Mega Hair: Confira 5 dicas para manter as extensões sempre saudáveis

by - sexta-feira, janeiro 21, 2022

 

Você usa extensões? Então vem conferir 5 dicas pra deixar as suas extensões mais saudáveis, com dicas bem práticas você vai saber manter as extensões ainda mais bonitas.

Olá amigos tudo bem?

Alina Carmezim, especialista em alongamento capilar, explica quais são os cuidados necessários com as madeixas

 

Que o mega hair é um sonho para muitas, não é novidade para ninguém! A possibilidade de trazer fios longos, cheios e saudáveis para todos os tipos de cabelos é apenas uma das vantagens do alongamento capilar. Mas, a técnica também demanda cuidados específicos para manter os fios saudáveis. Para isso, a especialista Alina Carmezim, criadora do método Impercept e mentora de profissionais na Formação Excelência em Mega Hair, conta alguns passos que ajudam a manter a extensão protegida de qualquer dano. Confira!

  1. Lave os cabelos de duas a três vezes por semana no mínimo, com o intuito de evitar o acúmulo de oleosidade.
  2. Sempre que possível, seque muito bem os cabelos após a lavagem, especialmente se for antes de dormir. Dessa forma, as chances de ocorrer a proliferação de fungos são mínimas, pois estes precisam de ambientes úmidos para surgirem.
  3. Quando for prender os cabelos não deixe muito apertado para não tracionar e danificar os fios. Invista em coques e rabos de cavalo mais frouxos.
  4. Na hora de pentear utilize escovas específicas para extensões de cabelo. Fuja das cerdas duras e pentes que só servem para quebrar e danificar os fios. Mantenha os cabelos sempre penteados para evitar que o mega hair fique embaraçado. Pentear pela manhã e à noite é um hábito essencial para quem usa mega hair.
  5. Sempre mantenha a manutenção do mega hair em dia, sem ultrapassar o período de 90 dias, para garantir que não haverá peso e tração na raiz do cabelo. Quanto mais afastado da raiz o mega hair estiver, mais peso ele causa. Então mantenha um limite de 2 a 3 dedos de distância da raiz, no máximo. Ao atingir essa distância já é hora de fazer manutenção.



Serviço

Studio Alina Carmezim

www.alinacarmezim.com 

Instagram: @studioalinacarmezim e @alinacarmezimacademy 

Fica aí as dica para manter as extensões mais saudáveis

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

8 comentários

  1. Das coisa que nunca usei, mas já tinha ouvido falar bastante bem
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucimar, tudo bem?
    Tem uns que são tão perfeitos que você nem percebe que não são o cabelo real da pessoa. As dicas são ótimas para quem quer usar.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu acho linda essas extensões :D são maravilhosas e super naturais. Gostei das dicas ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem? Realmente ter o cabelo grande é o sonho de várias mulheres. Eu já tive o meu quase na cintura, mas hoje está perto do ombro. Depois que fiz progressiva ficou bem mais fácil de cuidar. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Que legal cada dia com novas tecnologias e opções para deixar as madeixas bonitas e longas e/ou volumosas.

    ResponderExcluir