Um vício chamado Redes Sociais

by - quarta-feira, setembro 25, 2013

                                                 

Você é daqueles que antes saia com seus amigos para fazer um programa e agora não faz mais? Só quer saber de redes sociais? Se é  você se iguala com uma pesquisa que foi feita na Universidade de Chicago nos Estados Unidos, uma pesquisa concluiu que resistir as tentações do Facebook e do Twitter é mais difícil do que dizer não ao álcool e ao cigarro. A verdade é que o vício pelas redes sociais é uma realidade que está aí, e é impossível ignorar isso, quase todos os lares brasileiros possuem um computador conectado a internet.

O vício pelas redes sociais é forte como a dependência química, é como os que são viciados em drogas, 24 horas querendo consumir drogas, os viciados em redes sociais é a mesma coisa, os viciados em redes dão o seu tempo em frente ao um computador conversando como os amigos virtuais, amigos esses que ele nem sabe quem são de verdade, na maioria das vezes amigos virtuais não dizem a verdade sobre o seu respeito. O viciado no Facebook, Twitter, Orkut querem cada dia mais se expor, ler as mensagens que os amigos publicam, querem saber das curiosidades das fofocas, quando estão afastados das redes sociais, aparecem sintomas como raiva, ansiedade, depressão quando estão longe da rede, eles são como um viciado em cigarros quando fica um tempo sem fumar fica se sentindo mal, com a falta do cigarro, álcool, etc.

Uma pessoa na internet quando fica longe da net, quando se conecta a pessoa ver quanto perdeu por está longe da rede social.
                                                            

Muitos viciados em redes sociais estão perdendo amigos reais, trabalho, uma vida social, e se não cuidar até a saúde, pois muitos não se alimentam nem dorme direito por causa da internet. É muito bom se comunicar com as pessoas que moram longe, mais nunca substitua um contato físico por uma máquina, não seja um viciado em redes sociais, faça das redes sociais um uso consciente, use ela a seu favor.

Até o Próximo!
Beijos!
Luicmar
 
 

Confira também

66 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade o que disse Lucimar, tudo que é demais enjoa ou causa problemas, não sou uma viciada em internet Graças a Deus, pois sei o que significa a vida real e é ela que nos move e nos faz crescer. Na verdade a internet passou a fazer parte da minha vida depois da criação do meu blog, tive que me enrredar pelas redes sociais a principio pela simples divulgação do mesmo, mas através delas também conhecia amigos que passaram do virtual para o real. Acho que tudo que é feito com moderação agrega valores e nos trazem ótimas experiências. Adorei o post!!

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga
    Graças a Deus não pertenço a esse grupo de viciados, mas conheço pessoas que conseguem estar quase um dia inteiro no face!!!!
    Se me contassem nem acreditava...
    beijo amiga
    anacosta

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lucimar!
    Esse vício só aumenta a cada dia...
    Em todos os lugares,só vejo pesssoas alienadas a tudo e todos que estão à sua volta,devido ao acesso obstinado e constante às redes sociais.
    Não sofro desse mal e tento me policiar,afinal as amizades virtuais tem o lado benéfico,mas não podemos substituir nossa vida real,pela virtual.
    Na China,Japão e Coreia do Sul esse assunto (dependência de internet) já é tratado como uma questão de saúde pública.
    O Brasil deveria fazer o mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Como em tudo na vida convém não exagerar, contudo é realmente muito difícil a certas pessoas não se viciarem em alguma coisa, principalmente se não tiverem muito mais o que fazer.
    Eu própria confesso que se não tivesse muito mais para fazer passaria mais tempo online, mas isso nunca teria prioridade em relação ao convívio com familiares e amigos.
    xx

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde
    Sou uma viciada incondicional da internet (facebook).. mas tudo teve um sentido.... quero mesmo desabituar-me, espero em breve o fazer, não sei é se vou conseguir.

    No entanto há que ter consciência dos perigos..

    Gostei muito de ler.obrigada

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não pertenço a esse grupo...bjimmm sumidinha rsrsrs
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lu isso é verdadeiro perigooooo. Otimo post

    ResponderExcluir
  9. Confesso que sou um viciado da NET e do Facebook...
    Mas a verdade é que não tenho outros vicios que sejam considerados maus..

    .Fique feliz
    *****************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Não chego a ser uma viciada, mas quando estou sem faz muita falta.
    FB
    Bjins
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tudo em excesso é prejudicial, tenha uma vida regrada e tenha paz. As redes sociais simbolizam a agonia da solidão acompanhada.Mais uma moderna depressão.Texto elucidativo e coerente.:-Abraço do.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  12. É verdade... Minha esposa anda meio viciadinha!
    Abraços - Junior
    www.artigodeopiniao.com

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga

    Ler palavras que nos toquem
    o coração,
    é como chegar as estrelas
    nos braços da luz.

    Que haja sempre em ti,
    tempo para estar a sós contigo
    para ouvir a música do teu coração...

    ResponderExcluir
  14. É a nova "doença" do nosso século... não ou viciada em redes sociais como Facebook, Twitter, por exemplo... mas dedico muito do meu tempo online no blog, o que não deixa de ser um vício já, hehehe.
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É uma realidade bem complicada essa. Ao mesmo tempo que as redes sociais nos ajudam na comunicação e para divulgação, temos que ter um pouco de cuidado para não ficarmos viciados e prestar atenção às pessoas próximas
    como estão agindo. Ótimo post.
    Bom resto de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Pura verdade!
    Tem pessoas que não alimentam direito e nem tem vida social, muito triste isso.
    Beijos Lucimar!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post Flor.
    Realmente se não nos policiarmos acabamos ficando viciadas em internet.
    Aproveito para te convidar a participar do sorteio que está rolando lá no meu blog.
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-rumo-aos-400-seguidores
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  18. Perfeito o post Lucimar!
    Realmente as redes sociais viciam,eu mesma estava assim a um tempo atrás,fazia tudo com presa pra poder voltar para os bendito Facebook...Mas agora graças a DEUS eu não estou mais assim....Se não pusermos limites,esse vício só tem a nos prejudicar....
    Bjs querida!
    Tudo de bom....
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Lucimar

    Excelente postagem, é importante valorizar as pessoas que estão perto de nós e aproveitar os momentos. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  20. Olá Lucimar, boa noite minha amiga! Grande alerta feito por você, não devemos deixar que a vida virtual atrapalhe a nossa vida real...Internet é muito bom, mas sem excessos, isso só prejudica.
    Beijos carinhosos
    Marilene

    ResponderExcluir
  21. Realmente é vicio kkk

    http://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Um texto verdadeiro, daqui uns anos ningém mais vai se falar....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  23. Outro dia ouvi um frase: A internet afastada as pessoas que estão perto e une as que estão longe. É +/- isto
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  24. Pois é Lucimar tenho que dizer que sou uma viciada em fase de recuperação, não estou totalmente livre mas já consegui vários progressos e é verdade, quando ficava lingo do meu facebook chegava até querer passar mal de tão grave que estava a situação, mas graças a Deus tenho procurado ocupar meu tempo com coisas mais produtivas. Muito importante essa postagem, aliás parabéns por que suas postagens sempre tem algo a nos oferecer, beijos e uma ótima noite.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Vdd amiga é bem assim , a internet vicia , não apenas as redes sociais, estava conversando com o meu marido e lembrando de quando não tínhamos internet o que fazíamos,eu por exemplo amava ler, agora não tenho mais tempo , o que será?
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Eu fui viciada em internet pelo menos 2 anos durante minha adolescência, porque eu tinha vários problemas relacionado a vícios, então era muito facil me viciar com qualquer coisa. Hoje eu não sou mais assim, e considero-me curada. Mas, por experiência própria digo que o vício acaba com a vida de qualquer pessoa, porque parece que você está preso na sua própria mente, e não consegue resistir ao impulso. É uma doença bastante difícil de controlar e precisa de muita força de vontade. Adorei seu post, querida.

    ResponderExcluir
  27. É um vício mesmo! Não só as redes sociais, como a internet como um todo! Para quem tem blog também é um vício, eu mesma sou viciada no meu e muitas vezes acaba me atrapalhando, mas nunca consigo parar! rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  28. eu confesso... I'm addict!!! hehehe
    bjo, vir

    ResponderExcluir
  29. Pois é um vício mesmo. Não consigo ficar sem ver o face. Até pq é minha ferramenta de trabalho tb. beijos

    http://dayanexc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. disse tudo Lu!!!
    Acho que o difícil para os viciados em primeiro lugar é assumir o vicio. Mas garanto que não sou!!! rsrs ainda tenho minha vida social fora do mundo virtual rsrs

    bjss

    Lú te indiquei em uma brincadeira, vem participar!!!
    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/2013/09/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
  31. Texto bem real... ótimo post Lucimar!

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

    Beijocas!!! ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Virou um hábito acessar e-mail todo o dia, e por causa da fan page, sempre acesso o facebook, mas tem semanas que passo o tempo inteiro sem conseguir acessar por falta de tempo mesmo. Acredito que rede social deve ser usada, mas conscientimente, se este uso está atrapalhando suas atividades normais aí é problema. Obrigada pelo convite para conhecer sue blog, já me inscrevi aqui e no face!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  33. Querida eu sigo seu blog a bastante tempo estou respondendo porque deixou a pergunta na postagem.
    Só não tenho certeza se é minha seguidora veja caso não for me siga e pega o mimo de seguidores e se ja me segue pega também.
    Quanto a sua postagem sei de muitas pessoas , que nem comida anda fazendo para ficar na net.
    È lamentavel pessoas , que não sabe usar o tempo , que Deus nos da para viver da melhor maneira.
    Um abençoado final de semana beijos, Evanir.

    ResponderExcluir
  34. Eu sou bem viciada em redes sociais. Se eu não entrar pelo menos uma vez por dia no facebook e no twitter eu tenho um treco.

    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Viciadinha com certeza!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. amei seu blog! Já estou te seguindo também.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Lucimar.Amei seu blog e já a sigo também.

    Vou colocar o link na minha lista de blogs amigos para voltar sempre.

    Seja Bem Vinda!

    Obrigada pela visita e volte mais vezes.

    Beijinhos e ótimo fim de semana

    Dryka


    http://www.suasenossas.blogspot.com.br


    Face Book: Adriana Paz

    ResponderExcluir
  38. Tenha um lindo final de semana abençoado por Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Com certeza eu sou viciada, quando estou sem internet fico extremamente chata e com abstinência, ainda mais por conta do blog.
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  40. Mas que lindo blog não encontrava, pois encontrei e agora seguirei, se a Srta assim permitir! Perde-se tempo quando não realiza-se! abraços

    ResponderExcluir
  41. sou bem viciada em redes socias e todos os dias olho meu email...bjos


    piiinkmakeup.blogspot.com.br

    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup
    facebook.com/PiinkMakeup
    instagram.com/miriasantanna
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
  42. Eu como blogueira em 4 espaços tenho que estar quase sempre conectada... mas tenho dias em que me desligo pra respirar pq isso tbm cansa né?

    Você me acha por aqui ☞ Nana Pinho em Cores * Padrinhos de uma flor * Temperando em família * O Peso do Preconceito
    Beijos, Nana ღ

    ResponderExcluir
  43. Adoro sim fica na net, mas uma boa amizade é sem duvida a melhor opção, quando estou sozinha ai td bem, senão prefiro mais a companhia da familia .amigos, e o que vemos ai são esses lunaticos com seus celulares coisa de maluco já

    Abraços de bom final de semana!!

    └──●► ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  44. Lucimar, gosto muito da net, já fui quase viciada, em não saber ficar um dia sem entrar,quando não conseguia me conectar ficava apreensiva, irritada. Mas hj não, aprendi que a net é para aproveitar o que tem de bom ,mas de forma consciente, sem ser escrava. Tenha um abençoado fim de semana.Bjs

    ResponderExcluir
  45. Nossa ainda não cheguei a esse ponto, mas gosto muito de internet.
    Porém se tiver que dar aquela viajada pra relaxar não entro nem pelo celular. Consigo me dominar.haha.
    Excelente postagem, parabéns.
    Beeijo.
    Beleza Fácil/ Facebook/ Twitter/ Canal

    ResponderExcluir
  46. Isso é bem verdade ....conheço pessoas tão viciadas que em casa mal se comunica com a família. A falta de bom senso predomina muito nesses casos e avida sem conexão vai aos poucos perdendo a graça..........

    Rose
    FB www.roseoliveira-fotografia.com

    ResponderExcluir
  47. Sou um pouco viciada, mas não fico totalmente ligada de tiver algo para fazer, a net não me segura por nada! Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Eu sou mega viciada em redes sociais é a primeira coisa q eu faço quando acordo, hahhahhaa

    Perfeito esse post parabéns

    FB Beijos

    Fragmentos-Intensos.com

    ResponderExcluir
  49. Realmente é viciante!!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos!!

    www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  50. As redes sociais são ótimas ferramentas para "unir" quem está longe ! Mas as vezes afasta quem está próximo ...devemos tomar cuidado com este "vício" . Pois nada melhor do que uma mesa de amigos e conversa boa , olho no olho !
    Ótimo post
    Bj
    FB
    www.facebook.com/pepperbijux

    ResponderExcluir
  51. Acho que já me tornei uma viciada não consigo ficar sem redes sociais.
    To curtindo a pag e seguindo o blog.
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. O importante é saber quando devemos navegar na net e quando devemos estar na real.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  53. Sinceramente nem sei o que dizer deste post, porque parece que foi escrito para mim, ja levanto e venho correndo aqui no not, levanto quase na hora do almoço, bem complicado mesmo, ainda bem que tenho um maridão que tenta me alertar e me tira r daqui um pouco
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  54. BOA TARDE AMIGA SOU DO AGENDA DOS BLOG E VIM RETRIBUIR A VISITA , ADOREI SEU BLOG. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  55. LUCIMAR:Boa noite!
    Na verdade, o que mais curto na internet é o meu blog, as outras redes sociais não gosto muito. Nunca deixaria de sair para ficar na net. Isso não é saudável.Mas infelizmente a maioria da população tem um computador como uma verdadeira família.Amiga, valeu o post.Beijos e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  56. É um vício mesmo, perdemos muito tempo, né?!
    http://www.artigodeopiniao.com/2013/09/eu-sei-mas-nao-devia-marina-colasanti.html

    ResponderExcluir
  57. Oi Lucimar
    Gostei demais do tema abordado, alais qual o tema q vc aborda que eu não gosto ?heheh
    Olha, esse negócio de vício de redes sociais está demais, vejo pessoas no meu trabalho o tempo todo na Facebook em seus celulares, ja levaram bronca , advertencia e nada ,qlqr hora levarão uma suspensão.Pra mim só em casa mesmo, rápido e objetivo, as vezes tenho vontade é de sumir de lá,mas é um mal necessário para poder divulgar vários assuntos e falar com parentes e amigos q moram longe. Bjs :)
    PS .:Vi o sorteio e essa semana venho participar,

    ResponderExcluir
  58. O tema é perfeito, realmente muitas pessoas se perdem nas redes e esquecem de viver, esquecem que há um mundo aqui fora ....
    Eu entro muito nas redes, mas com a mesma frequência que entro posso deixar de entrar, talvez no começo eu até tive esse vício, hoje em dia não mais ...

    Belo post Lucimar.

    Querida,
    Passei para desejar uma boa noite e uma semana de muito SUCESSO!!!
    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  59. òtimo post flor! As redes sociais viciam mesmo, temos que ter cuidado!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Não sou viciada, mas do jeito que as coisas estão hoje em dia, em quase impossível ficar sem ler e-mails, cuidar do blog, fazer trabalhos da faculdade, e quando percebemos ficamos o dia inteiro na frente do computador, realmente é complicado ficar um dia sem se conectar rs

    Beijos,
    FB - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  61. Adorei o post flor! Realmente temos que ter cuidado com esse vicio nas redes sociais, hoje em dia com os smartphones está tão fácil acessar aonde for não é mesmo? Acho que isso afasta muito os amigos, namorado e até a família!!
    =/

    Muito bom o post, adorei!
    Beijão flor!!
    www.4girlslike.com

    ResponderExcluir
  62. Olá Lucimar.
    Obrigado pela visita. Tenho andado com as minhas visitas um pouco atrasadas. Gostei muito de conhecer o seu blog e foi muito bom ter abordado esse tema porque muitas pessoas estão a ficar completamente dependentes das redes sociais e ficam sem vida própria. As redes sociais são interessantes tem o seu lado muito positivo mas é como tudo usado com moderação e quando necessário. Não é preciso ficar o dia todo por la...
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  63. Olá Lucimar.
    Obrigado pela visita. Tenho andado com as minhas visitas um pouco atrasadas. Gostei muito de conhecer o seu blog e foi muito bom ter abordado esse tema porque muitas pessoas estão a ficar completamente dependentes das redes sociais e ficam sem vida própria. As redes sociais são interessantes tem o seu lado muito positivo mas é como tudo usado com moderação e quando necessário. Não é preciso ficar o dia todo por la...
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  64. Adoro facebook, insta, blogger...
    Mas oque gosto mesmo e de uma mesa de bar com todas minhas amigas fofocando...kkk
    Bjs
    http://estilosaperua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. É muito difícil não se viciar, acho que vivemos hoje programando nossas vidas em função do que publicamos e vamos publicar! É muito complicado

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir