Baby botox promete resultados mais naturais

by - domingo, setembro 06, 2020

 Olá amigos tudo bem?

Saiba como deixar sua aparência mais jovem e descubra quais são os benefícios de usar a toxina botulínica para isso! 

 Se você gosta de cuidar da aparência, provavelmente em algum momento da vida já ouviu falar sobre botox. Isso porque a substância é utilizada em um dos procedimentos mais procurados no universo da estética. Indicado para tratar os primeiros sinais do envelhecimento, o botox - como é popularmente conhecido - conquistou o coração das mulheres que desejam permanecer com o rosto jovial por mais tempo. 
 No entanto, ainda que sua aplicação seja bem avaliada por quem já realizou a técnica, há quem considere os resultados não tão naturais e satisfatórios. E se você faz parte deste grupo, saiba que já existe uma solução pensando em você. Isso porque o aprimoramento da técnica, conhecido como “Baby botox” tem ganhado cada vez mais adeptas, uma vez que promete manter a aparência leve e natural. Ainda não sabe como funciona? Não se preocupe. Separamos a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o procedimento! Acompanhe.





O que é o baby botox? 
 Embora a substância utilizada ainda seja a mesma, o Baby botox se diferencia da aplicação de botox tradicional justamente pela quantidade de produto que é aplicada em cada paciente. Normalmente, na técnica convencional são utilizadas mais de 10 unidades (ampolas) de toxina botulínica, enquanto no baby botox este volume é consideravelmente menor. Isso ocorre pois a substância é diluída ou fracionada, reduzindo em alguns casos até pela metade este valor. 

 O objetivo principal, é oferecer resultados mais suavizados e uma aparência mais natural - ainda que na técnica tradicional também se priorize essa satisfação. Para alcançar essa meta, as microdoses do botox são aplicadas de forma estratégica em pontos avaliados de acordo com a necessidade de cada paciente, atuando principalmente nos pontos em que o surgimento de rugas e linhas de expressão é mais comum.


Quais os locais mais comuns de aplicação? 
 Assim como na técnica tradicional, o baby botox pode ser realizado praticamente em qualquer área do rosto que a paciente desejar. No entanto, alguns especialistas afirmam que seus efeitos podem ser notados com mais eficácia na região dos olhos - os tão temidos pés de galinha. Isso porque, essa área costuma ser mais delicada, com uma pele mais fina, o que demanda uma técnica mais sutil. 

 Além dessa região, outras área também podem se beneficiar com o botox:
  •  Região frontal (linha da testa); 
  •  Vincos entre as sobrancelhas; 
  •  Rugas e linhas no pescoço e colo;
  •  Região nasal; Região ao redor dos lábios. 
Quais as vantagens e os diferenciais que a técnica oferece? 
 Além dos benefícios já mencionados, existem também uma série de outras vantagens associadas à realização da técnica baby botox, tais como:

Personalização 
Quando se trata de harmonização facial, o baby botox é capaz de proporcionar excelentes resultados, realizando pequenas modificações para deixar o rosto mais simétrico e alinhado.

 Efeito natural 
Se o seu medo em aplicar o botox é justamente ficar com o rosto completamente repuxado, não se preocupe. Isso porque as chances de isso acontecer com a técnica são praticamente nulas, tendo em vista que as doses ministradas são bem reduzidas.

 No fim, as mudanças provocadas não são severas e, portanto, deixam aquele efeito bem natural que está tão na moda hoje em dia. 

 Atua na prevenção 
 Outro benefício associado é justamente para quem deseja prevenir os sinais do envelhecimento, sendo recomendado que a aplicação seja feita aos menores sinais ou tendência de que a pele esteja sofrendo com o passar dos anos.

Para quem o baby botox é indicado? 
 Especialistas recomendam que a substância pode ser aplicada a partir dos 30 anos, que é normalmente o período em que as rugas e linhas de expressão começam a surgir. No entanto, assim como na técnica tradicional, não existem contraindicações. Basta a paciente desejar realizar as mudanças e consultar um profissional de confiança para avaliação e aplicação; 

 Vale destacar que o baby botox é mais indicado para pacientes que não desejam fazer grandes alterações na aparência, uma vez que ela promove resultados mais sutís. Além disso, a substância também pode ser usada por quem já aplicou botox antes, atuando como uma manutenção dos resultados.




Quanto tempo duram os resultados? 
Em média, as mudanças provocadas pela aplicação de botox podem ser observadas na pele de 4 a 6 meses, variando de paciente para paciente. 

 O indicado é que o botox   seja aplicado periodicamente, de acordo com as recomendações do médico especialista. 

 É sempre válido lembrar, que a técnica deve ser feita apenas por profissionais certificados, preferencialmente com um cirurgião plástico qualificado e de sua confiança.

Espero que você tenha gostado de saber dos procedimentos do baby botox.

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar



Confira também

28 comentários

  1. Nunca fiz, mas sim tens aí umas boas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nunca experimentei, mas esta publicação elucidou-me sobre algumas questões :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucimar eu amei saber mais sobre o botox fiquei até com vontade de aplicar em minha testa para amenizar e reduzir as linhas de expressões.
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que interessante 🙂 eu não conhecia o “Baby botox”, tenho muita vontade de fazer estes procedimentos

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso desse botox, gostei de conhecer esse que deixa mais natural Lucimar, posso querer esconder ou adiar minha ruguinhas, mas quero que seja o mais natural possível, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom saber. Pena os resultados não serem mais duradouros!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Eu ando vendo muitas blogueiras fazendo esse procedimento

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar ainda desse baby botox, gostei do fato de poder ser mais barato do que o tradicional, muto bom isso.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: Eloá Alves

    ResponderExcluir
  10. Que interessante!
    Tenho vontade de fazer quem sabe um dia. rs

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucimar,
    Adorei saber mais sobre o baby botox.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Que legal... Gostei bastante do blog... Ainda não conhecia essa técnica... Mas já fiquei com muita vontade de fazer...
    Amei seu blog... Já estou seguindo...
    Se puder retribuir lá no meu..
    Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o baby botox, mas achei interessante.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o baby botox, mas o resultado deve ficar bem natural mesmo! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir