CLÍNICAS DE ESTÉTICA

by - quinta-feira, setembro 30, 2021

  

       

Olá amigos tudo bem?

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS SE POPULARIZAM
E SETOR COMEMORA AUMENTO DA DEMANDA

Nos últimos anos, a capital paulista tem registrado um boom
na procura por tratamentos corporal e facial, processo que tem impactado diretamente na melhoria qualidade de vida, autoestima
e bem-estar das pessoas. E a Vila Mariana está entre os bairros
que se destacam neste mercado, que se expande sem parar

Conhecida pela elevada qualidade de vida e infraestrutura de comércio e serviços, a Vila Mariana também tem – juntamente com outros bairros paulistanos, como Pinheiros, Moema, Itaim e Saúde – se destacado pelo rápido crescimento do mercado de saúde e beleza. 

A maior demanda por terapias alternativas, como as massagens, favoreceu a abertura e/ou modernização de clínicas de estéticas na Vila Mariana, com o objetivo de oferecer aos clientes serviços inovadores, com equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados.

A região em que o bairro se localiza tem abrigado, nos últimos anos, diversas clínicas de estética que levam, a homens e mulheres, os mais variados procedimentos estéticos para cabelos, couro cabeludo, rosto, barba, pele, músculos e organismo como um todo. Todo este autocuidado reflete-se profundamente na autoestima e qualidade de vida das pessoas.

Fazem parte deste rol de tratamentos e intervenções drenagem linfática, massagens modeladora e relaxante. A modeladora, por exemplo, usa movimentos mais vigorosos, com o uso de cremes que auxiliam a circulação e oxigenação dos tecidos do organismo. 

Além delas há o microagulhamento, procedimento que propicia a formação de novas fibras de colágeno, dando firmeza e sustentação à pele, principalmente após os 30 anos de idade. Já o peeling químico é aplicado para suavizar a textura da pele. Com solução química, são removidas as camadas exteriores danificadas.

Outro tratamento da moda é o uso do plasma rico em fatores de crescimento ou plasma rico em plaquetas. São aplicadas as próprias proteínas de crescimento celular da pessoa em diferentes áreas do corpo. A ideia é favorecer o rejuvenescimento da pele.

Ainda em busca de rejuvenescimento, há a sculptra, que combate a flacidez, a partir da aplicação de injeções de ácido poli-L-láctico. Esta substância estimula a produção das fibras de colágeno em até 66%, em três meses. O melhor é que os resultados alcançados podem duram até dois anos.

Problema de pele geralmente associado à adolescência, a acne também pode ser um tormento para adultos. Os tratamentos podem usar cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais e até a isotretinoína, medicamento indicado para o tratamento de formas graves de acne e quadros de acne resistentes.

Há métodos mais recentes contra a acne, como a fototerapia com luz azul, além de aplicações de preenchimentos com ácido hialurônico e toxina butolínica (botox).

Homens e mulheres também têm cuidado mais do corpo. A aplicação de lipo enzimática, por exemplo, tem sido mais demandada. A terapia auxilia na eliminação de gordura localizada, promovendo o emagrecimento.

Dermatologicamente falando, manchinhas brancas na pele incomodam muito as mulheres. Por isso, quem pode busca por tratamentos como o striort, procedimento indicado para reduzi-las em até 80%.

Pouco invasiva, a harmonização facial é uma das mais recentes técnicas que as pessoas – famosos ou não – têm buscado para mudar o visual e elevar sua autoestima. 

O procedimento pode envolver tanto alterações capilares, quanto nas linhas do nariz, olhos, sobrancelhas, barba, queixo, bochechas, dentes (branqueamento e ajustes).

Um dos pesadelos das mulheres, a celulite pode ser amenizada com aplicação da carboxiterapia, ou seja, a aplicação de gás carbônico medicinal sob a pele, com o objetivo de dilatar os vasos sanguíneos para uma melhor irrigação dos tecidos.

Outras terapias incluem Kavix Avatar (promove a redução da gordura localizada por meio da lipose); depilação a laser; dermaroller (atua contra a flacidez do rosto ao estimular a produção de colágeno); luz intensa pulsada (ajuda a eliminar manchas e a combater o envelhecimento precoce). 

Tratamento capilar também tem sido muito procurado por homens e mulheres com problemas de calvície. Essas pessoas buscam terapias como alta frequência, vibração mecânica, LED terapia, mesoterapia, vacuoterapia e carboxiterapia. 

Para os homens, os cuidados com a barba têm avançado com o surgimento de novas técnicas estéticas, como a barboterapia, eu que o corte da barba é feito com espuma, toalhas quentes e gel de massagem. Há quem aplique vapor de ozônio, a fim de promover a eliminação de toxinas, hidratação e emoliência da pele. 

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar

Confira também

30 comentários

  1. Como é sempre bom conhecer novas clínicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 eu preciso conhecer a clínica, cuidar da pele ..

    ResponderExcluir
  3. Gracias por la entrada siempre hay que ser cuidadoso con estética y la salud. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma ótima clinica!!

    Votos de um dia muito feliz.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Realmente os procedimentos estéticos estão com uma grande procura mesmo e ter uma boa clinica e confiança no profissional é ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Cresceu mesmo, não se fala em outra coisa.
    Se eu tivesse dindin de sobra ia fazer umas coisinhas. rs

    ResponderExcluir
  7. As clínicas de estéticas estão por todos os lados.
    Cada dia surge um novo procedimento e mais opções para gente se cuidar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, qualquer um desses tratamentos estava ótimo. Preciso fazer algo pela minha pele urgentemente!

    ResponderExcluir
  9. As áreas de estética facial e corporal estão super em alta mesmo. Tem que buscar referências e ter o maior cuidado antes de fazer qualquer procedimento mais invasivo.

    ResponderExcluir
  10. Estão super em alta né lu? Achei que apenas eu tinha reparado nisso. Com certeza eu faria alguns procedimentos. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que ótimo! Eu sempre vou a clinicas estéticas e realmente os tratamentos sao muito bons e com solutividade. ótimo post!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que todos devem procurar os todos os recursos necessários para se sentirem bem, mas por si mesmos. Eu por exemplo não me preocupo com estética, principalmente com a calvície.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não sou muito adepta à procedimentos estéticos, mas o autocuidado é mais que necessário. Dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  14. Recentemente fiz drenagem linfática por orientação médica, achei excelente
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir