4 dicas de como arrumar a mala

by - terça-feira, dezembro 14, 2021

 


Olá amigos tudo bem?

Férias e arrumar as malas precisam ser melhores amigas!

Andressa Gomes nos brinda com 4 dicas de como deixar essa tarefa menos impossível

 Viajar é um dos melhores hobbies para se ter, isso é inegável, mas quem nunca teve aquela dificuldade de fazer as malas? Ou pior ainda, colocou roupas que não foram completamente úteis para o destino final. É muito comum que as pessoas levem mais que o necessário, mas como podemos aprender a evitar esse excesso e o que exatamente vai ser necessário. Calma, respira, porque até o que parece impossível tem solução, e aqui entra a consultora de imagem Andressa Gomes ao resgate.

“Eu posso listar todas as vezes que eu cheguei em algum local que eu ia passar as férias e na hora de trocar de roupa, simplesmente nada encaixava ... ou então na hora de desfazer aquela mala pesadíssima, eu perceber que não usei metade das roupas que estavam ali para mero volume. Algo tinha que mudar né? Então para esse “probleminha” eu tenho algumas dicas que podem ser um divisor de águas.

- Preste atenção na viagem que você está prestes a fazer.

“Pode parecer bobeira isso, mas muitas vezes quando alguém viaja para a praia, por exemplo, enche a mala de biquíni e esquece de que tem coisas para fazer depois que anoitece.” – a consultora comenta com humor.

Se lembre que apesar do foco principal do local ser “praia” ou “serra”, tem um plano geral envolvido, veja as atividades possíveis e se baseie nisso.

- Escolha suas roupas por ordem de prioridade

“Do que você precisa primeiro? Vestido ou calça? Vai estar frio ou calor? São 5 dias ou 10? Vou lavar a roupa lá ou vou trazer a suja separada? Analise os cenários."

Você sabe exatamente do que você precisa nos dias fora, evite o excesso de bagagem.

- Faça um cronograma

“Não podemos esquecer que mala não é apenas roupa e sapato, é objetos de higiene pessoal, acessórios, às vezes até aquele livro que você quer ler durante o voo ou a roadtrip.”

Mesmo as pessoas mais organizadas do mundo às vezes deixam itens para trás por pura desatenção. Além de você manter um controle do que você precisa, o cronograma funciona como uma grande checklist do que você já empacotou e o que você está esquecendo.

 - Não se estresse, respira fundo 

"Se mesmo com todo o cuidado ainda sim a mala não ficou como você queria, é um pequeno exercício do "o que não fazer" da próxima vez." 

Toda perfeição, exige bastante prática, então você mesmo se conhecendo, consegue reconhecer eventualmente o que vai ser excluído do próximo cronograma.

“Uma vez que o costume pegar, tudo vai ficar infinitamente mais simples. Fazer as malas não é um processo fácil, mas deixar ele menos estressante ainda sim nos traz algum conforto.” – Finaliza a especialista.

Fica aí as dicas de como arrumar as malas antes de viajar

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar



Confira também

24 comentários

  1. Ótimas dicas, porque a arrumar uma mala às vezes é complicado, pelo menos quando temos muita coisa para colocar lá dentro!!

    Bom diaaa!
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir
  2. Dicas/sugestões que muito gostei de ler. Muito úteis sem dúvida.
    .
    Um dia feliz … boas festas natalícias
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. eu amooo viajar, e sempre faço checklist de tudo que preciso levar pra não me perder

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou levar as suas dicas,
    adorei cada uma delas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  5. Gosto mais de as fazer do que as arrumar, após...
    -
    Recantos silenciados pela natureza
    -
    Votos de um dia feliz. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Arrumar a mala é um problema para muitas pessoas, amei suas dicas e é sempre bom pensar em quantos dias vai ficar no local e como será o passeio ou a saída. Eu por exemplo já fui viajar e chegando lá precisei comprar uma muda de roupa por ter levado tão pouca coisa hahahahah


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ótimas dicas, Lucimar.
    Uma vez fui viajar, levei muitas roupas e não usei quase nada. Mas foi um bom aprendizado. Agora só levo o essencial.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir