Depilação cera x laser: qual é a melhor opção?

by - terça-feira, novembro 09, 2021

 


A maioria das mulheres ainda anseia por zerar os pelos do corpo, um hábito muito comum entre elas e não é à toa que as depilações a cera e a laser têm sido os procedimentos mais populares atualmente. Ambas pelo benefício proporcionado, já que enquanto um método promove a retirada completa dos pelos pela raiz, o outro promete eliminar cerca de 80% dos pelos de forma definitiva. A fundadora e CEO do Pello Menos, rede de depilação a cera e a laser, Regina Jordão, destaca os principais benefícios comparando cada tipo de depilação, confira:

  •  Como funciona?

CERA: ao grudar nos pelos, a cera faz a retirada do fio pela sua raiz. Ao atingir a raiz, a enfraquece e proporciona o prolongamento do processo de crescimento, que pode chegar a durar até 25 dias. Isso diminui, em contrapartida, a necessidade de depilar em curto espaço de tempo.

LASER: a eliminação dos pelos acontece por meio de disparos de laser, ou seja, feixes de luz de grande intensidade. Essa luz, por sua vez, é guiada através da melanina da pele até a raiz, causando a cauterização do pelo, ou seja, ele é queimado e destruído.

  • Intensidade das sessões

CERA: a necessidade de fazer depilação vai ficando cada vez mais espaçada porque a retirada dos fios com a cera vai destruindo as raízes dos pelos. Além disso, pelo fato de arrancá-los pela raiz, a cera passa a enfraquecê-los não apenas adiando o seu crescimento e diminuindo a quantidade, mas também deixando-os cada vez mais finos.

LASER: não há como dizer com precisão, pois cada organismo reagirá ao procedimento de uma maneira diferente e existem uma série de fatores que podem influenciar nos resultados, tais como questões hormonais e a quantidade de melanina na pele. No entanto, existe uma média para alcançar resultados satisfatórios, que está entre 6 a 10 sessões.



  • Benefícios e manutenção

CERA: a depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente do uso de lâminas, que costumam deixá-la mais áspera. Isso acontece porque o fio é cortado pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento.

LASER: mesmo após as sessões, que atingem todos os pelos da região depilada, é necessário realizar manutenções de tempos em tempos para manter o resultado. A diferença é que as sessões serão cada vez mais espaçadas, podendo ser de três em três meses, de seis em seis e até mesmo uma vez ao ano.

  • É dolorido?

CERA: apesar de depender muito da sensibilidade de cada um, conforme a constância na realização do procedimento, a tendência é sentir cada vez menos dor. Um dos motivos é pela utilização da cera depilatória morna, que ajuda na dilatação dos poros da pele, facilitando a retirada dos pelos de forma mais confortável e segura. 

LASER: assim como na depilação a cera, isso vai depender da sensibilidade de cada um, porém, por ser um procedimento agressivo para queimar os fios, é muito provável que você sinta sim um certo desconforto durante a sessão.

  • Cuidados necessários

Independentemente do procedimento, é importante seguir as seguintes orientações:

-   Evite o uso de roupas muito apertadas;

-       Para que a depilação seja um sucesso, é fundamental fazer esfoliação e hidratação antes da sessão;

-       Evite pegar sol para que não corra o risco de ganhar manchas indesejáveis na pele;

-       Produtos que contenham álcool na composição devem ser evitados a todo custo;

-       Após a depilação, use um gel apropriado que tenha ação calmante, refrescante e anti-inflamatória, como de aloe vera para ajudar na recuperação da pele;

-       Respeite o intervalo entre uma depilação e outra. Sua pele agradece;

-       Não recomendamos frequentar praias, piscinas e saunas após a depilação;

-       Atenção ao sabonete que tem que ser neutro para não agredir a pele ou causar irritações;

-       Não use hidratantes após a depilação, pois este ato pode entupir os poros;

-       Vale destacar que a depilação a laser é contraindicada para mulheres grávidas e lactantes, usuários de medicamentos fotossensíveis, com patologias autoimunes e, também, sobre a pele bronzeada.  

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, uma rede de franquias de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em 2021, incluiu a depilação a laser, mais uma opção para a mulher moderna. É a única, entre as redes de franquias, a oferecer um plano de assinatura mensal com descontos fixos. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br

Fica aí as informações sobre a depilação á cera e a laser

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

22 comentários

  1. Olá Lucimar,
    Eu já tive a oportunidade de usar os dois métodos. O laser não tive problemas com dor, só uma pequena agulhada mesmo, em compensação tem custo alto.
    Já a cera quente é mais acessível, mas você precisa de uma depiladora boa que saiba tirar os pelos no sentido certo para que não quebre o pelo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la aclaración. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, Lucimar.
    Eu só fiz depilação com cera e não senti muita dor, mas isso depende de cada um. Mas já existem cremes com anestésico que prometem diminuir a dor.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Como nunca fiz não sei dizer qual a melhor.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  5. bem esclarecedor
    faz tempo que não uso nenhum dos dois métodos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Como mulher sofre para ficar mais bela ne Lucimar kkk mas faz parte da vida. Beijos e uma otima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucimar
    Postagem interessante, bjs querida.

    ResponderExcluir
  8. Nunca me deu para fazer, mas adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  9. Melhor coisa que fiz foi fazer o laser há alguns anos e até hoje não voltei pra fazer manutenção. Achei menos dolorido que cera quente.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir