Câncer de mama: dicas para prevenir a doença

by - quinta-feira, setembro 28, 2017

Olá amigos tudo bem?

Cerca de 300 mil mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama em 2011, e a doença foi fatal em cerca de 40 mil delas. Embora a doença cardíaca acabasse com mais vidas de mulheres, o câncer de mama é o câncer mais comum e temido entre as mulheres. Por isso existe uma campanha mundialmente conhecida como Outubro Rosa que tem como objetivo aumentar o conhecimento dessa doença e também promover o diagnostico precoce, para que mais vidas possam ser salvas.

 O câncer de mama também afeta homens, com mais de 2.000 casos sendo diagnosticados anualmente. E lembrem-se, muitas das mudanças de estilo de vida que são descritas aqui podem reduzir não apenas seu risco de câncer de mama, mas de câncer em geral. Então, leia e faça o seu melhor para seguir todas essas recomendações. Você não quer esperar até que seja tarde demais para melhorar seus hábitos de saúde.

O câncer de mama é o câncer mais comum e temido entre as mulheres.Por isso existe uma campanha mundialmente conhecida como Outubro Rosa, veja no blog 12 sugestões que podem diminuir suas chances de desenvolver.


 Aqui estão 12 sugestões que podem diminuir suas chances de desenvolver o câncer.
 1) Mantenha seu quarto escuro Seu corpo libera a melatonina hormonal, que protege contra o câncer de mama, apenas na escuridão. Então desligue todas as luzes noturnas e televisão enquanto dorme. A melatonina é um poderoso antioxidante com uma ampla gama de benefícios para a saúde, tornando - o um remédio natural para câncer de mama incluindo proteção contra distúrbios neurodegenerativos, como a doença de Alzheimer, melhores resultados para pacientes com câncer e até reduziu a ocorrência de enxaquecas. Uma vez que a produção de melatonina no corpo diminui após os 40 anos, este é um suplemento que é frequentemente recomendo às mulheres que estão preocupadas com o câncer de mama.

 2) Faça exercícios diários regulares Estudos têm demonstrado que as pessoas que se exercitam por um total de quatro horas por semana têm um risco significativamente menor de desenvolver câncer de mama. O exercício também ajuda com o controle de peso, que é amplamente conhecido por ter um impacto positivo em inúmeros aspectos da sua saúde.

 3) Limite a ingestão de álcool Ou considere desistir completamente. Consumir mais de quatro porções de álcool por semana aumenta o risco de câncer de mama. Para aqueles que querem estar no lado seguro, apenas diga não ao álcool. Mas para aqueles que não querem se abster ou querem os benefícios oferecidos pelos antioxidantes que promovem a saúde no vinho, limite-se a não mais do que um copo por semana. Ou obtenha esses antioxidantes sem o álcool, consumindo algumas uvas vermelhas ou um copo de suco de uva em vez disso. 

4) Passe pelo menos 20 minutos por dia ao sol Isso ajuda a aumentar seus níveis de vitamina D, também conhecida como "a vitamina do sol". A pesquisa mostra que as mulheres pós-menopausa com os níveis mais altos de vitamina D apresentaram menor risco de desenvolver câncer de mama quando comparadas às que apresentam níveis mais baixos. São recomendados 1.500 UI de Vitamina D3 diariamente, a menos que seus níveis sejam baixos, caso em que provavelmente você precisará de uma dose mais alta. Um exame de sangue simples pode dizer se você precisa de mais vitamina D3. Se isso for o caso, seu médico pode sugerir a dosagem apropriada.

 5) Evite produtos de limpeza domésticos tóxicos, pesticidas Esses produtos contêm produtos químicos que perturbam nossos hormônios e atuam como agentes cancerígenos nas glândulas mamárias.

 6) Tome uma dose diária de iodo O iodo suplementar demonstrou eliminar células anormais que se destinam a tornarem-se cancerosas, bem como células cancerosas precoces. Mas lembre-se sempre de consultar um especialista para saber se você está apto a fazer tal recomendação.

 7) Construa suas boas bactérias com um suplemento pro biótico Os pro bióticos fornecem uma longa lista de benefícios para a saúde, incluindo ajudar com a colisão adequada do estrogênio, um hormônio implicado no câncer de mama.

 8) Reduza o estresse com a meditação O estresse aumenta os níveis do hormônio do estresse conhecido como cortisol, que está relacionado a alguns problemas de saúde graves, incluindo ansiedade, ganho de peso e câncer. A meditação reduz o cortisol enquanto aumenta os níveis do hormônio serotonina e apoia a imunidade saudável - outro elemento importante para combater o câncer.

 9) Pare de beber água de garrafas plásticas Eu escrevi sobre as complicações de saúde causadas pelo BPA (bisfenol A), uma substância que causa distúrbios hormonais que tem sido associada ao câncer. O BPA é encontrado em muitos plásticos e os revestimentos da maioria dos alimentos enlatados. Se você está bebendo a quantidade recomendada de água de garrafas de plástico, por favor, procure utilizar recipientes de vidros ou então livres de BPA.

 10) Escove a sua pele Antes de tomar banho, use uma escova de cerdas naturais para acariciar suavemente a pele seca. Eu sugiro começar a seus pés e escovar em direção ao seu coração, e continuar a escovar as pernas, os braços e o peito. Todo o processo pode levar apenas cinco minutos, ou você pode continuar por até 20 minutos. Lembre-se de ser gentil, então sua pele não é arranhada ou raspada. Este processo não só faz você sentir bem, mas também estimula a drenagem linfática, que remove as toxinas do corpo.

 11) Não use um sutiã com MATERIAL SINTÉTICO Esses materiais impedem a boa drenagem linfática nos seios, o que pode contribuir para um alto risco de câncer. Pelas mesmas razões, não durma no sutiã.

 12) Coma pelo menos duas xícaras de brócolis por semana Os brócolis contém uma substância conhecida como carbinol indol-3 (I3C), que suporta equilíbrio de estrogênio saudável em todo o corpo e protege as células da mama. Couve-flor e couves de Bruxelas também contêm quantidades significativas de I3C. Se você nunca foi diagnosticado com câncer de mama e fizer essas mudanças isso poderá ajudá-lo a permanecer livre de câncer, especialmente quando combinado com autoexames regulares e mamografias. Se você já teve a doença, as alterações de estilo de vida que eu estou recomendando podem ser aliadas poderosas na prevenção de uma recorrência. Se a lista for uma mudança muito drástica para você, simplesmente enfrente uma mudança por semana nos próximos meses e, antes de perceber, você estará mais saudável do que nunca!

 Assista ao vídeo: Dicas para prevenção do câncer de mama - Outubro Rosa
Prevenir aumenta 90% de chances de cura.  
youtu.be/G__OS9We1zQ

O câncer de mama é o câncer mais comum e temido entre as mulheres.Por isso existe uma campanha mundialmente conhecida como Outubro Rosa, veja no blog 12 sugestões que podem diminuir suas chances de desenvolver.


Até o Próximo!
Beijos!




Confira também

100 comentários

  1. Oi Lu.
    Olha seu pist é de utilidade pública viu, meus parabéns. Aqui tem dicas fundamentais p saúde da mulher, alguns itens eu já fazia sem nem saber o bem q fazia.
    Bjss querida💋💋

    ResponderExcluir
  2. O post ficou bem explicado, várias dicas interessantes e muito importante. Parabéns pelo blog e pelo conteúdo ����

    ResponderExcluir
  3. amei o post, é muito bom sempre lembrar e conscientizar sobre esse assunto mais serios. anotei algumas dica e vou começar a praticar!

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom prevenir. Adorei

    Beijo
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Muito legal saber que essas blogueiras taão todas se empenhando em divulgar essa ação e dando dicas!

    ResponderExcluir
  6. Rosi eu adorei as dicas e não sabia sobre as garrafas plásticas. E são dicas simples que fazem toda a diferença, né?
    Adorei

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucimar Olá Rosi
    Acho muito importante essas campanhas de conscientização.
    Excelentes dicas.
    Não imaginava a importância de dormir no quarto escuro, que duas xícaras de brócolis por semana são tão saudáveis e de que o plástico das garrafinhas de água podem ser prejudiciais.
    Vou anotar tudo.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É muito importante estarmos informados e atentos!

    r: Sim, sem dúvida :)

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom ver mais e mais dessa campanha para que nós mulheres tomemos atitudes em prol da nossa saúde, gostei mais uma vez do alerta Lucimar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  10. Amei demais o post, essa é uma doença silenciosa, precisamos ficar bem atentos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. A prevenção ainda é o melhor, dicas muito importantes é sempre bom ficarmos atentas excelente post bjs.

    ResponderExcluir
  12. O exame é fundamental! Perdi uma prima por causa dessa doença e só quem viveu isso sabe do sofrimento. E 5 minutos fazendo o auto exame pode mudar tudo.

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Essa campanha é muito importante e serve de alerta,o exame é fundamental e salva vidas. Parabéns pelo post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas!! É super importante as mulheres prestarem atenção com o corpo e o seu post está bem completo. Com certeza é uma utilidade pública.
    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas, Lucimar. Prevenir é muito importante.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, e é algo que todas as mulheres precisam prestar atenção e se cuidar muito bem! Vou compartilhar o post com minhas amigas! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Fazer a prevenção contra o câncer de mama é essencial e achei bem legal as dicas que deu.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  18. Maravilhosa a campanha e suas explicações! Super apoio!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. O melhor remédio é a prevenção sempre !!!
    Excelente postagem !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  20. Oii Lucimar quantas dicas incríveis amei o artigo!
    Beijos
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  21. OOOI LUCIMAR

    com outubro chegando, esse tipo de post se faz super necessário, né? muito legal!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Um flagelo que assombra muitas mulheres...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  23. Super importante esse post viu... muitas mulheres não se atentam a essa doença! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  24. Super importante esse post viu... muitas mulheres não se atentam a essa doença! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, como vai? Exelente abordagem, pois se trata de um assunto de extrema importância. ÓTIMA INICIATIVA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  26. Tenho de dizer que é assustador a quantidade de riscos que corremos de desenvolver a doença, dá até medo rsrs, mas por outro lado é bom saber com antecedência assim podemos prevenir ou mesmo estar atentas a qualquer mudança no nosso corpo. Amei as dicas Lucimar, parabéns pelo artigo!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  27. olá!
    Todos os anos vou ao médico e faço os exames preventivos. Adorei suas dicas! Agora vou seguir essas dicas para continuar bem!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Minha mãe teve câncer de mama quando eu era bem pequena e até hoje, ela sofre as consequências da cirurgia e tratamento (radio e quimioterapia). Desenvolveu linfedema no braço direito (o seio direito sofreu mastectomia) e o braço dela ficará enorme para sempre, mesmo usado a luva compressora todos os dias.
    Não sabia que dormir no quarto totalmente escuro libera melatonina, que reduz o risco de desenvolver a doença e outras doenças degenerativas, apesar de eu sofrer de uma, estou fazendo o certo. Só sei dormir na completa escuridão.
    Adoraria conseguir meditar,minha mente é agitada demais, não consigo desacelerar e isso me estressa demais no dia a dia.
    Ótimas dicas, Lu. Gostei muito do post! Nunca é muito falar de uma doença que acomete tantas pessoas e já matou milhões.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Olá!! Já estou compartilhando sua publicação ela é bem importante para todas as pessoas. Todos devem tomar cuidado. Ótimo post

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre faço os exames, tenho muito medo. Quem sobrevive aos tratamentos estão sujeitos a ter sequelas muito grandes e sofrerem por isso, mas pelo menos conseguiram tratar. Adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  31. Excelentes dicas. Não sabia de várias delas. Obrigada por compartilhar. bjs

    ResponderExcluir
  32. Muito importante essa postagem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  33. Esses é um assunto que deve ser sempre falado pois, apesar de tanta divulgação ainda existem muitas mulheres que não fazem os exames de rotina. Excelente assunto, parabéns!

    ResponderExcluir
  34. Mesmo sempre falando sobre a prevenção do câncer de mama é importante, causa um certo medo quando aparece uma suspeita. Tem cinco anos que faço todos os anos o exame preventivo, esse ano a minha ginecologista me encaminhou pra um mastologista, confesso que estou morrendo de medo do resultado da biopsia.

    ResponderExcluir
  35. Prevenção continua sendo o melhor remédio.
    Apoio a campanha.
    Bjão

    ResponderExcluir
  36. É um assunto realmente importante, prevenir sempre é o melhor, beijos Lucimar e um ótimo final de semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Aquelas dicas que tem que ser frisadas sempre! Arrasou no post!

    ResponderExcluir
  38. Essas dicas são muito importantes, e mais importante tb é a conscientização das pessoas, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  39. Amei o post e as dicas! Tenho uma tia que teve câncer de mama ano passado e vou dedicar o mês de outubro a esse tema praticamente (terá alguns posts de outros assuntos, mas o foco é câncer de mama)

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Achei seu post muito importante, pois ele tem uma grande utilidade pública, principalmente para nós mulheres, acerca da prevenção e detecção do câncer de mama.

    ResponderExcluir
  41. Oi!! Que post super importante, adorei, tem muita utilidade pública, principalmente para nós mulheres, vou mandar para minhas amigas se protegerem também.. o câncer hoje tá que tá, vamos se proteger!! <3

    ResponderExcluir
  42. Que post muito top para todas mulheres, essas dicas são muito muito importante mesmo, parabéns

    ResponderExcluir
  43. Que post muito top para todas mulheres, essas dicas são muito muito importante mesmo, parabéns

    ResponderExcluir
  44. ótimas dicas, e o assunto Super Importante.

    ResponderExcluir
  45. Luci do céu, esse post é mega de utilidade pública — como sempre né, porque eu mesma não sabia que o câncer de mama poderia afetar até os homens. Gostei de saber que tomar sol ajuda a prevenir, minha mãe vivia falando para eu ficar um pouco no sol pela manhã mas eu sempre ignorava, agora ao ler essa postagem vi que é saudável e o correto também. Sobre o estresse também, eu li em algum lugar que ele trás uma série de fatores ruins para o corpo mas não sabia que poderia contribuir para o câncer de mama. Que bom que temos uma fonte dessas para nos ajudar com a prevenção dele Luci, gostei muito de ler as informações contidas aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Confessar que nao tenho o hábito de fazer o exame do toque em casa, mas uma vez ao ano faço o preventivo e meu ginecologista vê isso. É super importante. Melhor prevenir do que remediar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Tema muito importante para as mulheres, câncer não é brincadeira, temos que nos precaver, beijos

    ResponderExcluir
  48. Ótimas dicas, mas é tão triste que a doença vence.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  49. Nunca é demais falar sobre esse tema Lucimar, tão importante para nós mulheres!
    Beijinho e bom fim de semana!
    Joana

    ResponderExcluir
  50. Eu não me imagino passar ou alguém que amo passando por isso, amei o post esta muito bem explicado, o negócio é ser maior que a doença e derrotar ela.
    Blog Rainara Carolina

    ResponderExcluir
  51. Este é um tema muito sensível, que me dá um aperto no peito cada vez que este tema é abordado. No entanto acho que deveria haver mais posts como este, esclarecedor e cheio de informações importantes. A verdade é que estar informada/o pode salvar uma vida.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  52. Oi tudo bem Rosi?
    Seu post é muito esclarecedor e necessário. Minha irmã está lutando contra essa doença, e como tenho histórico na família, fico mais propicia a ter algum dia na vida. Outra coisa que podemos fazer para reduzir a chances de desenvolver a doença é reduzir o consumo de carne! Sei que muita gente não vive sem, mas se forem pesquisar perceberam que a carne é sim, umas das responsáveis .
    Bjs !!!

    ResponderExcluir
  53. Olá, tudo bem? essa iniciativa é mto boa e que bom que as blogueiras estão postando bastante sobre isso ultimamente, é realmente mto importante. Beijos

    ResponderExcluir
  54. Olá, Rosi. Tudo bem?
    Parabéns pela postagem, muito pertinente, necessária. A gente precisa mesmo se informar sobre isso, não só porque sempre há dúvidas, como também para poder passar adiante. Muitas coisas da dica que você deu eu realmente não sabia que de certa forma é algo que propicia o câncer, como por exemplo o item 1, sobre manter o quarto escuro, pois o corpo libera a melatonina hormonal.

    Obrigado pelo post.

    Bjão.
    Diego França, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Já perdi uma ente querida para o câncer de mama.. é uma doença horrível

    ResponderExcluir
  56. Olá! Que post interessante, muitas coisas das quais cê falou eu ainda não conhecia, foi bem útil pra mim e vou tentar colocar em prática as dicas, já que essa é uma doença que assusta mesmo todas as mulheres.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  57. Dicas importantissimas , parabéns por falar desse assunto!

    ResponderExcluir
  58. Não é por falta de carinho,
    que tenho ficado ausente do meu blog.
    Estou sim com alguns motivos ,
    que tem me inpedido de fazer visitas.
    Mas jamais esquecerei a grandeza da nossa amizade,
    Uma feliz tarde de sabado
    Um Domingo abençoado.
    Beijos,,Evanir.
    Deixei na postagem
    mimo sobre Outubro Rosa.
    Fique a vontade desejar pegar..

    ResponderExcluir
  59. òtimas dicas, Lu! Nunca é demais falar sobre a prevenção sobre o câncer que ainda mata muitas mulheres.
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  60. Amada assunto perfeito nao podemos deixar de nos vigiar sempre

    ResponderExcluir
  61. Nossa! Quanta coisa que a gente pode fazer pra se prevenir! Eu não sabia nem da metade. O da garrafa de água e quarto escuro me surpreendeu. Realmente, são cuidados que todos devem ter. Câncer de mama é uma doença séria!

    ResponderExcluir
  62. Oi Rosi, tudo bem?

    O câncer é realmente uma preocupação recorrente que temos que ter. Algumas conhecidas minhas e familiares diagnosticaram a doença a pouco tempo. Gostei muito dessas dicas de prevenção e percebi que muitas delas faço ao contrário. Bebo muita água em garrafa plástica, por exemplo. Adorei o texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  63. Câncer é uma doença cada vez mais presente na vida da mulher, antigamente não tínhamos como nos prevenir hoje com certeza temos, então temos que fazer todos os exames certinho todos os anos! vamos cuidar mais de nós!
    bjúús

    ResponderExcluir
  64. Olá, tudo bem?
    O câncer de mama afetam homens e mulheres e adorei a iniciativa sua de postar dicas de prevenção e cuidados como fazer o autoexame, que tipos de sutiã mais recomendado e ingerir brócolis e não ingerir álcool ( realmente, de um jeito ou de outro o álcool faz mal ao corpo), fazer exercícios regulares, são maneiras de prevenir uma doença tão cruel, uma amiga da minha mãe tem e está sofrendo bastante. ;--; É sempre tentar evitar com esses pequenos cuidados.

    ResponderExcluir
  65. Eu aaaaamo brócolis, que bom saber que de certa forma ele ajuda :D

    ResponderExcluir
  66. Quanta informação super útil e necessária aqui, eu fiquei super feliz de ver um blog abordando esse tema e câncer que acomete a tantas mulheres. Infelizmente essa doença é muito ruim e muitas não sabemos que da para fazer determinadas coisas para tentar diminuir a chance de te-lo, inclusive eu vou comprar muito brócolis no mercado essa semana viu. Agradeço de coração pela preocupação com todas as nossas mulheres, parabéns Lucimar e Rosi

    ResponderExcluir
  67. O post ficou excelente, parabéns por nos mostrar todas essas informações super úteis de como prevenir essa doença tão devastadora!

    ResponderExcluir
  68. Confesso que não sabia dessas dicas.,somente algumas., achei super interessante, e importante esse tipo de post, acho que muitas pessoas precisam ver essas dicas para ficarem alertas., meus parabéns!

    ResponderExcluir
  69. Confesso que não sabia dessas dicas.,somente algumas., achei super interessante, e importante esse tipo de post, acho que muitas pessoas precisam ver essas dicas para ficarem alertas., meus parabéns!

    ResponderExcluir
  70. Oi tudo bem?
    Acho bem bacana essa iniciativa do outubro rosa e gostei bastante do seu post cheio de dicas super importantes afinal prevenção é muito importante né? Meus parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Muito bom esse post para promover conscientização e prevenção dessa doença tão ingrata...dicas valiosas tanto para mulheres quanto para homens bjs

    ResponderExcluir
  72. Post maravilhoso. Otima iniciativa!
    A conscientização é muito importante. Quanto mais informação temos, mais chances de prevenir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  73. Essa é uma ótima postagem e ótima iniciativa.
    Essas dicas vai ajudar muita gente a prevenir

    ResponderExcluir
  74. ola tudo bem ?
    parabens Lucimar pelo post , outubro rosa é um mes de incentivo as mulheres em relação a cancer .
    Ainda nos dias de hoje , com toda essa campanha ainda existem milhares de mulher sem acesso as informações aos cuidados necessario. Bjsss

    ResponderExcluir
  75. Oi, nossa é importante, já chegou mês de outubro.. adorei seu post que ajuda bastante mesmo..
    Bjo

    ResponderExcluir
  76. Lucimar seu post ficou muito bom e informativo. Esta companha tem ajudado muito mas os numeros ainda são alarmantes.
    Muito coisa dita eu ainda não sabia.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  77. Oi flor tudo bem?primeiramente parabéns pelo post está perfeito esse assunto é muito importante e sério temos que divulgar muito,ainda mais com tantas dicas maravilhosas bjs.

    ResponderExcluir
  78. Oie tudo bem?
    Eu adorei, parabéns pelo post estamos agora em outubro e é sempre bom ter mais informações sobre este assunto, e no seu blog sempre estamos bem informados. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  79. Esse é um tema que merece toda a nossa atenção. Somos acostumados a ligar a doença às mulheres, mas os homens não estão livres, como você nos informa no post. Algumas das sugestões que o post nos dá para diminuir as chances da doença são novidade para mim, como a do ambiente escuro para dormir, entre outras. Muito informativo e claro. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  80. Essa sua postagem é bastante importante, temos sempre que nos prevenir. Adorei suas sugestões. Vou compartilhar.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  81. Acho muito importante a prevenção contra o câncer de mama, eu sou transplantada renal e sou imunossupressora e uma vez acharam que eu estava com um tumor nos seios mas era hormonal! Prevenção sempre!

    ResponderExcluir
  82. Olá!

    Achei importante e muito explicativo seu post. Não sabia que o câncer de mama atingia os homens também, nem que produtos domésticos poderiam ajudar a desenvolver o cancer.
    Parabéns pelo post

    Mari Barros,Blog diversamente

    ResponderExcluir
  83. Olá
    Mês de Outubro, mês cor de rosa e da prevenção do cancer da mama. Muito bom artigo, e muito bem explicado.
    Parabéns
    Beijos
    http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  84. Post bem completo! É muito importante lembrar de fazer essa prevenção!

    ResponderExcluir
  85. Finalmente, uma dica de extrema importância. Não podemos deixar de cuidar da nossa saúde. "É normal que as mulheres se concentrem no câncer de mama depois de terem sido diagnosticadas". Mas, à medida que se movem para a sobrevivência, é importante lembrar outros componentes da saúde, como visitas ginecológicas e dermatológicas regulares e acompanhamento de outros exames de rotina. "Eu amei suas dicas de prevenção.

    ResponderExcluir
  86. Olá!Tudo bem?
    Não sabia de metade das dicas citadas. Tenho insuficiência de Vitamina D,não sabia que a falta poderia prejudicar.Vou procurar um médico para resolver isso.
    Seu post é mais do que útil e necessário e muito importante!
    Parabéns mesmo pela ideia e pelo post.Esse mês merece muito a atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  87. Oie
    Nossa seu post está maravilhoso.
    O câncer de mama é um dos mais temidos por nós e suas dicas são bem bacanas.
    Eu todo mês faço o autoexame, algo que todas nós devemos fazer.
    Post de utilidade pública.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  88. super importante o auto exame!! ameiii o post!

    ResponderExcluir
  89. post super interessante e informativo.. devemos prevenir! bjs

    ResponderExcluir
  90. Caraca!!! O post mais completo sobre cuidados preventivos a respeito de câncer de mama que li até hoje!!!
    Infelizmente, mesmo com toda a campanha que se faz, as mulheres, e os homens também, esquecem de fazer o auto-exame e se cuidar!!!
    Muito bom!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2017/09/spring-orchid.html

    ResponderExcluir
  91. Super dicas, apesar de muita gente já saber, não custa sempre lembrar, pois prevenir é a melhor coisa bjo

    ResponderExcluir
  92. Poist importante MEEESMO! Amei, bem explicativo...
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  93. Amei o post, muito bom e super explicativo, confesso que algumas das dicas eu nem fazia ideia, como o caso da 1 e 4 entre outras, mas ainda bem que liceste post e agora posso de certa forma prevenir :)

    Obrigado e beijinhos

    ResponderExcluir
  94. Olá, boa noite!

    Acho super conciente esse tipo de post.
    Estimula nós mulheres a fazer um exame tão simples? E que pode salva rnossa vida.
    Muito explicativo seu post.

    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  95. Ótimo conteúdo, bastante informativo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  96. Post perfeito, precisamos mesmo espalhar essas noticias e dicas pq só a prevenção pode diminuir o número de casos e no texto tem várias dicas para todas prevenirmos. Mega informativo.

    ResponderExcluir
  97. Combater o câncer de mama é super importante. É sempre bom ficar atenta e prestar atenção em qualquer coisa de diferente que apareça. Muito boas suas dicas para prevenir o câncer de mama.

    ResponderExcluir