Como organizar sua cozinha

by - quinta-feira, janeiro 06, 2022

 Olá amigos tudo bem?
Ter uma cozinha organizada é sonho de toda dona de casa você não acha? Então veja algumas dicas da Plasvale pra você manter a sua cozinha sempre bem organizada:

Ter uma cozinha organizada é sonho de toda dona de casa você não acha? Então veja algumas dicas da Plasvale pra você manter a sua cozinha sempre bem organizada:


Atente para algumas regras básicas de organização:
- Talheres e temperos devem ficar próximos ao fogão, preferencialmente em gavetas com divisórias adequadas para cada tipo de objeto.

- Não deixe acumular louça na pia. Se não for lavar em seguida, jogue os restos de comida fora, coloque pratos e talheres dentro da pia e encha-a de água e detergente. Isso evita mau cheiro e facilita a remoção de alguns tipos de alimentos da louça.

- Reserve um pano de prato para secar a louça e outro só para secar as mãos.

- O porta-sabão deve estar sempre seco, para que o sabão não amoleça. Após enxaguar a palha de aço, guarde-a ensaboada. Nunca deixe o pano de pia secar dobrado, isso possibilita a proliferação de bactérias.

- Nos armários, separe o que é usado freqüentemente daquilo que só vai à mesa em ocasiões especiais.

- Organize sua despensa por fileiras. Faça uma fileira somente com caixas de leite, outra de enlatados, conservas, outra com sabão, água sanitária e assim por diante. Mantenha os alimentos longe do material de limpeza, de preferência, em prateleiras diferentes.


A Plasvale  produz utensílios plásticos para cozinha, banheiro,jardim, linha infantil, decoração e promocionais. Todos os produtos sem BPA (bisfenol-A).


 Conheça mais a Plasvale no link abaixo:



Fica a Dica!
Beijos!
Lucimar 




Confira também

6 comentários

  1. Desde que eu comecei a me organizar melhor na cozinha tudo começou a fluir melhor, não me atrapalho mais ... Essas dicas são ótimas!

    ResponderExcluir
  2. Essa dica do sabão aqui em casa a gente peça muito madeixa-lo molhado e ai quando vamos usar ta todo derretido e grudado no recipiente. Precisamos melhorar nosso A dica de organizar ps produtos por fileira da super certo aqui em casa. Fica prático saber que o produto que esta na frente e atrás dele é o Mesmo item. Um técnica que uso aqui em casa também é separar por prateleira os itens salgados em uma e os itens doces em outra prateleira. É super funcional.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    conheço a plasvale a vários anos
    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem? Ah, que coincidência ganhei alguns potinhos da minha mãe de Natal acredita? Eles são muito bons e duram bastante. Além de deixar a cozinha mais organizada. Gosto dos menores que ocupam pouco espaço. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida Luci, Tudo bem?
    Adorei as dicas, são otimas:) Muito Obrigada
    Bjs Bom Ano Novo
    Karina

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! A única coisa que enrolo pra fazer, é organizar a despensa. Beijos

    ResponderExcluir