóias, casas cara até carros, se o pai da noiva não dê o dote prometido ou se depois do casamento a família do noivo pedir mais coisas e o pai da noiva não dê, a moça sofre violência, física e mental, elas são mortas incendiadas pela família, e parentes do noivo, por falha de seu pai que não atende a demanda por dar mais dotes. Geralmente elas são mortas na cozinha quando estão preparando a refeição da família, para depois dizer que foi um acidente doméstico. Notícias como essas não escandaliza ninguém por lá, sai todo os dias nos jornais, é comum isso acontecer lá, é por isso que os pais não querem ter filhas mulheres. Além dessa violência elas apanham da família do marido, e algumas se torna-se portadoras de deficiência físicas, mesmo sabendo que correm risco de vida as noivas não tem para onde ir. Os pais não querem mais elas de volta, e alguns abrigos do governo não tem mais condições de moradia e é difícil conseguir uma vaga.


Imagens de Burning
Burning11208869669 D25Dd3Aafc

Assista um vídeo de algumas mulheres falando dos seus sofrimentos. Para ler a legenda em português clique no símbolo (CC) em baixo ao lado direito do vídeo.

In India, all women must confront the cultural pressure to bear a son. The consequences of this preference is a disregard for the lives of women and girls. From birth until death they face a constant threat of violence. See the project at http://mediastorm.com/publication/undesired
Compartilhe esse post com seus amigos

Confira também

34 comentários

  1. Olá!!!!!Obrigada pela visita e volte sempre......

    Já estou te seguindo

    Bjuuuuuuuus

    ResponderExcluir
  2. Oi flor te vi nos blogs amigos e vim te conhecer adorei seu blog parabens ,nossa fiquei mito chocada com o video,graças á Deus sou brasileira,obrigada por compartilhar e Ja estou te seguindo
    me faz uma visita e me segue tambem ,te convido para participar do sorteio que tem la,beijos

    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI CONHECI SEU BLOG ATRAVÉS DA MINHA XARÁ E AMIGA SIMONE BASTOS E GOSTEI MUITO JÁ ESTOU A SEGUIR, ESPERO SUA VISITA, BEIJOS CARINHOSOS

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucimar
    Que bom q vc gostou do selinho
    Fiquei chocada com as barbaridades cometidas contra a mulher na Índia!Meu Deus, se não fosse a mulher como a vida se perpetuaria?Afinal para nascer uma criança é preciso uma mulher e um homem!Se só nascerem homens como fica?
    É triste saber q ainda existem culturas como essa.
    Mantenha-nos sempre informadas sobre todos os assuntos ok?
    Um bjo

    ResponderExcluir
  5. A estrela da manhã vi nascer
    Para a humanidade iluminar!..
    Na miséria pessoas a morrer
    Muitas mais estão a chorar!

    De uma triste realidade
    Falta de competência para governar
    Trabalho sem condições nem liberdade
    E porrada a quem com direito reclamar!

    Desejo um dia muito feliz para você,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. A Paz Lucimar, realmente será de grande proveito para alimentação de nosso Espirito esta lição, obrigado pela sua visita e pelo seu comentario

    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, então... o programa dos seguidores está com problemas e não está aparecendo os recentes. Deve ser isso que aconteceu, se vc voltar lá no meu blog e possivel que aparece que vc nem segue...
    O Google está analisando o erro e espero que volte tudo ao normal... rsrs
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. nossa é um absurdo mesmo =\ amore obrigada pela visita e comentario no meu blog, beijinhoss

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADO PELA VISITA E PELO COMENTARIO NO MEU BLOG REFLEXOES. EU ME CHAMO ECIO E O NOSSO BLOG ESTA SEMPRE ABERTO PARA AS VISITAS. FIQUE NA PAZ DE CRISTO. VISITEM COM NOVAS POSTAGENS! http://blogecioane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. a paz Lucimar!
    obrigada pelo seu comentário...gostei de te ver por lá.
    ás vezes ficamos perplexos com toda a violência que temos aqui no brasil e nem imaginamos o que acontece em outros países, tudo é muito pior do que aqui. imagine... nós sem toda a nossa liberdade de expressão, sem o direito de adorar ao nosso Deus, sem casar com quem pode nos fazer felizes? sem direito a nada, nada, nada.
    no começo do ano meu sobrinho foi uma das crianças baleadas do atentado na escola tasso da silveira e fiquei tão chocada!tive uma hemorragia que durou 30 dias. fiquei muito mal, mas ainda há coisas que nos chocam tanto quanto esse caso, e não podemos fazer nada, apenas orar para que um dia tudo isso mude...
    um grande bjo
    carmen

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga esse negocio de seguidores já está chato... rsrs
    Vamos aguardar e torcer para que ele volte logo.
    Tenham uma otima semana
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucimar!

    Parabéns pela postagem!
    Fico feliz de ser uma brasileira e viver no meu país. Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucimar,
    A cultura da India, com seu machismo extremo, nos faz mesmo parar pra pensar como é possivel, ainda hoje, um ser humano ser tratado com tanto descaso.
    Nós mulheres merecemos ser tratadas com igualdade e respeito.
    Parabéns pelo post querida, nos fez pensar muito!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Ler essas reportagens da índia só nos deixam abatidos é um absurdo o que ocorre ainda lá precisamos muito de pregadores da palavras para mudar este quadro urgente, minha querida muito obrigada pelas palavras de carinho postadas hoje no meu blog,me ajudou demais nem imagina, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Adorei ver o selo do troféu no blog parabéns de novo vc merece.

    ResponderExcluir
  16. Todo amor verte de Deus. No fundo, todo consolo que você recebe deriva das mãos de Deus.
    Nada lhe chega de forma diferente, mesmo quando vem pelos outros. Na ajuda, o ajudador é o mais beneficiado.
    A energia amorosa, que expande, passa primeiro por ele antes de atingir o objetivo.
    Por isso, quando você ajudar alguém, não se orgulhe. Lembre-se de que Deus é que lhe dá essa oportunidade.
    Agradeça a Ele por isto. Faça o auxiliado saber que tudo o que recebe lhe veio de Deus. "...
    Hoje pesso que leia minha postagem por favor.
    Tem um mimo de Natal na lateral do blog caso você goste foi feito com enorme carinho para você.
    Uma linda noite beijos no coração.
    Evanir

    Estou aqui através do blog da amada Patricia assim como vc também ganhei o lindo premio dela .
    Vim conhecer seu blog e tomei a liberdade de seguir você.
    Espero por sua visita com muito carinho estarei a sua espera para receber você.
    Paz E Luz.

    ResponderExcluir
  17. É lamentável que em pleno século 21 ainda isso aconteça, as indianas sofrem muito, eu sabia de algumas coisas de lá, mais lendo o post, descobriu muita coisas, que realmente deixa a gente impressionada,espero que isso tenha um fim, que as mulheres indianas sejam livre para elas fazerem o que quiser de sua vida, parabéns pelo belíssimo post, beijos.
    Mariana do twitter.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. querida lucimar:
    é inconcebível saber q ainda nos dias de hoje se encontra forma tão humilhante de discriminação contra gêneros.
    cada documentário q vejo fico mais indignada.
    não consigo me imaginar nessa situação... quem me fez foi o mesmo deus q fez todos os homens da face da terra, sem nenhuma distinção!!!
    não tenho mais palavras...
    parabéns por divulgar.
    vou tentar colocar no meu blog para q mais e mais pessoas tenham acesso a ele.
    caso vc não concorde com isso, é só me pedir q retiro da blogesfera, ok?
    um abraço.
    silvana.
    ps: obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  20. Paz,
    Como é bom conhecer e ter o Jesus Cristo verdadeiro!!! Jesus Cristo veio para nos libertar e dar vida, as religiões sem Cristo pregam apenas morte e escravidão, enquanto Cristo nos dá "vida, e vida em abundância". Que nós possamos nos despertar para orar por esse país que tanto precisa conhecer Jesus.
    www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida,
    É uma honra tê-la como seguidora do Blog da pró Edenícia e convido-a a conhecer também http://www.blogdodepartamentoinfantilipj.blogspot.com/. Será um prazer segui-la também. Seu blog é muito rico em informações, estarei sempre fazendo uma visita. Também estou com problemas quanto a exibição dos seguidores recentes, às vezes aparecem na lista e outras não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, que absurdo! Parabéns pelo belíssimo trabalho e que Deus lhe abençoe cada vez mais, estou seguindo seu blog, e caso queira mim ajudar segundo meu blog ficarei muito honrado, e conte sempre com meus comentários e visita. Abraços Pr. Ivan. http://www.privan.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Vim fazer uma visita, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo desejar um natal feliz, e deixar também meu carinho e amizade em Cristo Jesus.
    Gostei da forma como aborda este tema, e fico feliz por se preocupar.

    ResponderExcluir
  24. Ola, querida!
    A paz do Nosso Senhor Jesus!
    Obrigada por está seguindo o meu blog, pelo comentário e por me convidar a visitar o seu abençoado blog.
    Que Deus continua a te usar nesta obra maravilhosa de Deus.
    Tenha um dia abençoado por Deus e um abraço.
    Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente absurdos como estes ainda existem nos dias de hoje, mas cada cultura tem suas tradiçóes e leva tempo para mudar.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  26. Oi Flor vim retribui sua visita. Que post heim! O mundo está repleto de crueldade. É uma pena ter-mos limitações que nos impedem que coisas tão cruéis continuem acontecendo. Religião e costumes de outros povos são assuntos extremamentes profundos que interferem em toda uma nação. Talvez valesse uma pesquisa mais aprofundada para ver se lideranças de apoio a humanidade já não estão enganjadas em ações para minimizar estes atos. Penso que vale uma consulta junto a ONU. Fica a dica! Bjus! excelente FDS!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visita...estou te seguindo tbm..bjosssssss

    ResponderExcluir
  28. Oi Lucimar tudo bem?flor obrigada por seguir meu blog de tudo um pouco,se não fosse pedir demais será que poderia seguir o meu blog oficial tbm,o blog da sonha gleide,desde já agradeço ,tenha um final de semana maravilhoso,eu ja te sigo ,ah tem um sorteio bombástico la no blogbjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi flor tudo bem,os blogs andam loucos mesmos,o que importa é que sabemos de nos duas,flor tenha um final de semana maravilhoso,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Muy interesantes los temas que tocas. este mundo avanza muy lento y la crueldad está en muchos países.
    Mis felicitaciones por el blog.

    ResponderExcluir
  31. Minha nossa! Que absurdo... Um horror isso tudo, tô chocada.

    Flor, vim te agradecer pela visita, eu amei, adorei seu blog e vou te acompanhar também.

    Beijos e seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  32. HORRIVEL...MAS É A CULTURA DELES....ACREDITO QUE ELES DEVAM ACHAR MUITA COISA QUE ACONTECE AQUI NO BRASIL TERRÍVEL...SÃO AS DIVERGÊNCIAS CULTURAIS

    FLOR, JÁ ESTOU TE SEGUINDO - Adriana - ADOREI CONHECER O TEU BLOG E ESTE TEXTO, BEM EXPLICATIVO, ESTÁ MUITO BOM...BJS
    TITITI DA DRI

    ResponderExcluir
  33. Tem que dar um basta nisso... tem que haver um jeito.. a India vai virar só em homens... sendo que eles prescisam das mulheres... que horror... meu Deus ajuda essas mulheres...

    ResponderExcluir
  34. A violência contra mulher existe em qualquer parte do mundo, no Brasil não é diferente tanto que houve a necessidade da criação da Lei Maria da Penha. Não se pode generalizar dizendo que todas as mulheres na Índia sofrem esse tipo de violência. Deveriam mostrar que na Índia as pessoas são extremanete espiritualizadas, lá poderiam conviver pacificamente em uma mesma casa um católico, um eveganélico e um hindo; visto que para os indianos todos os deuses são apenas manifestações de um único Deus, coisa que no Brasil devido a sua raiz judaico-cristã certamente acabaria em brigas e talvez morte. Lá o respeito aos pais e aos mais velhos é uma coisa quase religiosa, você não vê filhos abandonandos por pais e vice-versa. O casamento para eles é a instuição mais importante tanto que é devidamente planejado e executado. É uma sociedade patriarcal? Sim, mas a nossa também é, e a judaíca principlamnte. Não podemos fechar os olhos pensando que essa violência só exste lá, enquanto que nossa vizinha, colega de trabalho ou escola pode esta sofrendo o mesmo bem em baixo dos seus olhos. Abraços
    Niobe

    ResponderExcluir