Morar em Balneário Camboriú - SC

by - domingo, abril 28, 2019

Olá amigos tudo bem?

Você já  imaginou ou está pensando  em se mudar para outro estado conhecer novas pessoas, novos lugares, oportunidade de emprego, ter mais qualidade de vida?  Uma boa sugestão é um lugar que vai superar todas as suas perspectivas, que tal morar em Santa Catarina  um estado localizado no centro da região Sul do país,  que vem crescendo a cada dia, com um inúmeros lugares bonitos que vai deixar a sua família fascinada  pela beleza do estado.  E procurar um lugar lindo pra morar e curtir é essencial, a dica é  Balneário Camboriú  que  está localizado no litoral norte de Santa Catarina, um lugar que está crescendo muito principalmente na área do turismo, que existem investimentos futuros bem legais  para a cidade crescer como: Balneário Camboriú Big Wheel, Centro de Eventos, Fiação subterrânea na Avenida Brasil, Alargamento da Orla da praia central, BC porto que vai elevar o turismo no litoral catarinense, são ótimos projetos que vai beneficiar a cidade e todos que moram em Santa Catarina.



Balneário é a cidade mais visitada de Santa Catarina, a cidade possui atrações turísticas e muito interessantes com praias, museus, parques, possui uma movimentada vida noturna, a BC agrada  todo público de qualquer idade, adultos  crianças, jovens, idosos. Veja nesse post mais informações da cidade e conheça os pontos turísticos que a cidade tem a lhe oferecer.

Vantagens em morar em Balneário Camboriú:
- Morar em um lugar encantadora
-Residir em uma cidade que possui uma vantagem  em  qualidade de vida
-Morar em uma cidade com grandes pontos turísticos do país
-Se sentir confortável em uma cidade desenvolvida


Economia
As principais atividades econômicas do município são a construção civil e o turismo. A atividade da construção civil é supervalorizada. A ocupação se dá por edificações comerciais e residenciais, contando com cerca de 1.035 edifícios de classes média e alta

Turismo
O turismo é a principal fonte de renda da cidade. O município conta com uma população fixa de 128 mil habitantes, mas na alta temporada cerca de 4 milhões de turistas se revezam entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Balneário Camboriú é considerada um dos principais polos turísticos do Sul do Brasil e recebe turistas de todas as regiões do país e do exterior. São 18 mil leitos divididos entre hotéis, pousadas e casas de veraneio. A cidade também é reconhecida pela sua vida noturna agitada O setor representa cerca de 13% do PIB da cidade.

Agora que você já sabe mais sobre a cidade conheça os pontos turístico que a cidade oferece:

Teleférico Laranjeiras
O Teleférico Laranjeiras é um teleférico de Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. Pertence ao complexo do Parque Unipraias e liga as praias de Balneário Camboriú e Laranjeiras, sendo o único do mundo que liga duas praias. Inaugurado em agosto de 1999.





Cristo Luz
É um dos monumentos principais da cidade de Balneário Camboriú, o Cristo Luz fica em uma vista muito privilegiada para uma praia, o Cristo segura um Canhão de luz que é aceso todas as noites.






Zoológico do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd
Parque zoológico urbano que abriga diversas espécies de animais, de mamíferos a répteis e pássaros.Llocalizado às margens da BR-101 que pode ser visitado não só por quem está passeando na cidade, como também por que trafegando está na rodovia no sentido norte-sul.





Morro do Careca
O Morro do Careca fica na divisão de Balneário Camburiú e Itajaí, para quem for tem acesso de veículos até o alto, para aqueles que gostam de fazer exercícios físicos podem subir caminhando.




Praia Brava
A Praia Brava em Balneário Camboriú com um nome forte, com uma beleza natural, com muitas ondas fortes que faz a alegria dos surfistas que procuram fortes emoções sobre as ondas. A praia trata-se de uma praia paradisíaca, é uma praia muito tranquila, é ótima para fazer caminhadas, tomar banho de sol, e curtir muito a paisagem maravilhosa.


Mais você já se imaginou indo a uma festa em frente ao mar, com uma boa música, junto com pessoas alegres, com um ótimo auto-astral, junto da natureza? O Warung Beach Club é o lugar perfeito, é uma casa noturna que promove festas com músicas eletrônicas, é uma excelente opção para fazer na praia Brava.



Mais o que você acha de morar ou até passar férias  em um  dos apartamentos  na praia Brava?  Você e sua família vão  ter a praia Brava de companhia, além de aproveitar o melhor clima de Balneário Camboriú.
Se você está planejando morar em Santa Catarina em Balneário Camboriú e deseja conhecer apartamentos em Balneário Camboriú, procure  a Imobiliária Balneário Camboriú e encontro o apartamento dos seus sonhos.

Então pensou em Santa Catarina pensou em Balneário Camboriú.

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar


Confira também

46 comentários

  1. Camburiú ´é realmente linda e há tantas opções de passeios ótimos por lá! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Lucimar já tive a oportunidade de visitar Santa Catarina, é um estado encantador, gostei muito de conhecer, não cheguei conhecer a praia Brava mais dizem que é linda, no minha próxima ida ao estado vou querer conhecer a cidade de Balneário Camboriú, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Esse lugar é maravilhoso.
    Bom domingo!
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Que lugares bem bonitos para visitar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. tenho mt vontade de conhecer as praias de SC como balneario, adorei suas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu, tudo bem?
    Tenho alguns conhecidos em SC as praias são realmente lindas e o lugar todo em si,amei as dicas

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucimar
    Nunca estive lá, deve ser simplesmente maravilhoso o Balneário Camboriú!
    Tenho muita vontade de conhecer.
    Ameeei suas dicas Lu 😍😍
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu acho esse lugar lindo, tenho vontade de conhecer, quando a youtuber Janaína Taffarel disse que ia se mudar desse lugar lindo para são paulo, ja logo chamei ela de louca hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui, mas gostaria muito de conhecer esse lugar. Só pelas fotos já dá pra ver que é muito lindo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um lindo sítio para conhecer e morar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu simplesmente amei essa sugestão 😀 Balneário Camboriú é um lugar lindo.

    ResponderExcluir
  12. Lu eu morei em Balneário Camboriú dos meus 5 aos 16 anos, depois mudei pra Itapema que é uma cidade vizinha, mas fiz minha faculdade também em Balneário e o que eu posso te dizer é que a cidade é maravilhosa pra quem gosta de agito. Inclusive é um lugar que muitas pessoas de cidades vizinhas vão para trabalhar. A cidade é bem completa, tem vida própria e tem diversas opções de lazer. Quem tem interesse em visitar e gosta de movimento vai adorar a vibe! Ótima matéria <3

    ResponderExcluir
  13. Não conheço o Balneário de Camboriú, mas sempre ouvi falar maravilhas de lá.
    Agora com tantas informações do seu post com certeza quero conhecer o lugar.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Balneário Camboriú está na minha lista de visitas, queria ir esse ano no aniversário de casamento, mas vamos ter outros contratempos...Mas, quero ir pelo menos ano que vem
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  15. O convite é mesmo tentador pois a cidade possui recantos maravilhosos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Balneário Camboriú parece ser o lugar perfeito pra se morar amei conhecer mais da cidade

    ResponderExcluir
  17. Lucimar esse estado com certeza é lindo eu fiquei ainda mais com vontade de conhecer depois do teu post!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  18. Não cheguei em Balneário, cheguei em uma praia próxima onde meu tio mora e eu AMEI DEMAIS, definitivamente moraria no Sul ♥

    ResponderExcluir
  19. Amei seu post, Lucimar. Deve ser inspirador morar em um lugar tão lindo como esse!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. BC parece realmente um lugar encantador. Brayan, por ser gaúcho e ter morado lá perto, já conheceu a cidade e traz boas lembranças. Como eu não conheço, adorei teu post. É bom saber mais a respeito de lugares que talvez possamos visitar um dia!

    ResponderExcluir
  21. Eu já visitei, não tem como não se apaixonar por SC, cada lugar é lindo demais, e as pessoas são muito simpáticas e acolhedoras.
    Quem sabe um dia ainda vou morar lá ... Tenho parentes em SC.

    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  22. Já queria morar em Balneario Camboriu, depois desse post então a vontade aumentou ainda mais. adorei o post

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Realmente um ótimo lugar para se pensar em morar em Balneario Camboriu! Eu acho uma cidade linda e de muita qualidade de vida. ótima sugestão. Muito bom conhecer mais desta cidade!

    ResponderExcluir
  25. Wow, que sonho!!! Moraria sem sombra de duvidas lá! Paisagens que não me deixariam com tanta saudade do RJ. Emvtermos de qualidade de vida, certamente o Balneário Camboriu deve ser uma maravilha!!Penso cada vez mais em deixar o RJ e depois deste post, a vontade só aumenta!!!
    Beijos!!
    Alessandra Cruz
    Glamour N' Nails Instagram @glamournnails

    ResponderExcluir
  26. Que lugar incrível!! Estou querendo conhecer demais. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  27. Que lugar maravilhoso! Adoraria passar uma temporada aproveitando esses pontos incríveis que garantem, não tenho dúvidas, bastante diversão e distração! Vale a pena ir para morar, mas como sou amante das raízes então vou para uma deliciosa viagem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Olá Lu
    Que lugar lindo. Obrigada pela partilha. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  29. Nossa realmente este lugar é encantador tenho parentes que mnoram ai ,mais ainda não tive a oportunidade de vizita-los .Mais amei a resenha sobre o lugar é fantastico e lindo bjs.

    ResponderExcluir
  30. Passei recentemente por Sc e fiquei encantada, realmente é um lugar ✨😍

    ResponderExcluir
  31. Fui a turismo e adorei a cidade. Visitei o Parque Unipraias e meu filho amou! Não cheguei a entrar no mar, água muito gelada, mas o pequeno encarou e adorou.

    ResponderExcluir
  32. Com certeza são ótimas vantagens, eu acho que o padrão de qualidade de vida é muito importante quando vamos escolher a cidade para morarmos. Gostei de conhecer mais sobre Balneário Camboriu <3

    ResponderExcluir
  33. Tenho vontade de conhecer, parece ser uma cidade linda.

    ResponderExcluir
  34. Ai que cidade linda!!!! eu iria amar visitar!, viagem quem não ama ne rsrs

    ResponderExcluir
  35. sou doida pra conhecer SC, mas acho q balneário deu mole com esse monte de prédio altíssimo na orla kkk.

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia esse lugar, eu achei lindo demais, adoraria visitar um lugar assim, ótimo post!

    ResponderExcluir
  37. Que cidade linda, eu ainda não conhecia eu tenho muita vontade de morar SC, amei post!

    ResponderExcluir
  38. Gostei do teleférico e da praia, já quero conhecer. Adoro dicas de viagem para locais com praia, amo sol!!!

    ResponderExcluir
  39. A cidade parece linda, tenho vontade de conhecer.
    Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  40. Acho essa cidade lindíssima, meu sonho poder conhecê-la de perto um dia! Adorei o post. Beijão

    ResponderExcluir
  41. Que lindo é Balneário Camboriú, passar férias ou mesmo morar lá deve ser uma experiência maravilhosa! Adoraria um dia poder curtir os encantos da Praia Brava e de todos o belos pontos turísticos do local.

    ResponderExcluir
  42. Conhecido por conhecer Santa Catarina Ficam loucos para viver em Santa Catarina, mas é muito caro, pois é considerado um dos melhores estados para se viver por causa do Turismo... Além de ter belas paisagens.

    ResponderExcluir
  43. Já ouvi falar desse lugar maravilhoso, pelas fotos realmente é. Muitos pontos turísticos, vontade não falta de morar lá.

    ResponderExcluir