Tantum e sua linha de joias feitas com diamantes éticos

by - terça-feira, novembro 02, 2021



 Olá amigos tudo bem?

Nova no universo da joalheria, marca é a primeira no Brasil a oferecer peças com gemas cultivadas em laboratório

As pedras preciosas sempre fizeram parte do universo feminino eternizando sentimentos e momentos e os diamantes, que estão entre as joias mais desejadas, não são diferentes. Só que agora eles aderiram à modernidade acompanhando a evolução tecnológica para se tornarem sustentáveis e capazes de deixar a mulher ainda mais bonita sem agredir o planeta.

Cultivados em laboratório, os diamantes éticos chegam ao Brasil através da Tantum. Fundada há cerca de um ano, em plena Pandemia, a joalheria nasceu com a proposta de expandir essa nova consciência, mais responsável e comprometida com a preservação dos recursos naturais, sem aumentar as cicatrizes terrestres criadas pelas minas que, com suas centenas de metros de profundidade, prejudicam o equilíbrio e a preservação das espécies.

Produzido há milhões de anos sob intensa pressão geológica o diamante que, até então era extraído nas profundezas da terra, agora pode ser criado em laboratório com as mesmas propriedades químicas e físicas da gema natural.

Resultado de 70 anos de trabalho e pesquisa para atingir a perfeição, os diamantes éticos estão sendo usados por grandes joalherias em suas coleções e conquistando consumidores cada vez mais conscientes da importância de preservar o futuro da Terra e das próximas gerações.

Enquanto marcas internacionais como a Oui by Jean Dousset, joalheria de Los Angeles que pertence ao tataraneto do lendário fundador da Cartier, já aderiram a onda sustentável produzindo joias éticas, por aqui a Tantum começou a escrever sua história através de Nathan Gilbert que em 2019, depois atuar há mais de 30 anos nesse mercado, decidiu embarcar na produção ética e sustentável de joias exclusivas.

Em suas criações, o egípcio que viveu no Brasil e hoje reside em Portugal, combina diamantes éticos e gemas preciosas com outra frente sustentável da joalheria: o ouro 11k, formado por 45,83% partes de ouro e 54,17% de outros metais. Utilizando menos matéria preciosa, para significar mais ao planeta e dar personalidade às suas coleções que transcendem a joalheria clássica com design leve, formas delicadas e extremamente femininas.

A Tantum, que em latim significa indivíduo e singularidade, tem a proposta de produzir joias contemporâneas e expressivas com peças que podem ser conectadas entre si para criar e recriar novas experiências eternizando momentos através de um design único e emocional.

Todos os anéis, brincos, pingentes e colares da Tantum contam com o olhar minucioso e especialista de Nathan, que decidiu compartilhar suas vivências pelo mundo através de uma linguagem expressa em peças modernas que trazem notas de liberdade para quem for usá-las. “Todo desenvolvimento das joias é focado na mulher do agora, que caminha conectada ao pensar e sentir de seu tempo. Ela quer ser singular em um mundo cada vez plural e capaz de intensificar suas emoções”, explica o fundador e diretor criativo da marca.

Dividida em coleções com nomes inspiradores como “Liberté”, “L’Amour”, “Papillon de Nuit” e “Mistério Guardado”, a linha Tantum está disponível na loja virtual https://tantumjoias.com.br.

tantumjoias.com.br.

Instagram: @TANTUM__

O que você achou do modelo da joia feito com diamantes éticos? 

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar

Confira também

7 comentários

  1. Não conhecia! Bel indicação! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que maravilha 🙂 eu adorei a linha,as joias são lindas

    ResponderExcluir
  3. Muito legal isso das peças se conectarem entre si, achei uma ideia genial!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a marca, mas tem uma proposta legal... Que seja bem-vinda
    Abraços,
    Alécia, do Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  5. O look só fica completo com uma bela e estilosa jóia. Ainda não conhecia a marca , mais já quero .

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucimar, tudo bem?

    Ainda não conhecia, mas achei a proposta bem interessante, principalmente por ser uma marca preocupada com a preservação dos recursos naturais. Já queria uma joia dessas, ia amar, certeza haha

    Beijos!

    ResponderExcluir