Cuidados com a pele no verão: Confira passo a passo para ter uma pele renovada e radiante após as exposições ao sol

by - sexta-feira, janeiro 14, 2022

 

O verão é a estação mais quente, é a estação pra irmos pra praia, piscina, por isso temos que cuidar da nossa pele, entre eles usar o protetor solar.

Olá amigos tudo bem?


Sol, praia, piscina. O verão é um convite para viver grandes momentos de alegria e relaxamento ao ar livre. Mas é também a estação do ano em que os raios solares estão mais fortes e os cuidados com a pele precisam ser redobrados. O uso do protetor solar deve ser constante, mas só ele não basta, até porque, outros fatores externos como o sal e o cloro também agridem a pele. Portanto, o ideal é manter uma rotina de cuidados antes, durante e após as exposições.

Para dar início a esse processo de skincare, que tal começar com uma limpeza profunda e hidratante? A água micelar de hidratação facial Micellar Solution de Talika Paris pode ser uma boa aliada nesse sentido. Ela contém extrato de prebiótico de microalga verde, que acalma, hidrata e suaviza a pele, proporcionando uma sensação agradável de frescor e limpeza. A solução remove a maquiagem, inclusive maquiagem a prova d´água, sem deixar resíduos gordurosos no rosto, protege a barreira de proteção da pele e sela sua umidade natural.



A exposição prolongada, mesmo com o protetor solar, pode provocar queimaduras e fazer com que a pele descame. Para auxiliar nesse processo de regeneração, o Face Moisturising Gentle Scrub também da Talika, é um esfoliante suave, delicado e eficaz, enriquecido com prebióticos. Ele melhora o brilho e a limpeza natural da pele, graças a sua textura macia. Remove impurezas e células mortas sem grãos abrasivos ou esfoliantes químicos, com sua argila branca. Contém também flor de camomila selvagem e proteína de amêndoa doce.

Dando sequência à rotina de cuidados, é chegada a hora da hidratação, que vai garantir os bons resultados de cada etapa anterior. Para isso, boas opções são o Hydrating Serum, o Hydrating Light Cream e o Hydrating Rich Cream, todos da linha Skintelligence Hydra da Talika. O primeiro é um sérum de rápida absorção que reequilibra o microbioma para fornecer hidratação intensa à pele. Tanto o Light Cream quanto o Rich Cream são cremes hidratantes, com prebióticos vegetais e probióticos lácticos. O primeiro hidrata e firma peles normal a mista, enquanto o segundo hidrata, preenche e nutre peles seca e muito seca.


Para evitar o envelhecimento precoce, causado, entre outros fatores, por essas exposições frequentes, os cosméticos anti-idade podem ser uma ótima saída. A Talika oferece dois cremes regeneradores nessa linha, o Regenerating Day Cream, para ser aplicado durante o dia, e o Regenerating Night Cream, para a noite. Ambos combinam os melhores ingredientes anti-idade com prebióticos de microalgas verdes, para fortalecer as defesas da pele. O Regenerating Day Cream é antirrugas, deixa a pele firme imediatamente após a aplicação, ilumina, hidrata e reequilibra. O Regenerating Night Cream também é antirrugas, mas além disso, reduz visivelmente as manchas marrons relacionadas à idade, restabelece a luminosidade e eleva a pele.     

Esses e outros produtos da Talika podem ser encontrados nas redes Droga Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Drogaria Iguatemi, Beleza na Web e Época Cosméticos.

Sobre Talika

Talika, marca francesa que há 70 anos se baseia nos tesouros do mundo vivo para elaborar tratamentos inovadores. Oferece produtos naturais e que são o resultado de uma tecnologia de ponta, com soluções específicas para olhos, rosto e corpo. Seus produtos são dermatologicamente testados pelo hospital referência da França, o Centro Mundial de Dermatologia Pitié Salpêtrière. Mais que uma simples marca de beauty care, Talika propõe uma filosofia de vida e uma visão única, que acredita na tecnologia e inovação a favor da beleza, por meio de produtos cientificamente formulados, seguros, eficazes e transparentes.

Fica aí as dicas pra ter cuidados com a pele

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Confira também

7 comentários