Festas de fim de ano: 5 dicas para escolher a mesa de jantar ideal

by - domingo, dezembro 19, 2021

 Olá amigos tudo bem?

O Natal e o ano novo são momentos muito esperados para reunir com comidas especiais e muita comemoração. A sala de jantar e a cozinha são, sem dúvidas, os ambientes  protagonistas dessa ocasião tão importante.

Por isso, escolher a mesa de jantar mais adequada para seu espaço pode ser essencial para receber amigos e criar memórias inesquecíveis com refeições cheias de sabor. Para ajudar nessa escolha, a Lider Interiores preparou 5 dicas.

O Natal e o ano novo são momentos muito esperados para reunir com comidas especiais e muita comemoração. A sala de jantar e a cozinha são, sem dúvidas, os ambientes  protagonistas dessa ocasião tão importante.

1) Defina o formato da mesa
As mesas com formatos arredondados são excelentes para ambientes compactos porque poupam espaço e permitem incluir mais cadeiras, se for necessário. Já as mesas tradicionais retangulares funcionam tanto em locais amplos quanto menores. É importante que as medidas sejam proporcionais, por isso, considere as regras de circulação e deixe pelo menos 60 cm de espaço entre a mesa e a parede.


2) Pense no acabamento

Além de complementar a decoração, é importante considerar acabamentos que trazem praticidade e são de fácil manutenção para atender de prontidão as necessidades do dia a dia.


3) Escolha cuidadosamente o local

O local onde a mesa será posicionada vai definir a função do móvel no ambiente. Para aqueles que gostam de receber e ter a casa sempre cheia, sugestões como cozinhas abertas que possuem a mesa jantar como continuação da bancada são ótimas opções.



4) Considere as cadeiras que vão acompanhar a mesa
Antes de tudo, pense em conforto e praticidade. As cadeiras devem estar alinhadas a dinâmica da casa então, por exemplo, em caso de crianças pequenas pense em materiais duráveis e de fácil manutenção. As mesas de jantar em geral possuem 75 cm de altura, sendo interessante que a altura das cadeiras tenha 50 cm. 

Para trazer uma estética moderna, aposte em cadeiras diferentes para uma mesma mesa, mas mantenha sempre um material em comum entre os móveis para garantir harmonia na composição.

5) Estude a cartela de cores 
Observe as cores presentes no ambiente para que a mesa de jantar seja um ponto de harmonia entre todos os elementos do espaço. 


Sobre a Lider Interiores
É uma empresa brasileira que atua nos setores de mobiliário e decoração há mais de 76 anos e se destaca no mercado por ser uma das únicas indústrias do setor capaz de oferecer soluções completas com alta qualidade e design. Com uma longa e vitoriosa jornada, a empresa é considerada hoje uma das mais importantes do setor de mobiliário de alta decoração do país, que se reinventou ao longo desses anos, sempre com o propósito de oferecer móveis de altíssima qualidade com um olhar criterioso desde a matéria-prima até a entrega final do produto ao consumidor.


Fica aí as dicas de como escolher as mesa de jantar ideal

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar



Confira também

3 comentários

  1. Oi
    Que luxo 🙂 que lindo essas inspirações maravilhosas

    ResponderExcluir
  2. Aquele tipo de post que faz meu coração bater mais forte de tanta alegria, cada mesa mais perfeita que a outra Lucimar, amei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem? Que opções mais lindas. Confesso que quando fomos escolher a mesa daqui de casa fiquei algum tempo procurando, mas acabamos decidindo por uma pequena e versátil. E combina com as cadeiras que compramos depois. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir