Atividade física disciplina e foco

by - quarta-feira, janeiro 03, 2018


Olá amigos tudo bem?

Todo mundo já sentiu aquela vontade de, em plena segunda-feira, começar uma nova dieta, aprender um novo esporte ou praticar um estilo de vida mais saudável que se adeque ao seu dia-a-dia e te dê melhores condições não só para o corpo.


Comece  o ano de uma forma bem mais saudável praticando um noco esporte, um estilo de vida mais saudável, saiba mais no blog.


Como também para a mente. Mas aí, a semana passa e quando chega sexta-feira, você já foi para reuniões de amigos, familiares, não conseguiu praticar nenhuma atividade física e nem fazer alguma mudança em sua alimentação. Como reverter esse quadro?!
       
Para quem deseja mudar de vida, calma lá! O primeiro passo é bem claro: sim. Diga sim para as tentativas de mudança – você pode se inscrever na academia mais próxima, entrar para um esporte ou dança ou até mesmo praticar um exercício funcional com a galera do parque do seu bairro.
       
Vale de tudo para conseguir manter a sua meta em dia e se aplicar na atividade física. Dois bons exercícios para quem deseja mudar o modelo de vida e sair do sedentarismo são a caminhada e a corrida, já que o custo-benefício é baixo e as vantagens para a saúde são enormes.

Exercícios aeróbicos, como estes dois, tem grande valor para a saúde e ajudam a manter o corpo em dia. Por trabalhar com toda a conjuntura do corpo humano, os exercícios reforçam as musculaturas do pulmão e do coração. Dessa forma, esses órgãos são beneficiados pela atividade, o que evita ou até corrige doenças cardíacas e relacionadas à hipertensão.

Antes de mais nada, é necessário consultar profissionais de saúde para realizar todos os exames e ter a certeza de que você está apto para praticar atividade física sem nenhuma restrição – ou se tiver, descobrir e poder trabalhar em cima disso. Isso é muito importante, apesar de burocrático, pois evita até mesmo grandes complicações de saúde futuras – e o objetivo de fazer atividade física deve ser justamente evitar isso, certo?
Para quem deseja fazer caminhada ou corrida, escolher os equipamentos certos é fundamental para começar o esporte com o pé direito. As várias opções de roupas fitness podem ajudar a quem quer ter conforto e estilo na hora de se vestir para a atividade. Invista em roupas confortáveis, leves e que garantam proteção – principalmente contra o sol na hora de realizar o exercício. Escolha modelos descontraídos e a sua cara para que te deem um bônus extra na animação de começar a correr ou caminhar.
O tênis deve ser escolhido pensando nas qualidades desejadas para o tipo de atividade física. O tipo de pisada que cada um tem é importante na hora da escolha. Além disso, os modelos variam de acordo com as necessidades do contato do solo – seja em uma pista urbana, área de declive ou por zonas íngremes.
Cada tênis tem suas características próprias e solas adequadas para diferentes tipos de lugares – por isso é importante determinar seus objetivos de corrida. Existem, claro, vários modelos básicos que conseguem atender diferentes regiões para quem está começando a entender o universo do exercício.
Montar um treino adequado, seja com a ajuda de um profissional de educação física ou através de grupos de apoio de caminhada ou corrida também vai ajudar a praticar adequadamente a atividade física. Além disso, fazer o exercício em grupo, dupla ou até mesmo sozinho vai da vontade de cada um, com suas vantagens e desvantagens em cada estilo.
Conhecer lugares novos, interagir com diferentes pessoas e acima de tudo, se manter bem de saúde são oportunidades que a atividade física oferece – basta começar.

Obrigada!

Post enviado pela Jacqueline Gonçalo


Confira também

68 comentários

  1. Ei amiga eu tô na luta para fazer atividades físicas, estou tentando fazer corrida e aula de zumba, só que tô de férias e sempre aparece algo pra fazer e muitas vezes não faço uma quantidade boa de exercícios. Adorei a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Temos mesmo que nos predispor e assumir esse compromisso, caso contrário continuaremos a adiar a mudança!

    ResponderExcluir
  3. É preciso focar na mudança, assumir um compromisso porque senão nada acontece e vamos levando a vida sem nos apercebermos do quão importante é a atividade física para nossa saúde
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Faço academia e dieta, mas confesso que preciso de mais disciplina. Seu post ficou bem bacana, gostei das dicas e da forma como conduziu o texto. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Faço exercício mas dieta é mais difícil.

    ResponderExcluir
  6. Esse post da Jacqueline é bem bacana! Passadas as férias, voltarei com tudo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Eu estou tentando me mudar pela alimentação, talvez ao longo do ano venha a dieta,enfim... não faço promessas a longo prazo para não me frustrar

    ResponderExcluir
  8. Oii me esforço pra ter uma disciplina, mas as vezes o desânimo vez 😣. Gostri muito das dicas do post.

    ResponderExcluir
  9. Aí estou nessa luta para entra no meu projeto #2018Fit seu post me deu novo vigor.

    ResponderExcluir
  10. Tenho que confessar que eu sou um pouquinho preguiçosa, mas estou me esforçando para mudar. Não fiz "projeto nenhum" para esse ano, porém vou continuar me esforçando para continuar no caminho certo.

    ResponderExcluir
  11. Oiee Lu, mesmo gravidinha tenho feito exercicios é muito bom mantem o corpitho ativo e a mente saudavel!!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, colega Lucimar!
    Dicas muito legais. A atividade que mais pratico é ciclismo. Tenho uma bicicleta e sempre que preciso sair pra resolver algo no centro da cidade, vou pedalando. :)
    Ei, moça!
    Venha espiar minha primeira postagem de 2018, está uma belezura!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te espero por lá, ok?
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  13. Se exercitar é realmente maravilhoso, mas temos que aliar os exercícios a alimentação, para que realmente seja benéfico. Adorei o artigo Lu, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou fã de atividades físicas, mas fiz até o meio do ano passado. Fiz zumba, no incío era tudo mil flores, mas depois senti tantas dores no joelho que sai.

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Praticar exercício fisico é muito bom e faz muito bem 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Arrasou nas dicas, Lu! O difícil é encontrar uma atividade física prazerosa hahaha eu gosto muito de zumba e só!

    ResponderExcluir
  17. Oiie,
    Ótimas dicas!!!, é sempre bom e nos faz muito bem super concordo =)

    ResponderExcluir
  18. Oiii minha linda, andei sumida mas finalmente estou de volta as blogagens e interações!
    Senti muita falta dos blogs, não comentava nem recebia comentários frequentes mais. Mas voltei com todo gás e eu espero que sua virada de ano tenha sido maravilhosa!
    Tentei já virar o ano entrando na academia, mas com os gastos do natal acabou que não deu muito certo. Em casa acabo não animando muito, mas quem sabe depois do carnaval ne???

    Ah ta rolando sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  19. Atividade física com disciplina e foco faz muito bem para a saúde.
    Estou querendo emagrecer e como não posso fazer nada de exercícios por problemas de saúde, com certeza fica bem mais difícil para mim.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que legal esse post. Para fazer qualquer atividade física tem que ter disciplina e foco mesmo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  21. Faz dois anos que descobri a corrida como paixão e uma forma de me exercitar e cuidar da minha saúde. Eu amo correr e tenho melhorado cada vez mais.

    ResponderExcluir
  22. Sempre me comprometo a começar a fazer atividades físicas e desisto... preciso mudar!

    ResponderExcluir
  23. td começo de ano começo com a meta de ser mais saudavel e me exercitar mais, tomara que eu consiga esse ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Faço Crossfit todos os dias. Sofro muito, mas amo. Não consigo mais viver sem. Faz muito bem pra minha alma.

    ResponderExcluir
  25. Esse ano coloquei como meta fazer exercícios , mas já é dia 5 e ainda continuo parada , tenho que mudar essa situação .... Vou tentar fazer os exercícios de aerobica , como não posso fazer acadêmia vou fazer assistindo os vídeos do youtube.

    ResponderExcluir
  26. Preciso tirar o sedentarismo de uma vez por todas da minha vida. Comecei a caminhar, fui 2 dias e já desanimei :(
    besitos

    ResponderExcluir
  27. Eu já fui muito ativa quando era mais nova. Jogava vôlei então fazia exercícios 5 vezes por semana. Era muito bom - mas a faculdade chegou e acabei parando. Estou querendo voltar a fazer alguma coisa - talvez natação, qualquer coisa - o desejo tem, mas as vezes dá uma preguiça, né?

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  28. A caminhada é um ótimo início pra quem quer começar a prática de exercícios físicos. Aos poucos e com força de vontade é possível sim sair do sedentarismo.

    ResponderExcluir
  29. Lucimaaaar, parece que você escreveu sobre minha vida! Kkkkkk... Sempre malhei, mas ano passado eu passei sem praticar nenhum tipo de atividade física e estou na luta para retomar em 2018. Passei a semana me planejando de ir pra academia e já é sexta e eu em casa. :/
    Preciso de ânimo e disciplina. Socorro!!! Hahaha.

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  30. Gostei Lucimar, é sempre bom ler essas informações com dicas sempre para nos beneficiar, faço as minhas caminhadas embora tenha dado uma pequena pausa, mas pretendo retornar em breve

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  31. Na minha listinha de 2018 com certeza tem sair do sedentarismo. kk
    Bjão

    ResponderExcluir
  32. Eu preciso arranjar tempo para me exercitar um pouco.
    big beijos

    ResponderExcluir
  33. É tão dificil manter o foco sem fazer academia, porque com a academia me sinto mais motivada, mas e sem dinheiro como faz? Mas vou consegui mudar isso.

    ResponderExcluir
  34. Olá Lucimar!Você sempre nos trazendo estas informações valiosas,é muito importante o exercício faz bem para o corpo e principalmente ajuda a ter uma vida mais saudável e também uma alimentação balanceada faz toda diferença,gostei de obter mais conhecimentos com suas dicas,Ótima postagem!Bjss

    ResponderExcluir
  35. Olá, td bom?
    Este ano eu já comecei me focando nisso! Fiz o primeiro dia de exercícios, fiquei toda ferrada e so volto na semana q vem shaushauhsau
    Adorei esse post dela ^^

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | A Color Story com o filtros de graça!

    ResponderExcluir
  36. Amei esse post de alguma maneira me inspirou <3

    ResponderExcluir
  37. Belo post Lucimar, exercícios é sempre muito bom! Beijinhoooss Andréia Blog

    ResponderExcluir
  38. Adorei a dica, eu faço e fiz, mas com orientação medica.
    Desculpe a ausencia ando devagar quase parando.
    Feliz 2018
    Ótimo final de semana,com muita alegria.
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  39. Oiiii, amei a dica. Seu post me ajudou bastante. Acho que o que me falta é motivação kk vou procurar fazer pelo menos uma caminhada esse ano ...

    ResponderExcluir
  40. Nem me fala eu tenho essa mania de falar que toda segunda vou começar uma dieta evale a mesma coisa para os exercícios toda segunda eu estou começando a caminhar kkkk, mas esse post é muito importante realmente precisamos fazer algo pra sair do sedentarismo.

    ResponderExcluir
  41. Óptimo post e bem informativo! :) Eu comecei há poucos meses a fazer pilates depois de ter parado de fazer exercício durante vários anos. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  42. Olá, bem bacana seu post. Eu tenho tentado fazer caminhadas, mas nem sempre o ânimo aparece, rsrs. Realmente, uma roupa adequada e um calçado confortável ajudam muito.

    ResponderExcluir
  43. Eu confesso que não faço exercício físico, mas devia...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  44. Oi Lucimar! É mesmo isso, faz bem para o corpo e para a alma!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  45. Faço ginástica e ballet e recomendo a todos se exercitar. Faz bem para o corpo e para a mente ♡♡

    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Segunda eh dia de promessa sempre kkkkk
    O problema eh que geralmente as promessas não são cumpridas.
    Sou disciplinada pra muita coisa, menos para atividade física.
    Esse ano vou tentar encontrar alguma atividade que realmente me dê prazer pra eu siga em frente.

    ResponderExcluir
  47. preciso muito começar uma atividade física urgente, sempre fico adiando...excelente dicas

    ResponderExcluir
  48. É dificil demais manter o foco viu... já tentei 3 vezes e desisti, comecei há 4 dias, vamos ver até onde vai, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Oi tudo bem? O ano começa a maioria das pessoas tem como meta emagrecer ou ser mais "firmeza" 😂 e quando acaba o ano vemos que até começamos mas não mantemos o foco! Eu ainda não comecei o meu projeto fitness 2018 mas seu post me ajudou e muito! É preciso manter o foco! Rs. Parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Mesmo gravidinha tenho tentado me exercitar sempre que possivel!! eu sempre fiz academia é bom manter-se com a mente e corpo ativo!!

    ResponderExcluir
  51. Sinto vontade de acordar bem cedo pra fazer algum exercício pra começar bem o dia, mas dá uma preguiça enorme de fazer isso, prefiro dormir até as 7 horas do que acordar as 6 horas... Muito bom o teu post. Beijos

    ResponderExcluir
  52. Quando começamos a frequentar a academia, é muito comum estarmos super motivados nos primeiros meses e, depois, ir perdendo a empolgação para continuar. Não é fácil manter o foco no treino e continuar com a rotina de atividades físicas.

    Começamos a inventar desculpas para não ir treinar um dia, dois dias e, antes que nos demos conta, não estamos mais indo nos exercitar...
    É dificil demais manter o foco viu..eu estou muito sedentária mais esse ano vou tentar mudar e focar mais na dieta e treinos espero que eu consiga. seu post me ajudou bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  53. Esse ano estou com tudo nas atividades físicas também.

    ResponderExcluir
  54. Eu tento fazer algumas caminhadas e corridas, mas ainda não estou completamente focada. Mas este ano vou tentar. beijinhos :)

    ResponderExcluir
  55. Ótimas dicas! Esse ano quero começar a caminhar, para emagrecer e também para ter mais saúde. Mas primeiro preciso de um tênis rs.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  56. Já faz um tempo que venho tentando manter o foco, mas oooo negócio difícil. Sou muito preguiçosa para atividades físicas, mas continuo tentando, um dia consigo não sair do foco.

    ResponderExcluir
  57. Oi Lucimar, tudo bem?

    Achei muito bacana esse post que você nos trouxe, é uma grande forma de incentivo. Confesso que sou dessas que resolve fazer algo e se empenha no começo, mas logo depois acaba deixando de lado, infelizmente. Adorei as dicas que deu e esse ano pretendo realizar caminhadas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  58. Eu queria fazer mais exercícios mas eu não sei o que acontece que todo dia que eu acordo disposta a fazer aparece vários afazeres. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  59. Nossa, que post bacana! Adorei saber mais sobre atividade física, achei superinteressante. Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  60. Assumo que tenho um pouco de preguiça nessa hora de ser disciplinada na questão de emagrecer ou até mesmo fazer exercícios físicos, mas preciso, amoo dança é o que pretemdo fazer e tb a alimentação

    ResponderExcluir
  61. Oi Lu, tudo bem? Atividade física realmente precisa de foco. Ainda mais se a pessoa quer emagrecer e ter mais saúde. Por causa das férias parei de praticar exercícios mas preciso voltar já sinto algumas gordurinhas haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  62. Adorei demais as dicas, confesso que tenho muito dificuldade em manter o foco nas atividades fisicas, mas voltei fazê-las esse ano e segui vários passos que vc falou inclusive consultar o médico para ver se está tudo ok e claro, escolher um tênis e roupas apropriadas :)

    ResponderExcluir
  63. Acho muito importante a prática de exercicios fisícos, além de deixar o corpo em forma, ainda faz muito bem a saúde.

    Esse ano eu pretendo praticar alguma luta, academia enfim, vou correr atrás disso. kkk

    ResponderExcluir
  64. Amei o post...Esse ano tracei essa meta de praticar exercícios e cuidar mais da minha alimentação! Esse ano vou consegui🙌

    ResponderExcluir
  65. Quem não dá o primeiro passo, continua dando marcha ré, jovens e cheias de disposição tem que se cuidar mesmo, até os idosos estão se cuidando melhor!!

    ResponderExcluir
  66. Oi tudo bem?
    Nossa, preciso voltar a fazer atividade fisica, a um tempo parei e agora preciso dar o primeiro passo novamente. Amei seu post

    ResponderExcluir