Queridinhos de Natal: vestidos seguem como preferência absoluta das mulheres para a data

by - domingo, dezembro 19, 2021

 

Depois de uma celebração virtual em 2020, a tradicional programação natalina deve voltar a movimentar as casas brasileiras e substituir as reuniões mais íntimas, diferente do que ocorreu no ano passado, em decorrência da gravidade da pandemia de Covid-19.
Olá amigos tudo bem?

Queridinhos de Natal: vestidos seguem como preferência absoluta das mulheres para a data

Confortáveis e elegantes, peças seguem como preferidas para festas ou reuniões intimistas

 

Depois de uma celebração virtual em 2020, a tradicional programação natalina deve voltar a movimentar as casas brasileiras e substituir as reuniões mais íntimas, diferente do que ocorreu no ano passado, em decorrência da gravidade da pandemia de Covid-19. 

A época é sempre lembrada por ser o momento de reunir a família, trocar presentes e abraços calorosos, saborear aquela deliciosa ceia e jogar conversa fora, sem hora para acabar. E para celebrar a data especial neste ano, muita gente não abre mão de garantir um look novo ou dar uma versão atualizada para a roupa que está parada no guarda-roupas. 

 De acordo com a proprietária da loja Lelilu, localizada no Shopping Estação Goiânia, Luanna Lúcia, o Natal normalmente é uma data em que há muita comilança e, por isso, as pessoas tendem a procurar roupas mais fluidas e confortáveis. Segundo ela, até as mulheres que preferem os looks mais ajustados ao corpo, optam por essas roupas, principalmente vestidos que não marcam muito, para que não haja desconforto no momento de confraternização. 



A lojista reforça que as preferências para os looks natalinos seguem sendo as peças nas cores verde e vermelho. “As peças selecionadas para as vendas de Natal são muito boas, porque as apostas de cores conseguem ser utilizadas durante todo o ano. Os tons de vermelho ainda são os preferidos, é possível fazer infinitas combinações. São roupas que poderão ser usadas em diferentes ocasiões”, afirma ela. 

 


É o que reforça a consultora e sócia do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia, Nélia Finotti. Segundo ela, para os jantares intimistas em família, os vestidos longos, fluidos, com comprimento no joelho ou midi são os mais procurados. “No Natal, em especial, as pessoas preferem mais os vestidos, porque além do conforto, deixam as mulheres mais elegantes, com uma peça única, o que de forma geral, facilita a montagem do look”, declara. 

 Já para aquelas que preferem economizar no look, Nélia dá como dica investir na troca de acessórios e mudar a cara do visual. “Outro ponto chave para quem quer economizar, já o look do ano passado ficou no armário, é investir em acessórios que são grandes comunicadores de estilo. Conseguimos não só como ponto de cor (acetato, massa, polietileno), como também como ponto de brilho (metal dourado ou prata) ou luz (pedras)”, completa ela. 



Destaque das cores

Nélia aponta que a cor é o elemento de maior impacto na imagem. Para este ano, ela acredita que as combinações de looks serão as mais coloridas possíveis. “Combinações harmônicas cromáticas como: vermelho e rosa (harmonia análoga estão lado a lado no círculo cromático), verde e rosa (harmonia complementar - estão opostas no círculo cromático). Mas sempre gosto de lembrar que, para utilizar essas combinações, não necessariamente tem que ser duas peças de roupas, isso pode causar uma certa dificuldade na hora de escolher. Então, a indicação pode ser: um vestido rosa e um colar vermelho, por exemplo, ou um vestido vermelho e uma sandália verde”, afirma ela. 

Já para as mais festivas, que gostam de muito glamour e brilho, a consultora aposta nos tecidos metalizados ou com fios de metal como lurex, viscose acetinada, malha lurex, sedinha, tule glitter, renda e paetê.

Fica aí as dicas de looks para o NATAL

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar




 

Confira também

4 comentários