A importância de usar o protetor solar

by - quarta-feira, dezembro 07, 2016

Olá amigos tudo bem?

NIVEA SUN lança movimento #AMarcaDaProteção

A conscientização sobre a importância da proteção solar é o mote do movimento, que começa com um vídeo que tem como objetivo levar informações sobre o tema e engajar a população 

NIVEA SUN, a marca nº 1 em proteção solar no mundo*, lança o movimento #AMarcaDaProteção que propõe a conscientização da sociedade sobre a importância do uso do protetor solar mostrando que seu uso é uma questão de saúde. 
Dados indicam que, no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar. As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce, e o câncer da pele. Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Uma pessoa morre de câncer de pele a cada 3 horas no Brasil. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer - INCA).
Para engajar pessoas nessa causa, e mudar o hábito dos brasileiros quanto ao uso de protetor solar, NIVEA SUN lança o movimento #AMarcaDaProteção, que começa com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos. No vídeo Barbara mostra como o uso do protetor solar é uma questão de saúde e deve estar presente no dia a dia do brasileiro. Além disso, algumas personalidades convidarão seus seguidores nas redes sociais a também fazerem parte do movimento. Por fim, a campanha ainda contará com uma sessão de mitos e verdades sobre o uso de protetor solar, colaborando com a educação dos consumidores sobre o tema.


Para ampliar sua causa e o engajamento dos brasileiros, NIVEA SUN este ano também apoia, pela primeira vez, o Dezembro Laranja, mês da prevenção ao câncer da pele, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Durante este mês a Sociedade traz um olhar especial à prevenção ao câncer da pele através de eventos, divulgação na imprensa, adesão de porta-vozes, dias de coleta em mais de 100 municípios do país, sessões educacionais sobre o tema, etc.
Nos últimos anos, NIVEA SUN realizou diversas ações sobre os cuidados com o sol. Foi assim com NIVEA Doll, boneca que fica vermelha no sol e educa crianças de forma inovadora e didática a usar protetor solar, assim como a pulseira do Anúncio Protetor, veiculado na revista Veja Rio, que ajudavam os pais a monitorarem seus filhos na praia; e também com o projeto do Thomas Leveritt, que abordou pessoas nas praias e mostrou, por meio de sua câmera UV, de forma realista e emocional o efeito da exposição do sol na pele.
“Todas essas ações foram tão bem-sucedidas que entendemos que poderíamos pensar em algo maior e dessa vez lançamos uma causa! Um movimento que servirá de base para todas as nossas ações que envolvem a melhor maneira de aproveitar o sol e também se proteger, independentemente da época do ano”, conta Tatiana Ponce, diretora de marketing da BDF NIVEA Brasil e vice-presidente de Inovação do Grupo Beiersdorf para toda a região Américas.
NIVEA SUN e a proteção solar
Em 1936 a NIVEA lançou o primeiro protetor solar do mundo, o NIVEA Ultra-Oil. Na década de 60, a prosperidade econômica e a disseminação de carros levaram mais pessoas a passarem feriados no litoral. Mais uma vez, a NIVEA estava lá para ajudar as pessoas a aproveitarem ao máximo seu tempo ao sol. Foi nessa época que os cientistas começaram a estabelecer a conexão entre exposição ao sol, câncer de pele e danos à pele, tais como envelhecimento prematuro. Essas descobertas levaram nossos pesquisadores a desenvolver produtos revolucionários que protegeriam as pessoas desses efeitos, tornando mais fácil aproveitar o sol com segurança. Ao longo das próximas décadas, suas pesquisas levaram a diversas inovações em cuidados com a pele, incluindo: protetores solares com FPS, ou fator de proteção solar, protetores solares em spray, produtos especializados para crianças, bebês e pessoas com pele sensível. Sem dúvida a cultura de praia e os protetores solares mudaram ao longo dos anos. Mas o objetivo da NIVEA sempre foi o mesmo: ajudar pessoas de todas as idades a aproveitarem o sol, onde e quando quisessem.
Nos últimos anos, a marca tem como propósito a educação de seu público, ajudando a conscientizar os brasileiros a importância do uso do protetor solar para a manutenção da saúde da pele. 




Sobre a NIVEA Brasil

Marca global e especialista em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no mercado a primeira emulsão hidratante do mundo, desenvolvida com base em um agente emoliente que permitiu a mistura homogênea entre água e óleo, o Eucerit®. Esta mistura deu origem ao NIVEA Creme, que ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul. Hoje presente em cerca de 150 países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando chegaram os primeiros produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa instalou-se efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo. 

Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. No Brasil, a marca oferece produtos em sete categorias – protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.

A NIVEA pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello. 


SAC: 0800 77 64832

Então você já sabe que é importante usar o protetor solar use sempre para proteger a sua pele!

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar




Confira também

82 comentários

  1. Adorei o post e Nivea é só amor <3 Amo os produtos!
    Beiinhos

    ResponderExcluir
  2. Realmente o protetor solar é o mais importante,no sol ou chuva,porque os raios solares sempre existem! Eu uso proteção máxima até dentro de casa.A luz da tv,do computador e outras também prejudicam.Tem que se tornar um hábito como escovar os dentes.

    Quem usa realmente,não somente na praia,tem garantida uma aparência mais jovem por muitos anos.

    Obrigada pelas visitas,querida amiga Lucimar.

    Dei uma pausa para as festas,mas retorno em janeiro.Tem um post sobre isso no meu blog.

    Um Natal e Novo Ano de bênçãos para você e seus entes queridos.

    Beijos sabor carinho e até breve

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  3. É muito importante siiim! E olha a coincidência, eu uso protetor da Nivea! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. É mega importante, sempre uso e o meu é da Nivea para mim um dos melhores.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito importante o uso do protetor,pena que não é fácil encontrar um pra pele oleosa do rosto!

    ResponderExcluir
  6. Olá, protetor é vida! (literalmente)
    Muitas pessoas não sabem o quão importante é o seu uso diariamente, até mesmo dentro de casa, eu sempre uso, e no verão eu dobro o fator, um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eu uso mto protetor solar, mas nunca usei o da Nivea, vou procurar pra testar dps

    ResponderExcluir
  8. Amo os produtos da nivea, os protetores só compro dessa marca, confio muito. O cheiro é uma delicia >< belo post flor, bjos !!!!

    Meu blog Instagram

    ResponderExcluir
  9. Estou usando muito protetor solar ultimamente. Beijos!
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas e gosto muito desse protetor! Adorei o teu blog também :) segui **

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Realmente, é de extrema importância o uso dos protetores! Eu mesma preciso urgente comprar um porque o meu já está no fim. Vou dar uma olhada no nívea :D

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente é importante o uso do protetor! Amo a Nivea! Amei o seu post! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  13. Protetor solar é mega importante mesmo, né Lucimarmoreira!
    Beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post
    e adoro os produtos da Nivea,sempre cuidando de nós né
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  15. Postagem maravilhosa amei amiga, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. Não tem como viver sem né! O meu é da Nivea :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  17. Realmente usar o protetor é de suma importância. Aqui em casa a família toda tem o hábito de sair de casa usando protetor. Já usei o protetor da marca e gostei bastante.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Usar o protetor solar é muito importante para a pele, não sou muito de usar mas lendo o seu post vi que é fundamental usar, gosto muito dos produtos da Nívea gostei muito de saber disso, Lucimar bjs.

    ResponderExcluir
  19. Eu sei de todo o bem que o protetor faz, mas ainda não consegui achar um protetor que eu possa usar, todos eles me dão alergia cinco minutos depois que passo, então eu sou dessas que acaba fugindo do sol sempre.

    ResponderExcluir
  20. Lu sempre uso o protetor solar, o protetor solar faz bem a nossa pele, gosto muito de ir a praia o protetor é uma ajuda, Lucimar bjs.

    ResponderExcluir
  21. produto que não podemos deixar faltar sem dúvida é o protetor
    muito importante suas dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Sem dúvida Lucimar! Eu já tinha muito cuidado com a protecção mas desde que os meus filhos nasceram fiquei ainda mais preocupada! Gosto muito da nívea e uso muitas vezes os protectores deles! Que boa recomendação você fez!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. oi!
    È super importante usar protetor solar, eu nunca saio sem.
    O NIVEA SUN é excelente, aqui em casa só usamos ele.
    bjo

    ResponderExcluir
  24. Ah... Lú....
    Se eu pudece compraria um estoque... eu não entendo por que são tão caros!
    Por causa disso compro apenas 1 infelizmente
    Bjs, Keila
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. é msm SUPER importante usar protetor, o ano td, mas agora no verao é completamente indispensavel!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  26. Olá Lucimar
    Parabéns pelo post!
    Protetor solar é mesmo muito importante
    É indispensável!
    Eu uso sempre faça sol ou faça chuva.
    Adoro os produtos Nivea eles tem muitas opções de protetores uma melhor que a outra.
    Maravilhoso seu post de conscientização
    sobre dezembro laranja!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante das dicas, realmente é super importante! Eu preciso praticar mais esse uso, confesso que uso geralmente apenas no rosto. E amo os hidratantes da nivea, acredito que o protetor não deixe a desejar como os demais produtos! beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Protetor solar é realmente indispensável. Mas na correria do dia a dia muitas vezes saio de casa sem usar. Amei o post. Amo os produtos da Nivea, mas nunca usei o protetor solar da marca. Um beijão!

    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
  29. Temos que implementar na nossa rotina!
    Eu confesso que sou uma das que só usa quando vai na praia....
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  30. Protetor é super importante para a pele. Neste sol quente principalmente, pra não correr risco de ter uma doença grave.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  31. Achei essa uma campanha muito bacana. Minha maior preocupação ao usar protetor solar é o envelhecimento da pele, então eu sempre estou usando quando ando na rua. Espero que com essa campanha as pessoas se conscientizem mais a respeito do câncer de pele, pois é algo muito recorrente e grave.

    Adorei conhecer o seu blog. O conteúdo está incrível!

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  32. Oi Lucimar,

    ótimo post, o protetor tem que ser usado faça chuva, faça sol.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  33. Postagem mega útil porque dessa ultima vez que eu fui a praia, num dia nublado, gelado pacas, peguei uma insolação tão forte que precisei tomar injeção para dor. Hahaha. Mas foi falha minha já que minha pele tem usar bloqueador solar porém minha mãe tem um da nívea que é hidratante ao mesmo tempo que olha, protegeu e deixou ela com a pele perfeita. Amei o post, Luci. E parabéns pelo domínio no blog. ♥

    ResponderExcluir
  34. Olá Lu
    Eu sempre uso protetor, ainda mais com a idade chegando
    e o sol não está de brincadeira, e uso este mas no fatos 30,
    e outro de outra marca no 60. E tem ajudado muito.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. esse protetor solar da nívea é sensacional alias tudo dessa marca é deslumbrante amei o post

    ResponderExcluir
  36. Lu, eu não uso protetor no dia a dia acredita? Que vergonha! Mas acho que vou comprar um Nivea pra mim.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite, Lu. Muito bom usar protetor para proteger contra câncer de pele. Dicas interessante no seu blog.

    ResponderExcluir
  38. Confesso que tenho uma quedinha pelos produtos da Nivea... E sempre tenho os protetores da marca pois acho a qualidade excelente!

    ResponderExcluir
  39. Que bacana essa campanha! Mais um ponto pra marca.
    A Nívea é ótima, tenho vários produtos da marca, acho que já faz parte da história das brasileiras.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  40. De uns tempos para cá o protetor solar é minha segunda pele, principalmente com as mudanças climáticas ... Muito bom teu post Lucimar!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  41. É muito importante essa campanha, por que muitas pessoas não se conscientizaram sobre o uso do protetor e não é por questão de vaidade, é por questão de saúde! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. É importantíssimo!
    Minha tia teve câncer de pele, e só depois disso aprendeu a usar protetor.
    O sol tá cada vez mais forte!

    ResponderExcluir
  43. Oi amada parabéns pelo post! muito importante usar o protetor solar! eu não saio sem ele, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  44. Infelizmente, esquecemo-nos muitas vezes da importância de usar protetor!

    r: Verdade
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  45. Lindona, o protetor é essencial! Uso todos os dias. Amei o post!
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page
    e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. É super importante usar protetor solar, mas tem gente que ainda leva isso como mito, muito legal a campanha da nivea.

    ResponderExcluir
  47. Adorei seu post, viu?
    A verdade é que os números de cancer da pele são assustadores e campanhas como a da nivea são muito importantes, assim como o nosso papel enquanto bloggers de alertar. Você pegou num tema que todas nós deveríamos pegar. O importante é essa ensagem chegar ao maior numero de pessoas possível.
    Parabéns por esse seu fantástico post.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  48. Eu te digo que eu só uso Cream Nivea por mais de 30 anos, é o meu creme diário, outros produtos é difícil para mim comprar. Eu uso alguns cremes caseiros Eu já estou na terceira idade, sempre houve uma conversa que Creme Nivia não é Para o rosto mas para as penas, eu sempre disse que Nivea faz muito bem para o meu rosto, No Brasil, quando alguém me perguntou o que eu usava no meu rosto eu disse Creme Nivea, meus parentes e vizinhos começaram a usar Nivea rsrs ... Eu assino embaixo tudo o que falou em seu post beijo amado

    ResponderExcluir
  49. Lucimar, vc como sempre com posts muito úteis e informativos para seus leitores! Realmente o protetor solar já é um produto de necessidade ! Gostei da conscientização da marca ! Não usei os protetores da Nívea ainda! Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  50. Olá Lucimara! Td bem? Que campanha bonita, abre os olhos das pessoas para esse cuidados que é tão importante. A proteção dos raios solares é algo que precisa ser feita, além da estética é questão de saúde. Adorei seu post, parabéns.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  51. A Nívea sempre esteve presente na minha vida. Lembro da minha mãe passando protetor antes de ir a praia. Ela usava tb creme para o rosto. Cresci usando. Hoje não é diferente. Tenho vários produtos e reconhecidamente é uma marca de qualidade.

    ResponderExcluir
  52. Olá Lucimar!São inúmeras as consequências da exposição ao sol,temos que usar o protetor solar sempre,o da Nívea ainda não usei,gosto muito dos produtos por ser de ótima qualidade e vem passando em várias gerações,maravilhosa esta conscientização da Nívea.Bjs

    ResponderExcluir
  53. Oi Lucimar,ótima campanha e concordo o uso deve ser todos os dias,mesmo em dias nublados,eu não saio de casa sem filtro e uso o facial até mesmo dentro de casa,já fiz disso um hábito e acostumei,adorei o post,beijos.

    ResponderExcluir
  54. Adorei o post e destaca a importância de se proteger (protetor solar é imprescindível). Não sabia dessa nova campanha e ainda sendo feita pela Nivea, só destaca que a marca (além de ser a líder em vendas) se preocupa com coisas que vão além de vendas e marketing: somos todos responsáveis por algo a mais! Parabens.

    ResponderExcluir
  55. Protetor solar é maravilhoso, e foi ótimo você ter dado um pouco desta conscientização do pessoal! eu uso todos os dias e concordo demais com você!
    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  56. Que aula de conscientização maravilhosa. Atualmente as pessoas deixam pequenas coisas de lado e preferem em não fazer o uso de proteção. Câncer independente da forma que reage ou aparece, mata. Parabéns pela divulgação e á Nívea Sun que criou uma forma criativa de promover.

    ResponderExcluir
  57. Realmente, é muitoo importante usar protetor solar, além dos benefícios a saúde, nos ajuda muito!!

    ResponderExcluir
  58. Realmente é muito importante o uso do protetor solar diariamente eu me reeduquei quanto ao uso diário, ótimo post Lu.

    ResponderExcluir
  59. A nivea arrasa tanto nos produtos como nas campanhas

    ResponderExcluir
  60. Não saio de casa sem!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  61. Eu ja passo assim que lavo rosto pela manhã mesmo se não vou sair de casa, depois que pega o habito é igual acordar escovar dentes tomar café. Uma dica boa pra quem esquece é colar no espelho lembrete, acostuma rapidinho!!
    bjus Nani

    ResponderExcluir
  62. Oi,
    Com esse sol forte, com certeza o protetor solar é super importante.
    Não podemos esquecer.
    Abrçs

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
  63. A Nivia é uma marca excelente, e o protetor é algo muito importante porque dependo de como o sol esteja podemos adquirir varias doenças como câncer entre outras

    ResponderExcluir
  64. É muito importante usar protetor solar mesmo,pois evita câncer de pele.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. Sempre uso protetor, pois aqui em Belém do Pará o sol é de rachar o asfalto. E acredito muito no que vc diz sobre a importância da utilização de protetor. Recomendo mesmo. Boa sorte, bjs!

    ResponderExcluir
  66. Eu uso protetor da Renew pois foi o único que consegui achar que seja realmente matte e deixa a pele sequinha. Nivea sempre fica meio melequento em mim mas o restante da linha eu gosto bastante.
    Bjus

    ResponderExcluir
  67. É extremamente importante usar o protetor para cuidar da pele e se proteger contra o câncer de pele.

    ResponderExcluir
  68. Uau, que post incrível Lucimar! Menina eu não sabia que o protetor solar vem de um período tão longo. A Nívea sempre nos surpreendendo não é mesmo? Por este motivo continua sempre presente no meu dia a dia.
    Beijos Lu.

    ResponderExcluir
  69. Oi, Lucimar! Adoro produtos que são para os cuidados da pele e da saúde de um modo geral. Eu não saio de casa sem filtro solar.
    Estou usando nívea mas o corporal não pede ser aplicado no rosto, pelo menos em mim. Gostei do seu post...eu uso o creme da latinha azul, não é caro e minha pele fica muito bem protegida principalmente na minha cidade que faz frio e resseca a pele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  70. Ameiiiii a postagem, Lucimar.. Quem me conhece e ler meu blog sabe o tanto que amo filtro solar e falo que devemos passar de 2 em 2 horas e ñ só para proteger a pele de manchas e envelhecimento precoce, mas de cancer de pele.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  71. É super importante usar filtro solar eu estou sentindo na pele as melasmas infernas que são difíceis de sair!
    otimo post!
    bjúús

    ResponderExcluir
  72. Realmente é muito importante o uso do protetor solar, amo os produtos da Nivea, obrigada pelo post

    ResponderExcluir
  73. Amei o post ♥ É muito importante o uso do protetor solar para prevenir doenças de pele. Amei seu blog.


    http://brincandoodeboneca.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  74. Sem sombra de dúvidas Lucimar, cada vez mais devemos saber da necessidade em usar o protetor solar e que deve ser diário, não somente para ocasiões e sua resenha informativa esclareceu ainda mais, detalhando a importância pelo uso certo e adequado

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  75. Muito bom seu post. É muito importante incentivar e mostrar a importância do protetor solar.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  76. Olá,amiga!!
    O protetor solar é um produto muito importante que protege a nossa pele contra os raios mais fortes do Sol.
    Quando eu vou para praia, nunca deixo de usar um protetor solar e se for da Nivea, é melhor ainda.
    Parabéns amiga por nos dar essa dica de muita importância para a nossa saúde.Bjsss

    ResponderExcluir
  77. Oi
    que dica maravilhosa,usar protetor solar é muito importante eu uso direto não vivo sem ele,faz bem para nossa pele,bjs.

    ResponderExcluir