Perder peso Rápido

by - terça-feira, dezembro 20, 2016

Olá amigos tudo bem?

Emagrecer e Manter o Peso Definitivo em 2017
Reeducação Alimentar para Peso Ideal e Saudável
É começo de 2017 e você pode planejar um inteiro para ter sucesso.
Os mais cobiçados são: saúde, amor e prosperidade.
Que tal começar pelo seu corpo?
Ter boa saúde, um peso saudável e emagrecer são o sonho de muitas pessoas e pode se tornar realidade com um bom plano de excussão.
Como uma dieta para perder peso rápido e em seguida uma reeducação alimentar para não perder tudo o que conquistou é um bom planejamento.
Não falo de dietas restritivas e drásticas porque assim você sofre e ainda engorda de novo.
Busque programas completos para emagrecer como o Plano Detox que possui vários ciclos possibilitando o corpo o emagrecimento rápido e natural.



Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma reeducação alimentar cardapio é possível conquistar e manter esse objetivo.

O papel da dieta para perda de peso eficaz
A solução mais simples seria a de comer menos, eliminando alguns alimentos específicos da dieta; No entanto, este comportamento limita a ingestão de nutrientes essenciais para o corpo.
O objetivo é consumir menos calorias, reduzir a sua ingestão de calorias limitando (não eliminar).
Se você praticar atividade aeróbica longa, você vai precisar de uma grande quantidade de hidratos de carbono para evitar o colapso de energia devido à falta de açúcares.
Com a redução da ingestão de proteínas, a perda de peso ocorre à custa de massa muscular e as proteínas de órgãos tais como o coração e os rins. Uma dieta com baixo teor em hidratos de carbono e de alto teor em proteína pode ser prejudicial, especialmente para os ossos, os rins e o colesterol.

Todas as dietas à base de ingestão de grandes quantidades de certos alimentos são prejudiciais para o bem-estar físico, e também psicológico.

O corpo precisa de energia para desempenhar as suas funções
A quantidade requerida de nutrientes (hidratos de carbono, proteínas, gorduras, água, vitaminas e minerais) varia como uma função do estilo de vida de uma pessoa.

O hidrato de carbono deve cobrir cerca de 60% das necessidades de energia, enquanto o restante seria dividido entre a gordura e proteína, 25% e 15%. O tempo entre uma refeição e início de atividade física pode aumentar muito o desempenho.

Recomenda-se, antes do exercício, consumir carboidratos. Na verdade, se os alimentos contendo hidratos de carbono, tais como iogurte, cereais e frutas leva uma a duas horas para ser digerida, os alimentos ricos em gordura necessitam de mais do que quatro horas e não são apropriados.

Manter uma dieta regular, combinando-o com a atividade física, ajuda a reduzir a gordura corporal sem afetar a massa corporal magra.

Exercício com o estômago vazio
Exercitar em um estômago vazio pode aumentar o risco de crise devido à falta de açúcar, causando sudorese, fraqueza, palidez, e vertigens. Se você se sente assim, devemos ingerir alimentos imediatos elevados de açúcar, como chocolate, mel ou bebidas açucaradas ou, melhor ainda, ter uma refeição rica em carboidratos.

É sempre melhor seguir uma dieta saudável e equilibrada, combinando-o com a atividade física.

As principais coisas a lembrar:
Seja paciente. Não tenha pressa para perder peso
Comer um pouco de tudo com moderação
Comer cinco lanches por dia
Beba pelo menos dois litros de água por dia para uma boa hidratação do corpo
A prática de atividade física regular, mesmo por apenas 30 minutos por dia.
Não se esqueça de relaxar e descontrair.

É importante a prática de atividade física regular
Para perder peso de forma segura e eficaz você precisa ser paciente e seguir uma dieta saudável e equilibrada combinada com um programa regular de exercícios, cuja duração deve ser aumentada gradualmente.

Desta forma, você pode perder peso, preservando a sua própria saúde.
Deve procurar o aconselhamento de um médico, um nutricionista: um especialista é capaz de recomendar a dieta certa, tendo em conta a ingestão adequada de calorias de acordo com o programa de exercícios que você deseja obter bons resultados a longo prazo, além disso, executar é o objetivo específico.

Atividade física diária
Para se beneficiar da atividade física, é necessário aumentar gradualmente a intensidade e frequência: este é o segredo para um emagrecimento saudável. É conveniente realizar atividade física todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana.

Na verdade, para perder peso, o ideal é treinar 6-7 dias por semana, durante 40-50 minutos, em vez de trabalhar por três vezes ou por duas horas. Mesmo exercício de apenas 30 minutos diários divididos em três sessões de 10 minutos cada dia pode ser suficiente para aumentar a taxa metabólica basal (TMB).

O que é taxa metabólica basal
A taxa metabólica basal afeta a velocidade na qual você queima calorias. A taxa metabólica basal é de cerca de 60% - 75% de calorias queimadas por dia.

No início do exercício consumimos carboidratos e lipídios, especialmente se você trabalha em baixa intensidade e por um tempo limitado.

Após cerca de uma hora de atividade chega à utilização de lípidos até 80% da energia requerida e apenas em 20% da utilização da glicose e / ou glicogénio.
Conforme a intensidade do exercício aumenta estabiliza a utilização de ácidos gordos. Por esta razão, as atividades físicas e alimentação são dois elementos complementares.

.
Para manter o peso reeducação alimentar é importante
Até o Próximo!


Confira também

86 comentários

  1. Perde peso é a meta de muitos para 2017. Gostei do post!

    ResponderExcluir
  2. Sei que é promessa de Natal, mas acredite que comecei ontem minha dieta e espero fica com o corpo legal e com a saúde também!
    Beijos 😘
    🎄 Feliz Natal🎄

    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas
    adorei tudo muito bem explicado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente uma das minhas principais metas para 2017 é uma alimentação mais saudável!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. per se precisa :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Anotei as dicas, preciso muito perder peso para o próximo ano, então já vou começar agora pra ficar fitness ano que vem e o biquini ficar uma gracinha em mim.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai eu já tentei de tudo sabe Lucimar, são ótimas dicas mas sem esforço não conseguimos, acho que preciso de um pouco mais de motivação pois adoro coisas naturais como vegetais e frutas. Beijos amei a postagem.


    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse post foi p mim! Realmente esse ano que passou cuidei mto dos estudos e deixei a alimentação a desejar... ano que vem realmente tenho que tomar jeito e me cuidar melhor!

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiz reeducação alimentar, e realmente é a forma mais saudável de emagrecer. Mas devido a alguns probleminhas de saúde voltei a engordar, em 2017 quero voltar a minha reeducação alimentar. Amei o post, muito bom!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  10. Sempre extrapolamos nos cuidados com a alimentação e estas dicas são importantes para termos saúde e cuidar do corpo
    Que neste natal e em todos dias do próximo ano passamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ELE é o maior motivo do Natal e da nossa existência.
    Feliz natal pleno de amor e harmonia e um ano novo de paz, amizade, humildade e sabedoria
    Beijos com imenso carinho,
    Gracita

    ResponderExcluir
  11. Olá Lu,
    amei seu post, há um tempo atrás fiz um no meu blog onde queria mostrar um pouco do meu dia a dia em relação a minha reeducação alimentar, mas acabou ficando um pouco de lado. Em 2017 pretendo compartilhar um pouquinho dessa rotina.
    É muito bom fazer reeducação.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  12. Ameeei o post, essa é uma vontade de muitos para o proximo ano.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  13. o post está ótimo, viu? mas, temos que tomar muito cuidado, nossa saude é importante e nao devemos arrisca-la por isso <3

    ResponderExcluir
  14. Que post mais informativo, Lu! Muitas pessoas fazem coisas malucas para emagrecer, mais no fim não mantém o peso e perdem toda a saúde. Nada melhor que perder peso da maneira certa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei e já apontei algumas coisas para a minha meta 2017.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, é muito importante essas dicas pois com saúde não se brinca néh. Dieta só em 2017 quero comer bastante no Natal e ano novo rsrsrsrs. Beijo linda

    ResponderExcluir
  17. Amei as informações! O pessoal quer perder peso a todo custo e acaba prejudicando a saúde! Assim não dá, a pessoa até recupera o que perdeu. Gostei muito das dicas! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  18. Excelentes dicas! Depois destes exageros do Natal bem vamos precisar!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Uma das minhas metas para esse novo ano é perde peso. Adorei suas dicas. Valeu Beijos.

    ResponderExcluir
  20. oi!
    Com as festas de ano costumamos exagerar, e logo depois queremos perder peso bem depressa.
    Dicas maravilhosas :D
    bjo

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu já fiz de tudo para engordar, as nunca deu certo. Minha saúde sempre me ferrou depois. ótimas dicas para quem quer emagrecer.

    ResponderExcluir
  23. Olá Lucimar
    Esse post é mara!
    Emagrecer é bacana, mas preservar e melhorar a saúde é fundamental e este post é excelente, dá ótimas e importantes dicas.
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Mudei de cidade, aderi a caminhadas e mudei a alimentação, assim perdi peso nesse ano, agora estou satisfeita, pronta pro verão hehe :)

    ResponderExcluir
  25. A Rose sempre com dicas maravilhosas pra gente! amei o post!
    bjs desejando feliz e abençoado natal

    ResponderExcluir
  26. Uma das minha metas pra 2017 é ser saudável, não emagrecer sabe? Mais levar uma vida mais leve, vou guardar suas dicas vão ser muito importante. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Para manter uma boa forma é necessária mudanças na alimentação durante toda a vida, no caso uma reeducação alimentar. 2017 se aproximando já podemos fazer planos para começar um ano melhor.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, normalmente a partir do dia 1 de Janeiro de cada ano começa as dietas, a dica que nos trás é excelente.
    Votos de feliz natal em família,
    AG

    ResponderExcluir
  29. O meu problema é que sou ansiosa demais e aí quando estou nessa fase não consigo controlar e belisco comida o dia toda praticamente rs e isso me faz engordar rs
    Já marquei médico pq preciso controlar essa ansiedade louca.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Sil.
    Adorei as dicas e vou aderir para ano que vem.
    Na verdade já estou fazendo isso há duas semanas.
    Sem ansiedade e comendo de forma moderada, embora eu já seja magra, mas me sentia inchada comendo em excesso.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu faço RA. No inicio perdemos peso bem rápido, mas depois sem atividade física combinada a perda é lenta , principalmente da barriguinha.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  32. Pra seguir todo esse plano é preciso muita motivação, se bem que está com a saúde em dia já deveria ser o suficiente,eu tentei,mas esse ano não foi,quem sabe no próximo?!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Definitivamente, perder barriga e peso não é uma tarefa fácil, requer muita força de vontade e determinação
    Mas gostei muito das dicas postadas aqui, além do cardápio ser acessível e gostoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. AI SIM PERDER PESO BARRIGA QUEM NAO QUER NAO E AMIGA EU QUERO

    ResponderExcluir
  35. Adorei teu post e emagrecer tá com certeza nas metas de 2017.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Achei o post muito bacana e sensato, realmente perder tempo reque muita paciencia e dedicação. Minha meta pra 2017 é pelo menos me alimentar de forma mais saudável!

    ResponderExcluir
  37. Muito boas as dicas, servem para manter a saúde e alimentação em dia também, não apenas para perder peso. O ideal é fazer reeducação alimentar, nao dieta :)
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  38. Perder peso é uma coisa que eu não preciso, mas o post está super completo para quem quer perder peso rápido e com saúde.

    ResponderExcluir
  39. Eu amei suas dicas, devemos manter em forma, sua sugestão vem na hora certa me ajudando a ver como eu preciso ter cuidado com minha saúde, beijo

    ResponderExcluir
  40. Nossa menina esse post caiu como uma luva!
    Eu quero mto perder peso.
    Preciso!
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  41. Estou aqui tentando me animar em fazer uma RA... Adorei seu post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  42. ótimas dicas mesmo! Não adianta fazer exercícios e a alimentação não estar adequada! A reeducação alimentar é muito importante, não só para perder peso, mas para ter uma saúde equilibrada e uma qualidade de vida ! Gostei muito do post!

    ResponderExcluir
  43. Adoreiii os post, me animou a querer voltar até fazer atividades físicas
    andava meio com preguiça rs
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Amei essas dicas, vou usar pro ano que veem inicio da minha dieta kk. Vamos ver se consigo. Adorei as dicas.
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  45. Não estou querendo perder peso, mas essas dicas são muito importante não só pra quem quer emagrecer, principalmente ter uma alimentação saudável.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  46. Com fé foco e forca se chega do objetivo estimado e uma boa educação alimentar

    ResponderExcluir
  47. Oii Lucimar que dicas excelentes adorei o post!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Dicas maravilhosas amei, desejo a você FELIZ NATAL, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  49. Lucimar dicas sensacionais da Rosi, temos que ter um foco, pra ficar sem a barriguinha uma boa reeducação alimentar é necessária, gostei demais das dias, beijos.

    ResponderExcluir
  50. Passando para te desejar Boas Festas.
    Abraços.
    janicce.

    ResponderExcluir
  51. Excelentes dicas.
    Lucimar, aproveito para lhe desejar um Natal muito feliz e um Ano Novo pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, excelente saúde, e incontáveis momentos felizes.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  52. mt boas dicas, precisamos msm nos reeducar e praticar exercicio pra emagrecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  53. pois é amiga, o pessoal come muito na ceia (me incluo) e depois fica atras de dieta milagrosa kkk. É preciso uma reeducação, incluindo bons hábitos. E o Detox é sempre necessário né?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  54. Oi.
    Adorei as dicas, apesar de que no momento não estou precisando perder peso e sim ganhar um pouquinho. Ainda assim as dicas são úteis pra mim, pois preciso melhorar minha alimentação e ter uma dieta saudável, beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Gostei muito das dicas com certeza vou coloca-las em meu dia dia 😉

    ResponderExcluir
  56. Essa época de festas é um pouco complicado, mas é super necessário mantermos o foco não é? Ótima postagem. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Olá
    preciso perder uns quilos também.
    Quero te desejar um feliz natal e um ano novo cheio de alegrias.
    bjos e até 2017.

    ResponderExcluir
  58. Que post amor!! Amei as dicas. Acho que emagrecer é a meta de todo mundo sempre ahahahah.
    Reeducação alimentar é a melhor coisa pra emagrecer.
    Beijo, Lu

    ResponderExcluir
  59. assei para;
    Que o este Natal seja de: Paz...Amor...harmonia, no aconchego familiar, sem entrarmos em exageros...Principalmente, que tenhamos saúde. Extensivo aos vossos familiares e amigos.
    Que todo o Mundo tenha direito ao Natal... BOAS FESTAS.

    ResponderExcluir
  60. Seu post ficou bem completo e explicado, gostei das informações.

    ResponderExcluir
  61. Olá Rosi, tudo bem?
    Esse post foi feito para mim. Estou um pouco acima do peso e decidi que essa será a minha meta para 2017: perder uns quilinhos. Seu posto ficou bem completo. Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Eu comecei uma reeducação tem um mês por motivos de: estômago inchado pela manhã. Eu sempre tomei detox para desintoxicar mas parei porque né, convenhamos, o gosto não é muito sugestivo e foi isso me desregulou toda. Fui no médico e ele me recomendou a reeducação, confesso que as vezes fujo e como um chocolate aqui e uma nutella ali mas olha, é muito bom. Tira todo o inchaço do corpo e de deixa mais disposta para fazer as coisas. Recomendo. Amey o post. ♥

    ResponderExcluir
  63. Olá, Lucimar!

    Excelente e completo post. Evidente k não podemos generalizar, pke há pessoas k têm intolerância ao glúten, à lactose, à banana, por causa do magnésio e a outros alimentos, e portanto, cada caso é um caso.

    Já tinha passado por cá, mas compreendo k o Natal deixe as pessoas sem tempo, mas não é o meu caso, pke Natal é nascimento de Jesus Cristo, numa manjedoura, sem riquezas e sem quaisquer condições. Então, nós fazemos tudo ao contrário: mta comida, boas ceias, mtos presentes, enfim, tudo em excesso. Estou apenas constatando e não julgando.

    Renovo votos de Feliz Dia de Natal e Bom Ano Novo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Que post bacana de metas para 2017 é bacana poder acompanhar seus objetivos. Acredito que com força de vontade e determinação você consiga alcançar. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  65. Muito obrigado! Espero que também tenhas tido uma quadra mágica :')

    NEW FASHION POST | Complete Guide to SHINE in the night of the year.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  66. Nossa as dicas vão me ajudar muito, realmente quero sed fitness esse ano que está chegando haha

    ResponderExcluir
  67. Estava realmente necessitada destas dicas. Vão me ajudar muuuuuito :D :D

    ResponderExcluir
  68. Adorei as dicas. Confesso que ando fazendo muuita coisa errada.
    Para 2017 pretendo melhorar minha alimentação e começar os exercícios fisicos

    ResponderExcluir
  69. Nossa, que post maravilhoso e informativo. Quando eu comecei a reeducação tudo mudou!

    ResponderExcluir
  70. Adorei o post, tem dicas incríveis!!! Algumas recomendações seguirei desde já. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  71. Primeiro que a gente nem conhecia o hidrato de carbono (não com esse nome) e segundo quantas propriedades ele possui. Amamos todas as dicas para redução de peso saudável

    ResponderExcluir
  72. Muito obrigado querida :D Fico mesmo feliz por saber isso.
    Que 2017 te traga mil e uma coisas boas :D

    NEW REVIEW POST | Latest Drugstore Beauty Products of 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  73. Excelentes dicas, Lucimar! A prática de exercícios com responsabilidade e o foco na reeducação alimentar é a melhor solução para perda de peso mesmo. Utilidade pública esse post. bjs nani moreira

    ResponderExcluir
  74. Ótimas indicações !!! Ficou bem interessante seu post e com informações muito uteis !!! E que venha 2017 , sucesso, bjoo

    ResponderExcluir
  75. Oi Lucimar,

    Entrei 2017 com menos 10 quilos e com certeza estarei eliminando mais alguns ainda.
    Foi através da reeducação alimentar supervisionada por uma nutricionista, este profissional é muito importante para quem quer fazer esta reeducação.
    Consultas periódicas é essencial para se chegar a um objetivo, manter o peso e também o cardápio é muito importante, eu por exemplo comecei com um cardápio e ela já mudou, incluindo, substituindo alimentos e quantidades.
    Para quem tem interesse vale a pena investir neste profissional.
    Bjs,

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  76. Obrigado querida :D

    Sem dúvida as dicas ideais. Muitos parabéns :D

    NEW FASHION POST | WOMAN TREND ALERT SS’17: Dresses Over Pants.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  77. Excelente post, obrigado pela partilha.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  78. Oi, tudo bem?
    Lucimar, eu confesso que não cumpriria o cardápio porque eu sou muito gulosa. Eu preciso ganhar peso, podia fazer um post a respeito? Eu adoraria ver no seu site, me ajudaria muito. Não sei se já pedi isso, mas pedindo novamente se já pedi!

    ResponderExcluir