Crianças e óculos de sol: saiba como escolher o modelo ideal para os pequenos

by - terça-feira, janeiro 18, 2022

 

Com a chegada das grandes temperaturas, nossas crianças também precisam de óculos de sol para aproveitar o dia, seja na praia, piscina, elas precisam se proteger do raios solares, saiba como escolher óculos de sol para elas.


Olá amigos tudo bem?

Modelos devem ser resistentes ao impacto, além de seguros e bem ajustados ao formato do rosto

Com as temperaturas aumentando é cada vez mais comum ver crianças de todas as idades usando óculos de sol. E com isto surge a dúvida em pais e responsáveis: criança pode usar óculos de sol? Especialistas garantem que sim. Crianças de todas as idades podem e devem usar, mas somente após uma visita ao oftalmologista e apenas modelos adquiridos em óticas.


"O principal fator da escolha dos óculos de crianças são as lentes, que devem bloquear os raios UVA e UVB. Outro ponto é selecionar modelos que sejam resistentes ao impacto, preferencialmente de policarbonato, e as armações também precisam ser seguras e bem ajustadas ao formato do rosto da criança”, conta o oftalmologista Vinícius Tadashi Okuyama, do Plunes Centro Médico, de Curitiba (PR).  


Recentemente a Chilli Beans, gigante do setor, inaugurou um novo formato totalmente direcionado para óculos de grau e as linhas infantis são campeãs de vendas. “O formato Ótica Chilli Beans permite comprar óculos para crianças de todas as idades com a segurança de ser um produto com aval de especialistas, em materiais como policarbonato ou ultem”, explica Brunno Kukulka, sócio da Chilli Beans do Shopping Curitiba, ParkShopping Barigui e Jockey Plaza.


Os óculos para os pequenos também seguem as últimas tendências da moda com modelos como gatinho, bossa nova, fashion, new sport e quadrado, e as coleções têm opções em todas as cores e com lentes nas cores azul, cinza, degradê, marrom, preta, rosa, roxa e vermelha.

Com a chegada das grandes temperaturas, nossas crianças também precisam de óculos de sol para aproveitar o dia, seja na praia, piscina, elas precisam se proteger do raios solares, saiba como escolher óculos de sol para elas.


Para os pais e responsáveis que enfrentam algum tipo de dificuldade em inserir os óculos escuros entre as crianças e adolescentes que precisam usar, a dica é focar em uma abordagem positiva. “Demonstre entusiasmo, leve a criança a ótica para que participe do processo de escolha da armação, sugira cores e personagens, por exemplo. Não desista da adaptação e busque manter o diálogo quando as dificuldades surgirem”, afirmam as médicas Patricia Kiyori Watanabe e Natasha Danilow Fachin de Oliveira. Outra boa dica é conversar sobre personagens de desenhos ou filmes, pessoas famosas, parentes e amigos que a criança admira e usam óculos, este truque pode auxiliar na adaptação ao uso.


Idade para ir ao oftalmologista


A visita ao oftalmologista é o primeiro passo antes de comprar os óculos e pode ser feita a partir dos seis meses de idade. Entre os seis meses e os cinco anos é realizado o exame oftalmológico completo, dos cinco aos dez anos o exame oftalmológico é realizado com a periodicidade informada pelo médico. Em pré-adolescentes, dos dez aos 16 anos, o exame oftalmológico completo permanece e nesta faixa etária podem ocorrer as variações maiores no grau e na saúde ocular.


Fica aí as informações pra você 

Até o Próximo! 

Beijos! 

Lucimar 




Confira também

3 comentários

  1. Oi
    Eu adorei 🙂 com dias de sol muito forte igual os últimos dias é sempre bom usar óculos solar, este é uma gracinha. Amei as dicas

    ResponderExcluir
  2. Meu filho gosta, mas não usa por muito tempo. rs

    ResponderExcluir
  3. Óculos de sol em criança acho tão fofo ^^ é importante comprar original, que realmente tenha proteção solar, ainda mais no verão atual!

    ResponderExcluir