Confira mitos e verdades sobre limpeza e impermeabilização de sofás

by - terça-feira, novembro 23, 2021

 

Com a pandemia, muitas pessoas mudaram sua rotina e passaram a ficar mais dentro de casa. Com os novos hábitos domésticos, alguns móveis, que não demandavam tanta atenção, transformaram-se nas estrelas da casa, como é o caso dos sofás. Crianças, pets e até mesmo os adultos estão cada vez mais usando esse item tão confortável e, diferentemente do que muitos acreditam, a higienização e impermeabilização


 Olá amigos tudo bem?

A limpeza adequada e o tratamento de impermeabilização podem prolongar a vida útil do estofado

Com a pandemia, muitas pessoas mudaram sua rotina e passaram a ficar mais dentro de casa. Com os novos hábitos domésticos, alguns móveis, que não demandavam tanta atenção, transformaram-se nas estrelas da casa, como é o caso dos sofás. Crianças, pets e até mesmo os adultos estão cada vez mais usando esse item tão confortável e, diferentemente do que muitos acreditam, a higienização e impermeabilização não estragam a estrutura do móvel ou do tecido se feito por empresas gabaritadas. Eduardo Tafa, CEO da Sofá Novo de Novo, acredita que a maioria das pessoas não procuram os serviços por ainda terem dúvidas sobre o processo. Separamos os principais mitos e verdades desses processos:

  • A impermeabilização pode ser feita em qualquer estofado: Verdade. 

Com exceção do couro, que não é considerado tecido e portanto só pode ser hidratado, todos os demais estão aptos aos processos de impermeabilização. 

  • mpermeabilização pode causar alergia: Mito. 

Essa é uma das dúvidas mais frequentes e que fazem com que as pessoas desistam do serviço por medo que os produtos possam causar alergias ou deixar um cheiro forte após o tratamento. Porém, a verdade é que a maioria dos produtos são hipoalergênicos, logo, não fazem mal à saúde -bem pelo contrário, já que podem diminuir a incidência de ácaros. 

  • Impermeabilização facilita a limpeza do estofado: Verdade. 

Ao realizar o tratamento, a sujeira ficará apenas na superfície, facilitando a limpeza do dia a dia.

  • Usar secador de cabelo para secar o sofá: Mito. 

O secador de cabelo pode esquentar excessivamente o estofado e expandir a fibra do tecido, o que fará com que ela não volte ao normal.

  • Somente estofados novos podem ser impermeabilizados: Mito. 

É verdade que quanto mais cedo impermeabilizar um estofado, melhor, mas não há problema algum fazer isso se seu sofá já tiver alguns anos de uso, basta higienizá-lo antes. Caso ele já esteja danificado, a solução talvez seja primeiro investir numa reforma e, após, na impermeabilização.

  • Limpeza e impermeabilização aumentam a vida útil do sofá: Verdade. 

Com a limpeza profissional, é possível evitar o uso de produtos e técnicas inadequadas para lavagem, conservando a fibra do tecido, assim como a conservação feita pela impermeabilização.

Por se tratar de um bem que não se troca frequentemente, o cuidado com a manutenção do sofá é ponto chave para aumentar a vida útil da peça. A Sofá Novo de Novo desenvolveu um processo de blindagem, que pode aumentar em até três vezes a durabilidade do estofado por meio da nanotecnologia, e as características originais do tecido não são alteradas. A rede, mesmo antes da pandemia, já tinha padrões de higiene e segurança bastante rígidos para entrar na casa dos clientes.

Sobre a Sofá Novo de Novo 

Especializada em higienização e blindagem de estofados, a rede foi fundada pelo empreendedor Eduardo Tafa em 2014. Em fevereiro de 2020, com investimento de R$ 3 milhões, começou a expansão pelo franchising  e  projeta  a abertura de 67 operações até dezembro de 2021.

Fica aí as informações.

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

10 comentários

  1. Muito legal as dicas, para quem tem criança a impermeabilização facilita ainda mais a vida.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei as dicas são maravilhosas e bem informativo 🙂

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as suas dicas e os esclarecimentos sobre os mitos e verdades. Aqui em casa minha mãe faz a higienização dos sofás sempre que necessário e faz toda a diferença.
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  4. O sofá na maioria das vez não aparenta a sujeira , mais é muito importante uma higienização profunda. Suas dicas são muito interessantes.obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Ando em busca de alguém aqui na minha região pra fazer uma limpeza nos meus estofados. A diferença é absurda depois da limpeza fica como novo!

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer um pouco mais. Já fiz limpeza, mas não cheguei a fazer a impermeabilização.
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucimar,

    Gosto bastante de posts assim, pois a gente acaba desmestificando algumas mentiras criadas e nas quais caímos facilmente. Aprendi muitas coisas novas com seu post, arrasou demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir