COVID-19 e as balbúrdias na quarentena

by - sexta-feira, abril 30, 2021

 



Olá amigos tudo bem?

A obra "Balbúrdias na Quarentena" da escritora goiana Luiza Nogueira, apresenta o retrato das dores e realidade dos brasileiros durante a pandemia em 2020. 


Declaração de amor ao planeta Terra, o lançamento da escritora Luísa Nogueira é também um grito de indignação sobre o tratamento dos órgãos governamentais diante da pandemia do novo coronavírus 

Dedicado aos profissionais do SUS e da rede privada de saúde e aos professores, Balbúrdias na Quarentena é o retrato das dores e da realidade dos brasileiros durante o ano de 2020. 

 Dividida em duas partes, a obra da escritora Luísa Nogueira discute a sustentabilidade e registra, nas entrelinhas, o descaso das lideranças em orientar a população sobre os riscos de aglomerações e outras medidas de segurança.

 A primeira etapa da produção questiona as mudanças no estilo de vida das pessoas e o que é sustentabilidade. Já a parte número dois é um mensário da quarentena, com notícias sobre o desenvolvimento da vacina, o avanço do vírus pelo país e o mundo e as balbúrdias da autora durante os meses de confinamento. 

 São textos escritos durante a dor do isolamento social, ora otimistas, ora tristes, ora desesperados diante de tantas mortes.

“Não vou dizer que hoje, muitos, como eu, completam mais de seis meses na quarentena; não vou falar da esperança de todos nós na tal curva cair. Às vezes cai, vêm aglomerações, sobe mais uma vez; na espera de uma medicação, de uma vacina, de um compromisso maior do governo para com o povo; na esperança de o pesadelo ser somente uma noite de sono ruim.” (Balbúrdias na Quarentena, pág. 98)

 Além da crítica social e do relato no confinamento, Balbúrdias na Quarentena presenteia o leitor que, ainda diante o cenário pandêmico, se vê na necessidade de fazer uma mudança residencial. O relato de Luísa sobre o processo de mudança meio ao vírus é um verdadeiro manual para os preocupados em como agilizar o processo. 

 Ficha Técnica
Título: Balbúrdias na Quarentena 
Autor: Luísa Nogueira 
ISBN: 978-65-993817-1-3 
Páginas: 128 
Formato: 21 x 14,80 cm 
Preço: R$39,00 

Sinopse: Como será o mundo pós pandemia? Quais soluções sustentáveis são apontadas por pesquisadores? Balbúrdias na Quarentena é também um retrato da pandemia no Brasil, com a população sem orientações precisas de como se proteger com segurança durante o isolamento social. A obra traz, ainda, reflexões sobre a vacina, o avanço da Covid-19, uma mudança de casa em plena pandemia e o diário nada secreto da autora, de março a outubro de 2020.



Sobre a autora: Natural de Nerópolis, Goiás e residente em Brasília, Luísa Nogueira é professora. Fez Letras na Univerdade Católica de Goiás e um Mestrado na Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris III, em Linguística Aplicada (Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras). Prestou concurso para professora de francês em uma escola do governo francês, na Ásia, ficando, então, como professora no Instituto Francês de Teerã, sendo a única brasileira nessa cidade, durante a guerra civil iraniana.

Redes Sociais

Fica a indicação de livro pra você
Até o Próximo!
Beijos! 
Lucimar





Confira também

42 comentários

  1. Olá, querida Lucimar!

    Que livro interessante e provavelmente muitos(as) de nós gostaríamos de já o ter escrito, mas, por vezes, falta algum talento e disponibilidade interior.
    Luísa Nogueira, minha colega, só enobrece a classe a que pertencemos. Quantos de nós não teríamos sentido tudo aquilo que ela escreveu nesse livro fantástico, que hei de procurar por aqui.

    O curriculum dela é fabuloso, enfim, é uma mulher de armas, como por cá se diz.

    Beijos e saúde. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Muito bom parece ser o livro.Boa dica,Lucimar! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Que deve ser um livro bastante bom mesmo, nunca tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este livro. Obrigada pela partilha, Lucimar, parece-me interessante

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu gostei da sugestão, não conhecia o trabalho da autora. Gostei do livro ser dedicado aosprofissionais do SUS eles merecem

    ResponderExcluir
  7. O livro traz um tema totalmente atua e real , acho muito importante a leitura "na esperança do pesadelo ter sido só uma noite de sono ruim" essa é a nossa realidade hoje.

    ResponderExcluir
  8. Um livro que parece ser muito interessante! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que interessante! Não conhecia o livro, ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Lucimar
    Parece ser um ótimo livro, bjs querida.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, to doida pra ler esse livro, mostra bem a realidade que nós brasileiros estamos enfrentando muito triste, que vai muito além da pandemia.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um bom livro!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir
  14. Ah, gente! Estava faltando um livro assim. Isso que estamos vivendo na quarentena precisa ser registrado de todas as formas possíveis! Adorei saber um pouco sobre a publicação e confesso que fiquei interessado em adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  15. Que livro interessante e tão actual. Seria importante para muita gente ler Balburdias da Quarentena e refletir sobre este momento.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha e ja fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Ainda não tinha lido nenhum livro que trata do assunto covid-19, por isso achei interessante a indicação. Acho que com certeza ela retrata muitos dos nossos receios, medos e esperanças. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Pois é Lucimar, esse é o questionamento de todos nós, como será a vida pós pandemia? Deve ser uma leitura bem interessante, valeu por indicar o livro!

    ResponderExcluir
  19. Questionamentos super válidos em um mundo em que estamos vivenciando a era de um “novo normal”

    Obrigado pela indicação flor 💙

    ResponderExcluir
  20. muito legal sua resenha lucimar
    adorei
    como sempre conteúdo rico
    esse eu ainda não conhecia

    ResponderExcluir
  21. Olá?
    Só em pensar que ela fez com 6 meses de "isolamento" e cá estamos nos com 1 ano e 2 meses com esse virus assombrando o brasil, e por culpa da irresponsabilidade de milhões de brasileiros que mesmo sem necessidade vivem a vida normalmente

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por compartilhar.
    Não conhecia esse trabalho, parece interessante.

    ResponderExcluir
  23. Olá Lucimar, tudo bem?

    Desde que vi a premissa dessa obra pela primeira vez, já fiquei muito interessada, principalmente por conta das críticas existentes, que para mim são um ponto mega importante. Espero ter a oportunidade de ler em breve, pois tenho certeza que será uma leitura bem bacana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá Lu!
    Nossa, esse livro me parece ser bem impactante assim como toda a oandenai está sendo para todos nós. Com certeza vou querer ler! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia a autora e nem a obra, mas gostei da leitura ser atual e abordar está proposta e retratar o cenário do Brasil nesta pandemia. Com toda certeza é uma ótima indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  26. Muito interessante a leitura. Com certeza vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  27. Parece super interessante a leitura, ainda mais que consta sobre o que estamos passando. Já fiquei curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  28. Ola Lu! Que bacanaa ideia do livro. Acredito que muitas pessoas irao gostar da obra. É super identificavel para todos nos que estamos vivendo esse momento pandemico.
    Gostei muito da dica e desejo muito sucesso para a autora.


    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
  29. Tema super atual, ela tocou em pontos interessantes, nessa quarentena todos foram influenciados

    ResponderExcluir