Crise em Família

by - quinta-feira, maio 15, 2014

                                     

 Olá amigos tudo bem!
Todos os dias vemos ou ouvimos pela mídia casos de famílias se destruindo, é pai que mata o filho, filho que mata o pai, por motivos banais. As pessoas estão ficando sem rumo e a educação e o respeito estão perdendo espaço e valor nas famílias. Muitas vezes a mídia leva esses problemas para o meio da família. A televisão é um exemplo, pois a televisão que é um meio de comunicação muito influente nos lares, vem mostrando muitas coisas erradas, e aquilo que era errado ficou certo, e aquilo que era certo ficou errado. Coisas essas que vem destruindo os lares, colocando a família em 2º plano, e  a família tem que ser o foco.


As pessoas ficam grudadas de dia e de noite em frente a televisão de 42 polegadas, computador, tablets, celulares e não querem mas saber de nada. Muitas vezes a tecnologia afasta pais e filhos, pois aquele momento que era pra ser uma conversa, ou uma brincadeira com os filhos, está sendo ocupada pela televisão, o futebol, a novela, o filme e desenho parece que essas coisas são mas importante. Os ensinamentos muitas vezes  estão sendo esquecidos.


E assim vai criando famílias longe dos valores cristãos, culturais,a família é  e sempre vai ser o núcleo principal da sociedade. Muitos pais precisam trabalhar fora e por isso são obrigados a ficar ausentes dos filhos. Os filhos crescem e os pais na verdade não conhece o filho nem o filho conhece os pai. Aquilo que era pra ser uma conversa se torna uma briga, parece que tem uma barreira entre eles. Quando os pais ficam distantes dos filhos a família vai ficar desajustada, muitas vezes pais ficam sabendo que o filho matou, roubou, e os pais se pergunta “como que isso pode ter acontecido”.
Tanto os pais  tanto os filhos precisam ficar unidos,  nos dias de hoje infelizmente tem família que cada um vai para um lado diferente, família é um projeto de Deus.

A família não pode se acabar pais e filhos é um só, família é tudo na vida de uma pessoa, uma pessoa sem uma família é como uma casa que a qualquer momento vai cair por que falta  de colunas. Todos nós temos problemas mais não podemos deixar que esses problemas venha afetar a família, não pode ter crise em família senão as coisas não andam.

Beijos!

Confira também

33 comentários

  1. Oi Lu

    Hj é dia Internacional da Família.
    Infelizmente todos os dias vemos famílias destruídas, e muitas tragédias.
    Temos que orar muito, pois família é um projeto de Deus.

    Deus abençoe vc e sua família

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Sem família não somos ninguém, mas muito do que passa na televisão em vez de ajudar só desajuda. Anda a confundir-se muito o certo com o errado, e os valores estão a ser varridos para debaixo do tapete.
    Uma bela reflexão, Lucimar!
    xx

    ResponderExcluir
  3. A família é o embrião da sociedade, seja ela da forma que seja constituída. Certamente, precisa ser preservada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Lucimar,
    Família é a base de tudo, além de ser um lindo projeto de Deus.
    Hoje em dia, a sociedade se encontra decadente, e indo de mal a pior, por causa da falência dessa instituição tão importante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A família é a base de tudo, não foi a toa que Deus a criou! É preciso estar constantemente na presença do Senhor para conseguir vencer os obstáculos e as lutas diarias.
    Gostei muito do seu blog e das suas postagens...parabéns!

    Viviane Almeida
    Administradora do Bíblia em Foco
    Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente Lucimar achei esse seu post muito bom, pois é muito importante lembrar que a familia é a base de quase tudo, mas que hoje em dia muitas pessoas se esqueceram disso e não dão mais valor a familia, não é a toa q o mundo esta assim desse jeito, precisamos viver mais em familia, e esquecer mais como vc mesma disse a tv ou computador, amei seu post!

    Espero vc la no meu blog!
    http://talytaxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Post maravilhoso..a televisão tem trazido muitas maldiçoes para a familia,.parabens pela publicação.
    Bjo!

    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Texto perfeito. essa semana mesmo estava falando sobre isso. É cada um com seu celular, ninguem conversa, não existe relacionamento.Fora as violencias na familia.
    A familia é a base de tudo, não podemos deixar fracassar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, Lucimar.
    Infelizmente, os valores caminham às avessas. Diálogo entre pais e filhos é fundamental para a formação e orientação das crianças e jovens e para a salvaguarda da união familiar. A mídia não deveria dar tanto ênfase às catástrofes, pois acaba exemplificando negativamente. A tecnologia, não obstante sua importância e vantagens, está tornando as pessoas distantes entre si, embora estejam ao lado uma da outra. Falta a demarcação de limites. A família há de ser preservada, pelo bem da humanidade, pois ela é o esteio do mundo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. lindo texto, sabemos que tudo isso é cumprimento da palavra de Deus... bjos
    http://alessandraaraujomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite

    Gostei do poste, mas ás vezes as noticias pintam mais do que na realidade é, outras vezes quando devem divulgar, não divulgam..
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/


    ResponderExcluir
  12. amiga infelizmente a família é muito importante
    devemos cuidar dela sempre
    amei o texto verdadeiro
    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  13. Amiga a vida esta uma loucura o ser humano esta sem respeito com o seu semelhate post ótimo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  14. Olá Lucimar as pessoas precisam de Deus no coração por que somente Ele pode acabar com tanta coisa ruim que nos rodeia, beijos e uma ótima noite.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito certo Lucimar, família é tudo ,mas o que muito se vê e falta de respeito , amor ,união entre as famílias.Falta Deus.Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá lindona boa noite tudo bem..............passando para te fazer uma visita, peguei seu blog no agenda dos blogs, mto lindo seu cantinho......adorei viu....se puder me seguir vou ficar mto feliz..........pois já estou te seguindo viu - bjãoooooooooooo.

    http://tatiananovais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Verdade Lú !!! É evidente que temos lá fora uma luta a ser lutada, uma guerra a ser vencida, mas é preciso que nos lembremos que nesse corre-corre da vida, a nossa casa não pode ser esquecida ou negligenciada, sob pena de que de repente comece a ruir diante dos nossos olhos até não haver mais solução, a não ser conflitos , frustrações e por fim a sua fragmentação. Adorei o post, de fato uma bela reflexão... PARABÉNS. Bjo.

    Blog Cereja Cariri | Fan Page | Twitter | Instagram | Google + Followers

    ResponderExcluir
  18. Nossa Lu muito importante uma família com boa base é tudo....intrigas e esses aflitos são casos terriveis com final horriveis...temos que orar e pedir a Deus muita sabedoria..

    Hoje é sexta e tem make tutorial lá na blog!
    Look divo inspirado na Jennifer Lopez vem conferir!

    https://www.youtube.com/watch?v=uqMk07Rtd90

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente as pessoas estão perdendo os valores mesmo! São histórias absurdas que ouvimos e infelizmente são a mais pura verdade. Precisamos de muita fé e união para reverter esse quadro. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. O problema todo é da responsabilidade que vem com os filhos.Os pais precisam trabalhar e entregam a educação dos seus filhos nas mãos de outros.O que vejo hoje,são famílias cujo seus membros são estranhos uns aos outros.Crianças que não sabem o limite de suas ações e pais completamente permissivos,perdidos no 'educar' dos filhos.Fazem dos filhos moeda de troca,mimando-os a fim de consegui algo deles.
    O problema todo é da responsabilidade que vem com os filhos.Os pais precisam trabalhar e entregam a educação dos seus filhos nas mãos de outros.Está tudo errado!

    Beijão,Lu!Muito bom e reflexivo post!Dani.

    ResponderExcluir
  21. Amiga, este é um dos piores problemas da humanidade!A educação sempre inicia em casa.Se as pessoas tivessem essa conscientização, priorizariam a educação de qualidade aos seus filhos como um grande patrimônio.Bjs lindinha.

    ResponderExcluir
  22. Concordo amiga, família é um bem muito precioso. Claro que existem problemas, mas temos que agir com sabedoria. Família é tudo na vida!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá lu!
    Obrigada pela visita no meu cantinho!Amei!!
    Hoje em dia os valores não são mais respeitados..infelizmente a tecnologia estão afastando as pessoas...
    Bom finde!bjus

    ResponderExcluir
  24. Ola Lucimar, tem razão em seu texto, más infelizmente a tecnologia esta ai , e não terá mais retrocesso ultimamente se prestarmos atenção quase não se ve mais grupinhos nas ruas, pessoas sentadas defronte suas casas, todos estão conectados a algo e em seus respectivos cantos, e torcendo para que ninguém os perturbe, não se fala mais em "bonecas, brinquedos" apenas em celulares de ultima moda e computadores mais potentes... infelizmente minha amiga as vezes penso que esta cada vez mais dificil para trazer de volta nossos filhos, para o diálogo em família ,,, beijos Lucimar.

    ResponderExcluir
  25. Oi Lucimar!

    Gostei do texto, é bom para alertar... Família é tudo... e tudo de bom!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  26. Realmente amiga é estarrecedor
    esses casos, fico até com medo
    de sair, pq a gente ve tantas coisas ruins
    E as famílias sem estruturas, dói demais

    Bjuss e bom final de semana
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  27. Verdade, hoje em dia a mulher precisa trabalhar fora, e na realidade as crianças ficam a merce da escola e de estranhos que a gente contrata para cuidar de nossos filhos, e no final percebemos que nossos filhos tem uma educação completamente diferente daquilo que queríamos; êles aprendem tudo fora de casa! A vida é mesmo complicada.
    Nely

    ResponderExcluir
  28. A família foi o melhor presente que Deus deixou, mas infelizmente nem todo mundo sabe valorizar a família que tem.
    Beijos Lucimar! Tenha uma ótima semana!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oh pah,as coisas funcionam assim: em primeiro lugar está a nossa saúde,depois vem a nossa familia e só por ultimo fica a televisão e o computador. Se não tivermos tempo para nos divertirmos paciencia,o que interessa é cuidarmos de quem sempre cuidou de nós. Esta é a minha opinião!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  30. é uma pena que nem todas saibam valorizar sua família... passando para desejar ótima semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  31. E que familia não tem problema e não passa por crise não é mesmo amiga?

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Verdade Lu! o amor de muitos se esfriaram e algo que perderam o controle... óTIMO TEXTO!
    BJOS♥

    ResponderExcluir
  33. Realmente Lucimar, as pessoas estão sem rumo, é tanto disse me disse que ninguém mais sabe o que seguir. E aí vemos toda essa aberração.

    A família devia ser nosso esteio, mas nos tempos atuais, não é o que temos visto.

    Espero que as pessoas voltem ao tempo em que se respeitava limites, e que o certo era certo e o errado sempre errado e não essa inversão de valores.

    Bjks
    My

    ResponderExcluir