Dicas: Como Emagrecer no Inverno Dieta da Sopa

by - quarta-feira, junho 21, 2017

Olá amigos tudo bem?

Dieta da Sopa para Emagrecer no Inverno

21 de Junho vai ser o inicio do Inverno e para não ficarmos de fora, preparamos uma dica com uma dieta muito gostosa e que ajuda a emagrecer com facilidade. Quer coisa melhor do que além de aquecer nesse frio, conseguir também perder uns quilinhos?
Há muitas pessoas que querem perder peso. Durante o inverno, o ideal é a dieta de legumes, perfeito para perder peso sem sacrifício. 

dieta da sopa possui vários benefícios para saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido.
Assim como toda dieta, deve se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde. 



As leguminosas são um grande aliado para a nossa saúde: rica em hidratos de carbono complexos, conhecidos como "bom", sendo um baixo índice glicêmico, prolonga a sensação de saciedade, impedindo diabetes, diminuindo os níveis de colesterol ruim, e contém muitas fibras, contraste constipação. Aqui está um menu semanal amostra:

⏩Segunda - feira: Café da manhã com café ou chá com limão e 3 fatias de pão integral com 2 colheres de chá de geléia sem açúcar. Almoço 70 g de linguine com um molho com os alhos, 150g de carne grelhada com um lado de legumes grelhados a gosto. Para o jantar um passado prato vegetal, 180 g de ervilhas com 80 g de atum natural e cebolas cortadas em quantidade livre, 30 g de pão de soja.

⏩Terça - feira: Café da manhã com 1 iogurte natural, 1 fatia (30 g) de pão integral torrado com geléia, chá de limão. Na hora do almoço 70 g de arroz preto ou integrante com 100 g de ervilhas, 160 g de peixe grelhado com vegetais fervidos. Jantar: 1 tigela de sopa, 100 g de queijo fresco para ser comido com legumes fritos, 30 g de pão de soja.

⏩Quarta-feira: Café da manhã com 200 ml de leite semidesnatado com 30 g de muesli sem adição de açúcar. No almoço um prato de massa e de pintainho ervilhas ou feijão (50 g de celulose, 120 g de grão de bico, tomate), 150 g do peru grelhado com um lado de vegetais crus ou cozinhado. Jantar 80g de bresaola com foguete em quantidades livres, salada vegetal a gosto, 30 g de pão de soja.

⏩Quinta-feira: Café da manhã com 200 g de salada de frutas natural, 1 iogurte natural, almoço com 70 g de macarrão de ovo com tomate e manjericão, 140 g de fatia grelhado com vegetal decora vapor. No jantar um prato de sopa e feijão cevada, vegetais salada misturada com ovo 1 fervida, 30 g de pão de soja.

⏩Sexta - Feira: Café da manhã com 90 g de queijo cottage, 1 fruta em pedaços pequenos. Almoço com grande salada misturado e um ovo cozido, 80 g de atum em água e 100 g de grãos de enlatados. Para o jantar, 200 g de choco com 140 g de ervilha e molho de tomate a gosto, uma placa de legumes grelhados.

⏩Sábado: Café da manhã com 200 ml de leite de soja e 3 fatias de pão integral. Na hora do almoço uma placa de minestrone com leguminosas soletradas e, uma omelete preparado com 2 ovos e zucchini cortado, salada mista. Para o jantar, 150 g de sal de peixe com um lado de legumes grelhados, 200 g de bagas naturais.

⏩Domingo: Café da manhã com café ou chá com limão, biscoito sem açúcar Almoço com 150 g de cozido com tomates e 100 gramas de lentilhas ou feijão ou ervilhas - salada mista de vegetais crus. Um jantar um prato de sopa de legumes, 100 g de queijo fumado grelhado com um lado de legumes grelhados, 30 g de pão acompanhado com ervilhas, lentilhas, favas etc ..




Fica a Dica!



Confira também

98 comentários

  1. No tempo mais quente não consigo, mas em dias mais frios o meu jantar é sempre sopa.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Eu ador uma sopa, não seria uma dieta, adoraria passar a sopa.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro uma sopa!
    E desse jeitinho deve ser maravilhoso!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. nesse frio nada melhor do que uma sopa eu adoro ainda mais uma que ajuda agente a perde uns quilos é tudo de bom alem de levar varias coisas boa para a nossa saude gostei muito dessas suas dicas

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tomo chá de gengibre, todo tipo de chá, principalmente antes de dormir. Dá uma sensação tão boa...Caldos eu tomo qualquer um: caldo verde, mandioquinha, abóbora, mas não são tão light rsrs Como não tenho problema para engordar, dá pra abusar um pouco hehehe!


    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, emagrecer é necessário para quem tem uns quilos a mais, a patilha é perfeita para quem quer emagrecer, vou aproveitar a mesma,
    AG

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    São ótimas dicas de receitas.
    No inverno dizem que comemos melhor, mas na verdade eu acho é q jacamos. Porque tem fondue e várias comidinhas calóricas típicas do inverno. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dica excelente! Eu preciso emagrecer, agora é ótimo pra trocar uma refeição normal por sopa! Vou começar!

    ResponderExcluir
  9. Dieta da sopa para mim é ótimo, pois adoro sopa, friozinho é bom demais uma sopinha bjo

    ResponderExcluir
  10. As dicas da Rosi são excelentes. Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei essa dica simplesmente Maravilhosa é só coisas gostosas essas receitas tô com água na boca já e com vontade de emagrecer também

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Adorei as dicas,adoro esses tipos de sopas ainda mais para emagrecer afinal quem não quer já estar em forma para o nosso tão esperado verão,excelente dicas parabéns um beijo.
    http://www.alzineterodrigues.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei a dica, estou na batalha para perder uns quilinhos a mais, vou aproveitar seu post nessa luta!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro sopa...
    No frio eu sinto mais fome essaa receitas super vão me ajudar!

    ResponderExcluir
  15. Menina, adorei o post! Amo sopa, fazer dieta da sopa, seria o mesmo que não fazer dieta <3 Único problema é driblar a fome no frio! hahaha :)

    Beijos!

    www.femininaemuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  16. Essa dieta emagrece mesmo, minha fez e deu super certo. Mas confesso que não curto muito sopa, então nem tento fazer ela rsrsrs
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo sopa nesse friozinho, a dieta parece dar certo!

    ResponderExcluir
  18. Sopa no inverno tudo de bom ainda mais se for de legumes quanto a dieta da sopa sou tão magrinha que não preciso de dieta só se for dieta pra engordar rs...legal que você colocou o cardápio da semana assim quem quiser pode segui-lo...sucesso!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post
    e emagrecer no inverno é ótimo mesmo pq comemos mais né
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelas dicas... não sou muito fã de sopas, mas passarei para umas pessoas que podem gostar da ideia

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Que dica otima :D
    Sopa e inverno são uma combinação perfeita ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  22. Nossa adoro sopa e preciso muito emagrecer , ótimas dicas bjos e sucesso .

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro uma boa sopa, um caldo, principalmente nesse frio. Não sou muito de fazer dietas, mas cuidar da alimentação no frio, pois pelo fato de dar mais fome, acabamos exagerando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa, muito legal seu post. Pena que eu não consigo ficar só na sopa 😂😂. Beijão e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua dica! Mas acho que como já comentaram aqui eu também não conseguiria ficar só na sopa rsrsrs trocaria por um chocolate quente, um leite com biscoitos e assim vai!

    ResponderExcluir
  26. Dicas ótimas!!! Eu amo sopa no tempo frio e também já sabia que ela é uma grande aliada para quem quer emagrecer (como eu rs rs) Gostei desse post, muito bom , parabéns!!! <3

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia essa dieta, estou precisando de uma boa dieta, quem sabe eu não tento a dieta da sopa? Bjs


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que dieta maravilhosa é essa? Que post maravilhoso é esse? Ameiiii demais, dieta completa com detalhes e ainda os dias das semana, parabéns, você explicou maravilhosamente bem

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito de sopa :) e no frio então, melhor ainda e melhor ainda é ter a semana toda planejada para não jacar e manter o foco, gostei muito.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde flor, como vai?
    Gostei bastante da dica, não estou tentando emagrecer, mas vou indicar essa sopa para a minha colega de trabalho que estar messe processo. Gostei bastante da sua indicação. beijos e desejando um ótimo são joão.

    ResponderExcluir
  31. Olá , tudo bem??
    SOPAAAAA , amo sempre inverno e verão, mais comm o friozinho que ta aqui no sul é tudo de bom ainda mais se der ainda para perder uns kilinhos. gostei muito da dica e com certeza vou aderir . bjssss

    ResponderExcluir
  32. Adoro sopa no frio no calor, mas esse frio pede mesmo uma sopinha quentinha :)

    ResponderExcluir
  33. Boa ideia, ainda mais nesse frio é bom tomar sopa, sopa já é bom, no frio ainda melhor ainda. Essa dica também é boa pra quem quer se manter saudável, ter uma boa disposição, pois vamos combinar que frio dá uma preguiça (rs).
    Beijos da Giu!

    ResponderExcluir
  34. Sopinha abençoada hein!? Vou correndo fazer uma hoje à noite!
    Bjs!

    https://casandosemtutu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Por motivo de saúde, comecei uma dieta e é a fazer exercícios, coisa que não fazia antes rsrs
    Esse cronograma vai ser bem útil para mim! Já estou no chá verde e agora poderei adaptar mais essas dicas para o meu dia a dia! Adorei! ❤

    ResponderExcluir
  36. Menina do céu, sopa é tudo de bom, para emagrecer então... delícia!!!
    Adorei as dicas e o cardápio!!!
    bjks
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2017/06/evening-sparkler-blush-lacquers.html

    ResponderExcluir
  37. Amo uma sopinha.
    Boa essa dica hein.
    Bjão

    ResponderExcluir
  38. adorei o post, sou mt fã de sopas, mas confesso que costumo tomar cremes mais calóricos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  39. Lu eu adoro sopa e nesse inverno uma sopa sempre faz bem, que bom que com a dica da Rosi podemos nos aquecer com a sopa e ainda perder aquele quilinhos a mais, excelente a dica, bjs.

    ResponderExcluir
  40. Que legal a sua dica, adorei as receitinha , vou ver se acompanho

    ResponderExcluir
  41. Salvei a sua dica tudo que for para emagrecer é comigo mesmo kkk super amei as receitinhas vou começar a fazer essa dieta segunda feira preciso perder uns 20kg

    ResponderExcluir
  42. Que dicas incríveis, eu já anoitei e vou tentar seguir a risca, obrigada por compartilhar Lucimar! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  43. Post super completo, incluindo sugestões de café, lanche, almoço. Acho bacana esse incentivo, principalmente no inverno, porque todo mundo quer estar bem no verão, então construir o corpo no inverno é o primeiro passo, e a alimentação é o maior aliado, juntamente com atividade física! Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  44. Hey!

    Adorei o post, adoro uma sopinha, principalmente no inverno. Uso aparelho e sempre que o dentista faz algo diferente (tipo apertar) nos dentes sopa acaba sendo minha refeição, caminho meio andado, rs...
    Vou aproveitar muito a sua dica.

    Bjos <3

    ResponderExcluir
  45. Infelizmente sou muito preguiçosa quando o assunto é dieta, muito relaxada! Mas minha família adora essas dicas e com certeza vai amar está indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  46. Olá Lucimar Olá Rosi
    Excelente post!
    Eu gosto muito de sopas é uma das coisas mais bacanudas do inverno.
    Uma sopinha bem substanciosa bem quentinha aquece até a alma rsrs
    Vou favoritar aqui
    Excelente fds pra vocês
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Pois vou anotar tudo porque voubcomer que nem loucaaa rs

    ResponderExcluir
  48. Adorei a receitinha :)
    bjo

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Eu já adoro uma sopinha no inverno e ainda uma que ajuda a emagrecer é bom demais. No inverno sempre engordamos um pouco por conta de tudo que comemos a mais então a sopa cai muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Fechar a boca para emagrecer é realmente complicado né? Mas adorei a dica da sopa. Beijos
    https://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. amiga tambme vou fazer essa dieta ♥ preciso parei no num peso so nao engordo e nem emagreço meu deus kkk amei essa dica vou fazer e te conto bjinhos

    ResponderExcluir
  52. Ola tudo bem?
    Nesse frio gaúcho nada melhor do que uma sopa!
    Eu adoro ainda mais uma que ajuda agente a perde uns quilos que no inverno so acumula quilinhos kkkkkk
    Amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  53. Ah, flor...
    Queria tanto ter força de vontade pra seguir uma dieta!
    Mas eu penso em batata frita e desisto! Kkkkkkk
    Beijinhos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  54. Hmmmm, amo tanto sopas, que já deu vontade de adotar essa dieta. E no inverno, então, uma delicia!

    ResponderExcluir
  55. Adorei as dicas de como emagrecer no inverno. Muito importantes e preciosas!

    ResponderExcluir
  56. Acho que o inverno é a época mais complicado para emagrecer para comemos muitos alimentos mais calóricos e mesmo as sopas em geral são mais pesadas. Mas por outro lado se fizermos uma forcinha é a melhor época para perder peso á que gastamos mais calorias. Adorei as dica e colocarei algumas em prática

    ResponderExcluir
  57. Adoro sopa e gostei da dica, por aqui começou o Verão. Beijinhos bom fim de semana.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  58. Que bacana sua dica. Acho que estamos sempre precisando perder pelo menos um quilinho,e quando conseguimos fazer isto com saúde é ótimo. Eu nunca fiz esta dieta, mas vou experimentar. Ainda agora no inverno, uma sopa vai muito bem. Bjos.

    ResponderExcluir
  59. Gosto muito de sopa e de quebra perder uns quilinhos é tudo de bom
    Adorei a dica
    Um domingo maravilhoso
    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Amei suas dicas Lu, no inverno é muito difícil manter a dieta em dia, já que sempre dá vontade de tomar um chocolate quente ou um brigadeiro, né? Amei as sopas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  61. Uma amiga minha fez por uma semana e emagreceu 3 kg! :oo

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  62. Eu e as sopas nunca nos demos bem! Mas obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  63. A dieta da sopa fez um baita sucesso há alguns anos, acho uma ótima opção.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  64. Olá, eu gosto de sopa.
    E gostei muito das receitas.
    1001 Beijokas

    ResponderExcluir
  65. Amo de mais sopa, sopa é vida rsrsrsr
    Gostei das receitas
    1001Beijokas

    ResponderExcluir
  66. Eu amo o inverno e nada melhor que uma ótima dica para perder uns quilinhos ao invés de ganhar como eu faço todo inverno né? rs. Parece que pra me manter aquecida eu acabo comendo muito mais do que deveria e do que eu costumo. Amei essa dietinha da sopa! Super ajudada aqui pras pessoas como eu. E adorei como conseguimos seguir essa dieta sem ter de comer só coisas diferentes, tem muita comidinha super gostosa! Adorei essa super dica, vou seguir a risca nesse inverninho bom

    ResponderExcluir
  67. Já tentei essa dieta... Mas não sou fã de sopa...

    ResponderExcluir
  68. Adoro essas dicas de dietas.Essa parece ser ótima.O único problema sou eu que não tenho coragem para encarar essas dietas.Adorei parabéns.

    ResponderExcluir
  69. Adoro essas dicas de dietas.Essa parece ser ótima.O único problema sou eu que não tenho coragem para encarar essas dietas.Adorei parabéns.

    ResponderExcluir
  70. Uma ótima opção no frio, uma sopa quente também ajuda na perda de peso. Sim é verdade mesmo, a sopa tem vários benefícios para a saúde. Eu sempre tenho sopa em casa, mesmo no verão, adorei suas dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  71. Adorei os opções da semana de frio...
    Eu queria, viu mostra para meu marido.
    Bjo

    ResponderExcluir
  72. Oi Rosi, tudo bem?

    Eu simplesmente amei seu post, pois sou a louca da sopa, simplesmente é um dos meus pratos favoritos no universo. Adorei que você já deu um cardápio completo, então vou poder replicá-lo sem medo de ser feliz e comer bem. Simplesmente maravilhoso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  73. Excelente sugestão. Já vou salvar aqui pra perder uns quilinhos! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  74. A sopa já cai bem no inverno, imagina se for uma sopa emagrecedora? Ai fica uma combinação ainda mais perfeita.

    ResponderExcluir
  75. Que delícia! Eu amo sopa o ano inteiro, mas no inverno é melhor ainda. Gostei bastante desse cardápio, não é mto diferente do que estou acostumada a comer. Estou pretendendo começar a dieta da sopa semana que vem, o post foi de grande ajuda, adorei.

    ResponderExcluir
  76. Nossa, são ótimas dicas, mas eu estou procurando é engordar viu hahaha

    ResponderExcluir
  77. Aqui em casa sopa não pode faltar. Todos gostamos e seja de inverno ou de verão, faço muitas vezes. Hoje, foi precisamente o nosso jantar, uma sopa de couve-flor e lentinhas. :)
    Eu e o marido tb gostamos de uma comida leve, pelo que muitas vezes o jantar é sopa ou fruta...

    ResponderExcluir
  78. Boa dica. Esta dieta parece ser boa pois não é muito agressiva de não comer nada etc. Gostei 👍

    ResponderExcluir
  79. Oi!
    Eu sou super adepta da sopa! Mas, depois de algum tempo fica difícil variar os sabores e misturas, sempre bom encontrar essas receitas pra inspirar! E, claro, emagrecer com saúde enquanto continuamos a comer como se não houvesse amanhã é o sonho de todas nós hehe

    ResponderExcluir
  80. Muito boa a dica. Eu sempre engordo no inverno! Vou usar a dica para manter o peso!

    ResponderExcluir
  81. Já pirei nessa dica! Agora não tem mais desculpinha pra não emagrecer né? hahaha amei mesmo, até salvei!

    ResponderExcluir
  82. Oi Lu, tudo bem? Amo receitas de sopa, ainda mais se ajuda na dieta. Gosto muito de sopa de frango com batatinha. Hummm fiquei até com água na boca rs Beijos, Érika =)

    ResponderExcluir
  83. Que dieta bacana!
    Achei que tem bastante ingredientes nas refeições.
    Não deve dar fome!

    ResponderExcluir
  84. Eu adoro sopa em qualquer estação do ano! Adorei as sugestões que você deu, principalmente porque nesta epoca costumo sair da dieta e comer coisas super caloricas! Otimo post! Beijos

    ResponderExcluir
  85. Adorei as dicas. Jä anotei pra usar mais pro final do ano. Como aqui as estações são o oposto estamos num verão de 40 graus então vou de saladas e frutas por enquanto, mas assim que chegar o frio vou entrar na dietinha da sopa.

    ResponderExcluir
  86. Olá! Tudo bom?
    Nossa que delícia de post, eu amo sopa, ainda mais no inverno é uma delícia, mas tenho que confessar, não sei se conseguiria fazer essa dieta, a começar que sopa p mim é com pão, muito pão kkk.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  87. Adorei o post, Lucimar. Uma sopinha nestes dias frios vem bem a calhar. Parabéns pelo texto, gostei bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  88. A dieta da sopa é sempre válida, né? Adoro sopa, ainda mais no inverno, pois dá aquela aquecida!
    Adorei a dica, amore, mas ultimamente tenho comido tanto que num tem pra dieta.

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  89. Eu amo sopa, então acho que essa dieta daria super certo para mim, né?! Vou testar ela e volto para te contar o que achei!

    ResponderExcluir
  90. O problema do inverno é a vontade louca de comer o mundo inteiro. Mas confesso que a época é propícia para uma sopa, um caldo e se for com baixa caloria então....

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde amiga! Amei sua postagem, como sempre cuidadosamente elaborada.Estou precisando me alimentar melhor, estou com o colesterol HDl alto e devo baixar logo e manter é claro. Um final de semana de muita paz e uma nova semana feliz e abençoada com muitas esperanças de dias melhores.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  92. Como é bom comer e não engordar né? Ainda mais no inverno que é uma época em que o metabolismo só acumula gorduras.
    Não que eu esteja querendo emagrecer, mas é sempre bom manter a forma rsrs.
    Amei a dica.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  93. Nossa muito bom esse post, realmente nesse frio que está fazendo nesse inverno, essa dieta está até fácil de seguir, sopa quentinha e chá quentinho, uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  94. A dieta da sopa funciona muito bem e é super deliciosa e pode variar os sabores mas sempre com um acompanhamento médico. É UMA DELÍCIA!

    ResponderExcluir
  95. Vc já fez esta dieta, lu? Não fica mto fraquinha so tomando sopa,não? Eu qeuria fazer, já salvei aqui..vamos ve se coloco em prática.

    ResponderExcluir
  96. Adorei. Uma sopinha sempre cai bem. E se emagrece, melhor.

    ResponderExcluir