Massagem facial realizada da forma errada pode prejudicar a pele

by - quarta-feira, novembro 17, 2021


Olá amigos tudo bem?

Os telespectadores do reality A Fazenda, da Record, certamente estão se perguntando porque a participante Valentina Francavilla faz tanta massagem facial. Se você não sabe do que se trata, basta assistir a um episódio do programa que a verá com dedos apressados pressionando a musculatura do rosto várias vezes ao dia e ainda há momentos em que ela terceiriza a ação pedindo ajuda para algum colega de confinamento.

Mas, será que movimentos na face realmente promovem algum benefício para o rosto?

A esteticista dermaticista Patrícia Elias garante que sim, desde que sejam realizados corretamente. De forma adequada, eles ajudam a suavizar linhas de expressão, rugas, flacidez e retardam o envelhecimento precoce da pele, resultando em um efeito lift imediato. “Já na primeira sessão você percebe o efeito cinderela e melhor, se fizer todos os dias, os resultados serão maravilhosos e duradouros”, afirma.

Mas vale ressaltar que, quando executados de forma errada, os movimentos podem provocar o conhecido efeito rebote, ou seja, ao  contrário, agravando as marcas de expressão, deixando a pele mais flácida, sensível, prejudicando a tonicidade da pele, aumentando a produção de sebo e também da acne.

Para não cair nessa armadilha, a profissional elenca algumas dicas primordiais para uma massagem facial totalmente efetiva e segura!

    • Sempre que aplicar produtos no rosto realize movimentos ascendentes para não agravar as rugas e marcas de expressão;
    • Realize massagem de uma a duas vezes por dia e não toda hora;
    • Com as pontas dos dedos segurar a pele e com a outra mão realizar a massagem. A pele não pode deslocar para não aumentar a flacidez;
    • Mantenha a pele sempre hidratada;
    • Aplique leve pressão ao realizar os movimentos para alcançar o efeito lifting;
    • Com os dedos indicadores e médios esticados, utilize a ponta dos dedos para “puxar” a musculatura para cima de ambos os lados do rosto acompanhando o contorno.

    Você pode conferir essas e outras dicas de saúde da pele, no canal do YouTube da especialista Patrícia Elias, que reúne mais de 6 milhões de seguidores.

    Patrícia Elias: Pós-Graduada em Dermaticista pela Faculdade IBECO, Bacharel em Estética e Cosmetologia na Universidade Anhembi Morumbi. 

    Dermaticista na Clínica Patrícia Elias. Especialista em Tratamento de Hipercromias, Flacidez Cutânea, Saúde da Pele entre outros, com dezenas de cursos de especialização. YouTuber com o maior canal de Estética e Beleza da Pele do YouTube Mundial, com mais de 6 milhões de inscritos.

    Fica aí as dicas pra não errar na massagem facial

    Até o Próximo!
    Beijos!
    Lucimar



    Confira também

    4 comentários

    1. Oi
      Que interessante, já vi alguns vídeos sobre essa massagem mas nunca fiz. É muito importante procurar um profissional

      ResponderExcluir
    2. Vejo muitas postagens sobre massagens, mas essa foi bem esclarecedora
      Abraços,
      Alécia, do Blog Arrojada Mix

      ResponderExcluir
    3. Gosto de massagem facial, sigo uma coreana que ensina umas bem eficientes.

      ResponderExcluir