Argila para tratamento dos pés

by - quinta-feira, dezembro 09, 2021

 

Encontrada em diferentes versões, a substância tem em sua composição ferro, magnésio, cálcio, sódio e potássio, minerais que trazem muitos benefícios para a saúde como um todo e, portanto, tem sido amplamente utilizada no segmento de saúde, beleza e bem-estar. A Doctor Feet, especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos médicos, ortopédicos, bem-estar e saúde, por exemplo, desenvolveu uma fórmula exclusiva a partir da argila branca para o tratamento e cuidado dos pés.

Olá amigos tudo bem?

Para além do artesanato, argila também é utilizada em tratamentos para os pés

A substância mineral tem vários benefícios e é utilizada como auxiliar em procedimentos para pés ressecados e fissurados

Encontrada em diferentes versões, a substância tem em sua composição ferro, magnésio, cálcio, sódio e potássio, minerais que trazem muitos benefícios para a saúde como um todo e, portanto, tem sido amplamente utilizada no segmento de saúde, beleza e bem-estar. A Doctor Feet, especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos médicos, ortopédicos, bem-estar e saúde, por exemplo, desenvolveu uma fórmula exclusiva a partir da argila branca para o tratamento e cuidado dos pés. 

Na rede, os clientes podem desfrutar da argiloterapia, aconselhado para todos os tipos de peles, principalmente as com ressecamento intenso ou rachaduras, pois combate o ressecamento, hidratando e fortalecendo a pele. “Por ter o PH muito próximo da pele, o tratamento de Argila com Palmarosa é indicado para pés muito ressecados e com fissuras, já que um dos benefícios da argila é o alto poder cicatrizante e, aliada ao óleo essencial de palmarosa que incluímos na formulação, acelera a regeneração celular”, explica Maria de Lourdes Pinheiro, podóloga e coordenadora técnica da franquia. “A argila também promove a esfoliação, suaviza e acalma a pele, favorecendo a renovação celular, pois contém propriedades cicatrizantes, regeneradora e anti-inflamatórias, que, além de limpar e desobstruir os poros, estimula a circulação periférica e regula a temperatura dos pés”, completa. 

A Doctor Feet oferece o procedimento nas mais de 70 lojas da rede, que consiste no lixamento plantar, seguido de esfoliação e aplicação da argila, que age por 20 minutos nos pés e depois é retirada. Por fim, é aplicado um hidratante que potencializa a ação da argila. “Esse tratamento traz melhores resultados quando combinado ao tratamento tradicional de podologia”, recomenda a especialista.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia, manicure e venda de e venda de produtos médicos, ortopédicos, bem-estar e saúde. Comemorando 23 anos de mercado, a marca conta com mais de 70 unidades, em 12 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br/ Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia / Aplicativo Doctor Feet disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iPhone). 

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

4 comentários

  1. Devo confessar a você que os meus pés estão precisando de um tratamento como esse.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a argila também servia para o tratamento dos pés, ótima a sua informação, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem? Não tinha ideia que podia usar argila nos pés. Já assisti alguns vídeos no YT sobre usar para diminuir a oleosidade do rosto, mas ainda não tive oportunidade de experimentar. Adorei a dica! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando urgente desse tratamento nos meus pés, porque minhas solas são muito ásperas! Doctor Feet tem aqui no Rio =)

    ResponderExcluir