Como é Uma Rotina de Skin Care Diário e Por que é Tão Importante Para A Saúde Da Sua Pele?

by - quinta-feira, novembro 04, 2021

 


   Olá amigos tudo bem?

    A Prevenção contra o Envelhecimento Começa na Adolescência e Com Um Bom Skin Care Diário!

Com a facilidade que hoje temos de obter informações, todos já ouviram falar no tão falado Skin Care , não é verdade? Mas por que ele é tão importante assim?

Bem, antes de tudo, vamos definir Skin Care?

Vindo do inglês, o termo “Skin Care” significa Cuidados com a Pele, que visa obedecer a uma rotina diária que deve começar no início da adolescência e permanecer por toda a vida, atendendo as necessidades de cada fase da vida e cada tipo da pele, a fim de mantê-la bem tratada, viçosa e prevenir as temidas marcas de espinhas na adolescência e linhas de expressão, manchas e outras doenças que acreditem, começam a surgir mais rápido do que podemos imaginar a partir dos 25 anos e influenciam diretamente na nossa autoestima. – Explica a Expert no assunto, Dra Priscilla Afonso, fisioterapeuta dermatofuncional, diretora da Clínica Priscilla Afonso, onde atua com Estética facial e  corporal há mais de 18 anos. Dra Priscilla também assina uma linha Skin Care de produtos do Laboratório MedFormulá, by Priscilla Afonso.

Mas Como Fazer O Skin Care Corretamente?

Em cada fase da vida, temos que ter uma rotina distinta. No início da adolescência, o objetivo é manter a pele livre das manchas e cicatrizes de acne e logo em seguida, as primeiras linhas de expressão.

Dra Priscilla explica que nesta fase, mantendo a pele limpa, com uso de um bom sabonete , água micelar, um tônico para  equilibrar o ph da pele  e um hidratante específico para o seu tipo de pele, você já estará fazendo a prevenção e os cuidado básicos necessários para evitar estas desagradáveis marcas e também prevenir o envelhecimento da pele,  já que a maior reclamação em consultório hoje, são as marcas de espinhas da adolescência, justamente pela falta de cuidados adequados desde o início da adolescência.

Dra. Priscila também alerta que hoje, graças ao avanço da cosmetologia, qualquer um encontra produtos adequados para cada idade e tipo de pele, lembrando que é sempre bom fazer um acompanhamento com um profissional da área e não esquecer, desde então, o uso diário do protetor solar.

Já na fase adulta precisamos garantir que a pele permaneça hidratada, mantendo a elasticidade e o colágeno.

“Nesta fase, você vai precisar de uma espuma de limpeza com ativos que geralmente limpam e fazem uma esfoliação química, como por exemplo a Espuma Glykojico da minha linha by Priscilla Afonso, que possui ácido glicólico, niacinamida, e o ácido kojico, responsável pela limpeza e remoção das células mortas.”- diz a especialista.

Dra Priscilla também atenta para o uso de uma boa vitamina C, que combate os radicais livres, pela sua ação antioxidante; o ácido hialurônico para hidratação e um finalizador “antiage”, ou para outras necessidades que sua pele apresentar. Para quem quer iniciar, essa simples rotina já trará grandes resultados.

Já na maior idade, principalmente devido as alterações hormonais, onde os danos tornam-se bem mais visíveis, existem hoje dermocosméticos com excelentes com ativos que juntos, fazem verdadeiros milagres, como por exemplo, os dermocosméticos da Linha By Priscilla Afonso, que tem mais de 20 mecanismos de ação, e outros existentes no mercado, também com excelente qualidade, onde a pessoa já consegue ver grandes diferenças em apenas uma semana de uso- garante a especialista.

A grande vantagem é que hoje, a cosmética, junto com a nanotecnologia, consegue unir vários produtos em um só. Isso facilita muito a rotina diária das pessoas- Completa a Dra Priscilla Afonso.

E Como Deve Ser Feita A Rotina Diária?

Resumindo, depois de passar por uma avaliação com o especialista, a Rotina Skin Care deve seguir os seguintes passos:

  • Comece com uma boa higienização da pele com um sabonete adequado para a sua pele.
  • Tonifique a pele para o equilíbrio do PH, principalmente se você possui poros dilatados, acne ou pele oleosa
  • Em seguida, aplique os tratamentos (Vitamina C, ácido hialurônico, produtos específicos para sua idade e problemas que você pode apresentar, como Melasma, acne, rugas, olheiras, etc)
  • Por último, não esqueça do Protetor Solar, inclusive de reforçar a proteção durante o dia.



A Noite:

  • Limpe a pele para retirar todas as impurezas como maquiagem, poluição e os próprios produtos passados pela manhã e depois hidrate bem a pele.

E aí? Animado para dar início a sua Rotina Skin Care?

 CRÉDITOS:



Dra. Priscilla Afonso é Fisioterapeuta, com especialização em fisioterapia cardiovascular e pneumofuncional, manipulativa, e fisioterapia dermatofuncional, onde atua há mais de 18 anos.

Criadora do Método de Massagens Detox que leva seu nome, Priscilla Afonso, ministra aulas teóricas e práticas para cursos de formação técnica em cosmetologia e estética, cursos livres de diversos temas dentro da eletroterapia estética e é docente no Curso de graduação em fisioterapia nas áreas de fisioterapia dematofuncional, tecnologia em estética, cosmética e harmonização orofacial.

A Dra. Priscilla também assina uma linha de dermocosméticos “by Priscilla Afonso” do Laboratório MedFórmula, desenvolvida para um skin care perfeito!

Instagram: @drapriscillaafonso


CONTATO: 

MMelo Assëssoria

Marcelā Mēlo

Assessora de Imprensa

Tel/ Whatsapp: 11 94056-0885

E mail: marcelamelmachado@gmail.com


Fica aí a dica de uma rotina skin care diário

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

21 comentários

  1. Siempre hay que cuidar la piel. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Eu amo cuidar da pele
    Adorei as dicas

    Um beijo

    www.jessicamourablog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um bom produto para o rejuvenescimento da pele.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Ter uma rotina certinha é muito bom pra pele, e daqui uns anos vamos agradecer.
    Por mais simples que seja a rotina, ela precisa ser feita
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que sim, são umas boas dicas para usar no nosso dia a dia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou um pouco desleixada com esta questão. Tenho de mudar isso!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adorei 😀 é muito importante ter uma rotina Skin Care. Cuidar da pele é essencial

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucimar, tudo bem?
    Adorei o tema do seu post. Sabe eu só fui descobrir a importância da saúde de pele, quando mais velha. Não vejo muito os médicos fazendo medicina preventiva. Por isso é importante espalhar essa informação.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem? Meu sonho é aprender ter uma rotina de skincare, mas sou tão desligada que acabo deixando de lado. Costumo fazer esfoliação uma vez na semana mas esqueço as vezes. Preciso lembrar também de usar protetor todos os dias. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Spu apaixonada por skincare desde a adolescência e realmente ela faz a difetença! Para mim o mais importante é limpar a pele à noite para tirar as impurezas.

    www.quinzeprasnoveblog.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucimar, tudo bem?

    Eu tenho muito problema com manter o skin care, porque sempre começo, porém não mantenho os cuidados diários, e isso acaba comigo. Não sabia que o tônico era tão importante assim, já preciso comprar um.

    Beijos!

    ResponderExcluir