O que o seu estilo diz sobre sua personalidade

by - domingo, fevereiro 28, 2021

 

Olá amigos tudo bem? Conheça os 7 principais estilos e entenda como eles e suas combinações podem influenciar na nossa personalidade  Você sabia que podemos nos expressar e comunicar muito sobre nós e nossa visão de mundo através do nosso estilo? Sim, a gente pode! A roupa que decidimos usar, o corte de cabelo, cores, acessórios, todas as nossas escolhas transmitem informações ao mundo

Olá amigos tudo bem?

Conheça os 7 principais estilos e entenda como eles e suas combinações podem influenciar na nossa personalidade 

 Você sabia que podemos nos expressar e comunicar muito sobre nós e nossa visão de mundo através do nosso estilo? Sim, a gente pode! A roupa que decidimos usar, o corte de cabelo, cores, acessórios, todas as nossas escolhas transmitem informações ao mundo.

 Confere o conteúdo a seguir para descobrir em qual dos 7 estilos universais você se encaixa e como pode utilizar ele para reforçar sua personalidade. Lembrando que a combinação de estilos também está super em alta e pode fazer toda a diferença no seu look.

Os 7 principais estilos e como eles refletem a nossa personalidade 
 Engana-se quem pensa que compor um look serve apenas para garantir fotos incríveis para as redes sociais. A forma como nos vestimos fala mais de nós do que supomos. Clássica, moderna, criativa, são muitas as opções de linguagem visual que podem nos ajudar.

 Ah! E longe de ser uma questão apenas de peças de roupas, a escolha das cores também diz muito sobre nós. A cromoterapia te ajuda a expressar sua personalidade através das cores e adequar o seu guarda-roupa ao que melhor te representa.

Clássico
Para o estilo clássico, a moda é unir discrição e elegância. Muito bem resolvidas, em geral, as pessoas que se encaixam nesse estilo têm uma personalidade séria e responsável. Ele é perfeito para a tradicional mulher de negócios. Entre as peças que não podem faltar em um guarda-roupa clássico estão saias, vestidos e calças de corte reto, alfaiataria. Linho, cetim, calças, camisas sociais e a peça que é um coringa do estilo: o blazer. No armário da mulher clássica também não pode faltar o scarpin preto, que cai bem em qualquer look e ocasião. Nas jóias, a preferência é para os acessórios de ouro e pérolas. Relógio, anéis, brincos, colares e pulseiras são bem vindos, mas não exagere na combinação.

 Esportivo
 O estilo esportivo se adequa muito bem às pessoas que priorizam conforto e simplicidade. Ideal para quem se considera despojado, ele veio para retirar do ato de se vestir a preocupação com regras. Camisas básicas, t-shirts, calça jeans, moletom e tênis são os grandes vetores de identificação do estilo esportivo. O mix de pulseiras também é bem vindo, então aposte em camisas básicas, com um jeans casual e uma sapatilha para dar um ar mais delicado ao look. Estampa xadrez e listras também são uma opção. Óculos de sol mais básicos, assim como anéis e brincos dão um toque especial. Se usar brincos grandes, esqueça colares avantajados. Invista em despojamento.

Moderno
 Quem se enquadra no estilo moderno está sempre por dentro de tudo que acontece no mundo da moda, mas sem exageros. Esse é o estilo básico chique para homens e mulheres que curtem praticidade. Mesmo que gostem de se manterem atualizadas, as pessoas do estilo moderno não são reféns de tendências. A máxima é: conheço tudo, só uso o que gosto. Elegância e ousadia fazem do estilo moderno o ideal para pessoas inesquecíveis. Combinação marcante de cores estão presentes no estilo moderno. Cortes assimétricos de roupas e cabelo também dão aquele ar de modernidade. Sapatos e acessórios metalizados completam o look e finalizam com um toque especial.

Romântico
 Delicadeza é a palavra de ordem do estilo romântico. Longe de ter aquele ar infantil que muitas vezes vemos associado a ele, o ar delicado aqui se apresenta de outra forma. Esse é o estilo de pessoas simples, joviais, que não ligam para tendências e gostam de peças com certo tom antigo. Saias longas, vestidos rodados, peças largas ou midi, cores claras, tons pastel, nude, tecidos leves, finos e floridos marcam o estilo romântico. Um exemplo de look romântico completo é o vestido rodado, acinturado, e a sandália nude, seja alta ou baixa. Fitas de cabelo, acessórios básicos e uma bolsinha também são bem-vindos.

Sofisticado
 Aqui, a elegância chegou para ficar. O estilo sofisticado veio para te deixar elegante em qualquer situação, não só naquele dia de festa. Ele é perfeito para as pessoas urbanas, que são seguras de si e valorizam a exposição de sua essência. O ar sofisticado é facilmente identificado na postura e comportamento. As escolhas de roupas e acessórios para looks formais ajudam a compor a aura da mulher ou homem refinado. Terninhos, saltos e bolsa tipo carteira te ajudarão a ser sofisticado. Combinações monocromáticas ou tons sobre tons também são ótimas escolhas.

 Sexy
 Sexy sem ser vulgar, esse é o estilo das pessoas que gostam de chamar atenção e tiram o fôlego por onde passam, mas com muita elegância. Cores fortes, animal print, decotes e o mix de saias e vestidos curtos com salto dão o tom perfeito à composição. Roupas justas, fendas laterais, uso do vermelho e do preto também marcam o estilo. Transparência e rendas são bastante utilizadas por quem se vê como sexy. Quando o assunto são os acessórios, as chokers ganham espaço. 

 Criativo 
 Regras estão aí para serem quebradas, não é o que dizem? Pois esse estilo é justamente para pessoas criativas, que não gostam de seguir regras ou tendências, mas estão sempre dispostas a experimentar. Peças diferentes e únicas compõe o look do estilo criativo. Cores e estampas vivas e roupas coloridas estão sempre presentes. Se você procura inspiração, dentre os 7 estilistas mais amados no mundo da moda, Vivienne Westwood pode ser um norte para sua composição.

 Descubra o seu estilo Se você se encontrou em algum desses estilos, aproveite nossas dicas para adaptar seu guarda roupa e usá-lo para comunicar sobre sua personalidade. Mas, se ficou em dúvida sobre qual mais representa sua alma, nós vamos te dar uma última dica. Faça o teste para descobrir qual look combina melhor com as situações apresentadas e descubra em qual dos estilos acima você se encaixa. Depois disso, o que resta é brincar com as opções e se divertir!


Qual o seu estilo?

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar






Confira também

44 comentários

  1. Uma publicação encantadora e interessante!
    *
    "A vida é uma passagem..."
    *
    Uma excelente noite de Domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucimar
    Gosto do estilo esportivo, salvo quando vou a festas.
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Que sim é sempre bom aprender um pouco mais, confesso que gosto do estilo mais simples, que sim
    é o que tenho usado no momento
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Excelente post.
    A nossa imagem diz realmente muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu ainda estou a procura do meu estilo? Sou bastante eclética mais sei que ainda vou me encontrar.

    ResponderExcluir
  6. Vou alternando entre o desportivo, o romântico e o clássico :)

    ResponderExcluir
  7. Sou uma mistura de vários, rs. Me identifico + com o clássico e com o casual (esporte), mas passo pelo romântico, urbano e pelo sexy. Tudo vai depender da ocasião.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Acredito que me enquadro em cada estilo, mais o clássico clássico romântico São meus favoritos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito do estilo romântico, mas não tenho um definido e sempre fico transitando entre todos rs
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que tenho um estilo bem romântico, misturado com um pouco do sexy e criativo, adoro cores bem fortes e peças diferentes 😍
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  11. Amo um look romântico... sou apaixonada por vestidos!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O estilo diz tudo sobre nós, né? Acho que me encaixo no moderno, rs.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Eu prefiro os estilos clássicos e modernos, mas o sexy as vezes tem que ter também, ninguém é de ferro :)

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu sou estilo mais classico 🙂 mas tambem uso muito o esportivo. Gostei muito do artigo

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de estilo romântico, básico e esportivo. São bem a minha cara! Amei o post!

    ResponderExcluir
  17. Bah Lucimar, eu li todos e acho que me encontrei em todos, cada um no seu momento. Acho que não tenho um estilo pré definido .... Mas com certeza curto o que for mais prático e confortável ...

    ResponderExcluir
  18. sou uma mescla de estilo: romântico e esportivo
    sou a louca dos vestidos, mas também amo um jeans com tênis

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  19. Acho muito legal, o lance da consultoria de estilo ajuda muito.

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Tudo bem?
    Adoro postagem assim sobre estilo, meu ainda não conseguir definir por exato, apenas tenho meus momentos de ser sexy e as vezes romântica.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. verdade! cada estilo fala muito sobre nós, o meu por exemplo é de pessoas sonhadoras, que é o ramântico!

    ResponderExcluir
  22. Me encaixo no estilo esportivo. Priorizo a simplicidade e o conforto. Até admiro os outros estilos, mas eles não tem nada a ver comigo. Amei o post, Lucimar!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Sou o estilo criativo! Super me enquadro nele. Adorei saber!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lucimar, tudo bem?
    Eu me identifico mais com o estilo romântico. Mas eu sempre achei que a roupa expressa o seu humor naquele dia, ou a fase em que você está. Então, não me prendo. Gostei do post.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  25. Hello, dear.
    I like the sprty and modern.
    I like wearing casual when I am free and modern in the office time.
    Thanks for your share.
    Kiss.
    blonde lace front wigs

    ResponderExcluir
  26. Eu acredito que quando a pessoa se sente bem usando as roupas, é porque ela realmente encontrou o próprio estilo. Eu me sinto super bem quando uso roupas mais elegantes!

    ResponderExcluir
  27. Gosto de peças clássicas mais sensuais. Gosto não só do que está na moda, mas do que me convém.

    ResponderExcluir
  28. Amei esse posto. Acho que não tenho um estilo definido.

    ResponderExcluir