Vantagens da transição capilar

by - quinta-feira, dezembro 09, 2021

 

Só quem já passou ou está passando por transição capilar sabe os desafios que aparecem no meio do caminho, ainda mais quando chega o ponto em que a mistura de texturas incomoda pelo fato de ficar evidente o crescimento da raiz cacheada e a outra parte lisa. É nessa hora que muitas pessoas se perguntam: devo ou não realizar o big chop?


Mega Hair é alternativa para uma transição capilar tranquila, sem danificar os fios

Alina Carmezim, especialista em alongamento capilar, conta as vantagens da técnica

 

Só quem já passou ou está passando por transição capilar sabe os desafios que aparecem no meio do caminho, ainda mais quando chega o ponto em que a mistura de texturas incomoda pelo fato de ficar evidente o crescimento da raiz cacheada e a outra parte lisa. É nessa hora que muitas pessoas se perguntam: devo ou não realizar o big chop

Talvez essa seja uma das decisões mais difíceis no processo de transição. Para muitas mulheres, o corte para assumir de vez os cachos é um choque que, muitas vezes, faz a baixa da autoestima bater na porta. 



Alina Carmezim, especialista em alongamento capilar, conta que o mega hair pode ser a salvação neste período. “Hoje em dia, trabalhamos com diversos tamanhos, cores, estilos e texturas de cabelo. O mega hair para cabelo cacheado, além de extremamente lindo, traz aquela naturalidade até o cabelo crescer no tamanho que a pessoa desejar”, conta.

 A profissional explica que é normal se sentir desanimada no processo, sendo que muitas acabam se rendendo novamente aos processos de alisamento, mas, que esse pesadelo acaba com uma boa aplicação das mechas. “São inúmeras as clientes que já chegaram durante a transição capilar sem esperanças e, depois da aplicação do mega hair, se surpreenderam com o resultado”, afirma.

Outra vantagem, é que o procedimento não danifica os fios que estão crescendo. Alina conta que existem várias técnicas no mercado, só é necessário escolher a correta. A profissional é a responsável por criar a técnica Impercept em que as mechas são colocadas de maneira imperceptível a partir de fitas adesivas bem rentes à raiz sem interferir no crescimento, qualidade e saúde do cabelo. “A transição capilar é um processo longo, demorado e que requer muita paciência. O Impercept, além de ser uma aplicação muito rápida, que dura em média 30 minutos, é possível disfarçar o crescimento de texturas diferentes e ainda ajudar no crescimento do cabelo. É claro que todas as mulheres nesse processo ficam lindas de todas as formas, mas quando é possível tornar o momento menos dolorido e com alegria no rosto, não tem preço”, acrescenta Alina.

Vale ressaltar que para quem está em busca do mega hair durante a transição capilar, a duração do procedimento, desde que os cabelos estejam bem cuidados, pode durar até três meses. “É importante que a manutenção seja feita de forma correta durante esses 90 dias até a manutenção. Isso inclui a lavagem do cabelo pelo menos de duas a três vezes por semana, a secagem correta dos fios, o uso de pentes e escovas específicos para o tipo de cabelo, entre outros cuidados”, finaliza.

 Serviço

Studio Alina Carmezim

www.alinacarmezim.com 

Instagram: @studioalinacarmezim e @alinacarmezimacademy 

Fica aí as informações das vantagens da transição capilar

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

4 comentários

  1. Oi
    Parabéns pelo artigo 🙂 as vantagens são ótimas, e também é muito melhor e recupera os cabelos

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as vantagens da transição capilar, gostei muito de saber das informações bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olha só, verdade viu.
    Muita gente não pensou nisso.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca passei por transição nesse nível, eu usava química, mas mantinha os cachos
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir