Como limpar gavetas, armários e ressentimentos

by - domingo, janeiro 23, 2022

 



Por Margareth Signorelli

Olá amigos tudo bem? 

O mês de janeiro chegou e com ele aquela sensação gostosa de termos a oportunidade de recomeçar, repensar e reconstruir, enfim, de fazer uma limpeza geral. Além do ambiente, nós podemos aproveitar também para fazer uma limpeza para interna, inclusive dos ressentimentos.


Podemos começar fazendo uma Limpeza Externa em Armários e Gavetas. Veja as dicas:


1-     Abra o armário e tire as peças que você não usa. A regra é que roupas que você não usou em um ano devem sair do armário. Salvo os clássicos, meninas, não se desesperem. Doe suas roupas para pessoas que sabe que apreciarão sua generosidade.


2-    Remova fotos de ex-relacionamentos amorosos da sua vida. Tire cartas de amores passados de sua casa, queime-as ou as coloque fora de casa.


3-   Tire fotos das paredes que expressem solidão, alienação e individualidade e coloque imagens de união, parceria, relacionamentos.


4-   Faça do seu quarto um lugar para relaxar e dormir, só. Não coloque escritório junto. Se precisar, então isole esta área na hora de dormir e não se  esqueça de tirar lençóis que lembrem alguém do passado.


5-    Papeis acumulados são uma fonte de energia estagnada. As pilhas de papeis que são formadas com o tempo são um grande impedimento para que a energia positiva flua na sua vida trazendo realizações de projetos. A regra é: Pegue o papel analise sua importância e A – Arquive se for documento importante B – Se for tarefa execute ou coloque uma data para fazê-la e C– Rasgue e jogue fora. Enfim, deixe sua mesa limpa.


6-   Mude os moveis de lugar, renove sua casa.


7- Compre flores coloridas, alegres e as que mais lhe atraírem.


Com estas pequenas ações você sentirá claramente a energia de sua casa mudar, ficar mais leve e prazerosa.


Agora, vamos ao próximo passo, fazer a Limpeza Interna para nos livrarmos dos Ressentimentos:

O que que um ressentimento nos custa?

Ter um ressentimento em relação a alguém é como se colocássemos fogo em nosso próprio corpo e quiséssemos que a outra pessoa se queimasse. Segundo o Aurelio o significado de ressentimento é sentir novamente, sofrer novamente as consequências de algo. O que realmente nos custa ter ressentimento por alguém, uma situação ou uma circunstância? Em muitos casos pode custar nosso futuro e nossa saúde.


Uma das características das pessoas ressentidas é reclamar que não conseguem seguir em frente nas suas vidas, que se sentem estagnadas pelo fato de gastarem muito da sua energia no passado, e daí vem a sensação de estagnação. Eis uma prática que poderá lhe ajudar neste sentido.


Ressentimentos no papel:

Pegue um papel e faça uma lista das pessoas que você tem ressentimento por algum motivo e se pergunte "Por quem eu estou carregando esse ressentimento?”


Nesta lista escolha a pessoa que você carrega mais ressentimento e responda cada questão abaixo relacionada a ela. Quando puder, pegue as outras pessoas e responda as questões para cada uma delas.


1- Por que carrego ressentimento por esta pessoa?

2- Qual a minha parte de responsabilidade nesta situação? Sempre existe uma parte de nossa responsabilização, nem que seja 1%, mas existe. Para entender melhor pense: Onde eu permiti que isto acontecesse, onde deixei de colocar barreiras?

3- O que de aprendizado posso tirar desta experiência?


Perceba que a partir do momento que você parar e analisar cada um dos seus sentimentos negativos sentirá a leveza que é se libertar deles. 


Livre-se desta grande carga dos seus ombros que nada mais traz do que um grande peso para sua alma.

Comece 2022 da melhor forma possível, fazendo com que este janeiro seja um mês diferente dos anos passados. Não será somente o primeiro mês do ano, mas sim um mês de ações, determinações e transformações.

Jogue fora os lixos externos e internos e sinta a imensa leveza de poder viver sem eles!

SOBRE MARGARETH SIGNORELLI

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli é fundadra do ILE - Instituto de  Liberação Emocional tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas. 

Instagram: @margareth.signorelli 

Fica aí as dicas pra você limpar as gavetas e armários

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



 


Confira também

25 comentários

  1. Lu importantes as dicas, é necessário sempre limpar as gavetas e armários, estou precisando limpar aqui bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fascinantes e importantes dicas que muito gostei de ler e... elogio.
    .
    Domingo feliz …Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. Eu amo tirar um dia para me livrar das coisas que não fazem mais parte de mim e deixar o ambiente mais limpo. Acho que até mesmo o processo de limpar, já melhora o estresse e tudo mais.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que dicas ótimas, mas infelizmente meu home office fica no meu quarto, porém isso não me atrapalha pq a decoração dele é bem divertida e tenho o notebook do trabalho e o pessoal, então quando termino de trabalhar nos dias de home office, já guardo ele na mochila e coloco o meu de volta.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Gracias por el consejo. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas! ♡

    Uma ótima semana! ♡

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uau, que post interessante. É preciso fazer isso, de tempos em tempos, deixa tudo mais leve, mais fácil se seguir. Amei suas dicas!


    Beijo
    https://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Um post muito interessante, Lucimar.
    Não tem nada melhor que começar o ano organizando e limpando as gavetas e armários. Dá uma renovada na casa.
    Já os ressentimentos, prefiro nem pensar muito neles.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. que dicas maravilhosas
    eu gosto de limpar o armário e fazer doações já em dezembro, pra começar janeiro na boa

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  10. Thanks and keep sharing great content.

    Hijab-style.com How to Style A Blazer

    ResponderExcluir
  11. Dicas muito importantes!!

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir